Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Devem animais racionais e irracionais ter os mesmo direitos?
    Iniciado por incertus
    Lido 6.685 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
#15
Questão nº1 - Não, há alternativas e caso não saiba também testam em humanos considerados inferiores (pelos que praticam os testes, não por mim), presos, pobres, deficientes, etc.
Questão nº2 - Qualquer tipo de extremismo considero um desequilíbrio. Se viesse um gajo fazer mal aos meus animais, levava com um enxada na cabeça, um toureiro que se mete a jeito, não se metesse, portanto depende da situação.
Questão nº3 - Assunto entre as pessoas e Deus, cada um sabe de si, cada um vê o assunto á sua maneira. Há muita gente desiludida com os seres humanos, logo viram-se totalmente para os animais. Também é um desiquilibrio.
Questão nº 4 - Não estou suficientemente dentro do assunto dos media. Não se preocuparem de onde vêm as coisas pode ser o "síndrome avestruz" se eu não souber...não me atinge.
Questão nº 5 - Cada um escolhe onde investe os seus recursos e cada um sabe da sua carteira. Uma coisa não impede a outra. Não vou deixar o meu cão morrer porque há pobrezinhos no mundo. No entanto posso-lhes dar comida, mas muitas vezes eles preferem "comer dinheiro". E olhe que sei bem do que falo, fiz vários anos voluntariado com sem-abrigo.

#16
Prefere testar em humanos "inferiores"  que em animais.. Pronto eu fico me por aqui. O pior mal que desejo é que não tenha nenhum na família. Para ser testado..

Isso fez se no passado. Hoje em dia nenhuma instituição de investigação credível e legal faz isso sem consentimento dos intervenientes.

Puca
#17
Mas eu disse isso? O que digo é que há alternativas (sem usar animais humanos ou outros), mas aproveito para o esclarecer que não são testados apenas em bichos, também em humanos. Se quiser desconversar e deturpar o que digo tenho de acabar a conversa, pois não vou admitir tal coisa.

CitaçãoIsso fez se no passado. Hoje em dia nenhuma instituição de investigação credível e legal faz isso sem consentimento dos intervenientes.

Hahaha, desculpe agora faz-se mais que nunca, mas muito mais dissimulado, pesquise um bocadinho...

#18
Citação de: Puca em 22 junho, 2015, 23:41
Mas eu disse isso? O que digo é que há alternativas (sem usar animais humanos ou outros), mas aproveito para o esclarecer que não são testados apenas em bichos, também em humanos. Se quiser desconversar e deturpar o que digo tenho de acabar a conversa.
Que alternativas?? (fiáveis!)
conheço várias pessoas de farmacêutica, bioquímica... E os animais são literalmente indispensáveis. Já discutimos isso em conversa de café

Boa tabela
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/debate-pesquisa-animais/platb/

CitaçãoDeveres fundamentais de um animal:
- Dever de companhia ao Homem (animais domésticos\companhia) ;
- Dever de ser usado, para subsistência\sobrevivência do Homem (alimento principalmente, antigamente peles..etc);
- Dever de ser usado para o bem maior da Humanidade (pesquisa científica: tratamento doenças, técnicas de cirurgia.. etc)

eu não sei se ria ou se chore ao ler isto...  :-\

mas garanto-lhe que os animais não têm dever nenhum para consigo... ou para qualquer pessoa... nós humanos é que temos deveres para com eles... e uma catrafada de DÍVIDAS...  :-[

se eu manda-se nesta pocilga... proibia o consumo de carne e lacticínios... com PENA DE MORTE...

animais presos com corrente, corda, arame ou o que for... e animais isolados ou fechados em algum tipo de jaula ou "santuário"... que não fosse estritamente necessário e apenas pelo tempo necessário... tinha direito ao mesmo "prémio"...

quem fosse apanhado a matar animais... que não fosse uma decisão da comunidade e apenas quando e se o animal representá-se um perigo para a comunidade... pena de morte...

quem fosse apanhado a bater ou a maltratar um animal... ou se as "provas empíricas" assim o indicassem... 50 chicotadas

quem abandona-se um animal... seria levado para o meio do deserto do sara e deixado lá... e seria desculpado se conseguisse voltar vivo para casa...

