Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Devem animais racionais e irracionais ter os mesmo direitos?
    Iniciado por incertus
    Lido 6.683 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: incertus em 23 junho, 2015, 00:18
caro pressplay... você está cego...  ::)

como lhe expliquei... ainda estou preso neste paradigma por não conseguir solução para ele... como lhe disse, não tenho escolha... no entanto se o amigo estiver interessado em pagar a minha alimentação... teria um enorme prazer em "estar em afirmação"...  ::) ...coisa que tenho vindo aos poucos a tentar (e conseguir)...

Está como eu.. Mas isso não desculpa tudo. A @Puca conseguiu. Quem realmente quer consegue. Estamos então os dois conformados e satisfeitos é a conclusão evidente

Puca
#31
Citação@Puca só uma pequena questão para me despedir do tópico? És vegetariana, vegan..?
Comes peixe? Que petiscos gostas mais dentro desta classe e "como te sentes"? Estou interessado =)

Sou ovolactovegetariana, não bebo leite, mas como derivados (yogurte, queijo), como ovos. Há tanta alternativa á proteína da carne, soja, tofu, feijão, grão, quinoa, etc, etc, etc. Petiscos: Almondegas de seitan e nozes; Tofu cru com ervas e azeite; peixinhos (é feijão verde) da horta (fritos em óleo de coco), sopa de castanhas e cogumelos, puré de beringela grelhada com uma ervinhas e um bocadinho de azeite (delicioso com umas tostas) sei lá...tanta coisa. Se for convidada a comer em casa de alguém, talvez coma um pouquinho de peixe para não ficarem tristes, mas em casa não.

Sinto-me lindamente, com energia, raramente adoeço (uma vez por outra uma constipação), mas nada mais sério.

Mas deixem-me acrescentar que não se deve passar para uma dieta totalmente vegetariana de um dia para outro. O organismo necessita de tempo para "aprender" a absorver convenientemente a proteína vegetal, podem arranjar uma anemia. Há estudos que aconselham as pessoas do grupo sanguíneo "O" (os mais carnívoros) a fazerem esta passagem ao longo de 7 anos, fazendo em cada ano a eliminação de animais 1 dia por semana. Para o tipo "A" pode ser mais rápido (2/3 anos) são organicamente mais vegetarianos.

CitaçãoAlgum de vós sabe porque Caim matou Abel?

é uma boa pergunta...  ::)

CitaçãoE conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.
Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
Gênesis 4:1-16

Citação de: pressplay em 23 junho, 2015, 00:23
Está como eu.. Mas isso não desculpa tudo. A @Puca conseguiu. Quem realmente quer consegue. Estamos então os dois conformados e satisfeitos é a conclusão evidente

fale por si...  ;) ...que já não faz pouco...  ::)

vou repetir pela terceira vez... EU NÃO SOU RICO... e também não vivo nem em Lisboa, nem no Porto... por isso NÃO TENHO ESCOLHA... a não ser morrer de fome...

a puca conseguiu... mas teve que reorganizar toda a vida para o conseguir...  ;) ...coisa que eu estou a fazer aos poucos, na medida das minhas possibilidades... mas se morrer de fome antes não vou conseguir, não é mesmo?  ;)

ainda assim... pela sua conversa... aposto que voce come mais carne num mês do que eu como num ano...  ;)
a minha religião é a verdade...

#33
Citação de: Puca em 23 junho, 2015, 00:26
Sou ovolactovegetariana, não bebo leite, mas como derivados (yogurte, queijo), como ovos. Há tanta alternativa á proteína da carne, soja, tofu, feijão, grão, quinoa, etc, etc, etc. Petiscos: Almondegas de seitan e nozes; Tofu cru com ervas e azeite; peixinhos (é feijão verde) da horta (fritos em óleo de coco), sopa de castanhas e cogumelos, puré de beringela grelhada com uma ervinhas e um bocadinho de azeite (delicioso com umas tostas) sei lá...tanta coisa. Se for convidada a comer em casa de alguém, talvez coma um pouquinho de peixe para não ficarem tristes, mas em casa não.

