Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Porquê uns serem médiuns e outros não?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 10.298 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho uma pergunta, não sei é se encaixa bem neste tópico, mas aqui vai:
Não entrando em pormenores, mas quando se perde algo e depois num sonho é mostrado o local exacto onde está, que foi parar lá por acidente e é o sitio mais improvável onde poderia estar, isso é tem algo a ver com mediunidade?  Não foi vista qualquer entidade, nem ninguém falou, apenas o local onde estava.
Obrigada  :)

Riclif
#91
Talassa.

Na minha opinião sim.
Pelo que Allan Kardeck nos diz no Livro dos Espiritos, quando estamos a dormir o nosso espirito "desprende-se" do corpo e entra em contacto com outras entidades.
Esse sonho premonitório que tiveste podia ter sido uma mensagem que o teu espirito recebeu de um outro, ou de alguma entidade.

#92
tudo na tua vida está ligado á glandula pineal e a coração,os órgãos responsáveis pela mediunidade. tudo é responsável no teu corpo pela mediunidade...........



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Riclif
Acho este um video bem interessante na sua definição de mediunidade e sobre a sua forma de desenvolvimento.

http://www.youtube.com/watch?v=mhvXbB-hksc

Citação de: Riclif em 09 junho, 2017, 10:00
Talassa.

Na minha opinião sim.
Pelo que Allan Kardeck nos diz no Livro dos Espiritos, quando estamos a dormir o nosso espirito "desprende-se" do corpo e entra em contacto com outras entidades.
Esse sonho premonitório que tiveste podia ter sido uma mensagem que o teu espirito recebeu de um outro, ou de alguma entidade.
Obrigada
Por mais dúvidas que tenha em relação a como esse sonho chegou até mim, a verdade é que é óbvio que nunca poderia ser um mero sonho. Algo ou alguém teve que o transmitir e na altura mais importante



Riclif
Talassa

Acho que não perdes nada em começar a descobrir e desenvolver a tua mediunidade...muito pelo contrário, só tens a ganhar

Sei disso Riclif.
Já tive algumas experiências (mas pouquinhas) e prefiro não avançar por esse caminho. Não teria estofo nem capacidade mental/ psicologica para lidar diariamente com a situação.
Eu até nos filmes de terror, que sei que é a fingir, passo o tempo todo com os olhos tapados e parece que vou ter um ataque cardiaco, imagina se fosse a sério.

Riclif
Citação de: Talassa em 09 junho, 2017, 19:42
Sei disso Riclif.
Já tive algumas experiências (mas pouquinhas) e prefiro não avançar por esse caminho. Não teria estofo nem capacidade mental/ psicologica para lidar diariamente com a situação.
Eu até nos filmes de terror, que sei que é a fingir, passo o tempo todo com os olhos tapados e parece que vou ter um ataque cardiaco, imagina se fosse a sério.


E quem é que te disse a ti que irias lidar com a "situação" diáriamente?
As experencias mediunicas, sejam visões, sensações de presenças, etc não têm obrigatóriamente que ocorrer diáriamente.
Ocorrem quando tiverem que ocorrer.
Engraçado que esse também é o meu receio, de descobrir algo que possa não conseguir controlar.
Mas sabes uma coisa, mesmo que não queiramos descobrir, somos descobertos (;
Por isso continua a percorrer o teu caminho da melhor forma que consigas e que saibas.

#98
aprendam com os povos mais antigos da historia humana, eles tem a razao.

a minha forma de perceber a mediunidade é perceber como funcionam os planetas e vida astronomica, e como funcionam as celulas,e o corpo humano e os ciclos da vida,,,,,,,,,,quando olho para cima entendo o que vai aqui em abaixo.,,isto cada um faz o seu caminho............

Citação de: Talassa em 09 junho, 2017, 19:23
Obrigada
Por mais dúvidas que tenha em relação a como esse sonho chegou até mim, a verdade é que é óbvio que nunca poderia ser um mero sonho. Algo ou alguém teve que o transmitir e na altura mais importante

     Talassa, a verdade é que pode e o mais certo é ter sido mesmo um mero sonho que a avisou.

    Através da hipnose é fácil uma pessoa lembrar-se de coisas que aparentemente não viu ou não se deu conta de acontecerem. Acontece porque em consciência temos uma forma geral de observar o mundo que nos rodeia, mas o nosso subconsciente memoriza tudo.

     Se por exemplo são as chaves que lhe caem do bolso, você pode não se aperceber, mas o facto de a partir do momento em que elas caíram, o seu corpo ter deixado de sentir o contacto que elas provocavam, deixou um registo na memória.. Se a situação de perca a deixa ansiosa, o seu subconsciente alerta-a para a solução e como você não aprendeu a dar-lhe ouvidos, ele fá-lo através de um sonho.

     As coisas são simples, nós é que gostámos muito de as complicar. Isto não invalida que não possa haver avisos de outras fontes.

     Imagine que as "entidades" podiam em sonhos andar por aí a revelar as nossas palavras passe ou os códigos do multibanco... Acho que ainda não se lembraram dessa, e com tantas entidades por aí a procurar forma de lixar a vida a tanta gente.

   

Jo
#100
Citação de: Riclif em 09 junho, 2017, 20:05
Engraçado que esse também é o meu receio, de descobrir algo que possa não conseguir controlar.
Mas sabes uma coisa, mesmo que não queiramos descobrir, somos descobertos (;
Por isso continua a percorrer o teu caminho da melhor forma que consigas e que saibas.


O Riclif disse tudo neste comentário.
Vou dar o meu exemplo, pode ser que te ajude de alguma forma Talassa.
Eu quando era mais nova sentia certas coisas, inexplicáveis, mas nunca comentei com ninguém. Tinha sonhos que não entendia mas a partir de uma dada idade desapareceu. Com cerca de 11/12 anos comecei a ter muito interesse nas questões do oculto, da magia, dos espíritos, ou seja, todo o mundo paranormal. Pedi montes de livros à minha mãe, li imenso, (na altura internet era coisa ainda muito recente) e fui descobrindo imensas coisas.
Mas, por algum motivo, na adolescência outras coisas interessaram mais e deixei de lado essa parte. Nunca ficou esquecida, simplesmente adormecida. Tudo estava tranquilo, continuava a acreditar, a gostar de coisas estranhas aos outros mas nada de mais.

Há cerca de dois anos, tudo mudou. Do nada, as coisas começaram a aparecer, mais fortes que nunca, e por mais que eu fugisse senti que tinha de fazer alguma coisa. Sonhos premonitórios, visões nas paredes, crises de ansiedade do nada em certos sítios e sem qualquer motivo, depressão, e por aí fora. Senti que desta vez tinha de ir ao fundo da questão senão não ia ter sossego. E foi o que fiz. Ainda estou a aprender a lidar com certas coisas e admito que no início tinha receio, quem não tem, mas à medida que estou a seguir este caminho estou a perder o medo. Começo a entender as coisas como elas são e a mentalizar-me que é assim, é a vida. Não te vou dizer que já não apanhei dois ou três sustos, já, mas imediatamente perdi o medo e focalizei-me no essencial.

O que te quero transmitir é que não és a única com receios. E eu acredito, talvez pela minha experiência, que há um momento na nossa vida em que não há escapatória. Comigo foi assim. Mas não há que ter medo. Há que aprender e agradecer teres a oportunidade de vivenciar coisas que muitos não acreditam ser possível.

Citação de: F.Leite em 09 junho, 2017, 22:40
     

     Imagine que as "entidades" podiam em sonhos andar por aí a revelar as nossas palavras passe ou os códigos do multibanco... Acho que ainda não se lembraram dessa, e com tantas entidades por aí a procurar forma de lixar a vida a tanta gente.

   


LOL :) adorei
Be true to yourself

Obrigada pelas vossas palavras e esclarecimentos.
Fleite, tem toda a lógica o que disse e normalmente também sou da opinião que a mente comanda (quase) tudo. O problema é mesmo o "quase" que fica cá a remoer.

Jo, passei por algumas dessas situações, e sustos também apanhei, mas foi mesmo minha intenção fechar essa porta. Já não vou para nova, passei há pouco tempo dos 40 e tenho uma menina pequena para criar. Quero evitar ao máximo que ela sinta algo que possa ser provocado por mim. Não quero atrair nada para ela ao remexer nessas coisas e abrir a porta.
Mais uma vez obrigada. Aprendo bastante com as vossas opiniões

Jo
Citação de: Talassa em 09 junho, 2017, 23:05
Obrigada pelas vossas palavras e esclarecimentos.
Fleite, tem toda a lógica o que disse e normalmente também sou da opinião que a mente comanda (quase) tudo. O problema é mesmo o "quase" que fica cá a remoer.

Jo, passei por algumas dessas situações, e sustos também apanhei, mas foi mesmo minha intenção fechar essa porta. Já não vou para nova, passei há pouco tempo dos 40 e tenho uma menina pequena para criar. Quero evitar ao máximo que ela sinta algo que possa ser provocado por mim. Não quero atrair nada para ela ao remexer nessas coisas e abrir a porta.
Mais uma vez obrigada. Aprendo bastante com as vossas opiniões



Entendo-te perfeitamente. Como te disse, acredito que quando as coisas acontecem é por um motivo. Mas se foi só o sonho, relaxa, é apenas a mente como disse o FLeite ou então "alguém" que te ajuda quando precisas. Porquê te preocupares?
Na minha opinião, não conseguimos fechar totalmente a porta, o problema é esse. Podemos é desligar-nos disso e tentar não pensar nisso. Assim não andamos tão preocupadas nem atraimos certas coisas. Quanto menos pensarmos, menos nos preocupamos.
E nada de mal irá acontecer à tua filha, tenho a certeza.
Be true to yourself

a mente pensa,,,,neuronios,,,,,,,o coraçao pensa neuronios,,,,,,o sistema digestivo pensa,neuronios,,,,,,,sao tres cerebros que temos dentro de nos, cada um autonomo pensando por si mesmo e comunicando com os outros.......e´dificil saber de onde veem as informaçoes.......o coraçao é o orgao mais forte do corpo humano, milhares de vezes mais forte que o cerebro, magneticamente e eletricamente,,,o cerebro funciona como um fusivel de energia do corpo humano e coraçao,porque o coraçao e´a central de energia....

Citação de: brazaoalgarve em 09 junho, 2017, 23:13
a mente pensa,,,,neuronios,,,,,,,o coraçao pensa neuronios,,,,,,o sistema digestivo pensa,neuronios,,,,,,,sao tres cerebros que temos dentro de nos, cada um autonomo pensando por si mesmo e comunicando com os outros.......e´dificil saber de onde veem as informaçoes.......o coraçao é o orgao mais forte do corpo humano, milhares de vezes mais forte que o cerebro, magneticamente e eletricamente,,,o cerebro funciona como um fusivel de energia do corpo humano e coraçao,porque o coraçao e´a central de energia....


    Importa-se de definir melhor o que nos tenta dizer?

    Da maneira que está não dá para entender nada pois é muito surreal.

    Agradecido.