e quem fosse apanhado a dizer que os animais são de alguma forma inferiores aos homem... era levado até ao fim da terra plana... abria-se um buraco na cúpula... e atirava-se o gajo lá para fora...  ::)

estou a ser um pouco hipócrita, pois devo confessar que ainda como algum pito... e uma ou outra costeleta... mas isso deve-se ao facto de não querer morrer de fome...  ::) ...é que por mais que procure... não dá para conseguir fazer uma alimentação vegetariana pelo mesmo preço de uma alimentação dita "normal"... os produtos são poucos, raros e caros... vai-me valendo a minha "hortinha" que faço questão em manter...

e se acabassem com a culinária e passasse-mos a comer todos aquela "pasta dentífrica" que os astronautas comem... feita obviamente à base de vegetais... melhor ainda...

e quem tivesse medo de andar na rua com os animais à solta... que ficá-se em casa...  ::)

penso que já esclareci o meu ponto de vista quanto a este tema... e por isso não devo comentar mais nada...  ::)

além de que esta questão foi apresentada a um tribunal de nova york... especificamente relativo a dois chimpanzés (Hercules e Leo) mantidos em cativeiro pela universidade de Stony Brook, para uso em programas de pesquisa anatómica...
in: telegraph.co.uk/news/worldnews/northamerica/usa/11631793/Is-it-time-that-chimps-are-given-legal-rights-What-about-elephants-dolphins-and-whales.html

o sr. Steven Wise, um advogado de nova york e activista pelos direitos dos animais está empenhado em que os animais tenham direitos legais para além de meros objectos (muitas vezes decorativos).

CitaçãoBut how can a chimp have rights if it can't even speak?
(mas como pode um chimpanzé ter direitos se nem conseguem falar?)

Nor can some mentally ill people, or unborn children for that matter. But they still have legal rights.
(Nem algumas pessoas mentalmente incapacitadas ou crianças não nascidas. Ainda assim têm direitos jurídicos)
a minha religião é a verdade...

#20
Citação de: incertus em 22 junho, 2015, 23:47
eu não sei se ria ou se chore ao ler isto...  :-\

mas garanto-lhe que os animais não têm dever nenhum para consigo... ou para qualquer pessoa... nós humanos é que temos deveres para com eles... e uma catrafada de DÍVIDAS...  :-[

se eu manda-se nesta pocilga... proibia o consumo de carne e lacticínios... com PENA DE MORTE...

animais presos com corrente, corda, arame ou o que for... e animais isolados ou fechados em algum tipo de jaula ou "santuário"... que não fosse estritamente necessário e apenas pelo tempo necessário... tinha direito ao mesmo "prémio"...

quem fosse apanhado a matar animais... que não fosse uma decisão da comunidade e apenas quando e se o animal representá-se um perigo para a comunidade... pena de morte...

quem fosse apanhado a bater ou a maltratar um animal... ou se as "provas empíricas" assim o indicassem... 50 chicotadas

quem abandona-se um animal... seria levado para o meio do deserto do sara e deixado lá... e seria desculpado se conseguisse voltar vivo para casa...

e quem fosse apanhado a dizer que os animais são de alguma forma inferiores aos homem... era levado até ao fim da terra plana... abria-se um buraco na cúpula... e atirava-se o gajo lá para fora...  ::)

estou a ser um pouco hipócrita, pois devo confessar que ainda como algum pito... e uma ou outra costeleta... mas isso deve-se ao facto de não querer morrer de fome...  ::) ...é que por mais que procure... não dá para conseguir fazer uma alimentação vegetariana pelo mesmo preço de uma alimentação dita "normal"... os produtos são poucos, raros e caros... vai-me valendo a minha "hortinha" que faço questão em manter...

e se acabassem com a culinária e passasse-mos a comer todos aquela "pasta dentífrica" que os astronautas comem... feita obviamente à base de vegetais... melhor ainda...

e quem tivesse medo de andar na rua com os animais à solta... que ficá-se em casa...  ::)

penso que já esclareci o meu ponto de vista quanto a este tema... e por isso não devo comentar mais nada...  ::)

além de que esta questão foi apresentada a um tribunal de nova york... especificamente relativo a dois chimpanzés (Hercules e Leo) mantidos em cativeiro pela universidade de Stony Brook, para uso em programas de pesquisa anatómica...
in: telegraph.co.uk/news/worldnews/northamerica/usa/11631793/Is-it-time-that-chimps-are-given-legal-rights-What-about-elephants-dolphins-and-whales.html

o sr. Steven Wise, um advogado de nova york e activista pelos direitos dos animais está empenhado em que os animais tenham direitos legais para além de meros objectos (muitas vezes decorativos).


De volta aos tempos mediaveis.. Já deu para rir ;D (o ínicio).. Mas pronto la se redimiu e diz que come uma carnuxa

Puca
Pois conversar com a parte interessada não me parece muito fiável. Mas já existem tecnologias que permitem a garantia de eficácia do medicamento sem necessidade de recorrer a animais. Pesquise....

Citação de: pressplay em 22 junho, 2015, 23:50
De volta aos tempos mediaveis.. Já deu para rir ;D

não não...  >:( ...eu estou mesmo a falar a sério...

e ainda lhe digo mais... já não é a primeira vez que "aperto o papo" a um gajo porque estava a tratar mal um animal...

para mim é muito simples... quem se acham superior a um animal é uma besta e não merece o ar que respira...  ;)
a minha religião é a verdade...

#23
Como já disse em cima.. A mim nunca me apanharia (pois nao maltrato animais).
Mas lá terei de ser eu (ou outra pessoa) a sujar as maos para você comer os seus pitos e costeletas.. Fico eu com a culpa ;-)
@Puca não não há metodos eficientes e de garantias...Quando isso tiver resolvido, serei apologista a que se abandone as praticas antigas, porque isso torna-se caprixo fútil

Puca
Citaçãojá não é a primeira vez que "aperto o papo" a um gajo porque estava a tratar mal um animal...

Hahaha, até eu já fiz isso, uma vez mordi com tanta força que ainda hoje a criatura tem a marca dos meus dentes nas costas. (Já passaram uns vinte e tal anitos.)

Citação de: Puca em 22 junho, 2015, 23:59
Hahaha, até eu já fiz isso, uma vez mordi com tanta força que ainda hoje a criatura tem a marca dos meus dentes nas costas. (Já passaram uns vinte e tal anitos.)

@Puca só uma pequena questão para me despedir do tópico? És vegetariana, vegan..?
Comes peixe? Que petiscos gostas mais dentro desta classe e "como te sentes"? Estou interessado =)

CitaçãoMas lá terei de ser eu (ou outra pessoa) a sujar as maos para você comer os seus pitos e costeletas.. Fico eu com a culpa ;-)

errado... não precisa de o fazer... eu assumo sempre as minhas responsabilidades... principalmente quando se trata de assassinatos...  ;)

você continua a gozar com a situação como se tivesse alguma razão... mas não tem...  ;)

grande parte das doenças que temos são derivadas do consumo de carne... e o ser humano passa bem sem comer carne... aliás... um humano poderia viver quase única e exclusivamente à base de feijão e água... tem TUDO o que o corpo humano precisa... ainda que seja "ventoso"...  ::)

mas se não gosta de feijão... pode sempre comer "Quinua"...

Citação

Para os incas, uma planta sagrada. Para o homem moderno, uma alternativa alimentar altamente nutricional, e ecologicamente viável. Esta é a quinua, um vegetal cultivado nas regiões andinas há pelos menos 5 mil anos, e que continua a ser produzido principalmente no Peru e na Bolívia.

Conhecida também como o "trigo dos incas", a quinua é um tipo de cereal que produz uma semente pequena, comestível, rica em proteínas, vitaminas e minerais. Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), a quinua é um dos poucos vegetais completos, por apresentar um balanço de aminoácidos adequado à nutrição humana. De fato, as sementes constituíram, no passado, a base da alimentação da família boliviana, e até hoje representam um elemento fundamental à dieta dos camponeses andinos.

O nome "quinua" é de origem quéchua, o idioma falado pelos antigos incas. A quinua real é só uma das muitas espécies do vegetal, que conta com mais de 2 mil variedades, classificadas em categorias distintas. Dotada de grande resistência, a planta se adapta a diversas condições de latitude e altitude, e pode crescer em zonas áridas e semi-áridas.

Mas apesar das incríveis propriedades da quinua real, o alimento se manteve, durante muito tempo, exclusivamente destinado ao consumo próprio, principalmente por causa da sua baixa produtividade. O cereal produz uma única colheita anual, o que eleva o preço da unidade. Por isso mesmo, a planta, cujo cultivo segue técnicas basicamente artesanais, é perfeitamente aplicável à agricultura orgânica e às hortas familiares.

Valores Nutricionais
O valor protéico da quinua real é superior ao dos demais cereais. As sementes contêm 23% de proteínas e grande quantidade de vitaminas, tais como B1, B2, B3, B6, C e E. É rica também em minerais como o ferro (9,5 mg/100 g), o fósforo (286 mg/100 g) e o cálcio (112 mg/100 g). Da mesma forma, o valor calórico está calculado em 350 Cal/100gr, o que faz da quinua um alimento apropriado para áreas altas e épocas mais frias.
A composição de aminoácidos essenciais confere à planta um elevado valor biológico, comparável somente ao leite e ao ovo. Este valor biológico é medido segundo a quantidade de proteínas absorvidas pelo organismo por cada 100g do produto ingerido. O índice da quinua é igual a 75 (por 100 g), do ovo 95, do leite 72, do trigo 60, e do milho 44. Essas proteínas atuam para um melhor rendimento e elasticidade das fibras musculares, auxiliam na recuperação de tecidos e células e estimulam a produção de hormônios e enzimas.

Propriedades Medicinais
Uma pesquisa revelou que a quinua real age na prevenção de enfermidades crônicas, como a osteoporose, o câncer de mama, as doenças do coração e outras alterações femininas decorrentes da carência de estrógenos na menopausa.

O estudo observou que as mulheres do altiplano boliviano, cuja dieta é rica em quinua, apresentam um índice reduzido de osteoporose em relação às mulheres de outras cidades, que não consomem o alimento. Os cientistas acreditam que isso aconteça pela presença, na quinua, dos chamados fitoestrógenos, existentes na maioria dos cereais comuns.

Contudo, ainda não houve um exame científico que comprovasse a presença da substância na quinua. A importância de uma análise mais aprofundada nesse sentido foi recentemente levantada pelo bioquímico Roger Carvajal, da Universidade de San Andrés (La Paz, Bolívia), em reunião com produtores de quinua real.


Indicações
A quinua é indicada para todas as idades e faixas de peso. A porcentagem de energia liberada pelo ácido linoléico (presente nas sementes de quinua) é de 10%, o maior índice recomendado pela Academia Americana de Pediatria para alimentos infantis (onde o conteúdo mínimo é 2,7%).

O alimento é especialmente útil às crianças porquê contém lisina, um componente relacionado ao desenvolvimento da inteligência, da rapidez de reflexos e de outras funções como a memória e a aprendizagem.
Outra indicação da planta é aos atletas. A quinua, além de ajudar na recuperação das fibras musculares, é de fácil digestão e contém pouco colesterol e gordura – perfeito para quem faz exercícios físicos. Nos homens, atua como normalizador da próstata e dos órgãos reprodutores. Combate anemias, problemas urinários, tuberculose, complicações no fígado e desnutrição.
in: planetaorganico.com.br/quinua1.htm

por isso invente outra desculpa para justificar andar a matar animais... que pela alimentação não vai lá...
a minha religião é a verdade...

#27
Diz que não há desculpa...pena de morte e chicotadas...Contudo você come-os (e outros biliões de pessoas) Até temos dentição para isso, até está na roda dos alimentos. Este raciocínio faz de você o quê?  >:D  >:D  >:D
...Vamos os dois para o inferno, está garantido  ;) Só se salva a @Puca aqui.

Caro incertus, você está em negação :P

caro pressplay... você está cego...  ::)

como lhe expliquei... ainda estou preso neste paradigma por não conseguir solução para ele... como lhe disse, não tenho escolha... no entanto se o amigo estiver interessado em pagar a minha alimentação... teria um enorme prazer em "estar em afirmação"...  ::) ...coisa que tenho vindo aos poucos a tentar (e conseguir)...
a minha religião é a verdade...

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein