Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Penso que vi dois espíritos
    Iniciado por Beatriz Bear
    Lido 11.361 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Tharcos em 26 março, 2014, 19:45
Ignorá-los não será uma atitude um pouco... cruel? Talvez as entidades tenham sentimentos...


Sim é verdade, mas se ela não os quiser ver mais não será a melhor solução? Acredito que o que não falte no nosso mundo é pessoas sensíveis a espíritos dispostas a ajudar, tipo mediuns.

Citação de: Tharcos em 26 março, 2014, 19:45
Ignorá-los não será uma atitude um pouco... cruel? Talvez as entidades tenham sentimentos...

Teem sentimentos, mas a Beatriz também não tem de fazer de ama-seca a almas penadas.
Como uma rapariga nova que é, deverá viver a sua vida em paz, sem ser atormentada, não tem a responsabilidade de zelar por eles, é um fardo injusto.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 27 março, 2014, 12:22
Teem sentimentos, mas a Beatriz também não tem de fazer de ama-seca a almas penadas.
Como uma rapariga nova que é, deverá viver a sua vida em paz, sem ser atormentada, não tem a responsabilidade de zelar por eles, é um fardo injusto.

Não é possível falar com os espíritos de forma civilizada e pedir-lhes cordialmente para que se vão embora (ou qualquer coisa parecida)? Afinal, estes não parecem ser maus... eles até podem ter as suas razões...

#63
olá bom dia.
Eu acredito mais que seja paranoia, pois não acredito em espiritos e fantasmas  :-\
paranoia, disturbios psicológicos, delirios, enfim,
acredito mais nessas coisas.
Eu mesma, tenho muitas vezes sensaçoes de que, já passei anteriormente pelas mesmas situaçoes.
Uma coisa que me acontece muitas vezes, é déjavus.
Sabem o que são déjavus?

déjavus, é a sensação de que já passei pelo o que está a acontecer no momento.
Que esse dia, que essas coisas já aconteceram anteriormente.
Tenho também pesadelos, penso em coisas horriveis, em acidentes, etc...
Será que isso não vai passar?
Será que vou ter sempre isso?
Eu faço psicoterapia e foi-me diagnosticado transtorno de personalidade Bordeline Sad
É muito sofredor, é muito complicado viver assim com este sofrimento.
Tomo muita medicação para poder me controlar, pois posso ficar agressiva.
Enfim, quero que tudo isto passe e que fique logo boa.
Gosto muito de vir aqui de vez em quando, pois é sempre bom ler outras histórias.
Obrigado por existirem.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Citação de: sissi32 em 28 março, 2014, 10:44
olá bom dia.
Eu acredito mais que seja paranoia, pois não acredito em espiritos e fantasmas  :-\
paranoia, disturbios psicológicos, delirios, enfim,
acredito mais nessas coisas.
Eu mesma, tenho muitas vezes sensaçoes de que, já passei anteriormente pelas mesmas situaçoes.
Uma coisa que me acontece muitas vezes, é déjavus.
Sabem o que são déjavus?



Se não acredita estás aqui a fazer o quê?
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Beatriz Bear,  se queres mandar embora basta explicar a senhora de branco. Provavelmente, se ela é assim tao simpatica e calma, deve ir se explicares que nao te sentes bem.
Se isso nao funcionar fala com a tua mãe e exprimentem uma limpeza energetica na casa.

Citação de: oculto em 19 março, 2014, 20:17
Infelizmente, não é possível controlar a idade de quem se inscreve no PP mas penso que os pais deveriam estar mais atentos aos sites que os filhos acedem. Espero que não me levem a mal mas, na minha opinião,  existem temas aqui no PP que não deveriam ser lidos ou comentados por crianças. Não é por ser talvez dos mais velhos aqui do PP que tenho esta opinião. Na verdade, não estou senil e tenho lidado com crianças  - muitissimas - profissionalmente durante toda a vida e, talvez por isso, ache que as crianças que frequentam o PP, talvez ainda não tenham maturidade suficiente para abordar alguns dos temas.

Tal como ja te disse varias vezes caro Oculto a idade nem sempre traz obrigatoriamente maturidade.
Com a idade da Beatriz Bear ja eu tinha mais maturidade que muitos adultos.

Citação de: sissi32 em 28 março, 2014, 10:51
déjavus, é a sensação de que já passei pelo o que está a acontecer no momento.

Um deja vu é uma falha na memoria.

Citação de: Tharcos em 27 março, 2014, 19:52
Não é possível falar com os espíritos de forma civilizada e pedir-lhes cordialmente para que se vão embora (ou qualquer coisa parecida)? Afinal, estes não parecem ser maus... eles até podem ter as suas razões...

Depende das entidades. As entidades que so querem ajuda as vezes vao embora se pedires respeitosamente mas de forma firme que te deixem em paz.
As entidades mais negativas gostam de brincar e gozar conosco, sao mais dificeis de mandar embora.

Citação de: Arghallad em 28 março, 2014, 11:13
Se não acredita estás aqui a fazer o quê?

