Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Porquê uns serem médiuns e outros não?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 10.292 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Maria Madalena tinha uma empresa de pesca através da qual financiava o trabalho de Jesus.

Riclif
Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 13:57
Maria Madalena tinha uma empresa de pesca através da qual financiava o trabalho de Jesus.

E seria Mara Madalena somente alguem que financiava o trabalho de Jesus?
Não seria também ela uma apóstola?
Por exemplo, o quadro da Ultima Ceia, de Leonardo da Vinci retrata um apostolo com feições femininas e que  muitos dizem poder tratar-se de Maria Madalena.
Aliás, esse quadro está cheio de mensagens subliminares.
Neste caso se essa figura for de Maria Madalena demonstra que a mesma ocupava um "cargo" muito próximo de Jesus, ou que seria alguem muito próximo dele..talvez sua conselheira ou até sua  esposa.
A mim não me choca nada a ideia de que ela pudesse estar intimamente ligada a Jesus Cristo, ter sidio alguém muito próximo a Cristo.
Contudo esta ideia choca de frente com a instituição Igreja Católica que remete a mulher para segundo plano devido a considerar que a mulher foi criada de uma costela de Adão e que também foi a mesma que o levou a pecar.

Jo
Citação de: Riclif em 08 junho, 2017, 12:18
E são nas situações de desespero de algumas pessoas que entram em campo os falsos médiuns ou que o sendo utilizam as suas capacidades para enganar e iludir quem recorre à falsa ajuda que os mesmos oferecem.


Lá está, embora como ja disse anteriormente no início pensasse da mesma forma, hoje não consigo exatamente por esta frase. Falsos médiuns. Se a mediunidade é algo inerente a todos, e que não se desenvolve mais porque as pessoas não puxam por ela, que dizer desses falsos médiuns? Deviam ter certo? Mas pelos vistos não.... Como  me explicam isto?
Be true to yourself


Jo
Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 15:38
Vigaristas, Jô. Vigaristas.

Certo. Completamente de acordo. Mas se acreditam que a mediunidade está presente em toda a gente, essas pessoas que tanto querem ser mediuns deviam ter ou não? É muito por causa destes vigaristas que eu mudei de opinião e não consigo conceber que todos tenhamos essas capacidades porque essas pessoas estimulam e nada sai, só barbaridades.
Be true to yourself

Uma vez eu fiz a divina cagada de ir a um "pai de santo", desses bem vigaristas (era vigarista mesmo e não um endemoninhado qualquer) o qual começou a dizer coisas que somente a minha vizinha sabia. De médium não tinha nada. Já de merdium tinha tudo.

Jo
Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 15:50
Uma vez eu fiz a divina cagada de ir a um "pai de santo", desses bem vigaristas (era vigarista mesmo e não um endemoninhado qualquer) o qual começou a dizer coisas que somente a minha vizinha sabia. De médium não tinha nada. Já de merdium tinha tudo.


Pois, mas essa gente, que tanto quer ter essas capacidades não consegue e tem de ir cuscuvilhar à vizinha ou ao vizinho ou fazer perguntas para tentar dizer algo que bata certo... Esses notam-se ao longe. Daí eu dizer que não consigo conceber que toda a gente tenha essas capacidades, ou então têm e não sabem usar e usam para o mal, já não sei.
Be true to yourself

Acredita Jo, ainda há quem não tenha sido tocado pelo diabo. São poucos mas ainda existem. Deus nos livre desse tipo de possessão. Se aturar um chefe no trabalho já e péssimo imagina aturar um diabo a querer entrar no teu corpo para fazer o que bem entender. A pessoa torna se uma especie de prostituta astral. Terrível.

Jo
Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 15:59
Acredita Jo, ainda há quem não tenha sido tocado pelo diabo. São poucos mas ainda existem. Deus nos livre desse tipo de possessão. Se aturar um chefe no trabalho já e péssimo imagina aturar um diabo a querer entrar no teu corpo para fazer o que bem entender. A pessoa torna se uma especie de prostituta astral. Terrível.

Aqui é que as nossas opiniões divergem totalmente. Eu não acredito que isso seja coisa do diabo, digamos assim. Respeito a sua opinião, claro, mas acho que não podemos ser tão petentorios a dizer uma coisa dessas. Que pode potenciar certas coisas, não digo que não, mas isso vai depender muito de cada um.
Be true to yourself

Citação de: Riclif em 08 junho, 2017, 11:16
A Biblia no meu ponto de vista e apesar de ter sido escrita mediante a palavra de Jesus, foi escrita por apóstolos e até por vezes nem pelos mesmos, mas por outras pessoas que escreveram os envagelhos muitos anos depois da morte dos mesmos.
Por isso a Biblia foi escrita não por Jesus Cristo, mas sim por terceiros, que evidentemente não passaram para o papel (papiro) as palavras exactas de Jesus, mas sim o que eles interpretaram das suas palavras.
Jesus Cristo foi um incompreendido, acredito que nem mesmo todos os apóstolos tenham compreendido a profundidade dos seus ensinamentos.
Aquilo que chegou até nós é basicamente folhetos de propaganda de uma nova seita que queria espalhar-se, não é propriamente a verdadeira boa nova que Jesus Cristo veio trazer.

