Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada no Estoril Rua D.Afonso Henriques
    Iniciado por cenourinha
    Lido 40.461 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

eu moro em Agueda, por isso é impossível ir, mas caso forem quero saber os promenores todos. :)

Podiam colocar foto exterior da casa... Pelo menos uma... Ou é impossivel?

Cumprimentos

Aset Ka
#48
Citação de: sandrafigueiredo em 02 dezembro, 2011, 09:46
eu moro em Agueda, por isso é impossível ir, mas caso forem quero saber os promenores todos. :)
eu também sou de Agueda ;D
sim de facto era interessante la ir mas é longe... :-[
de qualquer modo se existe mesmo forte evidencia de atividade paranormal la eu ate sou capaz de la ir, encho o carro de pessoal e dividido por todos fica mais economico ;)
pelo menos coloquem uma foto do exterior, assim se eu la for ja sei qual é a casa, porque a unica que encontrei foi esta pelo google maps 3D


#49
se tiverem interessados eu posso criar um mail para mostrar fotos e falarmos sobre a casa para dar mais detalhes...ou entao ajudem-me a arranjar uma melhor forma para mostrar fotos

era optimo se alguem aqui conseguisse contactar espiritos ou assim para ir lá e ver se conseguimos descobrir a historia da casa

#51
quem quiser contacte

Contactos de e-mail removidos. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 13. Obrigado.


Aset Ka
Citaçãose tiverem interessados eu posso criar um mail para mostrar fotos e falarmos sobre a casa para dar mais detalhes...ou entao ajudem-me a arranjar uma melhor forma para mostrar fotos
Citaçãoera optimo se alguem aqui conseguisse contactar espiritos ou assim para ir lá e ver se conseguimos descobrir a historia da casa
Citaçãose tiverem interessados eu posso criar um mail para mostrar fotos e falarmos sobre a casa para dar mais detalhes...ou entao ajudem-me a arranjar uma melhor forma para mostrar fotos

Olá "cenourinha"
Era mais facil publicares aqui as fotos...
Outra coisa, não é permitido enviar mensagens seguidas, possivelmente serás corrigido pela moderação do forum, é melhor leres as regras.

Abraço!

lost_paradise
#53
Boa tarde. Achei muito interessante este tópico, muito provavelmente irei fazer umas filmagens nessa casa. Só
é pena não haver fotos porque assim é mais dificil localizá-la.. Podes dizer-me se a casa é a que está marcada com um círculo?
Cumprimentos

Citação de: lost_paradise em 24 dezembro, 2011, 17:19
Boa tarde. Achei muito interessante este tópico, muito provavelmente irei fazer umas filmagens nessa casa. Só
é pena não haver fotos porque assim é mais dificil localizá-la.. Podes dizer-me se a casa é a que está marcada com um círculo?
Cumprimentos


Sim é essa casa :) se for a essa casa conte como foi

Citação de: lost_paradise em 24 dezembro, 2011, 17:19
Boa tarde. Achei muito interessante este tópico, muito provavelmente irei fazer umas filmagens nessa casa. Só
é pena não haver fotos porque assim é mais dificil localizá-la.. Podes dizer-me se a casa é a que está marcada com um círculo?
Cumprimentos


Lost, quando fores, avisa, pode ser que eu consiga reunir pessoal para ir também, caso não te importes!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#56
- entrada da casa... tem de se passar o mato

- dentro do terreno







estão aqui algumas fotos...arranjei uma forma de as tornar num formato mais leve. espero ajudar

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"


#59
Caros,

Estive nesta casa hoje à noite. Percorri toda a zona exterior e, claro, praticamente todo o interior da casa principal e da casa do caseiro onde também ficavam os estábulos. Confesso que sou bastante céptico sobre estes temas mas tenho o máximo respeito para com os locais em si e as histórias que aí foram vividas.

Posso afirmar que existe um quarto de crianças no piso de cima, facilmente identificável pelo candeeiro com desenhos existente no tecto (o único candeeiro que ainda sobrevive em toda a casa). Esse mesmo quarto tem comunicação com o sótão mas a entrada do mesmo encontra-se bloqueada com uma caldeira. Este é provavelmente o local mais interessante da casa. Existe outra entrada para o sótão, com umas escadas de madeira mas que não me inspiraram confiança para subir. A cave também tem alguns locais interessantes.


Candeeiro existente no quarto das crianças.


Acesso ao sotão bloqueado por uma caldeira (frame retirado das filmagens efetuadas). É estranha a forma como foi colocada aqui a caldeira e o motivo pelo qual o fizeram.


Escadas de acesso ao sótão da casa, existente num outro quarto da casa.


Lareira do salão principal.


Janela vista da zona da piscina (gostava de confirmar se foram estes os estores que subiram e desceram)


Exterior da casa.


Parte da cave.

A casa do caseiro tem uma atmosfera diferente, mais pesada e mais húmida também. É um local mais desconfortável do que a casa principal. Neste local ouvi claramente duas portas a fecharem com alguma violência na casa principal. É normal porque abri algumas portas que devem ter fechado com as correntes de ar.


Escrivaninha de criança à entrada do estábulo.


Estábulo.

Gravei também praticamente todo o percurso com uma GoPro Hero 2 (nada adequada para gravar com pouca luz), mas as imagens não mostram nada de interessante.

Vou voltar ao local, com equipamento adequado, para explorar o sótão. Entretanto vou tentar recolher informação sobre os antigos proprietários da casa. Caso tenham mais alguma informação, por favor partilhem.
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged