Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhei com um demónio.
    Iniciado por crisisafont
    Lido 12.657 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: crisisafont em 18 maio, 2014, 14:58
Obrigado FireFlight por estas informações  :) :), que me vão servir a reflectir no assunto, e quem sabe talvez chegar a uma conclusão. . . e

claro que servem para todos os utilizadores do site que podem encontrar através de pesquisa  :D. (sim, este site é fantastico  :D)

Em relação a tua pergunta eu acho que entendi 8), eu penso que eu era mais a «nova» do que a velha, apesar de ser as duas . e quando saí de

desse quarto escuro e que o vampiro começou a correr atrás de mim , ja era uma só, uma mistura das duas se posso dizer assim.

mas porque ?

Olá crisisafont. Gostei muito deste teu tópico. Fascina-me o que contas e acho que as respostas dadas por algumas pessoas aqui, são muito enriquecedoras. Muito interessante mesmo. Não sou iniciante de nada nestas "coisas" de visões e interpretações de sonhos, mas também acredito que nunca nada acontece por acaso, .... Muito menos um sonho tão invulgar. A tua pergunta faz todo o sentido: porquê duas personagens para uma mesma pessoa?
Espero que alguém de mais esclarecido sobre esta matéria possa trazer alguma luz para este assunto tão interessante.
Agora perguntas minhas:
Costumas ter assim sonhos com entidades monstruosas?
Tiveste alguma conversa com alguma pessoa que te procurou para ajudares a ver alguma coisa?
Contactaste com alguém de inhabitual nas últimas horas antes deste teu sonho?
Fica bem.

CitaçãoDigamos que tem o mesmo género de roupa  que os «meus»

Capa preta , capucho . . .

Mas essa barba branca, acho que me teria recordado se tivesse visto  Grin
A barba não é o X da questão, minha linda mas, o traje, assim como você mesma disse.


Imagem do Exu Mirim, isso lhe parece familiar? Seria um cosplay do Brasinha? :laugh:

Hm, esse papo de Guardiões/Traje-Preto... você por um acaso é Wicca? Se for, explicaria perfeitamente o seu sonho, que aliás, não passa disso... tão somente um sonho. ;)

CitaçãoParece que andas um pouco trocado das ideias, meu jovem.

Escolheste o site errado para definir Exú.

Precisas um pouco mais de conhecimento ou então consultar outras fontes mais fedignas.

Mas como acreditas em tudo aquilo que les, olha eu sou o Ronaldo. Queres um autógrafo?
Não preciso de site para definir Exu... eu, infelizmente conheço Exu! :P

Às vezes, também é preciso conhecimento, para aprender; a parar de tapar o sol com a peneira.

Se acha que Exu é tão bom, tente ir contra a sua vontade, isto é, se existe algum elo de comunicação ente vocês... diga que pretende se converter a uma outra religião e, abandonar as práticas africanas... veja qual vai ser sua reação. ;)


Cuidado com esse objeto suspeito, que ele carrega! ;D

Quanto ao autógrafo, eu dispenso, não sou fã do:

✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: coenuno em 19 maio, 2014, 09:10

Parece que andas um pouco trocado das ideias, meu jovem.

Escolheste o site errado para definir Exú.

Precisas um pouco mais de conhecimento ou então consultar outras fontes mais fedignas.

Mas como acreditas em tudo aquilo que les, olha eu sou o Ronaldo. Queres um autógrafo?

Se ele não quiser eu aceito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Desde quando é que "trajes pretos" têm qualquer ligação á Wicca? Se me falassem em Universidades já acreditava...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

crisisafont
#64
CitaçãoImagem do Exu Mirim, isso lhe parece familiar? Seria um cosplay do Brasinha? laugh

Hm, esse papo de Guardiões/Traje-Preto... você por um acaso é Wicca?

Não pratico bruxarias, nem feitiçarias qualquer que seja, não me interesso por isso, e não conheço nada sobre o assunto.

E não, Anormal, o demónio não era assim vermelho  ;D >:D

Era branco como humanos, mais como vampiros literalmente  >:D.

CitaçãoAgora perguntas minhas:
Costumas ter assim sonhos com entidades monstruosas?
Tiveste alguma conversa com alguma pessoa que te procurou para ajudares a ver alguma coisa?
Contactaste com alguém de inhabitual nas últimas horas antes deste teu sonho?


Ola Organic, nada disso penso eu mas
sonho com coisas muito estranhas, e mais desde os meus 24 anos para cá, porque penso que a miinha mediunidade está-se desenvolvendo cada vez mais.
Uma vez sonhei que estava ajoelhada frente a um padre para ele me exorcisar. Ele segurava uma cruz em frente a minha cara e tinha a outra mão em cima da minha cabeça.
E outra vez, recordo me muito bem, estava mais uma vez ajoelhada e gritei por Deus a pedir lhe ajuda, estava a chorar e a pedir por favor a Deus que me ajudasse, e via uma luz em cima de mim , como um sol radiante. Não sei por qual motivo pedia ajuda.

