Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Penso que vi dois espíritos
    Iniciado por Beatriz Bear
    Lido 11.360 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Arph em 31 março, 2014, 00:17
Termino a minha intervenção neste tópico com uma pergunta de retórica, mas, porém, coloco uma breve exposição previamente:

Temos que ser objectivos na análise ou abordagem dos temas - qualquer que seja. E devemos fazê-lo com frieza, com lógica, colocando as emoções de lado. Não quero ser indelicado, mas a lógica impõe que coloque a referida pergunta:

Não acham estranho que a autora deste tópico que, segundo nos diz, convive há anos com os ditos espíritos, que fala (pelo menos) com um deles (senhora), quase diariamente, os quais até a ajudam nos trabalhos, etc., numa intimidade tão grande, onde não se vislumbram receios, e nunca ela lhes perguntou quem são... e nem mesmo os nomes?

Cada um que fique pelo que lhe parece.

Parece que não sou apenas eu a ter dúvidas.

* Mais uma vez obrigada a todos , pela opinião , e eu acho que quem não acredita nisto (dos espíritos , etc) , tem os seus motivos para não acreditar .
Eu tenho como exemplo , o meu pai , que não acredita em nada , e quando digo "nada" , é "nada" mesmo , não acredita em Deus , nem coisa nenhuma ...
Mas voltando ao assunto principal : Eu sinceramente (não é para acharem que sou mimada , ou o que lhe quiserem chamar) , acho que tenho demasiada maturidade , até , para alguém com a minha idade , porque apesar de tudo o que passo , com os vários problemas familiares , etc , mantenho-me aqui , firme ...
Mas , gostaria de saber , também , se alguém , dos aqui presentes já passou por situações parecidas , quando tinham a minha idade .
Beatriz Sousa

Citação de: Beatriz Bear em 04 abril, 2014, 10:52
* Mais uma vez obrigada a todos , pela opinião , e eu acho que quem não acredita nisto (dos espíritos , etc) , tem os seus motivos para não acreditar .
Eu tenho como exemplo , o meu pai , que não acredita em nada , e quando digo "nada" , é "nada" mesmo , não acredita em Deus , nem coisa nenhuma ...
Mas voltando ao assunto principal : Eu sinceramente (não é para acharem que sou mimada , ou o que lhe quiserem chamar) , acho que tenho demasiada maturidade , até , para alguém com a minha idade , porque apesar de tudo o que passo , com os vários problemas familiares , etc , mantenho-me aqui , firme ...
Mas , gostaria de saber , também , se alguém , dos aqui presentes já passou por situações parecidas , quando tinham a minha idade .
Ninguém lhe chamou mimada, é a menina que o tem repetido. Dúvidas sobre a existência de espíritos, também, não me parece que tenham tido. Agora algumas dúvidas sobre os episódios que a menina conta, isso, é indubitável.

E ficámos por aqui? Não há novidades?
ILYM

#79
Novidades?! Não haverá mais novidades.

Repara nestes comentários da "autora" do tópico:

Citação de: Beatriz Bear em 04 abril, 2014, 10:52
* Mais uma vez obrigada a todos , pela opinião , e eu acho que quem não acredita nisto (dos espíritos , etc) , tem os seus motivos para não acreditar .
Eu tenho como exemplo , o meu pai , que não acredita em nada , e quando digo "nada" , é "nada" mesmo , não acredita em Deus , nem coisa nenhuma ...
Mas voltando ao assunto principal : Eu sinceramente (não é para acharem que sou mimada , ou o que lhe quiserem chamar) , acho que tenho demasiada maturidade , até , para alguém com a minha idade , porque apesar de tudo o que passo , com os vários problemas familiares , etc , mantenho-me aqui , firme ...
Mas , gostaria de saber , também , se alguém , dos aqui presentes já passou por situações parecidas , quando tinham a minha idade .

