Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Relato de Sara Didelet, uma das capturadas pela PSP sobre a manifestação de 14 de Nov.
    Iniciado por Iris
    Lido 16.891 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardocosta28
Nao percebo tanta defesa. Fonix não somos portugueses? Não temos que estar unidos? eu também tenho um amigo policia e vejo bem os episódios que ele conta que usa força bruta, isso revolta-me porque há pessoas indefesas, que mesmo se portando mal se rendem mesmo assim eles usam uma força descomunal e abusam do poder que lhes é confiado.

Citação de: Azarenta em 20 novembro, 2012, 14:14
E isso não acontece em todas as profissões!!!!!! Arranja argumentos melhores que este é muito fraco.
Motivo válido: São autoridade não podem ser questionados.

Violência doméstica da parte de policias contra as esposas que nem podem apresentar queixas porque ainda sofrem represálias...
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Azarenta em 20 novembro, 2012, 14:10
Se a policia tivesse acabado com a primeira pedrada acusavam de serem opressores e ditadores, e era uma tragédia "grega". Tiveram a oportunidade de se manifestarem, não foi! Morto por ter não ter cão ou morto por ter. Todos esses anjinhos que referes sabem muito bem chamar filho da p... e vai para o caral... muito bem, ou são presos ou levam bastonadas, simples, mesmo assim duvido, não estava lá.

Deviam era de se ter manifestado enquanto o Socratino andou a esbanjar dinheiro durante 6 anos, e um aeroporto em Beja onde se gastou 32 milhões de euros e está ás moscas, e ainda queria mais o TGV, Aeroporto da OTA, etc... mas esbanjar é que bom não é...agora olha.

Sabem que é que vai pagar os estragos que fizeram não sabem.
[/b]


Os do costume ;D
Templa - Membro nº 708

Mephisto
Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 14:20
Nao percebo tanta defesa. Fonix não somos portugueses? Não temos que estar unidos?

Temos! Pena que essa união ilusória só surja quando há milhão e meio de desempregados. A união em si, por aquilo que a Magda ainda agora acabou de dizer:
Citação de: Magda_Costa em 20 novembro, 2012, 14:19
Nesta parte concordo, na medida em que o povo se devia ter manifestado em seu devido tempo.
Eu andei em atividades sindicais e manifestações, ainda estava o Socrates no poder e esteve ainda anos, falava destas situações que se poderiam viver futuramente, mas a grande maioria das pessoas a quem alertava ainda me acusavam de ser negativa e que eles jamais poderiam tomar certas atitudes (por exemplo no caso de retirarem os subsidios), achavam que estava tudo "sob controlo". Agora já me dão razão, infelizmente  :-\..
é fruto do desmazelo que imperou nestes 37 anos de democracia. Uma nação deveria ser uma unidade de coesão humana. A democracia que adoptámos assenta num conjunto de valores muito simples: A cunha, o partidarismo, a corrupção e os jobs for the boys. Está tão enraizada culturalmente, que o sistema perde-se dentro do próprio sistema. Rara é a empresa, que tem nos cargos de topo as pessoas devidamente habilitadas para o exercício das funções. A inteligência e competência é um requerimento secundário em prol do conhecido ou da gaja boa.

O conceito de democracia nasceu num país que está a ferro e fogo, presentemente. A democracia é uma concepção filosófica incompatível com o capitalismo.

Já dizia o Hitler no seu Mein Kampf, que a democracia contemporânea era um sistema de valores que promovia a desresponsabilização daqueles que governavam o seu país. Era uma espécie de salvo conduto para os maiores atentados contra o povo. Parece que o tiro não saiu muito ao lado tal como ele, não deixou de figurar na história como um dos maiores assassinos. Pior ainda, temos o comunismo na Rússia ou na China.

Somos um país muito bebé, democraticamente. A democracia de amanhã somos nós presentemente, como tal, não é a apedrejar a policia que daremos um exemplo daquilo que desejamos para o futuro. Talvez a ditadura salazarista devesse ter dado mais luta na altura da queda, para que melhor prezássemos os valores democráticos. Mas foi tudo tão fácil que o facilitismo se instalou neste paraíso à beira-mar plantado. Talvez a revolução venha a ser necessária, talvez. Mas se esta merd@ cair que seja de uma vez por todas, e, sobretudo, que todos os erros sirvam de lição para um futuro mais promissor, porque o ser humano nunca deixou de ser a mesma merd@, em contextos politicos/religiosos/sociais/culturais e em épocas diferentes.

Infelizmente, a avaliar pelos jovens portugueses (e arredores) de hoje, o futuro só pode afigurar-se mais negro porque a quantidade de burrice e estupidez por metro quadrado é tão grande e pesada, num país tão frágil, com tão pouco metros quadrados capazes de comportar tanta insipiência, que só pode mesmo afundar. (nada a ver com o tópico  ;))

Enquanto os valores filosóficos inerentes à concepção primordial da democracia forem ignorados ou trocados pelo facilitismo tecnológico e pensamento pré-concebido, só mesmo uma nova guerra mundial poderá abanar o ser humano para um novo despertar.

É a minha opinião. Portugal, infelizmente, vai ter de começar do zero.


ricardocosta28
A solução viável para Portugal é deixar o Euro. Digo a moeda não a comunidade europeia. O euro foi a nossa desgraça.

Mephisto
Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 15:03
A solução viável para Portugal é deixar o Euro. Digo a moeda não a comunidade europeia. O euro foi a nossa desgraça.

A saída dele, é a nossa queda definitiva.

ricardocosta28
Citação de: Mephisto em 20 novembro, 2012, 15:05
A saída dele, é a nossa queda definitiva.

Digo a moeda. Pois mas adotar essa moeda foi o que nos deixou neste estado.

Mephisto
Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 15:08
Digo a moeda. Pois mas adotar essa moeda foi o que nos deixou neste estado.

Isso é inconcebível. Os mercados transaccionam em dólares e euros. Saíres da moeda-única seria partir o pescoço ao país num único golpe. A nossa moeda estaria tão desvalorizada perante os mercados que ficarias equiparadamente ao nível dum Zimbábue. Isso seria minimamente viável se a produção interna fosse suficiente para auto-sustentar as necessidades do país. Já o fizemos (ficar fechados ao mundo) com aquele que hoje é conhecido por ditador. O mesmo que conseguiu assistir da bancada à Segunda Guerra Mundial, aquele que deu nome à ponte, onde está erigido o Cristo-Rei em homenagem a esse feito atribuído à providência divina (não participação na guerra). Na verdade, foi a providência salazarista a demarcar o país desse cenário. Os resultados do isolamento estão amplamente documentados e ainda existem muitos testemunhos vivos das consequências.
Seria um acto romântico-patriota mas, consegues mesmo conceber essa realidade? Eu não.

ricardocosta28
Citação de: Mephisto em 20 novembro, 2012, 15:25
Isso é inconcebível. Os mercados transaccionam em dólares e euros. Saíres da moeda única seria partir o pescoço num único golpe ao pais. A nossa moeda estaria tão desvalorizada perante os mercados que ficarias equiparadamente ao nível dum Zimbábue. Isso seria minimamente viável se a produção interna fosse suficiente para auto-sustentar as necessidades do país. Já o fizemos (ficar fechados ao mundo) com aquele que hoje é conhecido por ditador. O mesmo que conseguiu assistir da bancada à Segunda Guerra Mundial, aquele que deu nome à ponte, onde está erigido o Cristo-Rei em homenagem a esse feito atribuído à providência divina (não participação na guerra). Na verdade, foi a providência salazarista a demarcar o país desse cenário. Os resultados do isolamento estão amplamente documentados e ainda existem muitos testemunhos vivos das consequências.
Seria um acto romântico-patriota mas, consegues mesmo conceber essa realidade? Eu não.

Claro que sim a única maneira de sairmos disto é começar de novo. Nos temos formas de nos auto-sustentar com a nossa industria. O problema é que em vez de compramos o que é nosso vamos buscar fora, Dai tantas falências porque as fabricas não vendem.

Mephisto
Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 15:28
Claro que sim a única maneira de sairmos disto é começar de novo. Nos temos formas de nos auto-sustentar com a nossa industria. O problema é que em vez de compramos o que é nosso vamos buscar fora, Dai tantas falências porque as fabricas não vendem.

A diversidade da produção interna não é suficiente para atender às necessidades do país. Estás a ver 70% da população activa portuguesa ter de voltar a cultivar campos para comer o pão ao fim do dia? Bem vindo à realidade. O progresso foi muito bom e agora estamos todos numa encruzilhada. O mundo, no geral.

Ceinwyn

Só para esclarecer...e sublinho que não estou a defender políticos. Os poderes dados ao P.R. são uma «fantochada» pegada. Ele pode exercer o direito de veto, se o exercer o diploma retorna á A.R. e se o partido de governo estiver em maioria na assembleia pode voltar a aprovar-lo com uma maioria determinada pela constituição e que, digasse de passagem, não é difícil de conseguir.

Logo, para quê exercer esse «pseudo» direito, a única coisa que vai conseguir é atrasar a entrada em vigor de um diploma.  ;) Pode enviar o diploma ao T.C (tribunal constitucional) para verificar a sua constitucionalidade e como já vimos de nada serviu...

Dissolver o governo, pode, sim!!! Mas ficar na história como o causador de uma grave crise politico e económica, ninguém no seu perfeito juízo o faria.

Sair do Euro, seria o mesmo que «matar economicamente» o país. Tens noção do que aconteceria aos empréstimos que temos com a banca, quando passassem de euros para escudos???

Mais valia ir viver para o burkina faso, lá teria mais qualidade de vida.

Estamos todos a passar por uma situação difícil, económica e socialmente, mas o nosso povo já passou por várias e conseguiu sair de cabeça erguida.
Acredito que ainda não acabou, mas depois da tempestade vem sempre a bonança. ;)

Para mim um valor é inabalável....a minha amada pátria Portugal :)

ricardocosta28
Citação de: Mephisto em 20 novembro, 2012, 13:17
Ricardo, o Sócrates não queria cá a troika porque não lhe convinha o escrutínio das contas públicas, por isso, quando alienado da governação, fugiu. Porque ele, literalmente, fugiu do país. E quanta ironia a motivação dessa fuga acarreta.

Quando referi o Cavaco , exerça ou não a sua autoridade de Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, que é basicamente a função do presidente por detrás da fachada de representação e preservação dos valores republicanos constitucionalizados, não mudará nada. A culpa, que atribuo a Cavaco, tem o nome de SLN (Sociedade Lusa de Negócios). Uma plataforma de investimentos encabeçados por amigos da elite cavaquista onde ele próprio tinha muito dinheirinho a render. SLN e BPN foram um casal muito feliz.  


A conclusão do teu raciocínio, acerca da lógica aqui apresentada, é que te dita o que ninguém referiu, porque te convém, por motivos que só tu poderás discernir.

As manifestações podem e devem continuar. A partir do momento que permaneces ao lado de pessoas que adoptam esses comportamentos sem que te demarques dessa posição, estás a ser conivente com esse comportamento. Quem avalia de fora naquelas circunstâncias também zela pela segurança física dele próprio, primeiramente. Se não queres levar chapada é afastares-te. Tão simples quanto isso. Queres lá ficar a ver o espectáculo, levas por tabela porque eles (policias) não são propriamente palhaços de circo.

Não me parece a avaliar pela foto, que tenhas idade suficiente (tal como eu) para falares de ditadura de ânimo leve. Temos uma história recente de que ouvimos falar. Do que oiço falar e do que a história me relata, prefiro levar umas chapadas da policia nestas circunstância (inocente ou não), do que levar biqueiradas na boca, de militares, indiscriminadamente, por não saberem lidar com a população.

Mas tudo bem. Seguindo a tua lógica, na próxima manifestação, clamamos pelos snipers dos GOE. Desta forma, abatem-se os prevaricadores sem que ninguém além deles, sofram as consequências de umas festinhas do Corpo de Intervenção.  


Fugir para um país onde existe extradição para Portugal? Achas que isso é uma fuga inteligente? ;D
Eu não
Se isso acontecesse Ceinwyn haveria banca rota não achas? Todos os créditos seria apagados.
E aquilo que os bancos lucraram com os créditos na troca de escudo para euro? Tens Noção disso?

Ceinwyn

Ricardo a serio??? acreditas mesmo nisso? que ficaríamos sem dividas?? Achas que o nossos credores de repente se esqueceriam que lhes devemos dinheiro??? :o

Mephisto
Citação de: Ceinwyn em 20 novembro, 2012, 16:07
Ricardo a serio??? acreditas mesmo nisso? que ficaríamos sem dividas?? Achas que o nossos credores de repente se esqueceriam que lhes devemos dinheiro??? :o

Haja alguém Ceinwin.  ;)

Mesmo saindo da moeda-única mantemos uma divida que, a ressuscitação do escudo inflacionaria em milhares percentuais. Ou seja, o melhor seria entregar as terras e dar o povo para escravo dos credores. Somos aguerridos, é verdade, já demos forte e feio na tromba aos espanhóis em inferioridade numérica, ou mesmo às tropas do Napoleão com os ingleses claro (por exemplo) mas, o tempo de capa e espada já é apenas digno de figurar nas produções cinematográficas ou livros. Na realidade, hoje em dia, poderio militar português elevado ao coeficiente vizinho (Espanha e por aí fora) é a mesma metáfora do David e Golias sem Deus à mistura. Sacuda para o lado quem ainda tiver a ilusão de poder fugir com o rabo à seringa mantendo a soberania nacional, deste Portugal que já foi dono do mundo. Já foi...

Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 16:02
Fugir para um país onde existe extradição para Portugal? Achas que isso é uma fuga inteligente? ;D
Eu não

Na verdade, ele é tão inteligente que sabe perfeitamente, que para estar sob risco de extradição, tem primeiramente de estar como arguido num qualquer processo legal. O que não se verifica.

Bom, li o post inicial na íntegra e com mais atenção... Entretanto, vi por aí umas coisas, fotos, etc...

Agora, estou mais contente comigo própria...  Vi a luz e mantenho tudo o que disse..., talvez até pudesse dizer mais...

Não gostei foi das candeias... Bruxuleavam demasiado tendenciosas... Mas, enfim, somos  todos humanos...

Templa

Templa - Membro nº 708