Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Porquê uns serem médiuns e outros não?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 10.289 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Amigo isso é simples. Um santo age por que fez a vontade de Deus e é Deus quem lhes deu autorização e poderes para isso. Não há complicações aqui. A diferença: um santo não pede oferendas, nem possui ou interfere com nada relacionado a quem lhes pediu o que queria, não agem para o mal, nunca. Se foram pessoas, sim, foram, mas estão na presença de Deus e atingiram pela fé e pelo exemplo de vida o estado de graça que lhes permite agir. Cristo disse que quem buscar a vida perde la a e quem perdesse a vida pela causa de Deus encontra la ia por que não morreria mas viveria eternamente e Cristo não mente.

Não se faca confusão entre Santos verdadeiros e espiritismo. Não tem nada a ver uma coisa com outra.

#61
Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 19:41
Amigo isso é simples. Um santo age por que fez a vontade de Deus e é Deus quem lhes deu autorização e poderes para isso. Não há complicações aqui. A diferença: um santo não pede oferendas, nem possui ou interfere com nada relacionado a quem lhes pediu o que queria, não agem para o mal, nunca.
Não há oferendas, nem interferências, nem agem para o mal? De certeza?

Então as promessas são o quê? As velas compradas em nome de alguém, as oferendas feitas à igreja ou à Nossa Senhora de Algures para agradecer um qualquer milagre são o quê?

O pagamento de dízimos e bulas para as pessoas estarem na graça de deus são o quê?

Os pagamentos agora que já se podem fazer para diminuir o tempo que a alma vai estar no purgatório (!!) são o quê?

Quanto às autorizações de deus para santos fazerem milagres, acho estranho. Para um ser que escreveu com o seu dedo "não terás outros deuses além de mim" e "não farás para ti imagens" vejo aí uma mudança radical de ideias... mais uma, suponho que também já devíamos estar habituados.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#62
Acaso tu mesma, quando te fazem um favor, não agradeces? Isso não são oferendas para se conseguir um favor de um santo. Isso chama se gratidão, bem como as velas por intenção das almas, não são para comprar milagre algum. E sim, Deus disse isso, mas não se referia aos crentes nem aos santos mas a ídolos e a seres do mal que gostam de ser adorados como se fossem deuses. Percebeu agora? Ninguém paga para estar na graça de Deus, Cassandra. É gratuito.

Riclif
#63
Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 19:41
Amigo isso é simples. Um santo age por que fez a vontade de Deus e é Deus quem lhes deu autorização e poderes para isso.

Então baseia a tua afirmação na Biblia.
Eu não conheço nenhuma no velho ou Novo Testamento em que Jesus ou Deus tenham afirmado que dão poderes aos santos para intercederam em seu nome.

Citação de: Cassandra em 08 junho, 2017, 19:55
Não há oferendas, nem interferências, nem agem para o mal? De certeza?

Então as promessas são o quê? As velas compradas em nome de alguém, as oferendas feitas à igreja ou à Nossa Senhora de Algures para agradecer um qualquer milagre são o quê?

O pagamento de dízimos e bulas para as pessoas estarem na graça de deus são o quê?

Os pagamentos agora que já se podem fazer para diminuir o tempo que a alma vai estar no purgatório (!!) são o quê?

Quanto às autorizações de deus para santos fazerem milagres, acho estranho. Para um ser que escreveu com o seu dedo "não terás outros deuses além de mim" e "não farás para ti imagens" vejo aí uma mudança radical de ideias... mais uma, suponho que também já devíamos estar habituados.

São as contradições da Igreja.

Contudo essas contradições dão-lhes um imenso jeito para encherem os cofres do Vaticano.
Não existe (que eu conheça) nenhuma passagem biblica em que os santos sejam considerados por Deus mensageiros do mesmo ou que estam autorizados a intercederem por Ele.
Então para umas coisas a Biblia serve e para outras não?
E as pessoas que foram queimadas pela Igreja por serem mediuns?? isso está onde escrito na Biblia que deveria ter sido feito?

É que a palavra de Jesus dá imenso jeito para umas coisas, mas para outras já é um bocado relativo e tal e já não se deve interpretar as coisas à letra..enfim

Infelizmente a corrupção existe em todo o lado. Até e principalmente na igreja. Há muito padre prai bem rico as custas dos outros. Fátima e  um clarissimo exemplo disso, desse anticristo a descarada e corruptor.

Riclif
#65
Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 20:37
Infelizmente a corrupção existe em todo o lado. Até e principalmente na igreja. Há muito padre prai bem rico as custas dos outros. Fátima e  um clarissimo exemplo disso, desse anticristo a descarada e corruptor.

Mas ainda não me explicaste a tua afirmação sobre a legitimidade dos Santos em intercederem por Deus.
Então onde está isso escrito na Biblia?

#66
as vossas vidas melhoram quando estao em sintonia com os vosso destino..............

a corrupçao existe porque o ser humano sabe demais,,,,,como na antiga atlantida!!!


#68
os milagres aconteçem quando um corpo tem a energia neutra, quando os atomos desse corpo estao equilibrados, o polo positivo e o negativo.

deus, esta em todo o lado, a energia é so uma, ela é chamada de deus, mae natureza, chi, prana, ki, consciencia divina...................tens deus em ti...........

Riclif
Ainda não me deram resposta á minha pergunta sobre em que passagem da biblia está escrito que Deus deu autorização aos Santos para iontercederem por ele, comuncando assim com os seres encarnados.


Riclif
Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 22:16
Levítico 11:44 45

E o que é que esta afirmação de Deus tem haver com os Santos da Igreja Católica?

"Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra;
Porque eu sou o Senhor, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo.
Levítico 11:44,45

Acho que andas a surfar na maionese


Jo
Minha gente.... há necessidade disto? A sério? Somos todos criancinhas da escola outra vez ou quê? Querem um conselho? Mesmo que não queiram aqui vai ele. Façam como eu. Não gostam da resposta, calam-se. Criticar e mandar postas de pescada através de um teclado é muito fácil... Vá, estamos aqui para descontrair, não para criar mais sentimentos negativos. Já temos que chegue disso no dia a dia não???
Be true to yourself

#73


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.


Riclif
#74


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.