Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Continente? Epá... Suspeito!
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 17.082 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: TinaSol em 12 julho, 2012, 09:43
Os preços a  terminar em 0.99, é claro que é uma técnica de vendas, bem como colocarem doces  e cenas baratas ao pé cdas caixas registadoras, as pessoas enquanto estão à espera, metem sempre mais uma pastilhinha na conta, como é barato apela à impulsão.
O cartão do Continente, a mim irrita-me, porque é claramente uma forma de manipular as pessoas, do género "dou-te um chouriço mas tens que cá vir deixar o porco". Se querem dar um melhor preço às pessoas que o deêm na hora.

Sim, e o cartão continente também é uma forma de eles saberem o que costumas adquirir.
Porque se repararem, os vales de desconto que mandam para casa ( se forem comparar com familiares, amigos etc ), eles são diferentes. Eles escolhem os vales consoante as coisas que costumas comprar  ;)
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

TinaSol
Citação de: Sofiaa em 12 julho, 2012, 13:21
Sim, e o cartão continente também é uma forma de eles saberem o que costumas adquirir.
Porque se repararem, os vales de desconto que mandam para casa ( se forem comparar com familiares, amigos etc ), eles são diferentes. Eles escolhem os vales consoante as coisas que costumas comprar  ;)

Creio que sim, pois acontece o mesmo com os cupões do Minipreço.

chacalnegro
Muito pelo contrário, eles escolhem os vales por aquilo que não costumas comprar. Eles dão vales para aquilo que vendem menos. Senão reduziam o lucro.

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 12 julho, 2012, 17:00
Muito pelo contrário, eles escolhem os vales por aquilo que não costumas comprar. Eles dão vales para aquilo que vendem menos. Senão reduziam o lucro.

Discordo, pelo menos os cupões que me saiem, são de produtos que vou adquirinda e em compras recentes (embora haja outros produtos pelo meio que não interessam, é certo). O que o cartão minipreço tem de bom é que fazem o desconto na hora (o minipreço tem o cartão e ainda os cupões).

Citação de: TinaSol em 12 julho, 2012, 09:43
Os preços a  terminar em 0.99, é claro que é uma técnica de vendas, bem como colocarem doces  e cenas baratas ao pé cdas caixas registadoras, as pessoas enquanto estão à espera, metem sempre mais uma pastilhinha na conta, como é barato apela à impulsão.
O cartão do Continente, a mim irrita-me, porque é claramente uma forma de manipular as pessoas, do género "dou-te um chouriço mas tens que cá vir deixar o porco". Se querem dar um melhor preço às pessoas que o deêm na hora.
Técnicas de vendas para mim são produtos estrategicamente colocados para fazer com que as pessoas as comprem mesmo que não seja o que procuram, colocar um produto com uma oferta, oferecer mais uma unidade do mesmo na compra da quantidade que lhes convém, colocar brinquedos e doces na caixa registadora pra fazer os papás mais envergonhados gastarem mais uns euros só pra calar o menino/a mimado/a, etc...isso sim são técnicas de vendas. Colocar um produto a preço que bate sempre nos 99 pra mim é manipulação. Técnica de venda seria colocar um produto, por ex., a 23,94 quando na concorrência está a 24,99, isso sim seria uma técnica de venda. E para quem não sabe nos grandes centros comerciais existem casas como por ex. a fnac, wook, worten, radio popular, etc, que enviam funcionários das diferentes secções irem verificar preços dos produtos das casas concorrentes.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: chacalnegro em 12 julho, 2012, 17:00
Muito pelo contrário, eles escolhem os vales por aquilo que não costumas comprar. Eles dão vales para aquilo que vendem menos. Senão reduziam o lucro.

Os vales que recebemos em casa são de produtos que habitualmente compramos, podem é não ser da marca que consumimos.
Nem sempre tem interesse a promoção, por exemplo, recebi um vale de 50% na compra de tomate, claro que não vou comprar muito artigo porque é perecível, por isso, como o artigo até nem é caro o lucro é irrisório. Acaba por ser mais um chamariz para a compra de outros produtos.

A maior parte das vezes quem paga as promoções não são as lojas são os fabricantes. Ainda não há muito tempo deu no telejornal que uma cadeia de hipermercados queria fazer uma campanha de 75% (não era o continente) e queria que os produtores do artigo suportassem o custo da promoção na totalidade.  ::)


Citação de: romi em 12 julho, 2012, 22:56

A maior parte das vezes quem paga as promoções não são as lojas são os fabricantes. Ainda não há muito tempo deu no telejornal que uma cadeia de hipermercados queria fazer uma campanha de 75% (não era o continente) e queria que os produtores do artigo suportassem o custo da promoção na totalidade.  ::)



;D Quem manda pode...e eles podem muito! É pra ajudar a produção nacional, dizem eles...vou ali e já venho.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

TinaSol
Citação de: Ex3m em 12 julho, 2012, 22:56
Técnicas de vendas para mim são produtos estrategicamente colocados para fazer com que as pessoas as comprem mesmo que não seja o que procuram, colocar um produto com uma oferta, oferecer mais uma unidade do mesmo na compra da quantidade que lhes convém, colocar brinquedos e doces na caixa registadora pra fazer os papás mais envergonhados gastarem mais uns euros só pra calar o menino/a mimado/a, etc...isso sim são técnicas de vendas. Colocar um produto a preço que bate sempre nos 99 pra mim é manipulação. Técnica de venda seria colocar um produto, por ex., a 23,94 quando na concorrência está a 24,99, isso sim seria uma técnica de venda. E para quem não sabe nos grandes centros comerciais existem casas como por ex. a fnac, wook, worten, radio popular, etc, que enviam funcionários das diferentes secções irem verificar preços dos produtos das casas concorrentes.

Ex3m não me leves a mal, mas as técnicas de venda e markting são muito mais avançados do que julgamos. A questão do 0.99 incide não só a nível visual, uma vez que mentalmente processamos de diferente maneira o preço 24.99 e 25. Relativamente a funcionários irem a outras lojas verem preços, trabalhei numa loja de grande dimensão e o gerente não se importava de forma alguma que os funcionários da concorrência fossem lá retirar os preços, sabes porquê? porque tinham cartazes espalhados e nos catálogos estampados "devolvemos a diferença", as pessoas só tinham que levar o catálogo/prova que lhes era ressarcida a diferença na hora.
Hoje em dia então, os meios de concorrência são mesmo muito agressivos, é quase o vale tudo, por isso volta e meia vermos as cenas tristes que vemos, promoções desleiais, dumpings, vendem os bens ao preço que querem enquanto os produtores têm que vender ao "preço da uva mijona", os produtores a deitarem produtos fora porque são pagos a preço miserável e com limites de produção, as chamadas "escassez de produto" que levam as pessoas a correr e esgotar stock em dois dias.... :P. Para mim não há dúvida que somos alvos de manipulação, "raios parta esta gente"... >:(

#38
Citação de: TinaSol em 13 julho, 2012, 09:51
Ex3m não me leves a mal, mas as técnicas de venda e markting são muito mais avançados do que julgamos. A questão do 0.99 incide não só a nível visual, uma vez que mentalmente processamos de diferente maneira o preço 24.99 e 25. Relativamente a funcionários irem a outras lojas verem preços, trabalhei numa loja de grande dimensão e o gerente não se importava de forma alguma que os funcionários da concorrência fossem lá retirar os preços, sabes porquê? porque tinham cartazes espalhados e nos catálogos estampados "devolvemos a diferença", as pessoas só tinham que levar o catálogo/prova que lhes era ressarcida a diferença na hora.
Hoje em dia então, os meios de concorrência são mesmo muito agressivos, é quase o vale tudo, por isso volta e meia vermos as cenas tristes que vemos, promoções desleiais, dumpings, vendem os bens ao preço que querem enquanto os produtores têm que vender ao "preço da uva mijona", os produtores a deitarem produtos fora porque são pagos a preço miserável e com limites de produção, as chamadas "escassez de produto" que levam as pessoas a correr e esgotar stock em dois dias.... :P. Para mim não há dúvida que somos alvos de manipulação, "raios parta esta gente"... >:(

Levar a mal?? Porquê? A troca de ideias e opiniões deve ser sempre feita de forma pacifica e com o intuito de esclarecer as diferenças do ponto de vista de cada um :) Sei que colocam preços a terminar em 99 para influenciar mentalmente o consumidor e esse simples factor é suficiente para provar que manipulam os preços.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 13 julho, 2012, 20:07
Levar a mal?? Porquê? A troca de ideias e opiniões deve ser sempre feita de forma pacifica e com o intuito de esclarecer as diferenças do ponto de vista de cada um :) Sei que colocam preços a terminar em 99 para influenciar mentalmente o consumidor e esse simples factor é suficiente para provar que manipulam os preços.

É mesmo verdade processamos de maneira diferente os 24.99 dos 25. Pensamos é só 24 e não pensamos 24.99 são 25 euros. ::)

#40
Citação de: romi em 13 julho, 2012, 21:30
É mesmo verdade processamos de maneira diferente os 24.99 dos 25. Pensamos é só 24 e não pensamos 24.99 são 25 euros. ::)

Chama-se a isto os preços psicológicos, usados para persuadir os clientes a deduzirem que os preços fornecidos pelo vendedor são os mais baixos do mercado.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

TinaSol
Citação de: Ex3m em 13 julho, 2012, 20:07
Levar a mal?? Porquê? A troca de ideias e opiniões deve ser sempre feita de forma pacifica e com o intuito de esclarecer as diferenças do ponto de vista de cada um :) Sei que colocam preços a terminar em 99 para influenciar mentalmente o consumidor e esse simples factor é suficiente para provar que manipulam os preços.
Com certeza Ex3m, é essa a ideia ;) :)
é uma chatice uma pessoa ter que ir ás compras e ter que levar "a pulga atrás da orelha".
Por isso é que há muitas pessoas que andam constantemente nas compras, essas estão atentas e andam sempre a ver onde está mais barato, é preciso é haver tempo e paciência, tenho um tio reformado que passa a vida nisso, faz exercício, poupa uns trocos, socializa e não estupidifica com alguns programas diários... ::)

NOvo
#42
Eu não percebo qual é o stress das promoções, "manipulações" e outras "complicações" que são faladas aqui.

1º- Apesar de toda a publicidade, de toda a estratégia de marketing , de todos esses jogos que as grandes superficies fazem, só lá vai quem quer. O comercio tradicional está a morrer precisamente por causa disto. Se as pessoas consumissem na lojinha de bairro, estavam a fazer um bem ao país, mas não à sua carteira. Os preços das grandes superficies são imbativeis quando comparados com os da mercearia de Ti joaquina.

2º- Nós como consumidores vemos o nosso lado, eles como vendedores vêem o lado deles. Se te dão 50 % de desconto em cartão, para alem de te estarem a fidelizar, estão-te a dar 50 do valor que gastas para comprares o que quiseres. Podemos pensar nisso como um crédito. Eles precisam do €€, nós precisamos dos bens.

3º- Acho que no fundo, nós tambem ganhamos com estas campanhas. É a Sonae a puxar pra um lado, é a Jeronimo Martins a puxar para outro e por aí fora. Pode dizer-se que aqui existe concorrência a favor do consumidor, Coisa que não acontece noutros sectores. Ouvi muitos comentários a falarem mal da campanha dos 100€ por 50€ lançada pelo pingo doce no 1º Maio.
Se parar-mos para olhar,nós é que ganhamos com estes truques, quem não aproveita é porque não tem necessidade.

O unico senão que tenho contra as grandes superficies é o preço pago ao produtor. comparando com que eles ganham, axo um absurdo. Mas pronto.... São negócios .


cumprimentos

#43
Continente é satánico, obrigam os empregados a assinar papeis a auto-despedir.

#44
Citação de: NOvo em 14 julho, 2012, 21:08

1º- Apesar de toda a publicidade, de toda a estratégia de marketing , de todos esses jogos que as grandes superficies fazem, só lá vai quem quer. O comercio tradicional está a morreu precisamente por causa disto. Se as pessoas não consumissem na lojinha de bairro, estavam a fazer um bem ao país, mas não à sua carteira. Os preços das grandes superficies são imbativeis quando comparados com os da mercearia de Ti joaquina,


Os preços das grandes superfícies são imbativéis porque eles compram em grandes quantidades e muitas das vezes fazem pressão sobre os fornecedores para conseguirem melhores preços.
Trabalhei no extinto carrefour e lembro-me que havia uma marca de arroz que os clientes pracuravam muito e nós não a vendiamos porque o fornecedor não cedia às nossas exigências,



Citação de: cladstrife em 14 julho, 2012, 21:39
Continente é satánico, obrigam os empregados a assinar papeis a auto-despedir.

Actualmente sou funcionária continente e nunca ouvi semelhante absurdo.