Citação de: Beatriz Bear em 29 março, 2014, 14:40
* Mais uma vez obrigada a todos , pela opinião , e eu acho que quem não acredita nisto (dos espíritos , etc) , tem os seus motivos para não acreditar .
Eu tenho como exemplo , o meu pai , que não acredita em nada , e quando digo "nada" , é "nada" mesmo , não acredita em Deus , nem coisa nenhuma ...
Mas voltando ao assunto principal : Eu sinceramente (não é para acharem que sou mimada , ou o que lhe quiserem chamar) , acho que tenho demasiada maturidade , até , para alguém com a minha idade , porque apesar de tudo o que passo , com os vários problemas familiares , etc , mantenho-me aqui , firme ...
Mas , gostaria de saber , também , se alguém , dos aqui presentes já passou por situações parecidas , quando tinham a minha idade .


Como se pode ver "ela" nem se dignou sequer, em momento algum, responder às várias dúvidas pertinentes suscitadas; e quanto ao meu último comentário limitou-se a reproduzir na íntegra um anterior comentário, conforme mostro supra.

Sem querer ser ofensivo, mas para não deixar de ser objectivo, "ela" andou notoriamente a brincar connosco. É essa a minha profunda convicção.

Não era para dizer mais nada sobre o assunto, mas entendi dizer para que, definitivamente, as pessoas reparem nas provas que apontam para a descredibilização deste tópico.

Citação de: Beatriz Bear em 21 março, 2014, 20:29
Obrigada a todos por darem as vossas opiniões , em primeiro : não respondi porque estava com dificuldades em entrar aqui no Portugal Paranormal e tive alguns problemas familiares , e em segundo : o que é que ficaria a ganhar de mentir ?
Peço desculpa por não me ter explicado bem , mas eu nisso não sou muito boa , e respondendo mais ou menos ás vossas questões :
-Meti "20 anos" na idade , porque achei que seria o melhor , lendo as regras do fórum , mas depois atrapalhei-me um pouco ao escrever a minha história .
-Eu disse que "Penso que vi dois espíritos" , porque na altura eu não sabia o que havia de lhes chamar
-Sim,por acaso a minha mãe ajudou-me a criar a minha conta aqui no fórum, porque não tenho autorização para criar "contas" em sites , sem autorização
-Para as pessoas que não acreditam no que digo : Agradeço a vossa opinião , mas não sei o que fcaria a ganhar em brincar com um assunto sério
Se quiserem saber mais alguma coisa , por favor perguntem-me .
Obrigada, boa noite .


Ola Beatriz ;) Tens um nome lindo.. o nome da minha Avó.

Antes de mais os restantes membros que me perdoem mas:

1º nao vou criticar a parte da idade pois como ja foi dito alguns sites obrigam a mioridade de idade para registo.

2º Lugar... épa nao batam no ceguinho! é uma menina de 13 anos, nao estejam a espera que saiba exprimir-se tão bem como um adulto... se bem que ja vi aqui posts de adultos que até me fizeram confusão ler a começar por erros ortograficos!

3o lugar voltando aos 13 anos.. é provavel a duvida do que ela vê e que não saiba como "catalogar". Se nós ja por vezes ficamos confusos quando mais ela.

4º pronto explicaste-te mal mas uma coisa eu consegui perceber é que a tua mãe sabe a quem te referes e nao quer falar muito no assunto! E se recorreste ao forum foi para procurares explicação e apois no que talvez em casa não encontres!


Nao tenhas medo...como alguem ja disse aqui, espiritos brancos sao bons....bem vinda

Com 13 anos, se fosse para brincar connosco, possivelmente inventava algo diferente, onde entrassem extraterrestres ou algo fantástico, afinal apenas falou de espíritos, algo que não falta pelo mundo.

A idade não tem nada a ver com a maturidade, na minha opinião, nem a maturidade tem nada a ver com a credibilização, nem esta tem nada a ver com a sensatez, afinal somos corpos ou somos almas? A idade do corpo revela experiência física, a idade da Alma revela a aprendizagem ao longo dos tempos, o saber expressar-se pode ser um dom ou requerer treino, seja como for, acho que é um acto discriminatório uma pessoa subestimar outra por aquela ser mais jovem, isso não dá nem tira razão a ninguém e o respeito deve ser igual!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: susanads em 27 abril, 2014, 22:56
Ola Beatriz ;) Tens um nome lindo.. o nome da minha Avó.

Antes de mais os restantes membros que me perdoem mas:

1º nao vou criticar a parte da idade pois como ja foi dito alguns sites obrigam a mioridade de idade para registo.

2º Lugar... épa nao batam no ceguinho! é uma menina de 13 anos, nao estejam a espera que saiba exprimir-se tão bem como um adulto... se bem que ja vi aqui posts de adultos que até me fizeram confusão ler a começar por erros ortograficos!

3o lugar voltando aos 13 anos.. é provavel a duvida do que ela vê e que não saiba como "catalogar". Se nós ja por vezes ficamos confusos quando mais ela.

4º pronto explicaste-te mal mas uma coisa eu consegui perceber é que a tua mãe sabe a quem te referes e nao quer falar muito no assunto! E se recorreste ao forum foi para procurares explicação e apois no que talvez em casa não encontres!


Citação de: Lilith Lua Negra em 01 maio, 2014, 02:03
Com 13 anos, se fosse para brincar connosco, possivelmente inventava algo diferente, onde entrassem extraterrestres ou algo fantástico, afinal apenas falou de espíritos, algo que não falta pelo mundo.

A idade não tem nada a ver com a maturidade, na minha opinião, nem a maturidade tem nada a ver com a credibilização, nem esta tem nada a ver com a sensatez, afinal somos corpos ou somos almas? A idade do corpo revela experiência física, a idade da Alma revela a aprendizagem ao longo dos tempos, o saber expressar-se pode ser um dom ou requerer treino, seja como for, acho que é um acto discriminatório uma pessoa subestimar outra por aquela ser mais jovem, isso não dá nem tira razão a ninguém e o respeito deve ser igual!

Desta vez é mesmo a derradeira vez que faço intervenções neste tópico, até porque me parecem já repetitivos os meus argumentos... e eu não estou aqui para convencer ninguém de absolutamente nada. Apenas dei a minha opinião de que não acreditava neste relato, e só o fiz depois da "autora" nunca ter respondido às dúvidas e esclarecimentos colocados.

Continuam a partir do princípio de que a "autora" do tópico tem 13 anos apenas porque "ela" o diz, e com base no facto de "ela" o dizer vejo que justificam o seu silêncio, a sua falta de esclarecimentos por ser muito "novinha". E pelo facto de pessoas, como eu, não acreditarem (por todos os argumentos já expostos nas várias intervenções que podem ser relidas) entendem que é "um acto discriminatório", já que se está a "subestimar" e a faltar ao respeito "à autora" do tópico.
Quem diz isto deveria ser objectivo... ter o mínimo de objectividade, pois concorda que não foram tiradas as dúvidas mas justificam os factos com o único argumento de que "a autora" do tópico tem apenas 13 anos e não se sabe exprimir. Por um lado, discordo com aqueles que dizem que "ela" não se sabe exprimir, pois ela, quando quer, expressa-se muito bem. Por outro lado, sinceramente quem vos garante, crentes, de que "ela" tem mesmo 13 anos? Só porque ela o disse? Se eu aqui vier dizer que tenho 10, e que pus mais idade no meu perfil para puder aceder ao sítio, estou a ver que tenho uma legião de crentes e defensores. E melhor ficarei na estória se criar novo nome e novo perfil, dizendo ter 10 anos e escrever um tópico sobre avistamento de fantasmas cheio de incongruências (como o deste caso), pois vocês, crentes, não só vão acreditar no que digo como, ainda, me farão o favor de apresentar por mim as necessárias justificações para as incongruências do meu relato... que foi precisamente o que aconteceu com "a autora" deste tópico que se viu presenteada, por terceiros, com as justificações para as suas falhas, e que "ela" muito bem aproveitou.

Acabei. Nada mais direi. Os relatos são objecto de discussão, e há quem, depois do debate, acredite ou não acredite, conforme a sua convicção formada pelos esclarecimentos dados por quem tem o dever de os prestar. Agora virem dizer que quem não acredita e critica "a autora" do tópico a subestima e actua com discriminação, e, até, alegando falta de respeito, tendo por base apenas o facto "dela" ter só 13 anos, porque "a própria" diz que é a idade quem tem... é, com o devido respeito, risível.

#84
Citação de: Arph em 01 maio, 2014, 05:41
Desta vez é mesmo a derradeira vez que faço intervenções neste tópico, até porque me parecem já repetitivos os meus argumentos... e eu não estou aqui para convencer ninguém de absolutamente nada. Apenas dei a minha opinião de que não acreditava neste relato, e só o fiz depois da "autora" nunca ter respondido às dúvidas e esclarecimentos colocados.

Continuam a partir do princípio de que a "autora" do tópico tem 13 anos apenas porque "ela" o diz, e com base no facto de "ela" o dizer vejo que justificam o seu silêncio, a sua falta de esclarecimentos por ser muito "novinha". E pelo facto de pessoas, como eu, não acreditarem (por todos os argumentos já expostos nas várias intervenções que podem ser relidas) entendem que é "um acto discriminatório", já que se está a "subestimar" e a faltar ao respeito "à autora" do tópico.
Quem diz isto deveria ser objectivo... ter o mínimo de objectividade, pois concorda que não foram tiradas as dúvidas mas justificam os factos com o único argumento de que "a autora" do tópico tem apenas 13 anos e não se sabe exprimir. Por um lado, discordo com aqueles que dizem que "ela" não se sabe exprimir, pois ela, quando quer, expressa-se muito bem. Por outro lado, sinceramente quem vos garante, crentes, de que "ela" tem mesmo 13 anos? Só porque ela o disse? Se eu aqui vier dizer que tenho 10, e que pus mais idade no meu perfil para puder aceder ao sítio, estou a ver que tenho uma legião de crentes e defensores. E melhor ficarei na estória se criar novo nome e novo perfil, dizendo ter 10 anos e escrever um tópico sobre avistamento de fantasmas cheio de incongruências (como o deste caso), pois vocês, crentes, não só vão acreditar no que digo como, ainda, me farão o favor de apresentar por mim as necessárias justificações para as incongruências do meu relato... que foi precisamente o que aconteceu com "a autora" deste tópico que se viu presenteada, por terceiros, com as justificações para as suas falhas, e que "ela" muito bem aproveitou.

Acabei. Nada mais direi. Os relatos são objecto de discussão, e há quem, depois do debate, acredite ou não acredite, conforme a sua convicção formada pelos esclarecimentos dados por quem tem o dever de os prestar. Agora virem dizer que quem não acredita e critica "a autora" do tópico a subestima e actua com discriminação, e, até, alegando falta de respeito, tendo por base apenas o facto "dela" ter só 13 anos, porque "a própria" diz que é a idade quem tem... é, com o devido respeito, risível.


Infelizmente terei de continuar com o off-topic, muito depois de ter já deixado de acompanhar o dito, devido ás conclusões a que havíamos chegado. Citei no entanto o Arph por uma razão, que passo a explicar resumidamente:

Caro Arph, sou um dos vários usuários do fórum, que por acaso até é crente, e defendo todo o teu ponto de vista e a tua conclusão, por ter chegado á mesma por mim mesmo, devido a todas as razões que expuseste, sendo então desnecessário que eu próprio o faça. Sendo assim, continuarei a apoiar-te e á tua conclusão até que sejam colocadas aqui, respostas da autora do tópico ás perguntas que lhe foram efectuadas (perguntas essas que ficaram muito pouco subtilmente por responder).

No entanto, e em defesa da autora, nunca coloquei em questão a veracidade do seu relato, nem a questão da sua idade, pois para mim, pareceram-me irrelevantes face a outros aspectos do mesmo, assim como á esquivez de respostas e explicação de outros pontos, por parte da autora.

Espero ter-me feito entender e deixo este tópico como encerrado, para mim.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Dado que fui eu que coloquei as primeiras dúvidas, não estranhei que desde a minha última mensagem em 4 de Abril, a Beatriz não tivesse nais vindo ao PP, penso que  chegou à conclusão que continuar com a farsa seria demasiado. Para mim a Beatriz era uma pessoa mauis velha que resolveu vir aqui brincar, apenas se esqueceu que ao preencher o seu perfil tinha colocado a idade correcta.

Exato lol so para causar caos?

Por favor...
1° Nem toda gente tem a mesma facilidade na comunicação. Ela claramente não tem (tal como por exemplo o Joao Lourenço)
2° Ela diz ter essa idade e eu acredito. Na idade dela também dizia-me sempre mais velha nos sites. Algo que pelo menos o Oculto não pode entender devido a sua idade avançada.
3° Com essa dita idade eu pelo menos tinha escola e raramente conseguia tempo ou permissão para ir ao pc
4° Se eu fosse uma rapariga nova com receio de estar maluca ou de ser magoada ou que seja sentia-me muito intimidada por ter tanta gente (mais velha) a duvidar de mim e quase a atacar-me com perguntas disto e daquilo (ainda por cima com a dificuldade dela para comunicar)

Não digo que seja correto deixar perguntas por responder mas ela não é a unica neste forum a faze-lo e não vos vejo a ir mandar vir com outras pessoas que o fazem.
Em vez de serem tao rapidos a julgar tentem ser compreensivos, afinal não sabemos a vida uns dos outros.

Afinal é para ajudar ou para meter a baixo???
Parece-me a segunda.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Ninfa
Citação de: LilithP em 02 maio, 2014, 08:52
Exato lol so para causar caos?

Por favor...
1° Nem toda gente tem a mesma facilidade na comunicação. Ela claramente não tem (tal como por exemplo o Joao Lourenço)
2° Ela diz ter essa idade e eu acredito. Na idade dela também dizia-me sempre mais velha nos sites. Algo que pelo menos o Oculto não pode entender devido a sua idade avançada.
3° Com essa dita idade eu pelo menos tinha escola e raramente conseguia tempo ou permissão para ir ao pc
4° Se eu fosse uma rapariga nova com receio de estar maluca ou de ser magoada ou que seja sentia-me muito intimidada por ter tanta gente (mais velha) a duvidar de mim e quase a atacar-me com perguntas disto e daquilo (ainda por cima com a dificuldade dela para comunicar)

Não digo que seja correto deixar perguntas por responder mas ela não é a unica neste forum a faze-lo e não vos vejo a ir mandar vir com outras pessoas que o fazem.
Em vez de serem tao rapidos a julgar tentem ser compreensivos, afinal não sabemos a vida uns dos outros.

Afinal é para ajudar ou para meter a baixo???
Parece-me a segunda.

Blessed be

Eu acho que a idade não interessa, eu quando tinha 12 anos tinha mais maturidade para falar com pessoas com idades mais avançadas do que a minha. Hoje em dia eu como adulta há dias que pareço mais infantil, isto é devido a uma pessoa deixar de ser tímida. Na verdade não sabemos a idade certa da Beatriz, até pode ter 30...
Só temos que levar na boa certas brincadeiras, mas também se brincamos muito perdemos a credibilidade.

#88
Citação de: oculto em 02 maio, 2014, 08:35
Dado que fui eu que coloquei as primeiras dúvidas, não estranhei que desde a minha última mensagem em 4 de Abril, a Beatriz não tivesse nais vindo ao PP, penso que  chegou à conclusão que continuar com a farsa seria demasiado. Para mim a Beatriz era uma pessoa mauis velha que resolveu vir aqui brincar, apenas se esqueceu que ao preencher o seu perfil tinha colocado a idade correcta.


Não caro oculto, a minha opinião é a de que ela nem se "toca" exactamente por ser miúda. Nós é que fizemos uma tempestade num copo de água e ela nem se deu conta... E depois também deve ter que estudar....

Abraço
Templa - Membro nº 708

Ainda não percebi bem qual é o problema em relação à idade da utilizadora...  ::)
Tenha ela 12.13 ou 40, a meu ver, o problema é que ela limitou-se a criar um relato, a responder de formas evasivas, a repetir exactamente a mesma resposta quando foi novamente abordada e depois, simplesmente deixou de comentar.
Há alguma duvida para o que aconteceu?  8)