Este forum é um forum para partilhar experiencias, aprender e debater.
É obvio que tem aqui pessoas que acreditam, pessoas que nao acreditam e pessoas que nao sabem em que acreditar.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Humhum , está bem eu vou tentar fazer o que me disseram (:
Obrigada , novamente .
Beatriz Sousa

#67
* Mais uma vez obrigada a todos , pela opinião , e eu acho que quem não acredita nisto (dos espíritos , etc) , tem os seus motivos para não acreditar .
Eu tenho como exemplo , o meu pai , que não acredita em nada , e quando digo "nada" , é "nada" mesmo , não acredita em Deus , nem coisa nenhuma ...
Mas voltando ao assunto principal : Eu sinceramente (não é para acharem que sou mimada , ou o que lhe quiserem chamar) , acho que tenho demasiada maturidade , até , para alguém com a minha idade , porque apesar de tudo o que passo , com os vários problemas familiares , etc , mantenho-me aqui , firme ...
Mas , gostaria de saber , também , se alguém , dos aqui presentes já passou por situações parecidas , quando tinham a minha idade .
Beatriz Sousa

Hmmm desculpa mas o texto foi muito confuso... ja reparei que tens dificuldade em te expressar. tira os riscos por cima das palavras pelo menos, ja ajuda muito :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#69
Tal como ja te disse varias vezes caro Oculto a idade nem sempre traz obrigatoriamente maturidade.
Com a idade da Beatriz Bear ja eu tinha mais maturidade que muitos adultos.


Estimada menina LILITH P, com a sua idade (19) ou com a idade da Beatriz, todos nos sentimos muito maduros. Olhamos para os pais e pensamos já ter maturidade suficiente para tudo. Pensamos, até, em várias ocasiões, termos atingido um nivel de maturidade superior ao deles. No entanto, a  maturidade é conseguida, passo a passo, através das múltiplas experiências que a vida nos oferece. É, assim, normal, que as vivências aos 10, 20, 30, 40, 50.... sejam diferentes e que o grau de maturidade se vá atingindo GRADUALMENTE.

Já agora, aproveito para lhe trancrever o conceito do Dicionário de Português on-line.

Significado de Maturidade
s.f. Efeito ou circunstância de quem se encontra numa fase adulta; estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento: maturidade comportamental, mental etc.
Momento do que se encontra no último estágio do desenvolvimento; evolução: maturidade das artes plásticas.
Espaço de tempo de uma vida compreendido entre a juventude e a velhice.
Comportamento ou modo particular da idade adulta ou madura: indivíduo que demonstra excesso de maturidade.

(Etm. do latim: maturitas)


Você deve ter visto mesmo.Faça uma oração pedindo a proteção de Deus. :)

Citação de: oculto em 29 março, 2014, 19:38
No entanto, a  maturidade é conseguida, passo a passo, através das múltiplas experiências que a vida nos oferece.


Nao sabes as minhas experiencias de vida OCULTO.
Mais uma vez digo, a idade nao traz necessariamente maturidade. Vejo-o todos os dias.

Alguns mais velhos fazem o mesmo que alguns mais novos: pensam que sabem tudo mas ninguem sabe tudo.

E mais sobre isto acho melhor não dizer porque esta a fugir do tema.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Beatriz Bear, também eu tenho experiências com espíritos desde muito nova mas não tive nessa situação de alguém me acompanhar durante algum tempo e de inclusive falar comigo (ou se tive não me recordo). Acho que o melhor que tens a fazer é mesmo o que te aconselharam aqui os outros membros do forum. É tentares falar com a senhora de forma a saberes o porquê da sua presença e quem é ela e o menino. Podem ser boas almas mas estão presas cá por algum motivo. Eu acho que ignorar, não vai ajudar visto que eles vao sempre tentar chamar a tua atenção. E tentares saber algumas coisas sobre eles pode ajudar a que eles sigam o caminho que devem seguir. Sei que não ajudei muito mas era mais para te dizer que não es a única que passa por isso na tua idade. Alias eu até comecei mais cedo a ter percepção de que não existia só o mundo dos vivos.

Termino a minha intervenção neste tópico com uma pergunta de retórica, mas, porém, coloco uma breve exposição previamente:

Temos que ser objectivos na análise ou abordagem dos temas - qualquer que seja. E devemos fazê-lo com frieza, com lógica, colocando as emoções de lado. Não quero ser indelicado, mas a lógica impõe que coloque a referida pergunta:

Não acham estranho que a autora deste tópico que, segundo nos diz, convive há anos com os ditos espíritos, que fala (pelo menos) com um deles (senhora), quase diariamente, os quais até a ajudam nos trabalhos, etc., numa intimidade tão grande, onde não se vislumbram receios, e nunca ela lhes perguntou quem são... e nem mesmo os nomes?

Cada um que fique pelo que lhe parece.

Citação de: Arph em 31 março, 2014, 00:17
Termino a minha intervenção neste tópico com uma pergunta de retórica, mas, porém, coloco uma breve exposição previamente:

Temos que ser objectivos na análise ou abordagem dos temas - qualquer que seja. E devemos fazê-lo com frieza, com lógica, colocando as emoções de lado. Não quero ser indelicado, mas a lógica impõe que coloque a referida pergunta:

Não acham estranho que a autora deste tópico que, segundo nos diz, convive há anos com os ditos espíritos, que fala (pelo menos) com um deles (senhora), quase diariamente, os quais até a ajudam nos trabalhos, etc., numa intimidade tão grande, onde não se vislumbram receios, e nunca ela lhes perguntou quem são... e nem mesmo os nomes?

Cada um que fique pelo que lhe parece.


É realmente estranho. Se eu me encontrasse em tal posição, já teria tentado essa abordagem para com as entidades, visto que, pelo menos uma delas, já comunicou e tem vindo a comunicar constantemente. Mas, é claro, não questiono as razões da autora do tópico por não tê-lo feito. Cabe a cada um decidir como aborda este tipo de situações mas que é estranho não ter havido esse tipo de curiosidade e abordagem, lá isso é.