A propósito dessa boa nova, apesar da propaganda existente no Novo Testamento percebe-se que há claras diferenças entre o estilo do deus do Velho Testamento e o estilo do filho do Pai, o que é outro motivo para as pessoas não paparem os escritos como se fossem verdades absolutas e procurarem perceber porque existem essas diferenças.
A verdade está algures, mas não é óbvia nem é aquilo que os ministros das igrejas e seitas que pululam por aí andam a contar ao mundo.

Maria Madalena é retratada noutros textos, daqueles que não interessam à igreja católica, como a discípula de Jesus que melhor compreendia o que ele queria dizer. Obviamente isto era chato, sobretudo porque havia no grupo homens com problemas que não achavam piadinha nenhuma a uma fêmea compreender mistérios que a eles lhes passavam ao lado.
Após a morte do mestre, foi essa atitude triste desses homens e de outros que lhes seguiram que imperou.
É outra questão interessante: que raio de paranóia é esta em controlar o acesso das mulheres ao conhecimento, em impedi-las de pensar sobre certos assuntos?
Seja porque motivo for, o estrategma resultou e continua a resultar.


FLeite: a notícia chega ao ponto de recuar até 300 000 anos. Dado interessante, tanto para a questão da evolução biológia como para a questão da evolução tecnológica e social, tema que discutimos num outro tópico.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Riclif
#55
Citação de: Cassandra em 08 junho, 2017, 17:29
Jesus Cristo foi um incompreendido, acredito que nem mesmo todos os apóstolos tenham compreendido a profundidade dos seus ensinamentos.
Aquilo que chegou até nós é basicamente folhetos de propaganda de uma nova seita que queria espalhar-se, não é propriamente a verdadeira boa nova que Jesus Cristo veio trazer.

A propósito dessa boa nova, apesar da propaganda existente no Novo Testamento percebe-se que há claras diferenças entre o estilo do deus do Velho Testamento e o estilo do filho do Pai, o que é outro motivo para as pessoas não paparem os escritos como se fossem verdades absolutas e procurarem perceber porque existem essas diferenças.
A verdade está algures, mas não é óbvia nem é aquilo que os ministros das igrejas e seitas que pululam por aí andam a contar ao mundo.

Maria Madalena é retratada noutros textos, daqueles que não interessam à igreja católica, como a discípula de Jesus que melhor compreendia o que ele queria dizer. Obviamente isto era chato, sobretudo porque havia no grupo homens com problemas que não achavam piadinha nenhuma a uma fêmea compreender mistérios que a eles lhes passavam ao lado.
Após a morte do mestre, foi essa atitude triste desses homens e de outros que lhes seguiram que imperou.
É outra questão interessante: que raio de paranóia é esta em controlar o acesso das mulheres ao conhecimento, em impedi-las de pensar sobre certos assuntos?
Seja porque motivo for, o estrategma resultou e continua a resultar.


Completamente de acordo.

#56
Desculpem mas eu nunca ouvi falar que Deus autorizasse ou mesmo permitisse uma possessão a uma pessoa. Pode parecer divertido num primeiro momento mas o resultado é fatal. Por isso digo que se tratam de coisas demoníacas. Já vi gente possuída sim, porém, nunca por um anjo no sentido literal da palavra.

E sim Cassandra, mulheres ao poder, já! :)

Riclif
#57
Citação de: Jo em 08 junho, 2017, 14:59
Lá está, embora como ja disse anteriormente no início pensasse da mesma forma, hoje não consigo exatamente por esta frase. Falsos médiuns. Se a mediunidade é algo inerente a todos, e que não se desenvolve mais porque as pessoas não puxam por ela, que dizer desses falsos médiuns? Deviam ter certo? Mas pelos vistos não.... Como  me explicam isto?

