Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Continente? Epá... Suspeito!
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 17.081 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NOvo
Citação de: romi em 14 julho, 2012, 21:42
Trabalhei no extinto carrefour e lembro-me que havia uma marca de arroz que os clientes pracuravam muito e nós não a vendiamos porque o fornecedor não cedia às nossas exigências,

   Pois. Isso é o único é a unica coisa que tenho contra as grandes cadeias, pois acabam por controlar os preços da maneira que mais lhes convém. Muitas das vezes para conseguirem fazer concorrência com outras superfícies em certos bem essenciais. Diga-se que o que leva uma pessoa a optar por uma superfície ou outra é o preço dos bens essenciais. Se reparar-mos é isso que é maioritariamente publicitado... As carnes,o peixe, os legumes, as frutas, o leite...

Cumprimentos

Sou anti-continente porque tal como disse foi graças a certas pessoas lá dentro que me não me reconheceram como profissional, mal tive tempo para me adaptar (15 dias), digo-vos que me fui abaixo, mas não vale a pena lembrar hoje estou noutro lado e quer local que seja sou reconhecido como um "gajo" que aguenta com tarefas extremamente lixadas.

Citação de: cladstrife em 14 julho, 2012, 23:03
Sou anti-continente porque tal como disse foi graças a certas pessoas lá dentro que me não me reconheceram como profissional, mal tive tempo para me adaptar (15 dias), digo-vos que me fui abaixo, mas não vale a pena lembrar hoje estou noutro lado e quer local que seja sou reconhecido como um "gajo" que aguenta com tarefas extremamente lixadas.

A nível de trabalho eles são muito exigentes isso não há dúvida. Eu que vinha de uma empresa francesa com outras regalias :)  (os nossos ordenados eram superiores) e poder de iniciativa. estranhei um bocado a maneira da sonae trabalhar.
Apesar de todos os defeitos que possa ter, neste momento a sonae deve ser no país a empresa que emprega mais trabalhadores,

Citação de: romi em 14 julho, 2012, 23:57
A nível de trabalho eles são muito exigentes isso não há dúvida. Eu que vinha de uma empresa francesa com outras regalias :)  (os nossos ordenados eram superiores) e poder de iniciativa. estranhei um bocado a maneira da sonae trabalhar.
Apesar de todos os defeitos que possa ter, neste momento a sonae deve ser no país a empresa que emprega mais trabalhadores,
Desculpa, querias dizer "emprega" ou escraviza e explora?
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Depois de ler mais algumas coisas e ter trabalhado lá , ri-me com muitas coisas aqui  ;D
Isso para despachar stocks acreditem , nada a ver ;)
E isso dos preços acabarem em .99 tipo , é básico não ?!
4.99€ - 1000 escudos
5€ - 1002 escudos ;)

#50
Citação de: Ex3m em 15 julho, 2012, 03:11
Desculpa, querias dizer "emprega" ou escraviza e explora?

Se formos por aí, digo-te que é a mentalidade do empresário Português o maior lucro no menor espaço de tempo, sem pensar nos funcionários e nas suas regalias, e isso vê-se nas reuniões de consertação social, os empresários acham que as medidas nunca são o que eles querem, no fundo o que eles queriam era mesmo que trabalhssemos de borla e cabeça baixa.
O continente não faz nada fora da lei, as leis do trabalho é que cada vez protegem menos os trabalhadores.

Citação de: jhpmendes em 15 julho, 2012, 04:46
Depois de ler mais algumas coisas e ter trabalhado lá , ri-me com muitas coisas aqui  ;D
Isso para despachar stocks acreditem , nada a ver ;)
E isso dos preços acabarem em .99 tipo , é básico não ?!
4.99€ - 1000 escudos
5€ - 1002 escudos ;)

Isso não tem nada a ver, nós já não pensamos em escudos e cada vez menos fazemos a conversão, além disso já no tempo do escudo havia os 499 escudos e os 999 escudos. ::)

Nunca nada tem a ver quando se quer ver apenas aquilo que se quer ver ;)

TinaSol
Citação de: romi em 15 julho, 2012, 08:52
Isso não tem nada a ver, nós já não pensamos em escudos e cada vez menos fazemos a conversão, além disso já no tempo do escudo havia os 499 escudos e os 999 escudos. ::)

Exacto, já no tempo do escudo o faziam, é uma tactica que muito ou pouco, sempre resultou.
Pior mesmo foi o café de 50 escudos para 50 cêntimos e o cinema de 500 escudos para 5 euros ...

