Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • A verdade chocante sobre a vida na Igreja Fundamentalista dos Santos do Último Dia
    Iniciado por Magda_Costa
    Lido 14.454 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: romi em 25 novembro, 2012, 21:51
Quando li o post da Magda fiquei um bocado chocada e vou dizer o porquê.
Os meus falecidos sogros pertenciam à Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Último Dia vulgarmente conhecida como igreja mórmon (aqueles de fato e gravata e pastinha na mão  ;D) e a ideia que eu tinha da religião é completamente diferente da veiculada no post, por isso, fui pesquisar e vi que existem as duas, a que conheço (mais ou menos ;D) e a fundamentalista.
Os meus falecidos sogros foram para essa religião numa altura em que a vida deles estava muito complicada e foram muito ajudados pelos membros da igreja. Arranjaram emprego ao meu sogro e ajudaram-no a livrar-se dos vícios que tinha, a minha sogra dizia que foi a sorte grande que lhes saiu.
Conheço muito pouco das práticas da igreja, sei que quando algum membro está doente ou em dificuldades é visitado pelos seus irmãos e ajudado, contribuem com uma parte do seu ordenado para a igreja (dízima) mas a poligamia já era  ;).
Assisti à cerimónia fúnebre de ambos e nunca vi nenhuma tão interessante como aquelas, os amigos vão falar sobre os falecidos contam histórias e como eles eram em vida, o que fizerem de bom e no caso do meu sogro também alguns dos seus defeitos (na tristeza da perda ainda nos rimos com as histórias contadas). :angel:


Mas este foi uma vertente dessa igreja, só que alterada pelo tal de Warren Jeffs. Ou seja esta Igreja da qual aqui falo não passa de uma loucura inventada por um homem sem escrúpulos que não sei como tem uma grande capacidade de persuasão :(.
Mas se quiseres mando te o link  por MP de onde tirei esta informação. Tem mais informação para além desta e até tem fotos e vídeos da comunidade  ::).




Eu até acho que tenho um desses diplomas guardado no sótão que ela me deu num dia que cá veio a casa
Pelo que percebi eles aproveitam-se tal como estas seitas aqui referidas no tópico da falta de confiança das pessoas,prometem liberdade da alma e cura sem medicamentos....mas quem souber mais, gostaria que me elucidasse.  




E também defendem que quem sai da Cientologia, nunca mais poderá ter contacto com quem lá fica. Como acontece com o Tom Cruise, que pondera agora deixar a religião para conseguir ver os filhos.


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 25 novembro, 2012, 21:59
Mas este foi uma vertente dessa igreja, só que alterada pelo tal de Warren Jeffs. Ou seja esta Igreja da qual aqui falo não passa de uma loucura inventada por um homem sem escrúpulos que não sei como tem uma grande capacidade de persuasão :(.
Mas se quiseres mando te o link  por MP de onde tirei esta informação. Tem mais informação para além desta e até tem fotos e videos da comunidade  ::).

É verdade, andei na net e vi que existe essa facção da igreja mórmon e que o Warren Jeffs tinha sido condenado à prisão perpétua. Eu é que não tinha conhecimento da vertente fundamentalista da igreja mórmon, (tudo o que é fundamentalista é mau ::)).

Ceinwyn
Citação de: chacalnegro em 25 novembro, 2012, 14:22
A Cientologia é pior ;)

Tenho um amigo que está na Cientologia, ofereceu-me um livro(vindo do nada :-\) A Dianetica do L.Ron Hubbard, disse-me que falaria comigo sobre o livro e a Cientologia assim que terminasse de ler o livro...até agora nada me fascinou...a mente tem poder sobre o corpo, blá, blá até aí eu já sabia e não precisava das teorias do Ron Hubbard, mas notasse pelo livro que tens que passar por varias fases e ser «qualificado» por superiores teus... ::)

Enfim, acho que gastou o dinheiro dele para nada...  :)

anokidas
Citação de: Magda_Costa em 25 novembro, 2012, 22:04
E também defendem que quem sai da Cientologia, nunca mais poderá ter contacto com quem lá fica. Como acontece com o Tom Cruise, que pondera agora deixar a religião para conseguir ver os filhos.


Sim já para não falar dos outros vinte actores e actrizes que compactuam com estas coisas,eis o que encontrei acerca da cientologia,

Em alguns países, especialmente na Europa, governos e ou côrtes concordam com os críticos acerca dos efeitos negativos da cientologia. Em muito poucos casos a organização é banida; mas frequentemente é uma obstrução de pouco alcance, tais como o não reconhecimento como organização religiosa ou graus de dificuldades para a cientologia receber observadores em sua reuniões.

Exemplos de casos:

Na Grécia:
A Justiça ordenou a dissolução da secção grega de Scientology situada na Grécia e que tem o nome de "Kephe". A decisão foi tomada depois de um processo que terminou em 7 outubro de 2006.