Sinto-me lindamente, com energia, raramente adoeço (uma vez por outra uma constipação), mas nada mais sério.

Obrigada puca. Tens de criar um tópico, para quando tiveres tempo ires metendo os petiscos que adoras..para ires convencendo os nossos estomagos.

@incertus...dizes isso com base em nada. tu deves pensar que a mim não me custa ir ao quintal para encher o congelador. Enfim...Se lesses o que disse, sabias que sim ;-) mais...desenvolvi uma doença inflamatoria intestinal, portanto ainda mais cuidado tenho de ter. O que não impede de pensar como pensei\penso.

incertus, aí está a resposta  :)

Deus atentou para a oferta de Abel, mas para a oferta de Caim não atentou. Pressuponho que Deus seja mais carnívoro do que vegetariano. Deus afirma que podemos comer de tudo, menos o sangue e gordura dos animais. Logo se Deus afirma isso, creio que seja para o nosso bem.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#35
Citação de: pressplay em 23 junho, 2015, 00:29
Obrigada puca. Tens de criar um tópico, para quando tiveres tempo ires metendo os petiscos que adoras..para ires convencendo os nossos estomagos.

@incertus...dizes isso com base em nada. tu deves pensar que a mim não me custa ir ao quintal para encher o congelador. Enfim...Se lesses o que disse, sabias que sim ;-) mais...desenvolvi uma doença inflamatoria intestinal, portanto ainda mais cuidado tenho de ter. O que não impede de pensar como pensei\penso.

o que eu estou a querer dizer e que pelo menos eu reconheço que estou errado... por isso estou a tentar mudar os meus comportamentos...  ;)

Citação de: _Indigo_ em 23 junho, 2015, 00:33
incertus, aí está a resposta  :)

Deus atentou para a oferta de Abel, mas para a oferta de Caim não atentou. Pressuponho que Deus seja mais carnívoro do que vegetariano. Deus afirma que podemos comer de tudo, menos o sangue e gordura dos animais. Logo se Deus afirma isso, creio que seja para o nosso bem.

ok... não digo menos do que isso... concordo... e ainda lhe digo mais...

