Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Porquê uns serem médiuns e outros não?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 10.288 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acredito que todos temos mediunidade.
A minha opinião vai de encontro a uma resposta que dei num outro tópico. Ora uns assimilam facilmente matemática, outros filosofia, etc. Isso também se aplica na mediunidade. Consegue-se desenvolver com mais ou menos facilidade, mas ela está lá.
Parece-me que cerca de 90% das pessoas já teve algum tipo de experiência mediunica, mas a maioria não lhe presta atenção. Os outros 10% é uma questão de tempo até ter essa experiência.
Agora ser medium com todas as capacidades desenvolvidas, é o mesmo que aquele colega da escola que tinha sempre 20 a matemática sem olhar para os livros.

O demónio costuma oferecer tais "dons" e iludir as pessoas com isso.

Riclif
#32
Citação de: Santa Muerte em 06 junho, 2017, 23:47
O demónio costuma oferecer tais "dons" e iludir as pessoas com isso.

Será mesmo?

Então gostava da sua opinião sobre algumas perguntas que lhe vou fazer, baseando-me também na Biblia.

Nossa Senhora recebeu a noticia sobre a sua futura gravidez de Jesus Cristo através do arcanjo Gabriel.
Ou seja, Nossa Senhora na altura encarnada, recebeu uma mensagem de um ser não encarnado.
Nossa Senhora também tinha visões promonitórias que na altura que as recebia não entendia, mas Jesus Cristo quando interpelado por ela sobre esse assunto, lhe disse que com o tempo ela iria perceber a razão dessas mensagens.
Por isso acho que é uma prova que a mulher escolhida por Deus para dar à luz o seu filho mais perfeito, tinha capacidades mediúnicas.
José, seu esposo teve um sonho premonitório de que iriam perseguir o seu filho Jesus para o matarem, por isso fugiu com Maria, para outro local, tendo-se vindo a confirmar posteriormente que de facto Jesus estaria a ser perseguido e estaria a ser preparada a sua morte ainda em criança.
Paulo, um dos apóstolos de Jesus Cristo, sendo o que o mais perseguiu assim como aos seus restantes discipulos, arrependeu-se das suas perseguições aos Cristãos, depois de ter tido uma visão de Jesus Cristo, já depois do mesmo ter como diz a Biblia, subido aos céus.
O trono de Deus foi visto por um discipulo numa visão.
Sabe que uma das razões de Jesus Cristo no meio de centenas de seguidores ter escolhido 12 discipulos, foi porque esses 12 tinham capacidades mediunicas, por isso depois da ascenção aos céus do mesmo, alguns deles o virão em visão, outros ouvirão a sua voz nos ceús através do vento...outros até, praticavam o que actualmente se chama de exorcismos.

Se por ventura não acreditar ou não reconhecer a Biblia:

Porque razão o demónio apareceria a alguem numa altura em que essa pessoa estaria a passar um momento menos bom da sua vida, em que tinha colocado de lado alguns planos para o seu desenvolvimento profissional...e depois de ter visto uma entidade que se lhe apresentou ser de luz, recomeçou todos os projectos que tinha abandonado e conseguiu finaliza-los com sucesso?
O que lucraria o demónio em dar dons mediunicos a alguém, para esse alguem os utilizar em pról do próximo?
Seria para se poder apresentar à pessoa a quem lhe deu dons mediunicos para a ameaçar, dizendo-lhe que como essa mesma pessoa tem a mania de o enfrentar, iria andar sempre de olho nela?
Será que o demónio utilizaria os dons mediunicos que daria a determinada pessoa, para a avisar através da mediunidade audiente, para a mesma se afastar de alguem ou de alguma situação que lhe futuramente lhe iria ser prejudicial?
O que lucraria o demónio em dar dons mediunicos a alguem para assim lhe poder apresentar os seus espiritos imundos em forma de arcanjos, sendo que no dia a seguir essa mesma pessoa foi atacada por quem leva a vida através de assaltos violentos com o costume de atentar contra a vida de terceiros, e nada de grave lhe aconteceu?

Gostaria se possivel que me respondesse a estes pontos que lhe apresentei.
Isto porque de facto o demónio é imensamente astuto e gosto sempre de partilhar opiniões e obter esclarecimentos sobre quem poderá ter vivencias diferentes das minhas



#33
OK. A bíblia nunca mencionou médiuns. Maria, a mãe de Cristo, não era médium nem nunca foi. Bem como não o foi o próprio Jesus, nem tampouco os apóstolos.