Jo

Existem falsos médiuns por variadissimos motivos.
Uns porque não sabem sequer o que é a mediunidade e foi uma forma que arranjaram de ganhar umas coroas, auto intitulando-se de professores, doutores, mediuns disto e daquilo quefazem amarrações ao amado de quem não é correspondido sentimentalmente, etc, para no final de contas conseguirem sacar é bom dinheiro dos desesperados que recorrem a eles.
Depois há os que pensam que são, porque por algum motivo tiveram alguma experiencia sobrenatural ou assistiram a algo do género e já pensam que são especiais e que são possuidores de poderes que não são comuns entre os comuns mortais.
Depois existem ainda os que de facto o são, mas que utilizam a sua capacidade mediunica para fazerem "consultas" em "vãos de escada" para desta forma se aproveitarem de que recorre aos mesmos quase sempre numa fase da vida menos boa.
Nada tenho contra quem "trabalha" por conta própria, muito pelo contrário, por vezes são mais sérios do que alguns que trabalham em determinados locais de culto.
Contudo esses que de facto possuem capacidades mediunicas e que trabalham de forma encoberta são os que mais conseguem ludibriar e martirizar quem recorre a eles, isto porque não dizem tudo o que podem e deveriam dizer a quem os consulta..digamos que vão mantendo a pessoa no limbo limbo, vão mantendo-na interessada ou dependente das informações que o médium lhes dá e desta forma conseguem extorquir-lhes mais dinheiro.

Aqui há uns tempos contaram-me um episódio de um senhor que trabalha num terreiro Candomblé no Brasil e que de vez enquando vem a Portugal e faz trabalhos para quem lhe pede.
Isto porque para quem não sabe no Camdomblé são permitidos trabalhos pagos e sacrificio de animais.
Parece que o trabalho teria que ser feito juntamente com a pessoa que o pediu, contudo o senhor adiantou-se e afirmou te-lo feito antes da permissão sequer da pessoa que tinha pedido o trabalho.
Claro que a pessoa desconfiou da brincadeira e recusou o pagamento do serviço, porque não tinha sido feito (se é que sequer foi feito) nas condições inicialmente acordadas.
Contudo como o senhor começou com intimidações perante a "cliente", a mesma denunciou-o à PSP e lá foi o senhor com a cabeça baixa para o Brasil.
Acho que isto retrata bem o que são falsos médiuns, ou seja, eu não desconfio nem tenho bases para desconfiar da mediunidade do senhor que aqui refiro, ou falta dela, contudo a forma como ele agiu foi completamente incorrecta e demonstrou uma completa falta de carácter.

Por isso Jo, espero que esta minha opinião te tenha ajudado a entender algumas das razões porque existem faldos médiuns

Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 19:10
E sim Cassandra, mulheres ao poder, já! :)
Não sou feminista para aderir a esse tipo de slogans, sou pela igualdade.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Riclif
#59
Citação de: Santa Muerte em 08 junho, 2017, 19:10
Desculpem mas eu nunca ouvi falar que Deus autorizasse ou mesmo permitisse uma possessão a uma pessoa. Pode parecer divertido num primeiro momento mas o resultado é fatal. Por isso digo que se tratam de coisas demoníacas. Já vi gente possuída sim, porém, nunca por um anjo no sentido literal da palavra.

Mas porque razão a mediunidade tem que ser vista apenas do ponto de vista de Deus e do Diabo?
Então significa desta forma que se alguem tiver experiencias de contacto com espiritos deve correr imediatamente para a igreja para se redimir dos seus pecados e aprender a rezar o terço de trás para a frente.
Se isso não resultar lá vem um padre que exorcisa a pessoa e teoricamente a pessoa fica liberta.
Ok, então não existe espritualidade, porque a mesma terá que ser obrigatóriamente obra do demónio.
Mas que raio, então porque fazem os santos milagres? porque raio permite e reconhece a Igreja católica milagres por interceção de santos?
Não foi Jesus que disse que não se deveriam adorar Deuses ou figuras sem ser Deus?
Então não é Deus que proibe o contacto com mortos e a própria Igreja Católica reconhece obra (milagres) feita por Santos, que foram apenas pessoas encarnadas como nós?
Então isso nao é uma forma de adorar o Diabo? porque dessa forma a igreja está a reconhecer que um(a) desencarnado(a) fez uma acção, ou seja entrou em contacto espiritual com um encarnado, dando-lhe assim a graça de um milagre,
Mas os milagres não são somente feitos por Deus?  e não eram feitos por Jesus através do poder do Pai?
Não é isso que está escrito na biblia? mas afinal a Igreja Católica tambem reconhece milagres, ou seja, interacção entre desencarnados e encarnados?
Mas a Igreja Católica permite  orações (que nada mais são do que interações e comunicações) dos seus fieis aos santos que nada mais são do que meros seres desencarnados?
Alguem me consegue "desconfundir"? é que às vezes dá-me para ter estas confusões.

Citação de: Cassandra em 08 junho, 2017, 19:24
Não sou feminista para aderir a esse tipo de slogans, sou pela igualdade.


Acho que foi das raras vezes que "ouvi" uma mulher a "dizer" tal coisa, parabéns...
Agora peço para as outras não serem muito mázinhas comigo (;