Na Alemanha:
Em 1995, a Corte Federal do Trabalho (Bundesarbeitsgericht) determinou que a Cientologia "não é uma religião nem uma ideologia.".[3]

Em França:
Em 2009, a Igreja da Cientologia em França foi condenada pelo crime organizado de fraude, mas a decisão não impediu a Igreja de exercer a sua actividade no país, desde que essas não envolvessem a prática de ilegalidades.[4][5]
Em 2012, um tribunal francês condenou a Igreja da Cientologia por prática de fraude. Foi aplicada uma multa de 600 mil euros e quatro dos seus dirigentes foram condenados a penas suspensas de 2 anos.[6][7]

Nos Estados Unidos:
Em Outubro de 2009, o cineasta Paul Haggis abandonou a Cientologia depois de a religião ter proibido a união entre homossexuais.[8]
Em 2011 foi anunciado que o FBI está a investigar a Cientologia por suspeitas de tráfico humano e trabalhos forçados.

Fonte wikipedia.Cientologia

Ceinwyn
Realmente a parte mais chocante é que no final do livro a dianética, vem o seguinte

«Obtenha a sua filiação gratuita de seis meses na associação internacional de cientologistas...o propósito da IAS é unir,fazer avançar,apoiar e proteger a cientologia e os cientologistas em todas as partes do mundo com o fim de realizar os objectivos da cientologia. Una-se à força mais poderosa que há nos dias de hoje para a mudança positiva do planeta e que está a abrir a vida de milhões para a verdade maior...»

Ou seja, depois da «lavagem cerebral» com o livro...junte-se a nós!! :o

Se isto não é uma seita do pior não sei o que será  ::)

Por isso fundamentalismos e «carneirinhos» não, muito obrigada. >:D

Interessante. Em Portugal, a fazer casamentos arranjados, temos as Testemunhas de Jeová. Conheço muitos casos de pessoas que não foram para a faculdade por causa dessa seita, e que tiveram casamentos arranjados.
C'est dans l'air.

Bom, casamentos por arranjo até existem em várias religiões, é uma verdade.
E também os há na etnia cigana e naqueles casos em que se combinam os casamentos entre um nativo de determinado país e uma pessoa de um país diferente, em que o 1.º recebe uma quantia em dinheiro e o  2.º obtem a possibilidade de se naturalizar como cidadão/a do país que escolheu e ficar assim legalizado/a para poder trabalhar.
"só se desilude, quem se ilude"

Mephisto
Citação de: Gens em 26 novembro, 2012, 01:34
Interessante. Em Portugal, a fazer casamentos arranjados, temos as Testemunhas de Jeová. Conheço muitos casos de pessoas que não foram para a faculdade por causa dessa seita, e que tiveram casamentos arranjados.

As testemunhas de Jeová são desencorajadas a seguir os estudos universitários. Se insistirem, são olhados com desconfiança pelos anciãos e demais carneiros da seita. Passam a ser vigiados e alvo de vistorias às suas casas, para verificarem os livros que lê. Se pensavam que a inquisição morrera, eis que estes são a prova viva e actual dessa mentira.

A leitura oficial da seita é a Sentinela e a Despertai. Autêntica lavagem cerebral. A minha avó paterna está para morrer há anos! É testemunha de Jeová. Tem um cancro na cabeça, recusou operação por causa das transfusões de sangue. O certo é que ainda cá anda e eu começo a desconfiar que a velha pratica Necronomicon  :laugh:. Verdade seja dita que a mulher tem um carácter que não interessa nem ao menino Jesus. Queria à fina força que os netos fossem "processados".

Ainda recordo a minha avó materna que me criou (que Deus a tenha em paz), quando vinha da casa dessa minha outra avó, cheio de Sentinelas e Despertais todo contente, como se trouxesse as maiores revelações do mundo. Era livrinhos para crianças, bíblias e revistinhas! Dizia a minha avó materna:

- Que é essa ~porcaria~? Não quero nada dessa ~porcaria~ na minha casa. Esses Jeovás haviam era de ter vergonha na tromba. 

Agarrava naquilo tudo e pimba: lixo com eles. Eu chorava, esperneava sei lá. Tadinho de mim  >:(! Era puto.  >:(

Mais eu dizia que queria ler, mais ela rasgava e colocava no lixo! Dizia para ir ler os livros do meu pai  ;D ;D No fundo acho que o sedutor daquilo eram as imagens que eles colocavam de famílias felizes no paraíso com leões e elefantes. Tudo amigos  ;D

Mas lindo lindo era a corrida em osso que eles levavam quando batiam à porta da minha avó materna. E eu ainda ficava triste, feito urso. 

Hoje dou graças à minha avó por me ter tirado cruelmente aquele veneno das mãos. O meu pai teve a sorte de ser apaixonado por filosofia, e aos 19 anos mandou a mãe ir pastar mais a religião.

A minha mãe se pudesse comia-os vivos  ;D ;D Enfim... Não interessam mesmo a ninguém. Quando sou abordado na rua pelas velhinhas com a Sentinela recuso prontamente de forma educada dizendo que a minha religião não permite!  ;D Quando perguntam qual, digo que sou satânico. Remédio santo   8)

Citação de: Mephisto em 26 novembro, 2012, 08:55
...
Quando sou abordado na rua pelas velhinhas com a Sentinela recuso prontamente de forma educada dizendo que a minha religião não permite!  ;D Quando perguntam qual, digo que sou satânico. Remédio santo   8)

Há uns anos atrás, todos os domingos de manha, as testemunhas batiam-me à porta. Todos os domingos de manha acordavam-nos cedo.  Um desses domingos o meu marido resolveu discutir com eles a teoria da evolução. Como as senhoras não tiveram bagagem para ele, no domingo seguinte veio também um senhor mais instruído. Estiveram na "conversa" a manha toda. No final disse ao meu marido: estás ~lixado~! Ao qual ele respondeu: não senhor, no próximo fim de semana fica tudo resolvido. Levei a semana inteira a pensar como raios ia ele resolver a situação.

No domingo seguinte, as testemunhas tocaram novamente  porta. E ele foi .

Abriu a porta de par em par e apresentou-se todo nuzinho e em grande pujança. Convidou-os a entrar para participarem na sua obrigação conjugal, pois estava atrasada devido à presença das testemunhas. Nunca mais lá foram.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 26 novembro, 2012, 09:51
Há uns anos atrás, todos os domingos de manha, as testemunhas batiam-me à porta. Todos os domingos de manha acordavam-nos cedo.  Um desses domingos o meu marido resolveu discutir com eles a teoria da evolução. Como as senhoras não tiveram bagagem para ele, no domingo seguinte veio também um senhor mais instruído. Estiveram na "conversa" a manha toda. No final disse ao meu marido: estás ~lixado~! Ao qual ele respondeu: não senhor, no próximo fim de semana fica tudo resolvido. Levei a semana inteira a pensar como raios ia ele resolver a situação.

No domingo seguinte, as testemunhas tocaram novamente  porta. E ele foi .

Abriu a porta de par em par e apresentou-se todo nuzinho e em grande pujança. Convidou-os a entrar para participarem na sua obrigação conjugal, pois estava atrasada devido à presença das testemunhas. Nunca mais lá foram.

O teu marido é um senhor!! :laugh:

Citação de: Salomé em 26 novembro, 2012, 09:51
Abriu a porta de par em par e apresentou-se todo nuzinho e em grande pujança. Convidou-os a entrar para participarem na sua obrigação conjugal, pois estava atrasada devido à presença das testemunhas. Nunca mais lá foram.

Grande "boss" hehehehe ;D.
Antigamente também me costumavam ir tocar à porta mas como nunca eram recebido porque simplesmente ninguem abria a porta.
Agora quando algum me aborda, digo que não acredito em religiões  ;D...
"só se desilude, quem se ilude"

Ligeia
Citação de: Magda_Costa em 26 novembro, 2012, 12:50
Grande "boss" hehehehe ;D.
Antigamente também me costumavam ir tocar à porta mas como nunca eram recebido porque simplesmente ninguem abria a porta.
Agora quando algum me aborda, digo que não acredito em religiões  ;D...

Em tempos idos dizia que o meu pai não me deixava falar com estranhos e desatava a correr/fechava a porta, agora sorrio e atiro um atrapalhado "no hablo portuguese"  :angel:
É verdade que os Testemunhas só copulam à quinta-feira?  ;D ;D ;D

anokidas
Eu acho que eles já modificaram as datas da copulação mas de qualquer maneira ainda devem restar por aí alguns discípulos mais velhos a cumprir a tradição. ;D ;D ;D

Ligeia
Quer então dizer que isso das quintas-feiras era mesmo verdade?  :o  Jasus, que a depender dos Testemunhas seríamos meia-dúzia no país  ;D

Citação de: Salomé em 26 novembro, 2012, 09:51
Há uns anos atrás, todos os domingos de manha, as testemunhas batiam-me à porta. Todos os domingos de manha acordavam-nos cedo.  Um desses domingos o meu marido resolveu discutir com eles a teoria da evolução. Como as senhoras não tiveram bagagem para ele, no domingo seguinte veio também um senhor mais instruído. Estiveram na "conversa" a manha toda. No final disse ao meu marido: estás ~lixado~! Ao qual ele respondeu: não senhor, no próximo fim de semana fica tudo resolvido. Levei a semana inteira a pensar como raios ia ele resolver a situação.

No domingo seguinte, as testemunhas tocaram novamente  porta. E ele foi .

Abriu a porta de par em par e apresentou-se todo nuzinho e em grande pujança. Convidou-os a entrar para participarem na sua obrigação conjugal, pois estava atrasada devido à presença das testemunhas. Nunca mais lá foram.

Ok, obrigada. Hoje já ouvi a minha voz numa sonora gargalhada ahahahahahahahah :D :D :D :D :D :D :D
Templa - Membro nº 708