CitaçãoE falou o SENHOR a Moisés e a Arão, dizendo-lhes:
Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais, que comereis dentre todos os animais que há sobre a terra;
Dentre os animais, todo o que tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, e rumina, deles comereis.
Destes, porém, não comereis; dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas; o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; esse vos será imundo;
E o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo;
E a lebre, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; essa vos será imunda.
Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo.
Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos.
De todos os animais que há nas águas, comereis os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esses comereis.
Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação.
Ser-vos-ão, pois, por abominação; da sua carne não comereis, e abominareis o seu cadáver.
Todo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação.
Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango,
E o milhano, e o abutre segundo a sua espécie.
Todo o corvo segundo a sua espécie,
E o avestruz, e o mocho, e a gaivota, e o gavião segundo a sua espécie.
E o bufo, e o corvo marinho, e a coruja,
E a gralha, e o cisne, e o pelicano,
E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.
Todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés, será para vós uma abominação.
Mas isto comereis de todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés: o que tiver pernas sobre os seus pés, para saltar com elas sobre a terra.
Deles comereis estes: a locusta segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador segundo a sua espécie, o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie.
E todos os outros insetos que voam, que têm quatro pés, serão para vós uma abominação.
E por estes sereis imundos: qualquer que tocar os seus cadáveres, imundo será até à tarde.
Qualquer que levar os seus cadáveres lavará as suas vestes, e será imundo até à tarde.
Todo o animal que tem unha fendida, mas a fenda não se divide em duas, e todo o que não rumina, vos será por imundo; qualquer que tocar neles será imundo.
E todo o animal que anda sobre as suas patas, todo o animal que anda a quatro pés, vos será por imundo; qualquer que tocar nos seus cadáveres será imundo até à tarde.
E o que levar os seus cadáveres lavará as suas vestes, e será imundo até à tarde; eles vos serão por imundos.
Estes também vos serão por imundos entre os répteis que se arrastam sobre a terra; a doninha, e o rato, e a tartaruga segundo a sua espécie,
E o ouriço cacheiro, e o lagarto, e a lagartixa, e a lesma e a toupeira.
Estes vos serão por imundos dentre todos os répteis; qualquer que os tocar, estando eles mortos, será imundo até à tarde.
E tudo aquilo sobre o que cair alguma coisa deles estando eles mortos será imundo; seja vaso de madeira, ou veste, ou pele, ou saco, qualquer instrumento, com que se faz alguma obra, será posto na água, e será imundo até à tarde; depois será limpo.
E todo o vaso de barro, em que cair alguma coisa deles, tudo o que houver nele será imundo, e o vaso quebrareis.
Todo o alimento que se come, sobre o qual cair água de tais vasos, será imundo; e toda a bebida que se bebe, depositada nesses vasos, será imunda.
E aquilo sobre o que cair alguma parte de seu corpo morto, será imundo; o forno e o vaso de barro serão quebrados; imundos são: portanto vos serão por imundos.
Porém a fonte ou cisterna, em que se recolhem águas, será limpa, mas quem tocar no seu cadáver será imundo.
E, se dos seus cadáveres cair alguma coisa sobre alguma semente que se vai semear, será limpa;
Mas se for deitada água sobre a semente, e se dos seus cadáveres cair alguma coisa sobre ela, vos será por imunda.
E se morrer algum dos animais, que vos servem de mantimento, quem tocar no seu cadáver será imundo até à tarde;
E quem comer do seu cadáver lavará as suas vestes, e será imundo até à tarde; e quem levar o seu corpo morto lavará as suas vestes, e será imundo até à tarde.
Também todo o réptil, que se arrasta sobre a terra, será abominação; não se comerá.
Tudo o que anda sobre o ventre, e tudo o que anda sobre quatro pés, ou que tem muitos pés, entre todo o réptil que se arrasta sobre a terra, não comereis, porquanto são uma abominação.
Não vos façais abomináveis, por nenhum réptil que se arrasta, nem neles vos contamineis, para não serdes imundos por eles;
Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra;
Porque eu sou o Senhor, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo.
Esta é a lei dos animais, e das aves, e de toda criatura vivente que se move nas águas, e de toda criatura que se arrasta sobre a terra;
Para fazer diferença entre o imundo e o limpo; e entre animais que se podem comer e os animais que não se podem comer.
Levítico 11:1-47

mas...

Citação de: pressplay em 22 junho, 2015, 23:50
De volta aos tempos mediaveis.. Já deu para rir ;D (o ínicio).. Mas pronto la se redimiu e diz que come uma carnuxa

nós não estamos "de volta..." ...nós continuamos nos tempos medievais... ::)

somos inteligentes... a raça humana quero eu dizer?  ::)

somos inteligentes?
somos tecnologicamente e cientificamente avançados?
chegamos ao ponto em que sabemos precisamente a quantidade e quais as substancias que devemos ingerir para ter uma vida saudável?
precisamos de andar a matar animais e destruir o planeta para conseguir essas substâncias?
somos conscientes?
somos racionais?

Então porque raio continuamos a tirar deste planeta mais do que aquilo que precisamos?  :-\

por "vontade" pessoal?  ::) ...esses levavam 100 chicotadas...
a minha religião é a verdade...

Puca
Caro Indigo...como é que se come carne, sem sangue nem gordura? Só se for de plástico!

Podes até nem ver postas de gordura nem coágulos de sangue, mas está lá tudo. Desculpa mas o Deus está mal informado ou é mesmo vegetariano. ;)

#37
CitaçãoEntão porque raio continuamos a tirar deste planeta mais do que aquilo que precisamos?  Undecided

Quer ouvir mais meia duzia clichés...??? (Somos demasiado ambiciosos...Somos demasiado vorazes e pardais ao cesto...)
Não choro sobre esse leite derramado. O mundo é o que é, cada um tem uma "culpa individual".