Mas sinceramente, não costumo sonhar com monstros, foi a primeira vez que vi isso.
Embora saiba que estava noutro plano, aliás tenho a certeza, pois já analisei tanto esta área, tenho uma biblioteca em casa, estou muito atenta, e aponto todos os sonhos que faço.

Mas há sonhos que são premonitórios e outros não. Outros nunca vais saber o que eles significam. As vezes, indicam te uma coisa da tua vida em que o teu inconsciente capta alguma coisa que o teu consciente não captou.

Imaginamos que alguém te esta a mentir , exemplifico. O teu consciente acredita nessa mentira, mas o teu inconsciente topou sinais de que a pessoa te está a mentir. Quando fores dormir, podes vir a sonhar que essa pessoa é um cão mau que te quer morder, ou outra simbologia qualquer que o teu inconsciente criará .

Há quem sonha sobre vidas passadas, já li casos de pessoas que viam a última vida em sonhos, e depois confirmou se ser verdade . E acredito que pode acontecer a outros em forma de «fragmentos » de sonhos.

Outras vezes os sonhos são os teus desejos, por exemplo, se sentes falta de alguém, provavelmente vais sonhar com essa pessoa.

Também se estás mal de saúde, estás mais sujeito a ter pesadelos, como quando tens febre, ou problemas respiratórios, ou de coração.

E depois há os que são premonitórios, sonhas algo que acontece mais tarde, pode ser no dia a seguir ou meses depois, ou então ainda há aqueles em que sonhas uma cena que se está a passar enquanto estás a sonhar, no meu caso já vi amigos na ramboia eu estava a a dormir, e vi-os, quando fui verificar os factos, era tudo verdade o que tinha sonhado . Isso é esse outro plano, é o plano astral. Mas disso conheço muito pouco, e de certeza que há pessoas aqui mais informadas que eu.


Há aqui matéria para a Kyara  ;D E nem foi preciso criar um novo tópico !  :angel:





sofiagov

#66
CitaçãoNão pratico bruxarias, nem feitiçarias qualquer que seja, não me interesso por isso, e não conheço nada sobre o assunto.

E não, Anormal, o demónio não era assim vermelho

Era branco como humanos, mais como vampiros literalmente
Sim querida mas, esse demoninho vermelho, não é muito parecido com um certo ser, que assombra os cristãos... sabe de quem estou falando, né!? Quanto a vampiros, saiba que exus, são o mesmo que incubus (ladrões de energia vital). >:D


Exu da Meia Noite & Exu Veludo (não importa a aparência, são demônios do mesmo jeito)

Faz muito bem em não mexer com essas coisas (feitiçaria)... falo por experiência. :)

Quanto ao seu sonho lindinha, tira isso da cabeça, foi apenas um pesadelo, nada mais... algumas pessoas, costumam entrar em depressão por causa disso, sabia? :(

CitaçãoDesde quando é que "trajes pretos" têm qualquer ligação á Wicca? Se me falassem em Universidades já acreditava...
Alguns praticantes da Wicca, chamam isso de Capa Espiritual... quanto a cor preta, e os chifres de veado, aí eu não sei!? ;D

✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

crisisafont
Obrigado pelo complemento de informação Anormal  ;D

Esse aí sim é parecido com the Devil  >:D >:D >:D muahahah

Ainda bem que não era esse  ::)


Eu bem quero tirar da cabeça mas não tiro porque tenho a certeza que estava no plano astral   >:D >:D >:D



Sim, sou a teimosia encarnada  ;D



CitaçãoEu bem quero tirar da cabeça mas não tiro porque tenho a certeza que estava no plano astral

Às vezes, nas noites de lua-cheia, eu costumo sair do meu corpo e, caminhar pela casa porém, não existe iluminação... vou até o interruptor mas, a luz não acende... entro em desespero e, retorno ao meu corpo...

Novamente me levanto e, caminho pela casa a procura de luz... ao olhar pra uma janela, vejo que a única fonte de iluminação é a do luar, então tento sair para fora mas, não consigo... vou até o interruptor mas, não funciona... e por aí vai, até eu acordar.

Raramente, durante esse tipo de sonho, vejo uma vela sobre a mesa, que me faz acordar imediatamente.

Muito chato isso, muito mesmo! :P


✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: anormal em 20 maio, 2014, 23:01
Sim querida mas, esse demoninho vermelho, não é muito parecido com um certo ser, que assombra os cristãos... sabe de quem estou falando, né!? Quanto a vampiros, saiba que exus, são o mesmo que incubus (ladrões de energia vital). >:D


Exu da Meia Noite & Exu Veludo (não importa a aparência, são demônios do mesmo jeito)

Faz muito bem em não mexer com essas coisas (feitiçaria)... falo por experiência. :)

Quanto ao seu sonho lindinha, tira isso da cabeça, foi apenas um pesadelo, nada mais... algumas pessoas, costumam entrar em depressão por causa disso, sabia? :(
Alguns praticantes da Wicca, chamam isso de Capa Espiritual... quanto a cor preta, e os chifres de veado, aí eu não sei!? ;D



é o que dá dizer coisas sem sabermos do que se trata....
se não tens conhecimentos sobre Wicca, porque falaste nessa corrente?  ::)

os wiccans não adoram o diabo!!
os wiccans não são como a bruxa da branca de neve.
os wiccan usam uma capa cerimonial, exactamente para celebrar cerimonias.
a capa é preta, ou azul escura ou bordeaux... enfim.  8)

#70
Citação de: hoopsy em 21 maio, 2014, 00:45
é o que dá dizer coisas sem sabermos do que se trata....
se não tens conhecimentos sobre Wicca, porque falaste nessa corrente?  ::)

os wiccans não adoram o diabo!!
os wiccans não são como a bruxa da branca de neve.
os wiccan usam uma capa cerimonial, exactamente para celebrar cerimonias.
a capa é preta, ou azul escura ou bordeaux... enfim.  8)

Em nenhum momento disse que wiccans adoram o Diabo, eu apenas respondi a pergunta de Arghallad... nada haver com a resposta anterior, sobre exus. ;)
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

coenuno
#71
Olá Anormal.

Como em cima disse, talvez a tua definição de Exu não seja a mais correcta.

Vou tentar resumir porque o assunto é extenso.

Exú é um Mistério CÓSMICO da CRIAÇÃO. Que rege o vazio. Que tem como atributo a vitalidade dos seres. Ora vitalizando por défice ora desvitalizando por excesso. Mas tenhamos atenção que vitalidade não se refere somente ao sétimo sentido da vida, mas a todos. Por isso ele aparece com um falo como toten.
Mas Exú não actua só neste campo, ele pode ser activado para outros campos. E aqui entra a celebre discussão " Exú faz o bem e faz o mal".
A definição bem ou mal são os seres humanos que a dão. É um conceito humano. Mas para Exu, ele só cumpre ordens de quem o activou e bem ou mal não existe para ele.
Na Umbanda ele é activado por Ogun (Lei Maior) por isso ele actua como guardião ou como executor.
Mas todos sabemos que existem Magos que os sabem activar para os seus fins e propósitos menos bons aos nossos olhos. Mas por aqui a conversa ainda seria mais longa.
Atalho tambem para Exu Mirin que é um Mistério ELEMENTAL COSMICO que rege as INTENÇÕES. E Pombagira que é um Mistério COSMICO que rege o prazer. E mais uma vez aqui eu digo que prazer existe ou não em tudo o que fazemos e não só no aspecto do sétimo sentido da vida.

Voltando a Exu. Temos Exus naturais, Exus humanizados, humanos exumizados...... E temos seres que se fazem passar por Exus.

Depois temos que olhar para os nomes simbólicos que eles apresentam, isso define os submisterios que eles regem, guardam e executam.

Alguma duvida?

#72
Citação de: hoopsy em 21 maio, 2014, 00:45
é o que dá dizer coisas sem sabermos do que se trata....
se não tens conhecimentos sobre Wicca, porque falaste nessa corrente?  ::)

os wiccans não adoram o diabo!!
os wiccans não são como a bruxa da branca de neve.
os wiccan usam uma capa cerimonial, exactamente para celebrar cerimonias.
a capa é preta, ou azul escura ou bordeaux... enfim.  8)
Porque é que vou pegar nisto? Porque, como já expliquei a uma pessoa do fórum, estou farto. Farto de ver a Wicca ser mal-interpretada. Chamem-me bruxo, feiticeiro, o que quiserem, mas pelo menos entendam do que estão a falar em vez de regurgitarem as palavras.
Citação de: anormal em 20 maio, 2014, 23:01

De facto o fato é giríssimo. Tenho de ver se compro um.

