Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Porque é que as Mulheres estão associadas ao Mal e ao Pecado?
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 28.264 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu ainda nem sequer havia comentado o tópico até agora...
Estava a ver por alto...

Tudo o que foi dito, tem prós e contras e nunca chegaríamos a consenso...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

Citação de: Elysium Mind em 18 fevereiro, 2013, 21:18
As mulheres são poderosas, e acabou a conversa!  8)

Isso não posso dizer que não... Mas ElysiumMind, olha que elas não vivem sem nós , os homens ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ashesrain

Ceinwyn

Temos o poder de vos dar cabo da cabeça no bom e no mau sentido ;D

Citação de: Ceinwyn em 19 fevereiro, 2013, 14:27
Temos o poder de vos dar cabo da cabeça no bom e no mau sentido ;D

Lá isso é verdade... No bom e no mau sentido...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ashesrain

Boas,

Basicamente, é tudo uma questão cultural, uma questão de "lugar" no fundo ...

Para melhor entender o fenómeno, faz-se necessário retomamos a história de Adão e Eva,
para compreendermos sua influência na construção e na de limitação do papel do homem e da
mulher em nossa cultura.

Adão, no momento que prefere Eva e, consequentemente, desobedece a Deus, tem dele retirada a sensibilidade emotiva,
o potencial da manifestação de afecto, este de foro interno e privado;
desta maneira, esse assunto passa a ser proibido aos homens, e o macho deve manifestar sua função dominante sobre a terra,
o sistema e a mulher, ou seja, cuidar de assuntos de foro público e notório.

Eva desafiou o poder do Criador, usando de seu poder de sedução para desencaminhar Adão;
em consequência, teve sua liberdade limitada e, restrito ficou seu espaço dentro da sociedade.

Eva se ocupa do espaço interno e privado, o campo dos sentimentos, da fragilidade, da doçura, do amor;
sua responsabilidade é parir e cuidar dos filhos, do lar e do bem estar do homem dentro desse ambiente.

A cisão e a delimitação do público e privado, construídos e potencializados pelas histórias e mitos,
no que tange aos papeis sociais da mulher e do homem, vão se cristalizando,
tornando verdades absolutas inquestionáveis e santificadas.

Tece-se, assim, a naturalidade da aceitação cultural do lugar da mulher e do homem na sociedade, legitimando a relação de
hierarquia do poder entre os géneros.

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Dependendo da mulher "usada pelo mal" ela tem o poder de Seduzir tal Homem...
Ela tem o Poder de acabar com familias.
Ela tem o Poder da intriga.

Uma mulher "infeliz" é um prato cheio para "satã".
*Penso EU


MAS
Homens também tem seus ruins....
[color=red]"Quem nasceu para ser um lobo nunca ficara entra as ovelhas!"[/color]

Acho que em pleno século XI, essa teoria da mulher estar associada ao Mal e ao pecado, já foi mandada a baixo há muito séculos atrás.
não sei onde foram desenterrar esta teoria, mas já não existe.
Se existe, então é pessoal que ficou parado no tempo.
Quanto muito, o ser humano no geral está associado ao mal e ao pecado, uma vez que continuam a existir os 7 pecados mortais, onde ninguém esta imune, e quando nós enquanto ser humano, fazemos tudo para nos destruir tudo à nossa volta assim como tentamos a todo o custo auto-destruir-mo-nos.
E assim, então o ser humano está a toda a hora a praticar pecados e a espalhar maldade de uma forma generalista.
Agora estar a apontar as culpas para a mulher, e como estar sempre a culpar Deus e Diabo, por tudo o que nos acontece, e dessa forma já estou a remeter para o facto de o ser humano ter imensas dificuldades de assumir a responsabilidade nos actos que pratica ou consegue, sejam eles bons ou maus.
Só mostra que temos uma falta de auto-estima, ou achamos sempre que só pode ser obra de algo muito acima de nós. Isto se for coisas boas, se forem más ou é obra do Diabo ou é obra da mulher.
Enfim...
:angel: >:D
Ashesrain

Citação de: hoopsy em 08 agosto, 2009, 22:28
Isto responde-se rapidamente com um silogismo, querem ver?  ;D 8)

A Eva comeu a maça
A maça é má,
Logo a Eva é má!!