"Pensa globalmente, age localmente"... Ou seja, eu tento fazer a diferença, como posso.

Citaçãonós não estamos "de volta..." ...nós continuamos nos tempos medievais... RollEyes
Felizmente que não!!

A ser verdade e quando for, na altura metam-se com orgulho de algumas das vossas ideias e não aceitem. Algo que pode salvar as vossas vidas, ou de familiares

Porcos e transplantes

#38
Incertus, à partida não seremos os primeiros a tombar no arrebatamento... Na cultura asiática comem tudo isso e muito mais (Cães, Gatos, Macacos, Fetos Humanos, Golfinhos etc)
Antigamente na cultura asiática tinham o costume de comer os defuntos para que as qualidades e habilidades dos defuntos permanecesse nessas pessoas que os comiam...
Isto que estou a dizer foi dito por uma professora chinesa que dá aulas de chinês (mandarim) aos portugueses ;)
Mandarim mesmo, só gosto do Pudim  :laugh:



Citação de: Puca em 23 junho, 2015, 00:49
Caro Indigo...como é que se come carne, sem sangue nem gordura? Só se for de plástico!

Podes até nem ver postas de gordura nem coágulos de sangue, mas está lá tudo. Desculpa mas o Deus está mal informado ou é mesmo vegetariano. ;)

Puca os animais quando são mortos, são colocados de cabeça para baixo, dessa forma o sangue escorre todo para um recipiente.
Depois retiram a pele ao animal, para fazer roupas e outras peças artesanais.
Após isso fica o animal pelado e sem sangue e abrem o animal ao meio através da barriga para retirarem a gordura e os respectivos orgãos.
A partir daí usam a gordura o sangue e alguma carne para fazerem os tradicionais "Enchidos"
O animal é partido em várias partes e transportado para os estabelecimentos comerciais.

É certo que poderá haver quem goste de um belo bife suculento e com alguma gordura, mas isso são gostos à parte.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#39
CitaçãoIncertus, à partida não seremos os primeiros a tombar no arrebatamento...

os pecados dos outros não me afligem... muito...  ;)

CitaçãoA ser verdade e quando for, na altura metam-se com orgulho de algumas das vossas ideias e não aceitem. Algo que pode salvar as vossas vidas, ou de familiares

olhe... se a maioria dos humanos não comecem como RECOS... também não iam precisar de transplantes...  ;)

a minha religião é a verdade...

É capaz de ser isso.... Porque não existe um milhar de doenças degenerativas, hereditárias, auto-imunes...etc Vamos comer muita alface, porque tudo se cura com verdura (até rima) :P Essa conclusão tem que se lhe diga...
A alimentação ajuda e muito...já dizia o hipocratres. Mas haja paciência, existe um mundo de doenças que podem bater a porta de qualquer um e a culpa não é dos porquinhos lindos.

Citação de: incertus em 23 junho, 2015, 01:07
os pecados dos outros não me afligem... muito...  ;)

Incertus não é bem assim... Olha lá se ficamos esquecidos ou somos rejeitados por Deus e pelo Diabo?
A Ásia é o continente com mais pessoas, logo se todos tiverem os mesmos costumes, certamente virão para o Ocidente e fazem-nos a folha :P
Fala-se dos Zombies, mas um asiático esfomeado é bem pior... ainda para mais se souberem artes marciais :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: pressplay em 23 junho, 2015, 01:12
É capaz de ser isso.... Porque não existe um milhar de doenças degenerativas, hereditárias, auto-imunes...etc Vamos comer muita alface, porque tudo se cura com verdura (até rima) :P Essa conclusão tem que se lhe diga...
A alimentação ajuda e muito...já dizia o hipocratres. Mas haja paciência, existe um mundo de doenças que podem bater a porta de qualquer um e a culpa não é dos porquinhos lindos.

voce quanto mais fala mais se enterra...  ::)

CitaçãoO Pai da Medicina estabeleceu, em sua prática, quatro princípios fundamentais:

    jamais prejudicar o enfermo;
    não buscar aquilo que não é possível oferecer ao paciente, os famosos milagres;
    lutar contra o que está provocando a enfermidade;
    acreditar no poder de cura da Natureza.

