Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Continente? Epá... Suspeito!
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 17.083 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Malta :D!
Estou com uma pulga atrás da orelha já há uns dias...
Comecei a pensar que o Continente não é de fiar...
Para já, para se ser assinante do Cartão Continente assina-se uma data de papelada em que falamos do nosso agregado familiar e fornecemos informações pessoais assim à toa. E não esqueçam a Sport Zone, que também faz parte do Continente. Mais um. Depois, são os descontos e os preços, um dia está a um preço, noutro, ou está mais barato ou mais caro, assim à toa. Também são as lâmpadas economizadoras, vá de fornecer informações à toa...
E os produtos de marca branca do Continente? Sei lá se eles não estão dentro do Codex Alimentarius- tomei conhecimento desta teoria aqui no fórum, vão ver que é, de facto, interesse de todos nós-...
Há alguma coisa que o Continente não saiba sobre, praticamente, os 11milhões de pessoas que vivem em Portugal?
Não sei, algo não cheira bem... Tudo o que é demais não presta... Não sei.
Alguém que argumente, sff, a minha mãe anda-se a passar, porque já mal consigo comer os produtos hortícolas do Continente...
Beijos :-*

Andas a ver muitos filmes. Não estou a ver o que é que o Continente tem de suspeito.
Os produtos do Continente ou de outra marca qualquer têm de estar dentro das normas para serem comercializados, logo tens aí a tua resposta.
Acho que és demasiado paranóica.

AndreiaLi
Não estou de acordo. Basicamente hoje em dia o que "controla" são os Bancos existentes e consequentemente o capital.

#3
A própria Google (empresa), ou mesmo o Facebook têm milhões de vezes mais informação acerca de nós que o Continente alguma vez terá, já que estamos a falar da população mundial.

E nem por isso as pessoas deixam de usar tais serviços, por isso, não deixes de ir ao Continente também, mas cuidado com a carne de lá...! :)

Citação de: IceBurn em 16 setembro, 2010, 06:57
A própria Google (empresa), ou mesmo o Facebook têm milhões de vezes mais informação acerca de nós que o Continente alguma vez terá, já que estamos a falar da população mundial.

E nem por isso as pessoas deixam de usar tais serviços, por isso, não deixes de ir ao Continente também, mas cuidado com a carne de lá...! :)

Se fosse só o Continente.
A ver pela invasão de e-mail publicitarios que se recebe todos os dias.


O que tem a carne de lá?

Beijokas

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

É normal pediram bastantes informações para aderirmos aos cartões, porque depois enviam vales de desconto para casa, emails publicitários, etc...

mas isso é em todo o lado, também para ter direito ao cartão do ikea tive que preencher esse formulário super completo, por exemplo...

os bancos é que exageram bastante... além de pedirem o b.i., nif, comprovativo de morada, recibos de vencimento, cópia do contrato de trabalho, 3 extratos de movimentos de conta, declaração de IRS e nota de liquidação, ainda me pediram o raio do certificado do final de curso para me fazerem um crédito habitação... não sei qual a finalidade mas pediram (se calhar, caso eu não tivesse uma média final de 14 não me emprestavam dinheiro... sei lá)

os produtos marca continente são bem bons!!! experimentem o gelado de banana e chocolate deles, aquele que vem num recipiente transparente e que se tira com uma colher daquelas para bolas de gelado...  :P

#6
Citação de: Marlene em 16 setembro, 2010, 14:17
É normal pediram bastantes informações para aderirmos aos cartões, porque depois enviam vales de desconto para casa, emails publicitários, etc...

mas isso é em todo o lado, também para ter direito ao cartão do ikea tive que preencher esse formulário super completo, por exemplo...

os bancos é que exageram bastante... além de pedirem o b.i., nif, comprovativo de morada, recibos de vencimento, cópia do contrato de trabalho, 3 extratos de movimentos de conta, declaração de IRS e nota de liquidação, ainda me pediram o raio do certificado do final de curso para me fazerem um crédito habitação... não sei qual a finalidade mas pediram (se calhar, caso eu não tivesse uma média final de 14 não me emprestavam dinheiro... sei lá)

os produtos marca continente são bem bons!!! experimentem o gelado de banana e chocolate deles, aquele que vem num recipiente transparente e que se tira com uma colher daquelas para bolas de gelado...  :P


Essa para mim é novidade...
Acho um abuso para nao falar na total invasao de privacidade que uma pessoa tem que se submeter para "pedinchar" o raio de um emprestimo bancario, seja ele para que finalidade for.
Mas voltando ao tal certificado que te pediram, a meu ver isso foi mesmo abuso da parte deles. Ao menos te justificaram o pedido de tal documento?



Citação de: BreakGirl em 14 setembro, 2010, 23:11
Malta :D!
Estou com uma pulga atrás da orelha já há uns dias...
Comecei a pensar que o Continente não é de fiar...
Para já, para se ser assinante do Cartão Continente assina-se uma data de papelada em que falamos do nosso agregado familiar e fornecemos informações pessoais assim à toa. E não esqueçam a Sport Zone, que também faz parte do Continente. Mais um. Depois, são os descontos e os preços, um dia está a um preço, noutro, ou está mais barato ou mais caro, assim à toa. Também são as lâmpadas economizadoras, vá de fornecer informações à toa...
E os produtos de marca branca do Continente? Sei lá se eles não estão dentro do Codex Alimentarius- tomei conhecimento desta teoria aqui no fórum, vão ver que é, de facto, interesse de todos nós-...
Há alguma coisa que o Continente não saiba sobre, praticamente, os 11milhões de pessoas que vivem em Portugal?
Não sei, algo não cheira bem... Tudo o que é demais não presta... Não sei.
Alguém que argumente, sff, a minha mãe anda-se a passar, porque já mal consigo comer os produtos hortícolas do Continente...
Beijos :-*

Olá linda!

Olha isso a mim nao me espanta nada porque nao é só o Continente que faz isso. Basicamente todos os estabelecimentos que oferecem um cartao de fidelidade com uma serie de descontos e promoçoes para o cliente (com cartao) pedem essas informaçoes todas.
E se for um cartao que funciona nao apenas para acumular pontos e/ou descontos, der tambem para pagar a credito, nem imaginas as coisas que sao pedidas... é exactamente igual aos creditos bancarios.
Depois, os nossos dados sao inseridos numa base de dados para uso da respectiva empresa, suas associadas e ainda.... para as empresas que compram essas tais base de dados para fins de marketing.
Sim, porque se por acaso puzeres lá a cruzinha em como nao autorizas a divulgaçao dos teus dados, ja nao recebes os tais vales de desconto na tua caixinha de correio! ;)
C'est la vie....

Fizeste-me lembrar uma reportagem feita pela sirc ou tvi já n me lembro sobre o grupo sonae e as estratégias que usam para vender mais... :) vai desde os preços estarem escritos a vermelho até deixarem as pessoas a ler a sua banca de revistas :) só para elas passarem lá mais tempo, e aumentar a probablidade de vender mais qualquer produto :)

Realmente, essa da internet não me tinha ocorrido...!
Realmente...
Há alguma maneira de se passar despercebido por aí?
Sem ninguém saber de nós?
Epá, temos de prestar contas a toda a gente!!!
Que vergonha men...
E eu pensava que era livre.
Num estalar de dedos, meio mundo pode estar a controlar o que eu estou a fazer.
Se continuar a pensar assim, ainda paro Louca!! :P
Mas fogo... É verdade... Só com estas, é mais que prova de como pode haver Sociedades estrategistas e invisíveis aos demais que têm o poder de controlar um grupo Grande de pessoas...
Esta coisa de poder ser controlada e não ter lá muita privacidade... dá-me comichão!!
Vou mas é viver como eremita, um dia destes... ;D

Miggs, também vi essa reportagem!
Lol!!
Que cena marada... Marketing! :)
Já agora, IceBurn, o qeq tem a carne de lá??
Ainda hoje a comi...  :-\
Marlene, os produtos de marca branca são sim bons :) Mas gosto mais dos do Lidl. Mas esse gelado, nunca provei! Um dia... :)
Beijos pá Malta (em especial para a hoopsy! :)) :-*

#9
Bem...continente...okey...nao falo mais neste topico -.-




Atenção ao spam. Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado. (Raedon)


Citação de: hoopsy em 16 setembro, 2010, 15:14

Essa para mim é novidade...
Acho um abuso para nao falar na total invasao de privacidade que uma pessoa tem que se submeter para "pedinchar" o raio de um emprestimo bancario, seja ele para que finalidade for.
Mas voltando ao tal certificado que te pediram, a meu ver isso foi mesmo abuso da parte deles. Ao menos te justificaram o pedido de tal documento?


Sim, como sou licenciada não preciso de fiadores nesse banco (apenas nesse, mas em contrapartida o spread é altíssimo)... se calhar por ser licenciada é porque sou mais séria que as pessoas que não o são... :P dahhh

Citação de: BreakGirl em 17 setembro, 2010, 02:18

Marlene, os produtos de marca branca são sim bons :) Mas gosto mais dos do Lidl. Mas esse gelado, nunca provei! Um dia... :)

Também gosto mais dos do Lidl, sou maluca pelos iogurtes, pudins, pizzas, bolachinhas, aqueles gelados tipo Magnum com chocolate ou morango por dentro, etc... hummm, enfim... tens que experimentar esse gelado do continente, é mesmo bom de mais

Citação de: Marlene em 17 setembro, 2010, 13:23
Também gosto mais dos do Lidl, sou maluca pelos iogurtes, pudins, pizzas, bolachinhas, aqueles gelados tipo Magnum com chocolate ou morango por dentro, etc... hummm, enfim... tens que experimentar esse gelado do continente, é mesmo bom de mais

!!!:)
Nem vou perguntar as kcal que tem...

bandido
#12
ola a todos.. :)



ora vamos la ver se nos entendemos... uma coisa e a questao do cartao... em que eles querem saber o agregado familiar... se conduz.. quantos carros possui por exemplo... e etc.. essas coisas que servem so e apenas para lhes dar a conhecer o nosso eu consumidor... a ideia é aliciar-nos com descontos nos produtos que referimos na altura da inscricao... a maioria dos hipermercados faz isso porque o mercado cada vez fica mais saturado e concorrencia cada vez mais feroz... eles nao querem saber da tua vida, querem sim e saber do teu dinheiro porque e disso que todos vivemos...

quanto aos produtos continente; verduras,fruta,carnes, e toda a gama de produtos de linha branca, posso garantir que sao viaveis! sobretudo os produtos de seleccao sao muito bons e a precos bastante acessiveis... uma boa estrategia de markting neste caso bons produtos a baixo preco....outra coisa tambem que te posso garantir e que todos os hipermercados modelo/continente cumprem todas as normas de seguranca e higiene no trabalho... todos os produtos sao constantemente alvo de fiscalizacoes, e as empresas fortemente penalizadas senao cumprirem as regras... senao acreditas no que eu digo vais a parte de tras de algum destes  hipermercados onde custumam estar os contentores do lixo e espreitas la pra dentro e logo veras que preocupante sim e a quantidade absurda de alimentos ainda consumiveis que se deitam ao lixo... e bastante rigoroso!nao estou aqui a defender a empresa nem nada que se pareca.. porque continuo achar que para termos certezas acerca daquilo que comemos temos ser nos a plantar e nos a criar so ai se pode ter um controlo daquilo que se ingere... se tivermos um cantinho de terra onde possamos plantar e criar optimo... senao.. podes comer verduras do continente,pingo doce,modelo e afins que nao te farao mal nenhum para alem daquele que ja te fizeram... acredita que ja comeste coisas muito piores e sorriste de orelha a orelha...



cumps... ;)  

Citação de: bandido em 18 setembro, 2010, 15:37
ola a todos.. :)



ora vamos la ver se nos entendemos... uma coisa e a questao do cartao... em que eles querem saber o agregado familiar... se conduz.. quantos carros possui por exemplo... e etc.. essas coisas que servem so e apenas para lhes dar a conhecer o nosso eu consumidor... a ideia é aliciar-nos com descontos nos produtos que referimos na altura da inscricao... a maioria dos hipermercados faz isso porque o mercado cada vez fica mais saturado e concorrencia cada vez mais feroz... eles nao querem saber da tua vida, querem sim e saber do teu dinheiro porque e disso que todos vivemos...

quanto aos produtos continente; verduras,fruta,carnes, e toda a gama de produtos de linha branca, posso garantir que sao viaveis! sobretudo os produtos de seleccao sao muito bons e a precos bastante acessiveis... uma boa estrategia de markting neste caso bons produtos a baixo preco....outra coisa tambem que te posso garantir e que todos os hipermercados modelo/continente cumprem todas as normas de seguranca e higiene no trabalho... todos os produtos sao constantemente alvo de fiscalizacoes, e as empresas fortemente penalizadas senao cumprirem as regras... senao acreditas no que eu digo vais a parte de tras de algum destes  hipermercados onde custumam estar os contentores do lixo e espreitas la pra dentro e logo veras que preocupante sim e a quantidade absurda de alimentos ainda consumiveis que se deitam ao lixo... e bastante rigoroso!nao estou aqui a defender a empresa nem nada que se pareca.. porque continuo achar que para termos certezas acerca daquilo que comemos temos ser nos a plantar e nos a criar so ai se pode ter um controlo daquilo que se ingere... se tivermos um cantinho de terra onde possamos plantar e criar optimo... senao.. podes comer verduras do continente,pingo doce,modelo e afins que nao te farao mal nenhum para alem daquele que ja te fizeram... acredita que ja comeste coisas muito piores e sorriste de orelha a orelha...



cumps... ;)  

Heheheh :P
Também acho que sim, tens razão...
LOL!
Mas não faz mal perguntar, Não é? :P
Beijos. :-*

não é o com o continente que nos devemos preocupar. a tentar-nos matar só se for com os preços dos próprios produtos. :) os bancos é que me preocupam, muito honestamente.