Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • [Outro] Para quem gosta de gatos :)
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 19.185 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gatos... :)

O que nos faz gostar tanto deles (ou odia-los)?

Os gatos, um animal do grupo dos felinos, em que muitos peritos em zoologia os consideram animais semi-domesticados, devido a sua independencia e tenacidade.

São animais muito inteligentes, sociais com quem os cativa, e muito curiosos.

Estas caracteristicas unicas fizeram do gato um ser com um status muito reconhecido mundialmente, ao longo dos anos, pela nossa raça humana, que sempre teve a necessidade de arranjar companheiros de estimação.

Mas que tem o gato de especial?

Ora esta é uma questão que lanço ao forum :) eu tenho os meus "porques", mas a criação deste topico remete para que aqui o pessoal amante de gatos comente o porque de gostarem de gatos, postarem info relacionado com gatos, nomeadamente dentro do ambito deste forum (ou seja, coisas sobrenaturais), videos de gatos a tocar piano... ah?

Nora The Piano Cat: Whose Piano Is It, Anyway?

...gatos a tocar piano, entre muitos outros conteudos relacionados com gatos que voces possam imaginar que se possm relacionar com gatos :)

Para começar, eu vou contar uma pequena historia do meu gato.

Tive um gato, sim, todo branco com olhos azuis, que no qual se chamava Bubu (sim como a celebre pesonagem de Dragon Ball), que viveu uma espectacular idade de... 20 anos civis! Ou seja, antes de eu nascer (tenho 21) ele ja ca andava. =) Segundo a minha mae (e vids que tenho praqui gravados em VHS), o Bubu sempre foi um gato diferente dos outros. Ele era extremamente protector em relação a mim, e super inteligente. Adorava a minha mãe, e sempre que esta lhe ralhava, ele ia para o cesto e de la não saia, nem para comer, até que a minha mãe o perdoasse. Ele ao contrario dos outros gatos, adorava agua. Tinhamos sempre de ter cuidado com as torneiras abertas pois ele abria-as e punha-se debaixo delas no seu duche de 2h, ou mais, isto quando ninguem estava em casa para as fechar.
Quando alguem estava no banho, ele em toda a sua graça, mandava-se de chapa para a banheira. lol
Era um gato cheio de tramas. :) Ja tive um cão ao mesmo tempo que tive o gato. Era uma cadela chamada Dodot, uma Pastor-Alemão que, apesar de ter 4 vezes o tamanho dele, ele era o rei e senhor naquela casa.
Adorava ver televisão. Sempre que se ligava a televisão, ele ficava ali, horas, sentado, a olhar para o ecra. Ele gostava mais era de jogos de futebol, de ver a bola a saltar de um lado para o outro, então quando o dragon ball surgiu, não imaginam o extase com que ele ficava, uma vez que a televisão o estava cosntantemente a chamar.

Ele tambem tinha varios "meares" para cada um de nós

Maaee - era a minha mãe
Maaao - o meu irmao mais velho "Marco"
Mrrai - o meu pai 
Mrreu - Eu ;D

E tinha mais dois muito semelhantes ao meu e do meu irmão mais velho, mas que não consigo transcrever para aqui.

O meu gato descobriu que o meu pai andava doente. O meu pai morreu de cancro no intestino, mas ele antes de saber que estava doente, o Bubu estava sempre de volta dele "algo que não era muito comum", e sempre que estava no colo dele, ele muitas das vezes batia-lhe com a pata na barriga e "arfava", como se estivesse a dizer que algo não estava correcto ali. Mais tarde, os sintomas surgiram, e ai ja era tarde demais.

Quando o meu pai foi internado, ele andou deprimido. Mal comia, estava sempre na cesta, nunca queria brincar, foi como se lhe tivessem arrancado algo dele. O meu pai voltou para casa, deram-lhe alta, mas ele pouco reagiu. Estava sempre a porta do quarto dos meus pais a observa-lo, ou então deitado perto dele, so saia de la para comer e para ir a areia.
Um dia, o meu pai começou a sentir-se mal, com uma emorragia interna, o Bubu fartou-se de miar, e miar, e miar, até que foram ver o que se passa. Levaram o meu pai para o hospital novamente, onde lá pereceu... :( 

Desde então, ele nunca mais foi o mesmo. Era apatico. Mal comia, até que chegou ao ponto de fugir, onde andou desaparecido durante 2 meses, e depois voltou, todo cheio de feridas (provavelmente lutas com outros gatos). O ultimo dia de vida dele marcou-me imenso.