Desta forma o verdadeiro médico, para cumprir os preceitos de Hipócrates, precisa seguir algumas normas, como:

    combater a raiz da enfermidade através de seus opostos;
    atuar habilmente;
    agir no organismo enfermo com equilíbrio e bom senso;
    oferecer ao doente a necessária educação;
    cuidar do indivíduo levando em conta sua singularidade, seu tipo físico, sexo, faixa etária, entre outros fatores;
    perceber o momento mais adequado de intervir no tratamento;
    levar em conta não só a fração do organismo afetada, mas o seu todo;
    sempre se deixar guiar pela ética.

Hipócrates criou a célebre doutrina dos quatro humores - sangue, fleugma ou pituíta, bílis amarela e bílis negra - para melhor entender o funcionamento do corpo humano, englobando a própria personalidade do Homem. Conforme estes humores alcançam o necessário equilíbrio, a saúde está presente no organismo; se um deles está em menor proporção ou em quantidade excessiva, o desequilíbrio se instaura, provocando dor e enfermidades. Esta visão hipocrática perdurou até o século XVIII.

O grande estudioso, que lutou constantemente contra o pensamento mágico e supersticioso, oferecia três espécies de tratamento – a sangria, para acabar com os excessos; o purgante, com o objetivo de complementar a purificação do organismo; e a dieta, para prevenir a constituição dos maus humores. O contato com a natureza é igualmente uma prescrição significativa, segundo o famoso médico.

Para Hipócrates, as doenças estavam igualmente relacionadas ao meio ambiente, ao clima, a uma determinada raça e à alimentação. Seus principais conceitos estão contidos em sua obra Aforismos, e muitos deles ainda têm validade no mundo contemporâneo. Fundamental também é sua ética, resumida no célebre Juramento de Hipócrates. De acordo com alguns pesquisadores, porém, este paradigma que até hoje se esforça para guiar a conduta médica pode ter sido criado bem depois da época de Hipócrates. Mas com certeza foi pelo menos inspirado em suas atitudes éticas.
in: infoescola.com/biografias/hipocrates/

CitaçãoVisão geral da Dieta Hipócrates

Você vai ser mais saudável, se sentir mais enérgico, tem a pele melhor e perder peso se você comer não transformados, principalmente alimentos vegetais não cozidos, diz Ann Wigmore, criador da dieta Hipócrates. Embora o plano tem o nome do antigo médico grego, ele não defendia as mesmas diretrizes alimentares restritivos. Enquanto dietas de alimentos crus, como a dieta Hipócrates incentivar algumas práticas saudáveis, especialistas como diretor Yale Prevention Research Center Dr. David Katz dizem que a ciência não apoiá-la e a dieta pode resultar em deficiencies.Talk nutricional com o seu médico antes de começar.

Visão geral da Dieta Hipócrates


Dois smoothies verdes em uma tabela com kiwis e ervas frescas.

Elimine os produtos animais mais e todos os alimentos processados

    Todas as carnes bovina, suína, aves, marisco, peixe, produtos lácteos e ovos pasteurizados estão fora dos limites sobre a dieta Hipócrates. Os únicos produtos animais permitidos são cru, mel não filtrado - não mais do que 1 ou 2 colheres de sopa por dia - o pólen de abelha e iogurtes e queijos não pasteurizados. Qualquer tipo de carne processada ou substituto da carne, produtos comercialmente cozidos, pães de fermento, massas, frutas ou legumes enlatados, refrigerantes, café, chá, álcool e bebidas de frutas açucaradas também são proibidos. A dieta Hipócrates enfatiza crus, frutas e legumes cultivados organicamente, incluindo vegetais do mar como dulse, nozes cruas, sementes e suas manteigas vegetais e grãos germinados.

Cozinhar os alimentos o menos possível

    De acordo com o Wigmore, alimentos cozidos em 115 graus Fahrenheit ou perder superior os nutrientes e enzimas que tornam-los saudáveis. Uma dieta que contém muitos alimentos cozidos vai deixá-lo deficiente em enzimas e com um maior risco de problemas médicos, diz Wigmore. Para maximizar a ingestão de nutrientes e enzimas, Hipócrates dieta seguidores molho e brotar feijão, nozes, sementes e grãos e comer estes crua ou terra e formada em biscoitos ou pães. A fermentação é outro método de preparação permitido. Wigmore afirma que comer vegetais fermentados, nozes e sementes podem ajudar a proteger a saúde do cólon.

Encha-se de clorofila

    Sucos feitos a partir de vegetais crus, especialmente os verdes, e wheatgrass são os principais componentes da dieta Hipócrates. Wigmore diz a clorofila contida nesses alimentos fornece seguidores Hippocrates com proteínas, vitaminas e minerais como o ferro. No programa, você vai fazer e consumir o suco fresco todos os dias. Além wheatgrass, recomenda legumes para fazer sucos incluem couve, acelga, frescos de alfafa ou alfafa couves, espinafre e feijão verde. Outras cores de vegetais crus - cenouras ou abobrinhas, por exemplo - são permitidos, mas somente em pequenas quantidades como aromatizante.

Transição, se necessário

    Wigmore reconhece que se deslocam de uma dieta padrão americano para a dieta Hipócrates é difícil. Se você está tendo problemas, ela sugere que a transição gradual para a dieta por comer alimentos cozidos ou levemente cozidos que são mais saudáveis ​​do que processados, itens refinados. Bons alimentos de transição incluem tofu, feijão cozido e legumes, arroz integral, cevada, aveia, legumes no vapor, frutas cozidas, como compota de maçã e pão fermentado de grãos inteiros. Como você se aclimatar a comer menos produtos animais e mais alimentos de origem vegetal, lentamente aumentar a sua ingestão de cru, produtos crus, Wigmore aconselha.
in: funhen.com/visao-geral-da-dieta-hipocrates/

hipocrates defendia que a maioria das doenças era provocada por uma alimentação "deficiente" e deveriam ser curadas por uma alimentação saudável... não defendia encher o bucho de medicamentos e transplantar o rin de um porco quando o nosso rebentar devido à nossa BURRICE...
a minha religião é a verdade...

#43
Você por não saber do que fala, enterra-se todo... ;D
Os ensinamentos dele, são importantissimos...Estamos de acordo disso.
Mas tem noção de quantos anos de medicina já existe em cima disso? Da enormidade de doenças que se descobriu depois da descodificação do genoma humano? E das possiveis causas? Pois é... Comer bem é o teu remédio e o remédio é comer bem. Mas vá lá com essa avante, que se tiver o azar (e deus queira que não!) de ter algum tipo de doença das que descrevi e vai ver no que vale só a comida.

#44
CitaçãoMas tem noção de quantos anos de medicina já existe em cima disso? Da enormidade de doenças que se descobriu depois da descodificação do genoma humano? E das possiveis causas?

tenho... a maioria das estirpes que para ai andam foram desenvolvidas em laboratório e introduzidas na população através de campanhas de vacinação e medicamentos "duvidosos"... além de outros meios menos "simpáticos"...

estas estirpes também foram desenvolvidas de forma a "não matar muito"... ou se preferir... apresentarem os sintomas da doença mas reduzirem o risco de morte... e isto é importante... pois desta forma as farmacêuticas mantêm a galinha dos ovos de ouro viva...

nos entretantos vão mantendo o povo na ignorância relativamente à importância de manter uma alimentação saudável e da importancia de ERRADICAR determinados alimentos da roda dos alimentos... e vão fazendo guerra constante contra as medicinas naturais...

e para ajudar à festa ainda temos as empresas como a "monsanto" a injectar produtos transgénicos na alimentação...

CitaçãoVocê por não saber do que fala, enterra-se todo... Grin

pois...  ::)
a minha religião é a verdade...