Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Relato de Sara Didelet, uma das capturadas pela PSP sobre a manifestação de 14 de Nov.
    Iniciado por Iris
    Lido 16.893 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn
O direito á manifestação consagrado constitucionalmente acaba(alias como qualquer direito) quando entra/interfere/prejudica outros direitos/direitos de outrem.

Foi posta em cauda a integridade física dos agentes, foi posta em causa a ordem publica.

Num controlo de motins é impossível, para não dizer absurdo, escolher quem sofre ou não, as consequencias da acção policial.

Por fim, recorrer á «intifada» demonstra o tipo de pessoas presentes nessa manifestação e mais não digo...pois o mephisto já o fez ;)

Mephisto
Citação de: Ceinwyn em 20 novembro, 2012, 12:47
Num controlo de motins é impossível, para não dizer absurdo, escolher quem sofre ou não, as consequencias da acção policial.

Isto diz tudo.

ricardo costa, concordo que o que o Bloco diz relativamente a este respeito, está certo. Agora o Sócrates é que não. Estamos no PEC 13, salvo erro. Os primeiros quatro foram dele....

Ligeia
Citação de: labucala em 20 novembro, 2012, 12:56
(...) Estamos no PEC 13, salvo erro. Os primeiros quatro foram dele....

Finalmente alguém que sabe fazer contas  ;D ;D ;D

ricardocosta28
Épa mas eu nem gosto de politica, só me deixa revoltado a situação pela qual passamos. Se na altura os PECs do Sócrates tivessem sido aprovados, agora não estaríamos na situação que estamos. Não é por mim a revolta, tenho um filho e preocupo-me com o futuro dele e medo que um dia não lhe possa dar o essencial. Quem tem filhos sabe do que falo, porque não sou rico e tenho que sobreviver com a miséria de  550 € por mês mais o ordenado da minha mulher e o meu patrão paga quando lhe apetece. Mas continuam com os seus carros, motos, viagens para o Brasil ao fim de semana e o trabalhador que se desenrasque. Mas há gente bem pior que eu, famílias em que os 2 estão desempregados, com filhos! Que é que eles vão comer? Realmente quem tem bons ordenados estas medidas pouco ou nada os afeta, por isso calam-se na ignorância e da razão ao governo. E tens razão Mephisto a culpa é do cavaco que não exerce o seu direito de chefe de estado e deixa que as coisas sigam este rumo sem se opor a nada, porque ele também nos está a chular.

Então pela lógica aqui apresentada, devem acabar se com as manifestações!
Voltamos à ditadura, portanto. Se eu, que não sou agressiva, estivesse na manifestação, só pelo simples facto  estar presente, já tinha o direito de levar porrada da policia??
:o
"só se desilude, quem se ilude"

Ricardo Costa,

A questão é que estaríamos exactamente na situação em que estamos. O processo foi igual na Grécia e será igual na Espanha. O Sócrates fez o PEC 1 para que não houvesse 2, depois fez o PEc  2 para que não houvesse 3, depois fez o PEC 3 para que não houvesse 4. Achas mesmo que isto parava por aí?
Além disso, o PS foi um dos partidos que pôs a sua assinatura no memorando da Troika, ou seja, assinou um pacto com o Diabo. Se tinha alternativa, não assinava...

Mephisto
Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 13:10
E tens razão Mephisto a culpa é do cavaco que não exerce o seu direito de chefe de estado e deixa que as coisas sigam este rumo sem se opor a nada, porque ele também nos está a chular.

Ricardo, o Sócrates não queria cá a troika porque não lhe convinha o escrutínio das contas públicas, por isso, quando alienado da governação, fugiu. Porque ele, literalmente, fugiu do país. E quanta ironia a motivação dessa fuga acarreta.

Quando referi o Cavaco , exerça ou não a sua autoridade de Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, que é basicamente a função do presidente por detrás da fachada de representação e preservação dos valores republicanos constitucionalizados, não mudará nada. A culpa, que atribuo a Cavaco, tem o nome de SLN (Sociedade Lusa de Negócios). Uma plataforma de investimentos encabeçados por amigos da elite cavaquista onde ele próprio tinha muito dinheirinho a render. SLN e BPN foram um casal muito feliz.  


Citação de: Magda_Costa em 20 novembro, 2012, 13:10
Então pela lógica aqui apresentada, devem acabar se com as manifestações!
Voltamos à ditadura, portanto. Se eu, que não sou agressiva, estivesse na manifestação, só pelo simples facto  estar presente, já tinha o direito de levar porrada da policia??
:o

A conclusão do teu raciocínio, acerca da lógica aqui apresentada, é que te dita o que ninguém referiu, porque te convém, por motivos que só tu poderás discernir.

As manifestações podem e devem continuar. A partir do momento que permaneces ao lado de pessoas que adoptam esses comportamentos sem que te demarques dessa posição, estás a ser conivente com esse comportamento. Quem avalia de fora naquelas circunstâncias também zela pela segurança física dele próprio, primeiramente. Se não queres levar chapada é afastares-te. Tão simples quanto isso. Queres lá ficar a ver o espectáculo, levas por tabela porque eles (policias) não são propriamente palhaços de circo.

Não me parece a avaliar pela foto, que tenhas idade suficiente (tal como eu) para falares de ditadura de ânimo leve. Temos uma história recente de que ouvimos falar. Do que oiço falar e do que a história me relata, prefiro levar umas chapadas da policia nestas circunstância (inocente ou não), do que levar biqueiradas na boca, de militares, indiscriminadamente, por não saberem lidar com a população.

Mas tudo bem. Seguindo a tua lógica, na próxima manifestação, clamamos pelos snipers dos GOE. Desta forma, abatem-se os prevaricadores sem que ninguém além deles, sofram as consequências de umas festinhas do Corpo de Intervenção.  