Deus permitiu a um vivente ter a visão de uma alma humana, por que Ele o permitiu. Deus abomina quem consulta mortos, adivinhos e feiticeiros e proíbe as criaturas de fazerem tais coisas. Lê a bíblia toda e verás.

O espiritismo é a evocação dos mortos dos tempos modernos e como tal continua a ser vetada a sua prática. É condenável por que nenhum espírito humano voltou jamais para se comunicar nem para contar como é a vida no pós morte pois Deus nao o permite. Não se fala com mortos, mas com diabos que se fazem passar por almas.

Quanto as ilusões do demónio, bem, sendo esse um macaco de Deus, tudo faz para aniquilar as obras do Senhor e assim serve se de outros demônios, os quais se fazem passar por esse ou aquele defunto, apenas para enganar a quantos puder.

Afinal, sendo o diabo o pai da mentira, em hipótese alguma iria dizer a verdade.

Jesus Cristo disse: quem tiver olhos para ver que veja. E não se pode servir a dois senhores.

E segundo as escrituras, o diabo vem para roubar,matar e destruir. Desgraçado de quem acredita nas mentiras dele. Condena se a si mesmo e também a outros que o seguirem.

E quanto ao facto de que o demónio se traveste em anjo de luz, isso é verdade. Pode dizer o que ele quiser e mostrar o que bem entender em momentos difíceis para iludir e enganar mas jamais será capaz de fazer algo para ajudar. O único que ajuda é Deus. Todos sofremos porém Cristo disse também que quem o quiser seguir que tome a própria cruz e O siga. Não há atalhos.

Tudo o resto é mentira.


Riclif
#34
Agradeço imenso as explicações que me deu sobre a Biblia.
Contudo na minha opinião, Maria, sendo um ser vivo ter recebido uma mensagem de um arcanjo, assim como ter tido ao longo da sua vida visões ou capacidades premonitórias, fez dela na minha opinião alguem com capacidades mediunicas.
Porque razão então determinados apostolos faziam o que actualmente se intitulam de exorcismos e hoje em dia não possa haver alguem com as mesmas capacidades?
Será só na altura em que Jesus andou por cá que haveria a necessidade de fazerem tais actos?
Em relação à proibição de Deus de se falar com os mortos, existe uma frase do apóstolo João em que diz mais ou menos (porque não me lembro da frase em concreto) de que deveremos distinguir qual o espirito com quem estamos em contacto, para saber desta forma se é da luz ou das trevas.
Por isso a ordem de Deus sobre a proibição de se falar com os mortos, entra em contradição pelas palavras de um dos apóstolos de Jesus.
Acho que a confusão reside no antigo e novo testamento, porque se contradizem em muitas coisas.
Contudo Jesus deixou bem claro que  vinha renovar a palavra do Pai, por isso religiões existem que se guiam somente pelo novo testamento.

Em relação ao demónio se fazer passar por seres de luz para nos enganar e visto na sua opinião o demónio ser incapaz de ajudar, gostaria que me respondesse a estas questões;
Porque razão o mesmo se apresenta como ser de luz numa altura em que alguem está espiritualmente em baixo, e que depois da presença supostamente demoniaca, o mesmo consegue "levantar-se" e recuperar o que julgava perdido, e desta forma atingir os objectivos dos quais tinha desistido?
Qual será a razão  dos avisos do demónio para nos afastarmos de algo ou alguem que nos vai ser prejudicial no futuro?
Porque razão o demónio ou algum ser demoniaco se apresenta em determinada altura para ameaçar alguem "dizendo" que a pessoa o ataca?

Mais uma vez, obrigado pela sua opinião

#35
Eu é que agradeço. Quanto ao que me perguntou: sendo o demónio o pai da mentira é que apenas engana a quantos incautos que nele acreditam, tudo o que ele possa fazer que te pareça bom, para o teu bem etc., acredita, é exactamente o oposto. É tudo para te prejudicar por mais justo e "melhor" que te possa parecer. E isto não sou apenas eu que te digo, isto é a realidade é um dogma de fé.

Todas as pessoas que com ele pactuaram, seja de que maneira for,  todas, sem excepção, acabaram mal. Nunca o diabo disse a verdade nem ajudou pessoa alguma. A intenção é apenas destruir.

