Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhei com um demónio.
    Iniciado por crisisafont
    Lido 12.656 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fireflight, como sempre, excelente!

Quanto aos comentários por aí espalhados, não vou citar, apenas deixar uns salpicos:

Não tenho religião, o que me deixa na confortável situação de não ter de defender nada e aceitar tudo.

Antes de sabermos as coisas, não as sabemos, mas podemos pensar que são com achamos, à medida que crescemos ouvimos uma e outra opinião, quando alguma encaixa na nossa consciência é como que um acordar de algo que estava esquecido, pois afinal quando morremos supostamente sabemos a verdade, acredito nisso, senão lá em cima andávamos todos à briga (como aqui) para ver quem tem razão, aí sim, parecia um filme do Harry Potter contra outro do Issac Assimov.

Assim sendo há vários tipos de pessoas com atitudes diferentes:
Os que dizem o que sabem;
Os que não dizem o que sabem;
Os que não sabem o que dizem;
Etc e tal

Temos de respeitar todos por forma a não inibir ninguém de falar, só dessa forma é possível aprender. De igual modo também podemos falar pois estamos todos no mesmo saco, um dia destes descobrimos que não sabemos e basta sair sorrateira, mudar de IP, de Nick e voilá, voltamos cheios de sapiência, por isso não adianta muito entrar em discussões.

Quanto aos sonhos, eu não acredito mesmo que um sonho seja só um sonho, nada é por acaso e não foi ao acaso que se fizeram tantos estudos acerca deles, pessoalmente não os estudei, mas sei com o que eu sonho o suficiente para pensar assim, isto não significa que esteja certa, mas ao afirmar isto recebo mais ideias que me fazem pensar, mais do que se estiver calada ou nem pensar no assunto.

As pessoas adultas são iguais às pessoas jovens, não é a idade que as faz mais conhecedoras de nada, não têm de ter uma opinião formada, depende apenas do tempo que se investe a estudar os assuntos, através de livros, conversas ou experiências, mas há pessoas que nascem já com esses conhecimentos, porque já cá vieram muitas vezes e já passaram por eles. Há um clique que nos aviva a memória, penso que esse clique nos seja enviado na altura certa por alguém que nos protege lá em cima.

Sonhar com demónios depende do conceito, se essas figuras pertencem ao mundo da Umbanda, as pessoas do mundo da Umbanda sabem do que se trata, podem não ser demónios, acho que demónios são apenas expressões que usamos para definir coisas que vemos e achamos "feias", que nos suscitam insegurança ou nos lembram imagens pré-definidas pelos outros.

O bom deste fórum é que aqui existe todo o tipo de conhecimentos, assim, quando alguém fala e é ajudado, dificilmente não recebe um comentário oposto àquilo a que acredita, temos de ser coerentes e pacientes, abrir a mente e colocar todas as hipóteses para poder receber todas as opiniões, só assim conseguimos formar a nossa opinião e não a dos outros, senão corremos o risco de cair naquilo a que chamo preguiça mental, é muito fácil provar o que se pode ver, é muito fácil provar o que os outros estudaram por nós, por isso é muito fácil fazer afirmações estudadas pelo mundo científico, mas cuidado, estes assuntos não fazem parte desse mundo, esse é um mundo fictício, aquele onde vivemos, como nos tentou fazer ver Descartes, o mundo verdadeiro é o outro lá em cima.

Quanto ao debate off tópic, fico muito feliz por saber que pessoas que podiam estar a fazer outras coisas importantes se mantêm aqui firmes a tentar ajudar!

As atitudes de quem nos dá atenção, quando dela estamos a precisar, devia ser louvada e agradecida, infelizmente raras vezes não é enxovalhada e distorcida.

Os off tópic surgem com bons tópicos, esta é a minha opinião, por isso não o estragam, chamam sim a atenção e conseguimos mais comentários, além do mais é excelente para ouvir coisas diferentes animar o dia, por isso podemos ficar todos felizes e ter um bom domingo, eles não impedem que, quem quer responder, o faça!

Por alguma razão aqui estamos!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

coenuno
Minha querida Lilith, ainda não foi desta que experimentei o cigarro electronico.

Acho que não faz fumo suficiente e o Preto velho não iria gostar. Estar


E o que dizes a uma organite das tuas para aclarar as ideias?

