Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Continente? Epá... Suspeito!
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 17.080 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Belmiro de Azevedo é maçon e já por duas vezes está presente nas "reuniões" do grupo bilderberg.

#16
Vamos la deitar mais lenha:  :laugh:

O continente foi originalmente criado pelo grupo de distribuiçao frances promodés.
Em portugal estabeleceu uma ligaçao com a sonae(que detinha na altura uma cadeia de supermercados "modelo").
As duas empresas criaram a modelo continente s.a.
Em 2004 a sonae acabou por ficar gratuitamente(curioso! ;)) com os direitos exclusivos da marca "continente".

A sonae (sociedade nacional de estratificados) foi criada em 1959 por afonso pinto magalhaes, sendo hoje em dia um dos mais importantes grupos economicos portugueses.
Pinto magalhaes, em 1982 oferece 16 por cento da sonae a belmiro de azevedo e, depois da sua morte, azevedo atinge a maioria do capital.

Temos conhecimento da presença de belmiro nas reunioes "bilderberg".
Codex alimentarius, seus textos sao desenvolvidos pela codex alimentarius comission, estabelecida em 1963 pela organizaçao das naçoes unidas para a alimentaçao e agricultura(FAO) e a organizaçao mundial da saude(OMS), sendo também reconhecido pela organizaçao mundial do comércio como ponto de referencia internacional. Portanto a qualidade dos alimentos que dispoes no continente é a mesma que encontras noutros hipermercados ou supermercados sem excepçao. Curioso que em toda a comunicaçao social as recentes modificaçoes forao "abafadas".
Deixo aqui dois videos interessantes a falar disso mesmo:
Alimento O ültimo Segredo exposto. pt1.2
Alimentos: O Último Segredo Exposto pt 2.2

O menor dos comentàrios que esta historia merece na minha opiniao é... estranhas ligaçoes!
;)

#17
A única coisa que eu sei sobre o Belmiro de Azevedo é que ele gosta de mandar bitaites e arma-se em Self-Made Man "ah, e tal, só é pobre quem quer, olhem para mim, nasci pobre e construí este império", quando na verdade tudo o que ele tem foi conseguido através de sorte e de sacanice.


Como já aqui foi dito, a SONAE era do Pinto Magalhães. Este era um ricalhaço do Porto que até gostava de partilhar a sua riqueza com os outros. Por exemplo, ele pagava as propinas a bons alunos da universidade... um dos beneficiados foi o Belmiro, que se aproveitou e foi trabalhar para a SONAE, como engenheiro. Aí ele continuou a dar graxa ao Magalhães, que acreditava cegamente no mérito e na bondade do jovem Belmiro, que ele "apadrinhara".


Assim, e apesar de ser engenheiro e não economista ou gestor, o jovem Belmiro teve uma ascensão meteórica dentro da SONAE, chegando a ter cargos executivos. Convém dizer que a ideia de apostar nos supermercados foi do Magalhães, que criou o Modelo, e não do Belmiro, que se limitou a prosseguir o plano do seu mentor.


Quando houve o 25 de Abril e os ricos tiveram medo que os comunistas tomassem o poder e lhes fizessem mal, Pinto Magalhães e a sua família fugiram, deixando os destinos da SONAE na pessoa que ele achava ser de maior confiança: Belmiro de Azevedo. O problema é que, durante os anos 70, Belmiro concluiu o seu plano para roubar e SONAE ao seu generoso mentor, Pinto Magalhães.


A verdade é que, no final dos anos 80/início dos anos 90, os filhos do Pinto Magalhães processaram o Belmiro, mas não conseguiram recuperar a empresa do pai.


E ainda há mais: o Belmiro queixa-se do Estado, dos impostos... mas a sede fiscal da SONAE está há já vários anos na Holanda, onde se pagam menos impostos. Isto apesar da SONAE não ter nada na Holanda; o objectivo é apenas fugir ao fisco português.

O Pingo Doce é que anda com a mania da lavagem cerebral com aquele jingle irritante que, ainda hoje, não pára de estar por todo o lado. Acho que aquela gente toda a gesticular nos anúncios é, na verdade, um chamamento diabólico do tipo JOIN US, JOIN US, JOIN US... Ora, o nome da cadeia de supermercados tem nove letras e a porcaria do jingle ("Pingo Doce, venha cá") tem sete sílabas... 9+7=16. Se multiplicarmos esse valor por 41,625, que é o número de neurónios que são queimados por segundo a cada vez que ouvimos o jingle, obtemos, nada mais, nada menos, do que 666! Ah, pois é!...

Boa teoria!
Apesar de não ter conseguido chegar ao 666  :P

Citação de: StoneColdDeath em 17 junho, 2011, 11:40
O Pingo Doce é que anda com a mania da lavagem cerebral com aquele jingle irritante que, ainda hoje, não pára de estar por todo o lado. Acho que aquela gente toda a gesticular nos anúncios é, na verdade, um chamamento diabólico do tipo JOIN US, JOIN US, JOIN US... Ora, o nome da cadeia de supermercados tem nove letras e a porcaria do jingle ("Pingo Doce, venha cá") tem sete sílabas... 9+7=16. Se multiplicarmos esse valor por 41,625, que é o número de neurónios que são queimados por segundo a cada vez que ouvimos o jingle, obtemos, nada mais, nada menos, do que 666! Ah, pois é!...

