Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • A verdade chocante sobre a vida na Igreja Fundamentalista dos Santos do Último Dia
    Iniciado por Magda_Costa
    Lido 14.453 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A verdade chocante sobre a vida dentro da Igreja Fundamentalista dos Santos do Último Dia de Warren Jeffs: membros do culto contam como acreditam que o lider do culto é o Presidente dos U.S.A e que 15 homens são responsáveis pela paternidade de TODAS as crianças.

"O líder do culto Warren Jeffs passou os últimos 6 anos atrás das grades após ter sido preso e posteriormente condenado por abuso sexual de meninas mas isso não o impediu de continuar a exercer controlo total sobre a sua comunidade poligama.

Uma exposição no programa da ABC 20/20 revelou o mundo isolado da Igreja Fundamentalista dos Santos do Último Dia (IGSUD) no qual os 8.000 seguidores de Warren acreditam que o mesmo é um profeta e um Deus preso injustamente.

"Qualquer pessoa que pense que o encarceramento de Warren Jeffs acabou com o seu domínio sobre a comunidade, não sabe do que está a falar" - disse o repórter Mike Watkiss.

"Ele ficou ainda mais poderoso por agora ser um mártir"

Uma incursão em 2008 pela fortaleza da igreja de Warren, em Eldorado, revelou a comunidade poligama, incluindo noivas ainda crianças e já grávidas vestindo vestidos de pradaria em tons pastel e penteado elaborados com tranças.
A IFSUD sustenta a poligamia como um dos mandamentos e cada homem tem várias mulheres naquilo a que são chamados os casamentos celestiais cada um deles celebrado numa cerimónia chamada de selagem.

A igreja sediada no Utah acredita que a poligamia conduz à exaltação nos céus e os "casamentos arranjados" envolvem muitas vezes raparigas menores de idade.

Mais de um ano após a sua acusação por abuso sexual de crianças, pouco mudou no remoto complexo habitacional da IFSUD, Yearning for Zion, na cidade do Colorado, uma ala radical da igreja Mórmon.

Como até aqui tem sido feito, Warren é que decide onde as pessoas vivem, com quem casam e até o que comem e vestem.
As crianças que pertencem ao culto, não recebem mais do que a 4.ª classe e aulas de ciência e história são ignoradas em detrimento de estudos religiosos com ênfase nos provérbios de Warren Jeffs e onde qualquer manual escolar tem de ser aprovado pessoalmente pelo líder.

Num dos provérbios pode ler - se: "Quando desobedeces serás sempre castigado".

Ás crianças da escola local, era lhes ensinado que Jeffs seria o presidente dos U.S.A e que Deus guiou Neil Armstrong para longe da lua durante o Apollo 11.

Quando questionadas por um repórter da ABC sobre o seu nível geral de conhecimento, três raparigas que, alguns meses antes, conseguiram fugir do culto juntamente com a mãe, contaram que nunca tinham ouvido falar de Ronald Reagan, do Pai Natal, nem de Sida.

As mulheres estão sempre cobertas do pescoço aos tornozelos, por acreditarem que os seus corpos são sagrados.
A costureira da cidade, Lizzie Jeffs disse: "Acreditamos na modéstia. O Senhor ensina nos que se nos pudermos vestir decentemente, será mais fácil ver mo nos umas ás outras na totalidade interior e exterior.

As mulheres não cortam os cabelos pois creem que vão precisar deles para lavarem os pés dos homens no céu.
Todas elas vivem casamentos poligamos onde cada homem tem, pelo menos, 3 esposas irmãs.

A IFSUD é protegida pela lei que vigora no estado de Utah que permite o ensino no lar, o que significa que os oficiais do Estado não podem interferir no conteúdo curricular ensinado nesse seguro complexo.

Em agosto de 2011, Jeffs de 56 anos, foi considerado culpado de molestar duas meninas de 12 e 15 anos as quais ele teria tornado suas noivas em "casamentos espirituais"..

Mais onze membros masculinos da IFSUD foram incriminados por abusos sexuais e bigamia. Até agora, 7 dos acusados receberam sentenças entre os 6 e os 75 anos de prisão.

Recentemente, o auto-proclamado profeta todo-poderoso começou a revelar bizarrices ordenadas aos membros da sua comunidade tais como, banir os brinquedos das crianças e a proibição do consumo de milho.

Mais importante, Jeffs proibiu os casais da sua comunidade, de terem relações sexuais e até mesmo de se tocarem.
Em vez disso, elegeu 15 dos seus mais fiéis seguidores para assegurarem a paternidade das futuras crianças da IFSUD.
Agora, qualquer mulher que queira ter um bebé, terá de se aproximar de um dos elementos escolhidos por Jeffs para a tarefa. O acto sexual deve ser testemunhado por outros dois membros do grupo.

Numa trágica reviravolta, o líder aprisionado, ordenou que 500 a 600 homens e mulheres fossem banidos do complexo (o que para muitos deles era a única casa que conheciam), sem qualquer explicação.
Este decreto, mesmo estando por detrás das grades, foi devastador para muitas familias que se viram separadas.
O controlo absoluto de Jeffs sobre o seu rebanho é tal que os membros expulsos do complexo, cortaram todos os laços com entes queridos que ficaram, por medo de retaliações.

Willie Steed, 18 anos, que abandonou o grupo juntamente com a sua mãe, Suzette e seis irmãs após a expulsão do seu pai, disse que enquanto Jeffs for vivo, o seu encantamento sob a comunidade da cidade do Colorado jamais será quebrado.

"Ele é o ídolo deles, e eles adoram no".


Fonte:Daily Mail
"só se desilude, quem se ilude"

anokidas
Bom tópico Magda_Costa ;) no canal do Bio costuma dar uns episódios de uma família poligna mas não tem nada haver com estas "seitas".

Mephisto
É deveras chocante.
Não menos preocupante -chocante para muitos- é a realidade absurda que convive lado a lado com a dita normalidade. Com certeza já foram interpolados na rua, já vos bateram à porta, ou, simplesmente, já os viram passear na rua de fato e gravata com a pastinha na mão.

Esta semana na revista Sábado -tema de capa- é possivel conhecer os testemunhos de oito dissidentes das tão aparentemente inofensivas Testemunhas de Jeová. Não percam  ;)

chacalnegro


Mephisto
Citação de: chacalnegro em 25 novembro, 2012, 12:07
Por vezes, acho que a Inquisição devia voltar... >:D

Essa é uma grande verdade! A igreja católica contemporânea ao lado destas seitas é uma santa.

chacalnegro
Pois, também têm os seus fundamentalistas, mas toda a gente sabe quem são e estão controlados pela hierarquia. A diferença da Igreja Católica é que já a conhecemos há 1500 anos, portanto sabemos sempre com o que podemos contar.  ;)
Isto pode soar a um profundo preconceito, mas religiões com pouco mais de 100 anos e vindas do outro lado do Atlântico não são, de todo, confiáveis. >:D

Citação de: Mephisto em 25 novembro, 2012, 11:11
É deveras chocante.
Não menos preocupante -chocante para muitos- é a realidade absurda que convive lado a lado com a dita normalidade. Com certeza já foram interpolados na rua, já vos bateram à porta, ou, simplesmente, já os viram passear na rua de fato e gravata com a pastinha na mão.

Esta semana na revista Sábado -tema de capa- é possivel conhecer os testemunhos de oito dissidentes das tão aparentemente inofensivas Testemunhas de Jeová. Não percam  ;)


Um dia destes acho que entrou aqui  uma delas..., a quem dei umas boas-vindas assim a modos que com ironia subtil... Não sei se a pessoa em causa percebeu...O que é certo é que nunca mais a vi por cá...

E é claro que não vou perder a leitura aconselhada. Conheço dois casamentos estragados por casa dessa religião...
Templa - Membro nº 708



Eu fico chocada é como há tanta gente que ainda se deixa influênciar de tal maneira que precisa de autorização para qualquer decisão ou atitude que tome.
Ainda pior é que as autoridades saibam deste caso e só tenham prendido o líder e outros 11 membros do culto e que continuem a "deixar o barco andar", sabendo que meninas correm o perigo de um "paspalhão" resolver torna - las suas "esposas" contra vontade.
>:(
"só se desilude, quem se ilude"

anokidas
Citação de: chacalnegro em 25 novembro, 2012, 14:22
A Cientologia é pior ;)

Concordo plenamente conheço uma amiga que por ingenuidade entrou para a Cientologia e os fulanos passavam a vida a querer provas da sua confiança e a pedir dinheiro, em troca entregavam-lhe diplomas para passar à fase seguinte.
Foi a coisa mais estúpida que vi até hoje. :-\

Citação de: anokidas em 25 novembro, 2012, 21:45
Concordo plenamente conheço uma amiga que por ingenuidade entrou para a Cientologia e os fulanos passavam a vida a querer provas da sua confiança e a pedir dinheiro, em troca entregavam-lhe diplomas para passar à fase seguinte.
Foi a coisa mais estúpida que vi até hoje. :-\

Basta a Cientologia ter sido inspirada em fição científica  ;D .
"só se desilude, quem se ilude"

Quando li o post da Magda fiquei um bocado chocada e vou dizer o porquê.
Os meus falecidos sogros pertenciam à Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Último Dia vulgarmente conhecida como igreja mórmon (aqueles de fato e gravata e pastinha na mão  ;D) e a ideia que eu tinha da religião é completamente diferente da veiculada no post, por isso, fui pesquisar e vi que existem as duas, a que conheço (mais ou menos ;D) e a fundamentalista.
Os meus falecidos sogros foram para essa religião numa altura em que a vida deles estava muito complicada e foram muito ajudados pelos membros da igreja. Arranjaram emprego ao meu sogro e ajudaram-no a livrar-se dos vícios que tinha, a minha sogra dizia que foi a sorte grande que lhes saiu.
Conheço muito pouco das práticas da igreja, sei que quando algum membro está doente ou em dificuldades é visitado pelos seus irmãos e ajudado, contribuem com uma parte do seu ordenado para a igreja (dízima) mas a poligamia já era  ;).
Assisti à cerimónia fúnebre de ambos e nunca vi nenhuma tão interessante como aquelas. Os amigos vão falar sobre os falecidos, contam histórias de como eles eram em vida, o que fizerem de bom, e no caso do meu sogro também alguns dos seus defeitos (na tristeza da perda ainda nos rimos com as histórias contadas). :angel:

anokidas
Citação de: anokidas em 25 novembro, 2012, 21:45
Concordo plenamente conheço uma amiga que por ingenuidade entrou para a Cientologia e os fulanos passavam a vida a querer provas da sua confiança e a pedir dinheiro, em troca entregavam-lhe diplomas para passar à fase seguinte.
Foi a coisa mais estúpida que vi até hoje. :-\


Eu até acho que tenho um desses diplomas guardado no sótão que ela me deu num dia que cá veio a casa :D
Pelo que percebi eles aproveitam-se tal como estas seitas aqui referidas no tópico da falta de confiança das pessoas,prometem liberdade da alma e cura sem medicamentos....mas que souber mais gostava de ser ilucidade  :D