Faz muito bem em não mexer com essas coisas (feitiçaria)... falo por experiência. :)
Quanto ao seu sonho lindinha, tira isso da cabeça, foi apenas um pesadelo, nada mais... algumas pessoas, costumam entrar em depressão por causa disso, sabia? :(
Alguns praticantes da Wicca, chamam isso de Capa Espiritual... quanto a cor preta, e os chifres de veado, aí eu não sei!? ;D

Na Wicca não existem demónios, existe amor á natureza e seus filhos, desde o mais irritante dos insectos, passando pela mais feia planta e terminando no mais belo dos animais, incluíndo o homem. Se trabalhamos com magia, sim trabalhamos. Que mal é que a feitiçaria faz a alguém? Desde que seja bem utilizada, nenhum. Vejam as coisas como devem de ser e deixem-se de palermices. Na Wicca não existem demónios. Queres saber o porquê dos chifres? São uma representação de Cernunos, o Deus Pai, um dos dois Deuses Maiores, também representado como sendo o Sol, e em cujas pinturas é representado na sua verdadeira forma, um homem normal com chifres de veado. VEADO. Daí que a igreja católica tenha distorcido a Sua imagem e o tenha apresentado como o Diabo. Uma mentira contada á boca cheia de forma a assegurar a sua insignificante e frágil existência como a única religião verdadeira. A Wicca representa amor, liberdade. O homem faz parte da natureza e não está acima dela. A mulher é uma das maiores representações desta religião pagã, bem como noutras, enquanto que noutras religiões é rejeitada, banalizada e marginalizada, dizendo que é o Mal. A mulher, a fêmea é a única criatura animal capaz de dar á luz e de dar Vida. Isso é a Wicca. Um clamor á vida, liberdade de escolha, amor ao próximo e aos animais, á natureza até ao mais pequeno e insignificante insecto. A Magia usada pelos Wiccans não é Magia Negra e muito menos demoníaca. É magia da luz, magia branca, é pureza, é beleza. A cor preta não é nunca utilizada numa cerimónia porque atrai energias menos boas. Não existem energias más, existem energias boas e outras menos boas, através do que fazem com ela. Daí que a Magia seja representada pelo que fazem com ela e não pela sua "forma" ou pureza. Magia Negra continua a ser magia/energia pura, mas apenas moldada para outros fins menos próprios. A magia é a utilização e manuseamento de energia com um propósito e nunca será atacar o prejudicar alguém. Nunca. A Wicca pratica o Bem. Quem utilizar Magia para prejudicar terceiros, nunca na vida se poderá dizer Wiccan, porque na Wicca não existe Mal. Não existem demónios nem Diabos. Por isso mesmo não existem Wiccans negros. Compreendem agora? Parem de uma vez por todas de falar do que desconhecem, sem um pingo de verdade nas palavras. E parem de uma vez por todas de enxovalhar a minha Religião. A Wicca é Amor. A Wicca não provoca nem nuca provocou guerras. As capas cerimoniais, como o próprio nome indica, serve para a comemoração de cerimónias e nunca é negra. Existem energias menos positivas em todo o lado e essa côr atrai essas energias. Para que tal não aconteça, o máximo que se usa é azul muito escuro, mas nunca o preto.

Hoopsy e karoxa, peço desculpa pela explosão, mas Hoopsy, expliquei-te. Fartei-me.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

coenuno
Saudaçoes meu caro.

Ao longo da vida vais encontrar inumeras pessoas a demonizar o que desconhecem.

Entendo onde queres chegar com o teu texto. Levas os meus parabens e outros mais, mas do outro lado levarás contigo ódios e más palavras de quem fala sem conhecer do que fala.

A solução aparenta-se simples: conhecimento. Mas esse só entra em algumas mentes quando interessa ou quando dá jeito.

Por isso eu aceito uma critica religiosa quando é feita por alguem com conhecimento, e todos sabemos que não existem Religiões perfeitas. Só que muita gente pega nos seus conceitos religiosos e parte ao ataque de outros conceitos só porque nos parecem menos adequados.

Basta veres o comentário feito ao Orixa Exu. Ainda por cima feito por alguem que supostamente os conhece bem.

Repara numa coisa que eu disse ao Moreno e vou dizer aqui também.
Jamais uma religião abstrata entenderá uma religião naturalista.

Podemos até desenvolver o assunto, mas....
.

Citação de: coenuno em 21 maio, 2014, 14:10
Saudaçoes meu caro.

Repara numa coisa que eu disse ao Moreno e vou dizer aqui também.
Jamais uma religião abstrata entenderá uma religião naturalista.

Podemos até desenvolver o assunto, mas....
.

Boa tarde caríssimo.

Antes de mais, agradeço as tuas palavras e compreensão. Com ódios desmesurados, por enquanto, ainda posso bem. Ainda me encontro bem protegido.

Podíamos sim desenvolver o assunto, no entanto é preferível que não façamos tal coisa, de modo a que não sejamos chamados á atenção por criarmos um off-topic.

Aquilo que aqui escrevi, foi escrito após ter falado com um responsável e de lhe explicar o que ia fazer, como poderão confirmar com o responsável em questão, a Hoopsy.

Mas por essa mesma razão, sei que tu, e outros, compreenderam a minha "explosão".

Bem haja e felicidades meu amigo.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.