Passou o dia inteiro comigo, sempre a pedir mimos e a brincar (algo que ele não fazia a 4 anos) e depois foi ter com a minha mae. Essa noite ele quis ir dormir na cama da minha mae, no lado onde dormia sempre o meu pai. Nessa noite a dia 16 de Dezembro (exactamente 4 anos depois de o meu pai morrer) o Bubu morreu no sono. A minha mãe encontrou-o morto ao lado dela, deitado pacificamente, como se estivesse a dormir tranquilamente.

Ele tem um irmao, e é o Ninja, o gato de um amigo meu, que é todo preto. Esse já tem 22 anos, mas ja se nota imenso a idade nele.

Fiz um funeral apropriado ao gato, junto ao cemiterio onde o meu pai foi sepultado.

Gatos...

Dão-nos alegrias, são mais que um mero animal de estimação, quando entram nas nossas vidas, tornam-se membros integrantes das nossas familias... :)

Por isso dedico este topico a todos os gatos, e a todas as pessoas que gostam deles, e espero que partilhem de tudo e mais alguma coisa relacionada com estes bicharocos ^^
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ora cá está um tópico mesmo apropriado para mim, já que sou uma adoradora de gatos. São animais muito inteligentes, sim...e com uma forte personalidade.
Mas Sharkuel, por acaso os gatos que já conheci, todos eles tinham uma posição de defesa e de respeito por bebés...melhor do que alguns pais por vezes ( como uma história que li á tempos...enfim)....
"só se desilude, quem se ilude"

Sim e verdade :) ele só deixava a minha mae aproximar-se de mim... porque uma vez a minha irma pegou-me e ia-me deixando cair, então ele desde então era super protector em relação a mim, mesmo eu ja grandote :P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Também sou uma apaixonada por gatos como tu e quem os tem é que percebe o quanto perspicazes eles são... eles apercebem-se do nosso estado de humor, se estamos tristes ou alegres... o meu gatinho que também já morreu, era de uma inteligência, só lhe faltava falar! Tenho a certeza que ele percebia quase tudo o que lhe diziamos... se perguntávamos se ele queria a comidinha, ele ia a correr para a tacinha dele, se perguntávamos se queria ir à rua ele ia para junto da porta miar, entre outras situações muito engraçadas, como ir esperar o meu avô para a porta do tasco e só saia de lá quando o meu avô se vinha embora...

só fazia asneirolas quando era mais pequenino mas toda a família o perdoava pois ele era um querido... e muito meigo, até para os desconhecidos! Se alguém passasse por ele na rua e lhe fizesse uma festa, ele metia-se logo de barriga para o ar e a fazer ronron para que lhe dessem miminhos... quando eu estava triste vinha para a minha beira, mesmo que eu o tirasse do meu colo e o mandasse dar uma volta...

infelizmente à pessoas muito más e o meu bichano morreu envenenado... :'( adoro gatos mas devido à tristeza pela qual passei não sei se quero voltar a ter

Pois marlene eu sei o que isso e... ja me quiseram oferecer gatos, mas não sei... :S

É um pouco o dilema de estar a tentar "substituir", e de nao ser a mesma coisa e etc...

Surprised Kitty (Original)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Não é bem substituir, é ter medo de vir a sofrer novamente pois o bichano teve uma morte trágica

Pois de facto... :\

Não compreendo o que ganharam com isso mas pronto, existe gente estupida neste mundo para dar e vender... No meu antigo bairro havia um velho que tinha a mania de fazer isso aos caes e gatos dos vizinhos, porque tinha medo que lhe "atacassem" os pombos :S até um dia alguem se ter passado com o homem e ter colocado veneno na agua dos pombos.

Cat attack. Killing the photocopier.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Sharkuel, o que essas pessoas conseguem com essas maldades é carregar os seus Karmas. Quem comete um crime contra alguem, sejam pessoas ou animais, atrai más energias e atrasos na vida. Nem é preciso muito para atrair mau karma para a nossa vida, basta brincares com os sentimentos de alguém....agora imagina ao cometer a atrocidade de matar alguém...
São coisas que tenho constatado.
"só se desilude, quem se ilude"

Já tive bastante gatos no decorrer dos meus 21 anos  :)

Já cheguei a ter 18 de uma vez em minha casa, mas com passar do tempo as pessoas adotavam (até porque era difícil manter todos eles).
Cheguei a ter um (um dos que mais marcou), era o Lúrio. Cheguei até pedir para minha mãe mandar fazer uma carteira de identidade (na época ela trabalhava com essas coisas) com foto e direito a impressão da patinha  ;D. No dia em que ele morreu atropelado foi o caos.. Ninguém merece ver seu animalzinho do estado que ele estava e muito menos ter que enterrar (acho que tinha uns 13 anos)
Atualmente o gato mais velho que tenho tem 14 anos (quase quinze) é o Pitoco (porque ele só tem um pedaço de rabo)  :laugh:

Também tive bastante gatos que morreram envenenado (3 gatos morreram seguidos um a cada noite).

É importante castrar eles pra eles não subam no telhado e morram atropelados ou envenenados nas suas passeadas noturna.

Pretendo me especializar em felinos (veterinária), realmente sou louca por eles!
"Alis Volat Propriis"

#9
Eh la tivestes bues :)

Eu tive no maximo 3 gatos, era o bubu, maisb 2 gatas que andavam sempre a bulha pela a atenção dele. O mais giro é que ele não queria saber delas, ele preocupva-se mais em fazer outras coisas como atrofiar com as torneiras ou arranjar maneira de abrir o frigorifico...

Ele era de uma cena mesmo louca ;D falavamos em comer e ele não te largava! lol aquele gato comia tudo, mas tinha um favoritismo por bananas... Adorava-as :)

Mas é atroz fazer mal a qualquer ser vivo que seja, mesmo sendo uma simples borboleta (exceptuando as melgas e as baratas, pois algo dentro de mim liga o meu "killswich" e pumba... lol) porque apesar de sermos diferentes, somos iguais...

Gatos Divertidos (Los mejores bloopers)

Videos Divertidos de Animal Planet : ESPECIAL DE GATOS
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Eu vou ser sincera: adoro animais! Tudo o que for animal, para mim é lindo! Mesmo que seja feio ao 1º olhar, eu olho as vezes que forem necessárias até achar que aquele animal é mesmo lindo!

Mas também tenho uma certa preferência por gatos. Sempre gostei! Já chorei a perda de alguns mas continuo a ter muitos :)

No meu apartamento só tenho 2 pestes, os meus filhos gémeos :)

Em casa dos meus pais, como temos quintal, a história é outra... Temos bastantes :)

E já tivemos 33 gatos e todos com nome!!!

É verdade, as pessoas iam lá abandona-los e nós alimentamos os meninos e levamos ao vet. Este ano, estamos a castrar tudo o que é gata lá em casa...
Fica mesmo muito caro  >:( e por isso, temos de o ir fazendo aos poucos... Mas Deus ajuda quem é precisa e felizmente, encontramos um veterinário 5 estrelas, que adora animais e faz um preço especial para nós por termos tantas gatas e cadelas...Bendito seja este veterinário  :angel:

Olhem só estes sornas:










"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

são tão fooofoos!!! :'D

é pena eu de momento nao ter scanner senão digitalizava umas do Bubu...

Tenho umas muito fixes dele :) mas ainda as irei postar!
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Fofos?

Olha esta da Sissi a dormir:



E o mano dela, godinho :)



"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lilicas em 21 outubro, 2010, 12:35
«

Lol fartei de me rir com esta xDDDD lol

Os gatos as vezes escolhem os piores lugares para se dormir lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Já deitei a caixa fora porque ela e o Aryel estavam sempre a pegar-se por causa dela...
Mas a Sissi é muito surdinha (tadinha  :P) e então quamdo a apanho a dormir assim, prego-lhe sustos! É tão engraçada vê-la acordar rabugenta :)

Qualquer dia, ponho aqui um video :)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."