Quem sabe não seria util num caso destes.

crisisafont
#47
Citação de: Fireflight em 18 maio, 2014, 13:42
Esta parte é interessante... quando falas no "eu" mais velho que vem abrir a porta,  tu estás na posição desse "eu" ,ou seja, tu estás na posição desse "eu" que abriu a porta sendo tu quem a abriu, ou estás na posição do "eu" mais novo e estavas a ver o sonho através desse "eu" mais novo dentro do quarto escuro? talvez não percebas a minha pergunta isto está um pouco confuso...

............
Fui procurar alguns significados para alguns elementos do teu sonho:

Espada:

Sonhar que seguramos uma espada, representa a força de vontade, ambição, natureza competitiva, força decisiva. Também está ligado à intelectualidade, e às decisões morais. Representa também, a autoridade e o prestigio. Alternativamente, uma espada no sonho poderá ter uma simbologia fálica, associada neste caso à masculinidade.

Alho:

Sonhar que o está a comer, significa a praticalidade e a sensibilidade, no que toca a problemas emocionais, procura segurança e purificação emocional.
Ver um dente de alho, num sonho indica proteção contra algum perigo, ultrapassar barreiras.

O quatro (4):

O numero quatro denota estabilidade, materialismo, posses materiais, coisas terrenas, trabalho árduo, limitações físicas, controlo. Na cultura asiática o numero 4 significa obstáculos, atrasos, azar e até morte. (mas se os 4 no sonho te ajudaram, não me parece que signifique coisas más :) )

A cor preta:

O negro simboliza o subconsciente, mistério, a morte, o luto, a rejeição, o ódio ou a malicia, mas principalmente o medo e o desconhecido. Esta cor convida a uma análise mais profunda sobre o seu significado no sonho tendo em conta o seu contexto onírico para ganhar um melhor conhecimento de seu subconsciente (ou seja, tens que ver em que contexto apareceu estas cor no teu sonho em que objetos ou personagens e que sensações obtiveste deles como é que te afetou e tentar perceber que tipo de mensagem o teu subconsciente te estava a passar através disso). Também significa falta de apoio emocional, solidão moral ou emocional. Mais positivamente o preto pode significar potencialidades, glamour e elegância...Se no sonho a sensação for de plenitude e controlo, então a escuridão pode significar espiritualidade ainda não revelada, e qualidades mediúnicas não desenvolvidas.
Fonte: dreammoods
..............
Mas tal como a Lilith Lua Negra disse, também acho que de certa forma estás a ser protegida, talvez na tua vida do dia a dia, tens te visto no meio de certas confusões emocionais ou mentais mas que de certa forma acabam por não te causar nenhum dano em concreto, por estares a ser protegida, ou talvez isso ainda esteja para acontecer... ;)

Obrigado FireFlight por estas informações  :) :), que me vão servir a reflectir no assunto, e quem sabe talvez chegar a uma conclusão. . . e

claro que servem para todos os utilizadores do site que podem encontrar através de pesquisa  :D. (sim, este site é fantastico  :D)

Em relação a tua pergunta eu acho que entendi 8), eu penso que eu era mais a «nova» do que a velha, apesar de ser as duas . e quando saí de

desse quarto escuro e que o vampiro começou a correr atrás de mim , ja era uma só, uma mistura das duas se posso dizer assim.

mas porque ?

Podia oferecer uma Orgonite à Kyara, aposto que começava a pensar de outra forma, poder podia, mas não era a mesma coisa, gosto de a ouvir disparar, faz-me lembrar eu quando era nova!  ;D

O cigarro electrónico faz mais fumaça que o convencional, se for usada a combinação certa, algo que também só se aprende a conseguir com a experiência.

A propósito Coenuno, esqueceste-te de explicar o que são os Exús, não basta dizer que são Guardiões, podias aproveitar para falar um pouco disso e das fotos postadas, olha, eu vou falar do alho:

"Certo dia, à muitos anos perdidos no tempo, uma garotinha ficou doente e a "curandeira" lá da terra leu-lhe a sentença, a doença não tinha cura (aposto que nem sabia qual era), assim a menina foi deixada esquecida no sótão de sua casa. Tempos passaram e nunca mais se ouviu falar dela, anos mais tarde a jovem desceu as escadas para ir ao encontro da sua família, era linda e saudável, ficara no sótão e a sua alimentação resumia-se aos alhos que a mãe ali guardava pendurados!"

Este conto popular foi-me passado pela minha avó, era o que antigamente se contava às crianças para que aceitassem o alho na alimentação, talvez por isso eu desde cedo usasse e abusasse dele, talvez por isso seja tão saudável ou talvez por isso nunca tenha vista nenhum demónio...  ;D ;D ;D

Crisisafonte, experimenta colocar um dente de alho à cabeceira, ou então não ponhas, afinal não devemos fugir às coisas que nos assustam, mas sim entende-las, eu acredito mesmo que, quem te guarda, colocou esse sonho no teu caminho para te desafiar a procurar as respostas, decerto farão luz às tuas perguntas, se não às actuais, talvez àquelas que em breve te irás fazer!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

coenuno
Lilith, só não fiz isso para não voltar a repetir. Mas se for necessario o farei.

Mas nesse entretanto, façamos um brinde.

Um brinde à morte.

:angel: >:D

crisisafont
 ;D ;D ;D

Bem vou passar a comer alhos inteiros ao dia  ;D ;D ;D  

mas depois ninguém se vai aproximar de mim  :( :(  lol


Mas que faz muito bem à saude sim , está provado cientificamente  :angel: e senão fosse provado cientificamente, todas essas

histórias que contam as nossas avós não importariam para nada . . .  :angel:


Citação de: crisisafont em 18 maio, 2014, 14:58
Obrigado FireFlight por estas informações  :) :), que me vão servir a reflectir no assunto, e quem sabe talvez chegar a uma conclusão. . . e

claro que servem para todos os utilizadores do site que podem encontrar através de pesquisa  :D. (sim, este site é fantastico  :D)

Em relação a tua pergunta eu acho que entendi 8), eu penso que eu era mais a «nova» do que a velha, apesar de ser as duas . e quando saí de

desse quarto escuro e que o vampiro começou a correr atrás de mim , ja era uma só, uma mistura das duas se posso dizer assim.

mas porque ?

Então eras a mais nova, a que precisava ser "salva" ou libertada pela mais velha, mais experiente e que eras tu, isso talvez queira dizer que já tens em ti o necessário para te libertares, mas que talvez tenhas regredido em algum aspeto de ti mesma e te sintas mais vulnerável e não faças uso das qualidades que já tens adquiridas para superar os teus problemas... os sonhos por vezes refletem o que se passa presentemente na nossa vida,...estarás a passar por alguma situação que de alguma forma possa ter sido representada neste sonho? Se achares que sim, analisa bem a situação e vê se já não passaste por algo parecido ou tenhas conhecido alguém que também tenha passado pelos mesmos problemas e já tenhas então a sabedoria de lidar com eles mas não estejas a usá-la.  ;)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

crisisafont
hum, é muito interessante o que dizes FireFlight , dá matéria para reflectir bastante !


Não sei, espero que tenhas razão, é que estou muito preocupada com isso, porque a última vez que tive esse tipo de sonho marcante , depois

concretizou-se mesmo , e só havia um simbolismo no sonho que eu não entendí lógo, e se tivesse entendido podia ter evitado o que se

passou comigo  naquela altura. . .  mas claro não foi com um demónio . Isto agora pode ser diferente e espero que seja.


:-\


Eu penso que já naquela altura recebi os sonhos como um aviso. Talvez um anjo guardião que me manda os sonhos para me avisar dos

perigos , não sei. Mas isso é o que eu penso que acontece, na verdade. 


Até porque eu falo muitas vezes com o meu anjo da guarda, sem ter certeza de que tenha um, ou que ele me presta atenção  :D . A minha

mãe ensinou me a oração do anjo quando era pequena «Anjo da guarda, minha companhia, guarda minha alma, de noite e de dia, amem». . .

que era quando comecei a dormir sozinha, para não ter medo, e desde que me apercebi que tenho visões

etc, digo sempre isto antes de dormir. 









CitaçãoCoenuno vem ao secorro aqui da gente, pois foi Coenuno quem me disse que na umbanda os Guardiões são chamados Exus .
Lindinha, essas entidades são obsessoras (sejam exus, pombas-gira, eguns, o'diabo@4)... elas só são amigáveis, aqueles que não se impõe, às suas necessidades... no meu caso, querem me 'obrigar' a ser umbandista ou algo do gênero.

Dê uma olhada no site desse exu, diga-me; se parece algo positivo:

http://www.exucapapreta.com.br

CitaçãoE tu saíste da onde? Do templo da Iurd?
Claro que não jovem, essa praga está ligada à família... meus antepassados, eram envolvidos com práticas ocultistas e, passaram hereditariamente pra mim, essa maldição.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: anormal em 19 maio, 2014, 03:30
Lindinha, essas entidades são obsessoras (sejam exus, pombas-gira, eguns, o'diabo@4)... elas só são amigáveis, aqueles que não se impõe, às suas necessidades... no meu caso, querem me 'obrigar' a ser umbandista ou algo do gênero.

Dê uma olhada no site desse exu, diga-me; se parece algo positivo:

http://www.exucapapreta.com.br
Claro que não jovem, essa praga está ligada à família... meus antepassados, eram envolvidos com práticas ocultistas e, passaram hereditariamente pra mim, essa maldição.

Não entendi nada do que disseste, podias por favor explicar melhor? Obrigada!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 19 maio, 2014, 03:54
Não entendi nada do que disseste, podias por favor explicar melhor? Obrigada!

Estou apenas tentando dizer que; sou perseguido por essas entidades, porque meus bisavós eram ocultistas (de certa forma)... não só eu mas, quase toda a família por parte de mãe, sofre com essa perseguição.

Em outras palavras: o demônio é hereditário!
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

crisisafont
#56
 ;D

Olha não acredito nisso .


Então e os meus guardiões afinal são obsessores também ?

Então porque é que eles «limparam» o maldito que andava atrás de mim ?


Bem, logicamente isto tudo tem mais a ver com viagens astrais penso eu , tem lógica, se eu estou a dormir que eu esteja noutro «plano»,

right?  Só nesse plano é que poderia saber o que se passa realmente !


Agora faze-las já é outra história, a ideia de «sair» do meu corpo conscientemente não me agrada muito  :(

#57
Citação de: crisisafont em 19 maio, 2014, 04:37
;D

Olha não acredito nisso .


Então e os meus guardiões afinal são obsessores também ?

Então porque é que eles «limparam» o maldito que andava atrás de mim ?
Deves se lembrar que; isso foi apenas um sonho, certo!?

Um dos meus Guardiões (por assim dizer) é; São Bento de Núrsia, veja se lhe parece familiar:

✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

crisisafont
Digamos que tem o mesmo género de roupa  que os «meus» :)

Capa preta , capucho . . .

Mas essa barba branca, acho que me teria recordado se tivesse visto  ;D



Whatever.


O que eu posso dizer, é que eles não me queriam mal, isso garanto !! Exus ou não !!



Ele empurraram me para o lado tipo «hey pah saí do caminho que este gaijo aqui nós vamos tratar dele !»


É de salientar um pormenor que devia ter mencionado logo , é que eu ando MUITO MUITO , IMENSO cansada já faz duas semanas . Fui ao

médico na outra semana para ver se tenho anemia (coisa que costuma acontecer frequentemente comigo), NÃO SEI como explicar esta fraqueza que me tem dado, pode ser muita coisa obviamente, pode ser hormonal ou assim (nós mulheres temos cada uma é fantastico  ;D)

E será que pode ser um ataque demoníaco ? >:D    ;D

Estou no tom de brincADEIRA, mas levo isso muito a sério como já deu para ver  :)



coenuno
#59
Citação de: anormal em 19 maio, 2014, 03:30
Lindinha, essas entidades são obsessoras (sejam exus, pombas-gira, eguns, o'diabo@4)... elas só são amigáveis, aqueles que não se impõe, às suas necessidades... no meu caso, querem me 'obrigar' a ser umbandista ou algo do gênero.

Dê uma olhada no site desse exu, diga-me; se parece algo positivo:

http://www.exucapapreta.com.br
Claro que não jovem, essa praga está ligada à família... meus antepassados, eram envolvidos com práticas ocultistas e, passaram hereditariamente pra mim, essa maldição.


Parece que andas um pouco trocado das ideias, meu jovem.

Escolheste o site errado para definir Exú.

Precisas um pouco mais de conhecimento ou então consultar outras fontes mais fedignas.

Mas como acreditas em tudo aquilo que les, olha eu sou o Ronaldo. Queres um autógrafo?