Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada na Rua Barata Salgueiro, Lisboa (perto do VIP Inn Veneza Hotel)
    Iniciado por Tiago Ribeiro
    Lido 45.569 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu já estive a inspeccionar a casa por fora e por mais que queira entrar o ambiente que a casa tem leva-me a recuar. É muito, muito pesado e nem é preciso estar no interior para sentir uma alteração. Bastou-me espreitar pela porta da frente e sentir o ar que a casa exala. Apesar disso, a casa tem um magnetismo atractivo enorme.

Por outro lado e tendo em conta o estado de conservação do edifício, não sei se será muito seguro andar por lá..



Achei na internet:


"Desengane-se também quem pensa que estes mitos são próprios de lugares pequenos. No centro de Lisboa, na rua Barata Salgueiro, há quem jure a pés juntos que bem ali no número 21, paredes-meias com o hotel Tivoli e a Cinemateca Portuguesa, há uma casa assombrada. Pelo menos é isso que se lê no fórum da internet Portugal Paranormal (www.portugalparanormal.com).

Com centenas de seguidores, abundam nas mensagens com referências a casas assombradas, de Norte a Sul do País.

Por lá encontram-se fotos do interior da casa da Barata Salgueiro – cujo interior foi alvo de umas das tais investigações dos membros do fórum – onde o autor até demonstra a sua assombrada tese com um clarão na imagem que justifica como sendo um orbe (espírito), além de referir "a diferença de temperaturas nos corredores" e os "ruídos estranhos".

Outro forista, que trabalha nas imediações, acrescenta os barulhos e a visão de vultos à noite, avistados do seu posto de trabalho.

Quem não quer ouvir nem falar de tal coisa é a Junta de Freguesia do Coração de Jesus, embora a sua tesoureira, Maria Alice Morgadinho – depois de uma gorda gargalhada –, lá acabe por confessar que "mesmo assombrado" não se importariam de ficar com o edifício para lá instalar o centro de saúde da zona, que "está em risco de fechar por falta de espaço".

O prédio, devoluto, pertence a uma entidade bancária e tem já delineado projecto de recuperação."

Por outro lado, os arquivos da CML não tem qualquer informação quanto ao avanço das obras, está de facto registado um projecto do Espírito Santo para remodelação das instalações, mas nada indica que este já tenha sido aprovado.

#76
Maeve nós que fizemos a investigaçao já sabiamos porque uma senhora do correio da manha (jornalista) mandou um mail ao alex que é nosso amigo e recepcionista do hotel veneza que fica mesmo ao lado da casa.
E concordo plenamentecontigo aquilo tem um ambiente muito pesado mesmo, nós sentimos uma alteraçao de temperatura  que nao é normal, quando saimos reparamos e até comentamos uns com os outros que dentro da casa está mais frio do que cá fora. Se quiseres podemos combinar para lá ir mas so á um problema, é que como saiu no correio da manha e ja fomos la nós aquilo agora pelo que o meu amigo alex diz aquilo agora está bastante vigiado.  ;)

Exacto Tiago, depois da vossa visita, houve pessoal lá dentro a fechar as janelas e durante umas semanas andaram lá tipo empreiteiros a avaliar a casa. Eles vão remodelar aquilo em breve.

Qualquer aventura lá tornou-se agora mais complicada, mas não impossível.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#78
Boas pessoal, eu sou um dos membros que participou nessa "investigação" e sou-vos muito sincero, a entrada da casa não senti nenhum ar pesado, nem mudanças de temperaturas e eu posso dizer que fui  primeiro a entrar na casa, entretanto lá dentro uma grande diferença nota-se depois de investigar-mos...como mudança de temperaturas como já foi referido, uma estranha sensação de estar-mos a ser seguidos e controlados, e algum bloqueio nos próprios músculos de nosso corpo.
Isto foi o que eu senti, mas só depois de começar a investigar o interior da casa, porque até lá estava tudo calmo, tirando o facto de estar-mos a pensar qual seria a melhor maneira de entrar-mos.
Em relação ao bloqueio dos músculos nomeadamente das pernas, foi ao descer as escadas quando nos preparava-mos para ir embora, aquilo parecia como se me estivessem a agarrar para não sair, talvez por precisarem de algum tipo de ajuda talvez para nos prenderem lá, não sei, mas para uma pessoa que é parte céptica e que tem curiosidade nestas coisas, posso vos dizer que foi um tanto ou muito estranho.
Cumprimentos...Paulinho Duarte

Eu e mais 3 amigos meus passámos por lá ontem pela casa mas não vimos maneira de entrar...
Ficando a casa em frente ao "Guilty", a única porta que não foi coberta com tábuas é a da frente, e a rua tem muito movimento...

E acreditem que pela frente é impossivel entrar...acreditem que nós tentamos tudo

não sei se vai contra as regras dos forums ou não mas gostava de saber por onde entraram. Nós estávamos a pensar tentar a porta da frente mas se calhar é complicado. A porta de trás tem tábuas de madeira a protegê-la, só com um machado eheh.

#82
Entramos pela varanda---pelo lado direito da casa escalamos a parede e entramos...a porta da frente tá fora de questão...primeiro porque há movimento e segundo por ser tão dificil de abri-la


Só vos vou pedir para que não entrem mais pelo hotel, se faz favor. Já ouvi a história que entraram lá 2 rapazes e que disseram que leram na NET sobre aquela casa. Eu trabalho lá e se alguém lá do hotel investiga e vê que fui eu que iniciou o tópico, posso me meter em problemas.

Espero que compreendam. Obrigado
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: Tiago Ribeiro em 12 outubro, 2011, 19:49
Johanna não me lembro do número da porta mas se quiseres combinar connosco podemos la ir mas aviso já que a entrada é muito muito difícil.  ;)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Boas Tiago Ribeiro ainda não tinha visto que me tinhas respondido à um tempão, desculpa -.-' ainda se mantém de pé a oferta ?  ;D
Claro Alex compreende-se e ninguém quer arranjar problemas (falo por mim) :)
Como está o edificio agora?
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

A Casa em questão exala realmente uma energia estranha. Só estive da parte de fora (Na semana passada), e é o suficiente para o sentir. JUnto uma foto que tirei.
Seria interessante alguém descobrir a história da casa, quem lá viveu, quem lá morreu. Um edifício daquele tamanho e com aquela arquitectura, tem de ter história!
Gostaria muito de lá ir, mas o receio é grande, pois aquilo que se sente de fora é muito forte. Imagino lá dentro.

Ligeia
AlexH, será que nos consegues explicar que sensações te são transmitidas pela casa (ou sua energia)? Grata desde já.

É dificil explicar, sente-se algo de opressivo e ao mesmo tempo um forte magnetismo. Uma vez que já pratiquei radiestesia, gostaria de lá voltar com o meu pendulo.
Não tenho tanto a certeza de querer lá entrar.
Das fotos aqui deixadas pelo pessoal que lá esteve, acho que uma delas, a não ter qualquer tipo de manipulação apresenta uma figura de contornos humanos, e diria até femininos.
A minha mulher é de opinião que até se nota um ventre saliente, como se de uma mulher grávida se tratasse, p.ex.
Acho que o importante mesmo, era pesquisar e tentar descobrir a história da casa em questão. Já tentei, lendo algumas coisas sobre a história da freguesia de S. Mamede, mas nada surgiu. Vou tentar junto de um amigo que trabalha no pelouro do urbanismo da CML.

uote]
Citação de: Ligeia em 17 julho, 2012, 22:38
AlexH, será que nos consegues explicar que sensações te são transmitidas pela casa (ou sua energia)? Grata desde já.

Citação de: AlexH em 18 julho, 2012, 02:29
É dificil explicar, sente-se algo de opressivo e ao mesmo tempo um forte magnetismo. Uma vez que já pratiquei radiestesia, gostaria de lá voltar com o meu pendulo.
Não tenho tanto a certeza de querer lá entrar.
Das fotos aqui deixadas pelo pessoal que lá esteve, acho que uma delas, a não ter qualquer tipo de manipulação apresenta uma figura de contornos humanos, e diria até femininos.
A minha mulher é de opinião que até se nota um ventre saliente, como se de uma mulher grávida se tratasse, p.ex.
Acho que o importante mesmo, era pesquisar e tentar descobrir a história da casa em questão. Já tentei, lendo algumas coisas sobre a história da freguesia de S. Mamede, mas nada surgiu. Vou tentar junto de um amigo que trabalha no pelouro do urbanismo da CML.

uote]
AlexH consegues-me dizer qual é essa foto de que falas?
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago