Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Devem animais racionais e irracionais ter os mesmo direitos?
    Iniciado por incertus
    Lido 6.684 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
E já agora quem gosta de gelatina? Um vegetariano come gelatina?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#46
Quando faltam as fontes, entra sempre o lobby ou aliens. Já é da praxe.. Não tome a próxima vacina do tétano. Vem com nano espiões para saber o que diz :-D

Lógica da batata: 1º Temos Muitas doenças por causa do que comemos. (Olhe que não, há muitos outros tipos). 2º As doenças que não temos por causa do que comemos é por causa dos lobbys das farmácias....conclusão óbvia: deixem de comer porcos e metam as farmaceuticas abaixo e ficamos todos saudadveis. (Ah mas ao fazer isso recua só uns 300 anos anos na história da saúde pública... ONDE!! Assim que vinha uma estirpe nova, limpava logo meio mundo... Se é contra a medicação, não tome nem a dê aos seus (fica o desafio) ...(depois vai dizer que tenta o mínimo possível, pois pudera..até eu! tem custos e o corpo pode habituar-se mal.. mas que nos prende à vida, prende!)

Puca
Olha olha...o Indigo queria-me apanhar! ;)

Como gelatina sim, adoro....mas...vegetal...retirada de algas! ;)

CitaçãoEm alternativa à gelatina de origem animal, existem gelatinas vegetais, à base de polissacarídeos extraídos de algas. O ágar-ágar é a forma mais simples de venda destas gelatinas e pode ser preparado com sumos de fruta, resultando numa gelatina parecida com as de supermercado. Mas existem gelatinas de supermercado, algumas com base em ágar-ágar, outras com base em carragenina, que se preparam de forma idêntica às de origem animal, sem necessidade de adição de mais ingredientes


Ainda em relação á carne e á gordura: por muito que se sangre o animal e se tire a pele, sangue e gordura fazem parte da constituição estrutural da carne, não é possível retirá-los na totalidade. Por isso sempre que se come carne, come-se sangue e gordura.

Agora eu pergunto, as plantas como seres vivos que são também não deveriam ter direitos?

É justo servimos-nos de um organismo vivo para nosso proveito, seja ele qual for?

Sendo assim, porque raio os animais não devem ser comidos e a plantas podem...porque os primeiros sentem dor e os segundos não(?)....bem então anestesiem-nos antes de os matar que já está tudo ok.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Puca
Mas quem é que afirmou tal coisa? Lá por eu não comer animais, não estou a dizer que é proibido comer, tal como as plantas, afinal todos temos de comer alguma coisa. Mas sim que devem ter direitos a viver condignamente. Come-los ou não é uma opção pessoal, nada mais que isso. As plantas não sentem dor é uma realidade pelo simples facto que não possuem um sistema nervoso complexo, não têm os filamentos nervosos que transmitem a sensação de dor.

Porém quando se come alguma coisa seria positivo sentir gratidão pelo ser que se sacrificou para se tornar alimento e permitir a nossa sobrevivência, olhar para aquele ser com compaixão e não como um ser inferior que apenas existe para servir o bicho homem. Por exemplo desperdiçar comida vejo-o como um desrespeito á vida em geral.

Isso de as plantas não sentirem nada não é bem assim, não é bem necessário um ser vivo possuir cérebro, para tal,há estruturas análogas que o permitem...mas isso já é outro assunto.

Quanto ao ser vegetariano, adorava não sentir necessidade de comer carne...mas sou um hipócrita,adoro animais,(toda a minha vida tive cães e os tratei super bem), acho que seria incapaz de os criar para depois os comer, mas nunca resisti a um bom bife.Até à pesca já fui,(agora não me agrada a ideia mas acho que o faria na mesma se assim se proporciona-se) e divertia-me..

Sou uma má pessoa por isso? Talvez.


"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Há uns tempos atrás circulou uma noticia que a ONU teria dito para se comer insectos... uma medida para combater a fome no mundo. Os insectos como gafanhotos, grilos e certas larvas, têm alto valor proteico, que são essenciais ao bom funcionamento do corpo humano.
Mas voltando aos animais (mamíferos)... É necessário saber que o mundo precisa de ser sustentável para todos.
Se o ser humano não se alimentar de certos animais, haverá certamente um aumento de natalidade desses animais, que por sua vez irão consumir toda a vegetação, caso sejam herbívoros.
Além disso poderia ser perigoso esse aumento excessivo de animais.

Costuma-se dizer, que nascemos para morrer... após morrermos também iremos servir de alimento... até que fiquemos apenas em ossos... Mais tarde a nossa campa acaba no esquecimento, e o cemitério acaba por ficar esquecido no mundo, até alguns anos mais tarde, seremos descobertos por arqueólogos e coloquem as nossas ossadas em museus ou algo semelhante... ou na pior das hipóteses usam os nossos ossos para fazer artefactos ou maracas com as nossas cabeças  ;)
Isto pode parecer rude aos vossos olhos, porém é a verdade.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Puca
Evidente, na Natureza nada se perde, tudo se transforma e acho muito bem. Se a minha cabeça servir de ferramenta para algo, tudo bem não me choca, já morri mesmo, não preciso dela para nada.

Mas não é bem assim Indigo, 99% dos animais que servem de alimento, são criados de forma artificial, aos molhos, sem qualquer tipo de respeito pela vida. São engordados, vitaminados, antibioticados e papados. Não são esses os animais que vão ter impacto no equilíbrio dos ecossistemas, pois são criados de forma totalmente artificial, em excesso e são uma das grandes fontes de desequilíbrio planetário, no que se relaciona com emissão de gases e eliminação de detritos.

#53
Citação de: Puca em 23 junho, 2015, 13:00
Evidente, na Natureza nada se perde, tudo se transforma e acho muito bem. Se a minha cabeça servir de ferramenta para algo, tudo bem não me choca, já morri mesmo, não preciso dela para nada.

Também há a hipótese de tocarem Xilofone com as costelas  :laugh:

http://www.youtube.com/watch?v=h03QBNVwX8Q  ;D

Mas não é bem assim Indigo, 99% dos animais que servem de alimento, são criados de forma artificial, aos molhos, sem qualquer tipo de respeito pela vida. São engordados, vitaminados, antibioticados e papados. Não são esses os animais que vão ter impacto no equilíbrio dos ecossistemas, pois são criados de forma totalmente artificial, em excesso e são uma das grandes fontes de desequilíbrio planetário, no que se relaciona com emissão de gases e eliminação de detritos.

Sim isso também é verdade, perdeu-se algum respeito pela vida... porém esses mesmos animais criados em cativeiros serão piores para a nossa saúde. A quantidade de químicos que ingerem faz mal ao ser humano.
Além dos detritos, caso haja escassez de alimento para esses animais, acabam por morrer.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

na realidade nao existe CERTO nem ERRADO... nos é que criamos o que é CERTO e ERRADO

a maior parte da populacao defende a proteccao dos animais, pois consideramos um acto correcto... ao mesmo tempo, essa maior parte da populacao esta a ser hipocrita pois consome carne... no entanto, uma grande parte dessa populacao nao assume, para nao ficar mal, arranjem desculpas para se defenderem... (eu pertenco a esse grupo tirando a ultima parte :P )

quanto aos religioes, para quem os seguem devem fazer o sacrificio de nao consumir carne... porque as religioes que eu conheco, deve praticar o que e certo... nao se deve matar animais... ao consumir carne estas a contribuir para que matem animais para seu consumo

sofiagov
Citação de: lawliet em 26 junho, 2015, 03:58
na realidade nao existe CERTO nem ERRADO... nos é que criamos o que é CERTO e ERRADO

pego apenas neste pequeno excerto do comentário para concordar em pleno...

afinal quem cria a intriga e o preconceito?

dá que pensar . ::) ::)

Puca
Cada um cria o seu próprio certo e errado de acordo com o seu modo de vida, os seus valores e prioridades. A partir do momento que pretendemos alargar os nossos conceitos para outros estamos a colidir com o seu livre arbitreo. Porém isso não impede que cada um defenda o seu ponto de vista, não pretendendo impor nada a ninguém.