Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Devem animais racionais e irracionais ter os mesmo direitos?
    Iniciado por incertus
    Lido 6.682 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: pressplay em 21 junho, 2015, 19:36
Mas participarei com todo o gosto num futuro tópico sobre se os animais devem ter ou não igualdade sobre a raça humana.

:)

completamente... em certos casos acho até que alguns animais deveriam ter mais direitos que certos humanos...  ;)
a minha religião é a verdade...

Puca
Acho que os direitos devem ser iguais sim, principalmente porque é extremamente difícil fazer a selecção racional/irracional. ;)

#2
Os animais são os nossos irmãos pequeninos. Claro que os animais devem ter direitos e por fim foi aprovado no nosso País uma lei que protege os animais dos maus tratos com prisão do agressor. Há animais que demonstram mais Amor pelas pessoas, que as próprias pessoas umas pelas outras.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Dizem que os animais são o espelho do dono... se o dono for violento, certamente o animal será violento... porém creio que todos devam ter direitos, porém haverá sempre alguém a corromper esses direitos...
Quantas vezes não passo num jardim e vejo placas a informar que é proibido animais naquela zona, porém os donos rejeitam essas placas e deixam lá o cãozinho passear e "arrear o calhau" naquele local... "Cousa mai'linda"

Mas para quem gosta de violência e agressão, deixo aqui uma sugestão...
Porque não tentam atirar-se para um rio, para tentar agredir as piranhas? :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
Devem ter direitos. Mas não os MESMOS direitos... Com direitos vêm os deveres. Nós temos direitos e deveres a cumprir, porque a nossa natureza racional permite essa dinâmica. Logo, não se pode dar "direitos racionais" a quem é animal irracional, pois estes  nunca cumprirão "deveres racionais" de volta. Por consequência os animais irracionais não devem ter exactamente os mesmos direitos, pois são incapazes de dar em troca.

Resumo da minha opinião
Direitos fundamentais de um animal:
- Direito à vida em habitat apropriado;
- Direito a cuidados veterinarios, em caso de necessidade;
- Direito ao respeito\afecto do seu dono (animais domésticos);

Deveres fundamentais de um animal:
- Dever de companhia ao Homem (animais domésticos\companhia) ;
- Dever de ser usado, para subsistência\sobrevivência do Homem (alimento principalmente, antigamente peles..etc);
- Dever de ser usado para o bem maior da Humanidade (pesquisa científica: tratamento doenças, técnicas de cirurgia.. etc)

Casos particulares:
- Tourada\circos - contra! Mas tem de se dar alternativas aos Humanos que subsistem da actividade, sem marginalizar, ilegalizar uma cultura milenar. Através da educação e não da proibição imediata.
- Peles raras - Contra! A humanidade já desenvolveu produtos sintéticos que não precisam do uso de peles raras.
CitaçãoArtigo 25°
1.Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade. Direitos Humanos
- Situações de perigo - O homem tem o direito de abater qualquer animal irracional, caso a sua vida esteja em risco perante o último e se não houver alternativa mais "pacífica".

Denúncias de Hipocrisia Vai ser mordaz  >:D  >:D  >:D  >:D  >:D
- "Sou "bué" dos animais mas vou ao McDonalds.
- "Sou "bué" dos animais e compro carne em cubete, de animais que foram enjaulados, alimentados por uma sonda (para engordar mais rapidamente) e abatidos num matadouro com filas de 2km.
- "Sou "bué" dos animais, mas tomo remédios/medicamentes amplamente testados em animais em ambiente de laboratório
- "Sou "bué" dos animais, mas meto maquilhagem que antes de ser testada em pessoas...foi em...animais.
- "Sou "bué" dos animais e quando sou operado nem sei que os cirurgiões treinaram as técnicas em animais.
- "Sou "bué" dos animais mas compro roupa em multinacionais que foi feita por crianças que recebem uma taça de arroz por dia.

Conclusão... Sou pelos animais e contra essas "flores" que criaram uma espécie de culto. Onde se deseja a morte de pessoas, como pena de maus tratos...Quando nós, orgulhosamente fomos dos primeiros a remover a pena de morte para homicidios.
E com esta bomba me despeço :P Boa semana


Fonte: A minha opinião pessoal


Puca
Nem comento senão seria expulsa do fórum!

Citação
- Dever de companhia ao Homem (animais domésticos\companhia) ;
- Dever de ser usado, para subsistência\sobrevivência do Homem (alimento principalmente, antigamente peles..etc);
- Dever de ser usado para o bem maior da Humanidade (pesquisa científica: tratamento doenças, técnicas de cirurgia.. etc)

No meu vocabulário isto tem um nome "escravatura" e mais não comento...

#6
São opiniões. Respeito a sua, na esperança que tenha algum respeito de volta.
Devemos muito aos animais, os quais respeito. Um dia acho que até serei vegetariano. Mas a não ser que se teste remédios em humanos (entre muitas coisas) , acho que o bem da humanidade vem em primeiro. Aliás certamente que já usufruiu disso, supondo que  já foi vacinada e medicada em alguma  etapa da vida. E também referi que não sou apologista do seu uso para coisas fúteis

#7
Citação de: pressplay em 22 junho, 2015, 01:33
- Direito ao respeito\afecto do seu dono (animais domésticos);
Os animais não têm dono, têm alguém que cuida voluntariamente deles. Grande diferença, ok? :)

Citação de: pressplay em 22 junho, 2015, 01:33
Deveres fundamentais de um animal:
- Dever de companhia ao Homem (animais domésticos\companhia) ;
- Dever de ser usado, para subsistência\sobrevivência do Homem (alimento principalmente, antigamente peles..etc);
- Dever de ser usado para o bem maior da Humanidade (pesquisa científica: tratamento doenças, técnicas de cirurgia.. etc)

(...)
Devemos muito aos animais, os quais respeito. Um dia acho que até serei vegetariano.
Epah... dizes que respeitas os animais, mas no entanto consideras-os meros objectos/recursos a serem explorados... consegues ver a incongruência? Não, claro que não.  ::)

/sarcasm
- Ó galinha... eu respeito-te e desejo que sejas feliz, mas tem lá paciência que vou-te comer.
- Ah e gosto tanto de ti, galinha que tanto respeito, que vais viver enjaulada desde o início da tua vida até à tua morte, já viste que porreiro? Vais ter muita companhia das tuas irmãs, de tal forma que vão estar sempre todas coladinhas, já viste, festa todos os dias. Ah e ainda tenho mais uma surpresa para ti! Vais remodelar o bico para ficar a par da nova moda, afinal não queremos que te sintas triste com esse bico enorme.
/sarcasm off

Puca
O homem é o centro do universo...tudo o que existe é para servir os seus caprichos!  >:(




#9
Citação de: Mythos em 22 junho, 2015, 14:43
Os animais não têm dono, têm alguém que cuida voluntariamente deles. Grande diferença, ok? :)
Epah... dizes que respeitas os animais, mas no entanto consideras-os meros objectos/recursos a serem explorados... consegues ver a incongruência? Não, claro que não.  ::)

/sarcasm
- Ó galinha... eu respeito-te e desejo que sejas feliz, mas tem lá paciência que vou-te comer.
- Ah e gosto tanto de ti, galinha que tanto respeito, que vais viver enjaulada desde o início da tua vida até à tua morte, já viste que porreiro? Vais ter muita companhia das tuas irmãs, de tal forma que vão estar sempre todas coladinhas, já viste, festa todos os dias. Ah e ainda tenho mais uma surpresa para ti! Vais remodelar o bico para ficar a par da nova moda, afinal não queremos que te sintas triste com esse bico enorme.
/sarcasm off

Assumo então que você nunca se alimentou de carne, nunca tomou medicamentos, numa usou produtos de higiene (testados em animais) etc.etc.etc.
A grande questão é...vocês ao abrigo dos direitos do Homem, não negam estes cuidados (pudera, nem eu!). Cuidados estes que requerem "sacrificio" animal. No entanto, também não conseguem entender que eu respeito a vida animal, por não fazer uso dela para diversão, futilidades... Esta perspectiva é dura e realista, cái que nem uma bomba nas redes sociais. Mas enquanto na hora todos se indignam, todos continuam a usar os animais na mesma (e não é por não saberem, mas sim porque não estão interessados em saber) e ao jantar encontro-os nos centros comerciais a deliciarem-se com fastfood (a comida mais nojenta de sempre).
Falam como se eu fosse capaz de mal tratar um animal, para gozo próprio...Ou provocar dor. Não, nunca fiz nem numca faria isso. Eu nasci no campo e sou criado lá.. Todos os animais que tive (porcos, galinhas etc) foram mais bem cuidados que qualquer um que vejam à venda nos supermercados. Alimentados naturalmente, com espaço para passear. Agora não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que depois não me sirvo deles para comer (assim como há muitos que me criticam pelo que disse e continuam a usar a vida animal para sobreviver).

Respeito as vossas opiniões. Mas como já vi que não há assim grande tolerância ao mainstream, fico-me por este post.

Deixo este vídeo para quem quiser, que retrato o que eu digo, de uma maneira genial.
http://www.youtube.com/watch?v=mKTORFmMycQ

E porque uma imagem vale mais que mil palavras.


Conclusão: Antes respeitar da minha singela maneira, que apregoar que se respeita (porque fica bem) e a seguir continuar a consumir a vida animal. Aos que não usam qualquer fora directa ou indirecta de vida animal, felicito-vos. E se essas pessoas estiverem aqui, que me enviem mensagem privada para eu próprio aprender como se faz.


Puca
Não envio mensagens privadas quando não há justificativa para isso e este assunto não tem nada de privado, se quiser abdicar do consumo animal tem muitas alternativas. Consumir animais é uma opção seja em medicamentos, roupas, cosméticos, em qualquer situação, hoje em dia há informação suficiente para colocar esses produtos de parte. Não está certo, nem errado, são opções pessoais.

Agora no primeiro post que colocou a este respeito, o resumo é: Os animais têm direitos desde que nos sirvam de alguma forma. Nunca disse se você respeitava ou não os animais, aliás não é a sua pessoa o centro do tópico. Mas eu tenho uma posição em relação á coexistência Homem/Bicho (porque homem é animal) diferente da sua. Não entendo como é que se tem afecto por um animal, criado por nós e depois torcemos-lhe o pipo para nos encher a barriga, desculpe mas para mim não bate certo.

Imagine que agora surge uma nova espécie racional que se lembra de usar humanos como alimentação, como cobaia, como entretenimento, etc. Qual seria então a sua posição, estaria certo ou errado? Iria aceitar os deveres que atribui aos animais para si próprio? Aceitaria com leveza terminar a sua vida numa panela? Mas eles até o trataram bem, boa caminha, boa papinha...

E a caça actual? Tenho uma certa curiosidade sobre a sua postura em relação a isto!


#11
Está a fazer muitas suposições. Sem dúvida.
Somos racionais e consumimos animais irracionais, animais que domesticamos para consumo. Domesticamos também para companhia. Até aí tudo claro.


Mais.. Você não entendeu no primeiro post. Releia, aconselho

Agora chega uma raça racional que quer consumir a nossa.. Racional também. Como é óbvio estou contra. Só não entendo é o porque da comparação.
Você nunca consumiu carne na vida? Apoio a sua iniciativa de ser vegetariano. Mas se comeu carne alguma vez, outros sujaram as mãos. Ficam eles com a culpa é você não??
Então e os milhões de ratos e coelhos que já morreram em prol da saúde pública?? Foram vão? Não valeu a pena os avanços científicos na medicina? Não usa produtos de higiene? Não valeu a pena o tal sacrifício?

Da me ideia que não leu o que disse. Jamais apoio iniciativas de entretenimento com animais! Eles devem ser usados para avanço da civilização, porque ainda são uma fonte de energia para os nossos corpos. O paradigma penso que vai mudar, mas penso estar ainda no início.

E a minha revolta vai contra os hipócritas que se metem do lado dos animais(sem refletir em muitas das ideias)  e passam a vida a comer carne processada.. Limpa, dizem eles. Quase parece bolachas. Você certamente não será desse tipo. Mas sabe tão bem como eu que os há. E que se troca uma vida de um animal por uma pessoa como quem dá aquela palha. Sou contra isso.. A tendência é cada vez depender menos deles.. Mas ainda dependemos muito. É uma opinião

CC
" Devem animais racionais e irracionais ter os mesmo direitos?"
Ainda não percebi porque é que vocês levaram para "animal irracional" os animais. O Homem é também um animal e muitas vezes muito mais irracional que os animais!!!


O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Puca
Caro Pressplay,

Mas você está a sentir-se perseguido! Li sim a sua posição em relação ao uso de animais como entretenimento, mas volto a dizer que não estamos a tratar exclusivamente da sua pessoa, mas de uma forma mais geral. E sabe perfeitamente que estas práticas são consideradas "politicamente correctas", tourada, circo, caça, etc.

A questão de uma nova espécie a consumir animais humanos é evidentemente um cenário fictício que lhe pode por um momento ajudar a colocar-se na posição do animal servil, da presa. Não falo em racional/irracional pois para mim isso não é assim tão linear, há seres dito humanos completamente irracionais e animais completamente racionais. Noto que racional implica a existência de raciocínio.


Respondendo ás suas questões:

O meu organismo desde muito cedo rejeitou carne, aliás na infância eu tinha o terror do prato, era um filme de terror para comer o que quer que fosse, carne pior ainda, até que os meus pais perceberam que sem carnes eu acabava por me alimentar melhor. O meu pai também não comia, nisso saí a ele. Uso todos os produtos que refere, mas...escolho os que não são testados em animais, medicamento só se estiver a morrer (tenho as minhas mesinhas), faço os meus próprios sabonetes, etc, etc.

Não me respondeu em relação á caça!

#14
Pensei que tivesse implicito...... Sou contra qualquer actividade com animais, que seja ludica e futil. Ja o disse 2 ou 3x. Crio os animais que como, dou-lhes o máximo respeito e "qualidade de vida". Como não sou vegetariano, consumo carne. Mas consumo carne de animais que tiveram condições mínimas (mais que minimas no meu caso). Ja o disse.

Voce não me respondeu à maior parte das questões.
- O sacrificio da vida animal não valeu\vale a pena? Para os avanços cientificos e da humanidade(especialmente medicina)?
- Nao acha que o extremismo disseminado nas redes sociais um absurdo? Pedir a vida de uma pessoa, pelo tratamento a um animal (quando ja nao se faz por um humano)?
- Nao acha que ha muita hipocrisia quando se fala no assunto? Isto porque as pessoas so se preocupam com animais de estimação e o resto é paissagem?
- Nao acha que a defesa dos animais só entra naquilo que é difundido nos media? E no resto as pessoas nem se preocupam de onde vem as coisas?
- Nao acha, de certo modo, hipocrita cada vez se gastarem mais recursos na recuperação de animais de estimação..com pessoas no nosso país a morrerem a fome?