Cuidado ao lidar com essas coisas. Pede a Deus o discernimento e que te revele a verdade e Ele o fará. Por mais que busques as causas, as consequências são horríveis. A sério, isto não é brincadeira. É tudo isso também tem um nome, chama se Mistério da Iniquidade. Existe em todas as religiões verdadeiras e é uma realidade.

Abraço.

Riclif
#36
Citação de: Santa Muerte em 07 junho, 2017, 20:22
Eu é que agradeço. Quanto ao que me perguntou: sendo o demónio o pai da mentira é que apenas engana a quantos incautos que nele acreditam, tudo o que ele possa fazer que te pareça bom, para o teu bem etc., acredita, é exactamente o oposto. É tudo para te prejudicar por mais justo e "melhor" que te possa parecer. E isto não sou apenas eu que te digo, isto é a realidade é um dogma de fé.

Todas as pessoas que com ele pactuaram, seja de que maneira for,  todas, sem excepção, acabaram mal. Nunca o diabo disse a verdade nem ajudou pessoa alguma. A intenção é apenas destruir.

Cuidado ao lidar com essas coisas. Pede a Deus o discernimento e que te revele a verdade e Ele o fará. Por mais que busques as causas, as consequências são horríveis. A sério, isto não é brincadeira. É tudo isso também tem um nome, chama se Mistério da Iniquidade. Existe em todas as religiões verdadeiras e é uma realidade.

Abraço.

Agradeço a tua resposta e opinião.

Contudo nunca pactuei com o demónio seja de que forma fosse, aliás, o mesmo já o reconheceu.

E até hoje os conselhos dados por entidades têm me desviado do caminho que posteriormente se mostrava muito mau se eu o tivesse seguido.
E em relação a não ser brincadeira..acredita que eu sei que não é brincadeira.

Mesmo assim, fico agradecido pela tua resposta porque aprendemos sempre com a opinião dos outros.

PS: Pertences ou és simpatizante de alguma religião? caso sejas, pode-se saber qual?

#37
Meu amigo eu apenas tento seguir aquilo que Deus espera de mim. Ou seja, tento não fazer o mal, tento não pagar o mal com o mal nem aconselhar coisas que eu sei que são más aos outros e assim vou seguindo com a vida.

#38
Espécie humana tem mais cem mil anos do que se pensava

Cito parte da noticia de Filomena Naves - Diário de Notícias - 7 de Junho de 2017


...

O estudo do crânio também não foi conclusivo. O seu formato não permitiu uma classificação definitiva e acabou por ser descrito como uma provável espécie de Neandertal africana. Sabe-se hoje que essa foi uma classificação errada. E Jean Hunlin, que se deparou a certa altura com o achado, pensou que havia ali algo mais para contar e decidiu ir para o terreno para estudar a questão. Teve o impulso certo, porque o que aguardava era esta grande descoberta.

O estudo dos fósseis encontrados nas mais recentes escavações - entre eles parte de um crânio e uma mandíbula, além de vários artefactos - mostra uma combinação de padrões ao mesmo tempo modernos e arcaicos, que os cientistas interpretam como fazendo parte de um processo evolutivo dentro da própria espécie Homo sapiens.

Os resultados do estudo do achado "reforçam a hipótese de uma alteração anatómica rápida [na morfologia facial e crânio do Homo sapiens] e a ideia de uma história evolutiva complexa do H. sapiens que envolveu todo o continente africano", concluem os autores no artigo que publicam hoje na Nature.



   Esta noticia saiu hoje e serve para confirmar que eu não estou muito longe da verdade pois atesta a ideia que eu tinha e tentei exprimir. Evolução dentro da própria espécie é como os cientistas o definem.

Riclif
Citação de: Santa Muerte em 07 junho, 2017, 22:43
Meu amigo eu apenas tento seguir aquilo que Deus espera de mim. Ou seja, tento não fazer o mal, tento não pagar o mal com o mal nem aconselhar coisas que eu sei que são más aos outros e assim vou seguindo com a vida.

Meu amigo, compartilho essa opinião.

#40
Todos transportam mediunidade.
É uma característica inerente à condição humana da existência. Como qualquer característica humana, está mais desenvolvida nuns do que noutros. Nem todos são gentis de igual forma, honestos, bondosos, inteligentes, maldosos, etc. Depois é necessário entender que a mediunidade em si não é 100% entendida. Dirá que é "ouvir", "ver", "sentir"... ela é vista (por agora) como a extrapolação dos nossos sentidos e não como um sentido à parte. Ainda há muito caminho a percorrer para entender esses conceitos. Ás vezes, até as palavras nos podem pregar rasteiras, ex: o limite entre intuição e mediunidade pode ser mais ténue do que parece.

Riclif
#41
Credatis

Concordo plenamente.

De facto existem pessoas que são sensitivas ou intuitivas,
Pessoas essas que sentem as energias de quem os rodeia e que conseguem também captar as suas
reais intenções em relação a si ou a terceiros.
Básicamente são pessoas que conseguem descortinar uma qualquer pessoa, saber quem ela é debaixo do véu ou da capa que diáriamente apresenta para tapar o seu verdadeiro eu.
Existem depois pessoas que sentem de alguma forma a presença de espiritos, sendo denominadas por médiuns.
Contudo vivemos num tempo e numa sociedade que é comandada e guiada pelo consumismo, pela estética e damos imensa importancia ao que vemos à nossa frente...sejam pessoas ou objectos ...gostamos e procuramos o que nos seja agradável à vista, ao tacto e ao palato.
Vivemos por isso imersos em tudo o que é terreno, simplesmente porque está à nossa frente, porque está à "mão", porque é o que será mais fácil de encontrar.
Estou certo por isso de que a maioria das pessoas coloca de lado a sua mediunidade porque simplesmente isso não interessa, porque é algo que tem que ser trabalhado e as pessoas não querem trabalho..querem tudo feito no momento.
Vivemos numa sociedade de aparências, em que o que importa é o que conseguimos "apalpar", por isso deixa de haver lugar para a espiritualidade, porque a maioria das pessoas apesar de reconhecer que a mesma existe, não quer ter o trabalho de se esforçar para entende-la e para fazer crescer a sua mediunidade.
Continuo a achar que a mediunidade é algo comum a todos os seres humanos, algo que ou nos foi deixado de herança, ou que simplesmente é algo que faz parte da nossa natureza humana.
Assim como determinadas especies de animais têm determinadas caracteristicas em relação aos seus sentidos, nós seres humanos, além da nossa racionalidade e inteligência, podemos ter mais esse atributo que a natureza por algum motivo nos quis dar.
Se calhar preocupamo-nos demasiadamente em saber se tais dons mediunicos, de sensitividade, intuição, etc. são ou não aceites por Deus ou se são uma ferramenta dada pelo Demónio para desta forma destruir a obra de Deus e nos condenar ao inferno.
Acho que isto se deve a pertencermos a uma cultura judaico-cristã, cheia de dogmas e contradições que nos foram deixadas pela Biblia.
Livro esse que alguns ainda se regem e outros o terão guardado no seu subconsciente, nem que seja como uma forma de castrar alguma tentativa ou vontade de ir mais além, de descobrir mais sobre quem realmente somos e porque cá andamos.
A Biblia no meu ponto de vista e apesar de ter sido escrita mediante a palavra de Jesus, foi escrita por apóstolos e até por vezes nem pelos mesmos, mas por outras pessoas que escreveram os envagelhos muitos anos depois da morte dos mesmos.
Por isso a Biblia foi escrita não por Jesus Cristo, mas sim por terceiros, que evidentemente não passaram para o papel (papiro) as palavras exactas de Jesus, mas sim o que eles interpretaram das suas palavras.
E depois claro, existou o Concilio de Trento em que depois de reunidas as várias "tribos" cristas, ficou decidido para haver paz entre elas, quais os evangelhos que fariam parte da biblia, tendo ficado imensos de lado.
E assim eu me pergunto, o que diriam esses evangelhos?? porque foram colocados de parte??
Foram-no porque certamente criavam discussão e atritos entre as várias "tribos" ou facções cristas existentes na altura, mas não seria interessante saber a razão pela qual esses textos eram tão incomodos?
E onde se encontra a maior biblioteca cristã? quem traduz os evangelhos? pois, mais uma vez se ve a "mão" profundamente metida no que a biblia demonstra ser a palavra de Jesus Cristo.
Seria realmente Maria Madalena uma prostituta ou teria sido uma teoria bem engendrada por um determinado Pápa que não quereria ver mulheres no meio de quem comanda a Igreja Católica?
Não teria sido Maria Madalena uma das apóstolas de Jesus? não teria sido até esposa dele?
Claro que essa teoria jamais seria aceite pela Igreja Católica porque pela sua teoria a mulher é inferior ao homem, porque foi quem o levou a pecar no jardim do Éden.
E porque razão se segundo a palavra de Jesus Cristo na Biblia o mesmo condena a comunicação com mortos e a adoração a santos ou Deuses que não sejam o Pai, a Igreja Católica além de permitir, incute nos seus fieis a adoração aos seus santos?
Então se a mediunidade é proibida pela Igreja Católica sendo na sua teoria algo que nos foi facultado pelo próprio Satanás, porque razão reconhecem milagres que são feitos por intermédio dos seus santinhos?
Então uma interceção de um determinado santo, alguem que já foi encarnado, em relação a uma determinada pessoa encarnada, não se tratará de um episódio mediunico em que a pessoa encarnada entra em contacto espiritual com quem está desencarnado?

Pois, por isso o anterior Pápa Ratzinguer abandonou o cargo porque não aguentava mais o "ninho de cobras".
E de facto a religião é isso mesmo, um ninho de cobras em que todos tentam por todos os meios subir na escada do poder.
E isto aplica-se na minha opinião a todas as religiões.

Por isso acho que nos deveremos ao máximo colocar fora desse tipo de grupos, que existem somente com o intuito de controlar e de impor a sua verdade.

Na minha perspectiva a mediunidade, sensitividade, etc. é algo normalissimo, algo tão normal como o nosso próprio respirar.
Agora as razões pelas quais temos essa faculdade, uns mais evoluidas do que outros é que já é outro assunto bem mais complicado de ser desvendado.

Também tem a ver com a experiência de vida de cada um. Há situações que podem ser vislumbradas atempadamente devido às vivências experimentadas anteriormente numa situação semelhante. Cito por exemplo a situação horrível de desemprego que o nosso país atravessa onde, devido a escassez de trabalho, que leva as pessoas ao desespero e que acaba por fazer com que se aceite qualquer coisa, a maioria delas ruins e em condições degradantes, tudo por que não se levou em conta a intuição da experiência anterior ou semelhante, de que isso poderia ser mau e vir se a traduzir, muito brevemente, a mais sofrimento e frustração, por não se ter reflectido antes e não se ter prestado a devida atenção que o caso merecia.

Riclif
Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 11:40
Também tem a ver com a experiência de vida de cada um. Há situações que podem ser vislumbradas atempadamente devido às vivências experimentadas anteriormente numa situação semelhante. Cito por exemplo a situação horrível de desemprego que o nosso país atravessa onde, devido a escassez de trabalho, que leva as pessoas ao desespero e que acaba por fazer com que se aceite qualquer coisa, a maioria delas ruins e em condições degradantes, tudo por que não se levou em conta a intuição da experiência anterior ou semelhante, de que isso poderia ser mau e vir se a traduzir, muito brevemente, a mais sofrimento e frustração, por não se ter reflectido antes e não se ter prestado a devida atenção que o caso merecia.

E são nas situações de desespero de algumas pessoas que entram em campo os falsos médiuns ou que o sendo utilizam as suas capacidades para enganar e iludir quem recorre à falsa ajuda que os mesmos oferecem.
E muitos deles são os mesmos que pertencem a variadissimas religiões ou ideologias.
Mas isso é algo que faz parte do ser humano, a tentação de enganar o próximo para poder assim obter beneficios para si.
Por isso e por maior respeito que tenha por determinada religião/ideologia, por todo o respeito que tenho por todo o tipo de médiuns, mediunidade, sensitivos, intuitivos, etc, mas se algo não me faz sentido ou me começa a cheirar a "esturro", tiro logo o tacho do lume.

#44
Riclif, partilho precisamente das mesmas opiniões.
Em relação à mediunidade propriamente dita, para mim, é mais uma das nossas características...  

Aproveito para lembrar que existiu também o concílio de Constantinopla - acho que o IV, mas não me recordo bem - onde também houveram alterações (ou omissões) em grande maioria relacionadas precisamente com o papel da mulher na Bíblia.  
Terá sido aqui que Maria Madalena foi relegada para o papel que lhe conhecemos hoje? ;)