Tenho imensa pena dos funcionários que têm que aguentar essa musiquinha irritante durante 8h por dia...

Citação de: Marlene em 17 junho, 2011, 12:18
Tenho imensa pena dos funcionários que têm que aguentar essa musiquinha irritante durante 8h por dia...

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Já devem ter pesadelos com isso! Vá lá eles não cantarem isso durante o registo das compras!  ;D ;D ;D
ILYM

Citação de: StoneColdDeath em 17 junho, 2011, 11:40
O Pingo Doce é que anda com a mania da lavagem cerebral com aquele jingle irritante que, ainda hoje, não pára de estar por todo o lado. Acho que aquela gente toda a gesticular nos anúncios é, na verdade, um chamamento diabólico do tipo JOIN US, JOIN US, JOIN US... Ora, o nome da cadeia de supermercados tem nove letras e a porcaria do jingle ("Pingo Doce, venha cá") tem sete sílabas... 9+7=16. Se multiplicarmos esse valor por 41,625, que é o número de neurónios que são queimados por segundo a cada vez que ouvimos o jingle, obtemos, nada mais, nada menos, do que 666! Ah, pois é!...
AH AH AH AH AH AH! Ai que cena!!!! Já me fartei de rir com esta!!! :D Muito bom!


Falar sem falar é sempre mais fácil
Eu trabalhei lá , assim como noutros hipermercados já e posso-vos desde ja dizer que o Continente , em termos de qualidade é superior a muitos ( por exemplo o Intermarche que trabalhei esse sim é uma ~porcaria~ ) e trabalhei na secção de frescos ( charcutaria \ talho \ peixaria \ padaria e fruta ) e a qualidade é das melhores .
Os preços , era eu que os punha tambem de manha a fazer a abertura da loja e nao tinha NADA de burla ou o que queiram chamar . Simplesmente num ou outro dia x ou y artigo encontravam-se com desconto e dp voltavam ao normal .
Na Sportzone acontece o mesmo , alias é assim em todo o grupo Sonae (a Sportzone nao é do continente como foi dito, sao ambas assim como a Optimus e a Wells , Bom Bocado e Worten , tudo do mesmo , SONAE )
Por isso em vez de falarem , informem-se ;)

Bem, essa dos cartões só adere quem quer ou quem gosta de mostrar a carteira cheia de cartões de plástico sem utilidade nenhuma. De certa forma controlam e condicionam as tuas escolhas na hora de comprar qualquer coisa mas podes sempre decidir não aderir a nenhum cartão por muito fantástico que seja e por muitas regalias e descontos que oferecem. A mim deixa-me intrigado é o facto dos preços baterem todos nos 99. Seja nos 0,99; 1.99; 199,99; só 19,99; por apenas 119,99 ou os mais audazes que chegam á fantástica quantia de 24,99 ou 4,99...se isto não é preço manipulado, vou ali e já venho!!!!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#26
Sabias que só por estares loggada no facebook ele regista os sites por onde andas? :) acho que isto soa bastante mais assustador que o Continente. Pelo menos foi isto que percebi ao pesquisar sobre o assunto.

TinaSol
Citação de: Ex3m em 12 julho, 2012, 03:08
Bem, essa dos cartões só adere quem quer ou quem gosta de mostrar a carteira cheia de cartões de plástico sem utilidade nenhuma. De certa forma controlam e condicionam as tuas escolhas na hora de comprar qualquer coisa mas podes sempre decidir não aderir a nenhum cartão por muito fantástico que seja e por muitas regalias e descontos que oferecem. A mim deixa-me intrigado é o facto dos preços baterem todos nos 99. Seja nos 0,99; 1.99; 199,99; só 19,99; por apenas 119,99 ou os mais audazes que chegam á fantástica quantia de 24,99 ou 4,99...se isto não é preço manipulado, vou ali e já venho!!!!

Os preços a  terminar em 0.99, é claro que é uma técnica de vendas, bem como colocarem doces  e cenas baratas ao pé cdas caixas registadoras, as pessoas enquanto estão à espera, metem sempre mais uma pastilhinha na conta, como é barato apela à impulsão.
O cartão do Continente, a mim irrita-me, porque é claramente uma forma de manipular as pessoas, do género "dou-te um chouriço mas tens que cá vir deixar o porco". Se querem dar um melhor preço às pessoas que o deêm na hora.

chacalnegro
É muito, simples: os descontos servem para despachar stocks em risco de perder a validade. O esquema é engenhoso, porque não é feito o desconto directo naquilo que estás a comprar, estás a acumular descontos para aquilo que realmente queres. Entretanto, para trazeres uma torradeira, quase a custo 0, tiveste de comprar 50 euros de esparguete continente.

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 12 julho, 2012, 10:17
É muito, simples: os descontos servem para despachar stocks em risco de perder a validade.

Não, (ou pelo menos nem sempre, normalmente nesses casos é o leve 2, pague 1), se fores a ver muitos produtos têm prazo bastante razoável. Existem é muitas "manobras de diversão". Podem apostar naquele produto como chamariz, compram massivamente, em compensação o preço desce consideravelmente (maior quantidade, maior o desconto negociável). Pode ser também por ser um produto excedente ou difícil de escoar. Mas se aumentarem nem que seja 1 cêntimo nos produtos de grande rotação, depressa vão buscar o dinheiro investido.