Tchanammmm ;D

Cumps
VS

Errado o deus da biblia que  é mal,pois ele colocou a maçã lá e a serpente lá no eden.

E eu a pensar que comer fruta era saudável... ::)
Imaginem Deus chegar e perguntar aos dois: "Já comeram fruta hoje?"
E se fosse agora, já não mandava uma trinca na maça, bebia-a antes!
:laugh:
Ashesrain

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#134
Anark:

-"Desculpa aros, mas não posso desacordar mais contigo neste ponto... O acto de manipular exige sempre uma modificação de aparência?? Porquê?
Eu acho que o acto de manipular, a exigir alguma coisa é mais o facto de exigir uma inteligência astuta e afiada, vê, eu posso conseguir tão bem manipular-te com um ecrã entre nós, apenas entrando na tua mente, captando o que queres ouvir e dizer-te isso mesmo, posso manipular-te frente a frente usando alguns tiques, jeitos e trejeitos que te possam induzir a pensar algo errado mas que eu quero que realmente acredites isso."

não podes desacordar? =) quer dizer que acordas? ou que ainda estás a dormir? lool brincadeira
O acto de manipular até pode nem exigir sempre uma modificação da aparência da coisa.. mas sabes bem que é isso que se tem de fazer quando se quer manipular lol
É como num truque de magia.. é como a base e o blush que escondem a pequena espinha da bochecha, é como a mão dentro de uma marioneta-de-mão. Em todos os casos, o que se vê nunca é a solução do truque, nem a espinha na cara nem a mão que mexe a marioneta....


-"Mais uma vez não concordo, manipular é o acto de preparar, engendrar, forjar, manobrar... ou seja, nada a ver com interacção, eu posso andar a manipular alguém meses e ela nem sequer perceber, manipulá-la de modo a fazer algo para meu proveito ou para me satisfazer alguma coisa. "

Como é que se faz alguma coisa com "alguém" ou a "alguém", sem haver interação com esse alguém? (directa ou indirectamente claro)

-"Claro, mas muitas das vezes pode nem sequer dar conta e só o reparar quando já tiver cumprido os "desejos" do manipulador!"

Sim, muitas das vezes não dá conta mesmo. É preciso estar-se á frente do manipulador para ver o jogo dele...

-"Não acho que guardando as cartas para si, o manipulador modifique a aparência do seu verdadeiro motivo, até porque ele pode ser sincero nos motivos, ele modifique é a maneira de agir. Se alguém quiser que tu lhe emprestes dinheiro, vai tentar rodear-te dos seus problemas, dos seus stresses, dos seus desesperos ... Até que tu te vais sentir compelido a ajudá-lo, mesmo que não seja com dinheiro .. entendes o que quero dizer? Ele vai manipular-te para que te sintas na necessidade de o ajudar seja lá a maneira que o faças... "

Entendo muito bem! Isso é um fenómeno caracteristicamente cristão: a compaixão. Muitas pessoas servem-se disso. E há muitas que estão nesse estado a todo o momento, sempre a dar provas de que são uns miseráveis. Pessoas dessas, coitadas, nem sabem que vivem inteiramente a manipular os outros... simplesmente degeneraram ao ponto de canalizarem todas as suas forças numa perpétua lamentação..

beijinho!

----------------------------------


Já passou algum tempo desde que vinha aqui... e agora, o título deste tópico desperta em mim um pensamento antagónico.


Se (uma) mulher está associada ao mal e ao pecado, é porque (essa) mulher ainda não principiou por se Divinizar....

Mal e pecado? Uma Divindade não reconhece tais coisas!

Vamos lá, belas mulheres! Chegou a hora dos vos tornardes Deusas!