NOvo
Citação de: romi em 15 julho, 2012, 08:52
Se formos por aí, digo-te que é a mentalidade do empresário Português o maior lucro no menor espaço de tempo, sem pensar nos funcionários e nas suas regalias, e isso vê-se nas reuniões de consertação social, os empresários acham que as medidas nunca são o que eles querem, no fundo o que eles queriam era mesmo que trabalhssemos de borla e cabeça baixa.
O continente não faz nada fora da lei, as leis do trabalho é que cada vez protegem menos os trabalhadores.

Isso não tem nada a ver, nós já não pensamos em escudos e cada vez menos fazemos a conversão, além disso já no tempo do escudo havia os 499 escudos e os 999 escudos. ::)


Trata-se de uma estratégia de marketing. ver 999 não causa o mesmo impacto que ver 1000 . Pode parecer estúpido, mas é verdade. Vê isso como uma questão de fasquias. se passar a fasquia dos 1000, já é caro. como está  abaixo, é barato. ... É apenas e tão só uma ilusão.

Ligeia
Citação de: cladstrife em 14 julho, 2012, 21:39
Continente é satánico, obrigam os empregados a assinar papeis a auto-despedir.

O Governo é satânico, assina papéis que nos obrigam à auto-destruição e nós preocupados com o marketing da Sonae e da Jerónimo Martins...


Tive a ler este topico, bastante interessante, e decidi opinar tambem...
Não havendo muito a dizer, penso que a questão do cartão continente está mais que explicada... é apenas um meio estatistico dos clientes. Eu sou totalmente a favor disso. Eles, nao querem saber realmente da nossa idade, profissao, onde vivemos, quanto ganhamos, etc. Eles querem algo mais simples, mais simples ainda que a visão dos cupões de desconto. Querem perceber que produtos sao consumidos, por que tipo de ''lares'' e o que as pessoas procuram em cada região do Pais, a fim de adaptarem a loja ao cliente tipico que la vai, ou investirem em novos stocks/reforço dos atuais em determinados produtos.
Ha quem diga que o Continente as vezes tem menor variedade que a concorrência. Em certas secções é verdade e isso deve-se à tal estatistica acima mencionada. Eu sou de Coimbra e o Continente cá, tem menos variedade que o Jumbo, apesar de ter mais de o dobro de área comercial. E é normal. Por exemplo se os clientes que vão a um hipermercado Continente na zona X, consomem em 80% iced tea da marca Continente, eles enchem aquilo com mais sumo desse e menos dos outros. é uma questão de adaptar ao que o cliente quer. Ve-se muito no caso do Jumbo por exemplo, produtos com etiquetas de aproximação de fim de prazo de validade. Este é o problema de quem prefere dar mais variedade, do que focar-se no que os seus clientes procuram. É dificil para o cliente normal dizer-se qual o melhor, pois ha quem goste mesmo de variar e variedade, e ha o cliente que consome sempre o mesmo e não quer ''stocks'' esgotados


Quanto aos preços serem .99 ja disseram e muito bem, o factor ''4 euros e tal'' em vez de ''5'' tem o seu peso. Se bem que agora andam a adoptar em alguns produtos, o contrario. Mete-se uma etiqueta colorida no produto a dizer por exemplo 1€ , bem grande, e dá a ilusão que é barato por ter um preço tão certo e destacado. E se calhar antes custava 0.99, mas a maneira como se apresenta o preço no produto tambem ja começa a pesar.


Na qualidade dos produtos de marca ''propria'' depende de que produto se fala. No fundo esses produtos têm uma marca, escondida. Não são feitos ao desbarato ou com qualidade duvidosa. Algumas pessoas pensam que estas marcas têm ''fabricas de tudo'' que fazem coisas sem qualidade. Mas não mesmo, nem produzem nada. Por exemplo nos leites dá para identificar os fornecedores ''verdadeiros'' pois o leite tem um código próprio. Por exemplo o leite continente ''açores'' é na verdade leite da marca Nova Açores, etc.. E muitos produtos vêm da União Europeia, de marcas boas só que nós não conhecemos. À excepção dos óleos alimentares que esses sim vêm na maioria, de empresas portuguesas com óleo de menor qualidade, e é mesmo. o processo de refinar um oleo tem muito que se lhe diga.