Então e estar longe dos prevaricadores, é estar a quantos quilometros, já agora? Numa outra cidade, talvez, já que a persiguições policiais se fizeram se até ao Cais do Sodré. Eu não vejo acto nehum heróico no que a policia fez, de bater em pessoas que estavam muito longe dos desordeiros e que se calhar nem conseguiam ver o que estava a acontecer. É cá de heroísmo bater em crianças, idosos e pessoas inocentes como o foi heróico o holocausto!
Sorry mas não! Eu só posso ser responsável pelas minhas acções  >:(.
Os meninos que lá estavam a atirar pedras, petardos entre outras coisas, já tem idade para ir presos. Se eles tem autoridade para prender "na hora" que os ofende verbalmente, deviam ter essa atitude durante as manifestações... >:D >:(
"só se desilude, quem se ilude"

Mephisto
Magda, isso fica na tua consciência. Eu conheço (por aquilo que avalio) e tenho plena confiança na policia que temos. Aquilo que ouves na televisão é a dramatização encenada. Estiveste lá?

Aqueles que levaram no Cais Sodré, levaram-nas porque eles (CI) foram chamados por cidadãos que estavam a sentir-se ameaçados pelos seus comportamentos.

Agora falares de policia a bater em crianças ou pessoas que levantam os braços dando a entender que não têm nada a ver com aquilo, por amor de Deus!!!!!!!!! Não fales de borla.

Citação de: Magda_Costa em 20 novembro, 2012, 13:52
Então e estar longe dos prevaricadores, é estar a quantos quilometros, já agora? Numa outra cidade, talvez, já que a persiguições policiais se fizeram se até ao Cais do Sodré. Eu não vejo acto nehum heróico no que a policia fez, de bater em pessoas que estavam muito longe dos desordeiros e que se calhar nem conseguiam ver o que estava a acontecer. É cá de heroísmo bater em crianças, idosos e pessoas inocentes como o foi heróico o holocausto!
Sorry mas não! Eu só posso ser responsável pelas minhas acções  >:(.
Os meninos que lá estavam a atirar pedras, petardos entre outras coisas, já tem idade para ir presos. Se eles tem autoridade para prender "na hora" que os ofende verbalmente, deviam ter essa atitude durante as manifestações... >:D >:(

Se a policia tivesse acabado com a primeira pedrada acusavam de serem opressores e ditadores, e era uma tragédia "grega". Tiveram a oportunidade de se manifestarem, não foi! Morto por ter não ter cão ou morto por ter. Todos esses anjinhos que referes sabem muito bem chamar filho da p... e vai para o caral... muito bem, ou são presos ou levam bastonadas, simples, mesmo assim duvido, não estava lá.

Deviam era de se ter manifestado enquanto o Socratino andou a esbanjar dinheiro durante 6 anos, e um aeroporto em Beja onde se gastou 32 milhões de euros e está ás moscas, e ainda queria mais o TGV, Aeroporto da OTA, etc... mas esbanjar é que bom não é...agora olha.

Sabem que é que vai pagar os estragos que fizeram não sabem.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Sei muito bem do que a policia  é capaz sim. Só tenho tido maus exemplo da parte deles. E olha que tenho um primo policia que de vez em quando tem  certos desabafos porque o próprio é contra certas atitudes dos colegas acerca de atitudes que eles tem dentro das esquadras mas que claro, são abafadas.
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 20 novembro, 2012, 14:11
Sei muito bem do que a policia  é capaz sim. Só tenho tido maus exemplo da parte deles. E olha que tenho um primo policia que de vez em quando tem  certos desabafos porque o próprio é contra certas atitudes dos colegas acerca de atitudes que eles tem dentro das esquadras mas que claro, são abafadas.

E isso não acontece em todas as profissões!!!!!! Arranja argumentos melhores que este é muito fraco.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Mephisto
Citação de: Magda_Costa em 20 novembro, 2012, 14:11
Sei muito bem do que a policia  é capaz sim. Só tenho tido maus exemplo da parte deles. E olha que tenho um primo policia que de vez em quando tem  certos desabafos porque o próprio é contra certas atitudes dos colegas acerca de atitudes que eles tem dentro das esquadras mas que claro, são abafadas.

Olha Magda, infelizmente o mundo não é cor-de-rosa. Tu tens um primo, eu perco a conta àqueles que conheço. Esses comportamentos isolados, devem-se à pressão constante, stress e a "boa vida" que levam. Casos isolados não são generalidade. O que o teu primo assistiu e teve a consciência de distinguir como errado é positivo, mas não me queiras fazer acreditar que, aqueles que sofreram os ditos "abusos" eram santos.

Citação de: Azarenta em 20 novembro, 2012, 14:10

Deviam era de se ter manifestado enquanto o Socratino andou a esbanjar dinheiro durante 6 anos, e um aeroporto em Beja onde se gastou 32 milhões de euros e está ás moscas, e ainda queria mais o TGV, Aeroporto da OTA, etc... mas isso não esbanjar é que bom não é...agora olha.

Sabem que é que vai pagar os estragos que fizeram não sabem.
Nesta parte concordo, na medida em que o povo se devia ter manifestado em seu devido tempo.
Eu andei em atividades sindicais e manifestações, ainda estava o Socrates no poder e esteve ainda anos, falava destas situações que se poderiam viver futuramente, mas a grande maioria das pessoas a quem alertava ainda me acusavam de ser negativa e que eles jamais poderiam tomar certas atitudes (por exemplo no caso de retirarem os subsidios), achavam que estava tudo "sob controlo". Agora já me dão razão, infelizmente  :-\..
"só se desilude, quem se ilude"