Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Casa em Carvalhos de Figueiredo, Tomar
    Iniciado por Tânia Sousa
    Lido 33.005 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#75
Talvez, mas possivelmente estavam predispostos a acreditar.
Há certamente relatos estranhos que nos deixam a pensar, mas já li aqui tanta coisa que me fez ficar ainda mais descrente.
Só acho que não devemos associar tudo e mais alguma coisa ao paranormal, quando na maioria das vezes existe uma explicação racional.
Há aqui pessoas que vêm caras em todas as fotos publicadas, fazem zooms a fotos, distorcendo-as ainda mais para fazerem tais afirmações, o que tecnicamente não faz sentido, etc.Já percebi que é uma tendência comum em quem acredita convictamente nos fenómenos, eu só tento ser o mais realista possível.
Mas admito, existem situações curiosas.

#76
Olá boas, esta casa não é em Carvalhos de Figueiredo mas sim em Vale Cabrito, a 1,5km de Carvalhos de Figueiredo.
Em Carvalhos de Figueiredo, existe sim uma casa que está à venda há muitos anos , da qual não sei a história, mas segundo relatos de alguns moradores, já lá levaram estaladas e até um cavalo sem ninguém a passar e desaparecer, como sou curiosa e interessada por estas coisas.
Há cerca de 3 dias fui á festa da terra e passei na tal casa e tirei algumas fotos à noite e o resultado é bastante bom,uma das fotos ampliada dá para ver 3 caras nos ditos orbes aqui vão as fotos.

Esta é da entrada detrás da casa


É nesta foto que ampliada na parte direita em cima aparece as caras nos tais orbes, podem também observar que nesta foto há imensos orbes e luzes estranhas

Na minha opinião isso não passa de mais uma foto onde os reflexos de partículas suspensas são visíveis, refletidos pela luz do flash

Citação de: ricandre em 17 agosto, 2012, 16:29
Na minha opinião isso não passa de mais uma foto onde os reflexos de partículas suspensas são visíveis, refletidos pela luz do flash


Não é bem assim, se ampliar a foto não tem nada de partículas, e na altura em que foi tirada a foto estava o céu limpo e sem vento, mas tudo bem sou apenas uma curiosa nesta matéria mas acho interessante os orbes.

#79
A questão é que sempre que amplias uma foto ela irá ficar distorcida, mais pixelizada, o que poderá levar-nos a ver muitas coisas, especialmente aquelas que gostaríamos de ver.

O vento poderá aumentar o numero de partículas suspensas, é verdade, mas não é necessário vento para essas estejam suspensas, tem a haver com o seu próprio peso. Uma outra questão é a focagem da objetiva, de noite a focagem é mais difícil de se conseguir, o que leva, naturalmente, ao aparecimento de muitos "orbes".

Posso arranjar-te algumas fotos com orbes, que foram tiradas por mim e que eu sei que não são orbes sobrenaturais.

Vemos muitas vezes só que queremos ver

Ze9
"A dúvida é o principio da sabedoria."

anaferreira
Olá!
Estive a ver as fotos e não consigo ver as caras mas de qualquer forma os três "orbes" da direita são um bocado estranhos..não são redondinhos como a maioria que se vê nas fotos e sim meios disformes como se em andamento estivessem..
Mas lá está..não sou perita em foto e muito menos na questão das "orbes"... pode ser tanta coisa...
Mas parabéns pelas fotos "beta65"!

HoneyBrun
Obrigado pelas fotos Tânia.Boa história :D

#83
Citação de: ricandre em 17 agosto, 2012, 17:06
A questão é que sempre que amplias uma foto ela irá ficar distorcida, mais pixelizada, o que poderá levar-nos a ver muitas coisas, especialmente aquelas que gostaríamos de ver.

O vento poderá aumentar o numero de partículas suspensas, é verdade, mas não é necessário vento para essas estejam suspensas, tem a haver com o seu próprio peso. Uma outra questão é a focagem da objetiva, de noite a focagem é mais difícil de se conseguir, o que leva, naturalmente, ao aparecimento de muitos "orbes".

Posso arranjar-te algumas fotos com orbes, que foram tiradas por mim e que eu sei que não são orbes sobrenaturais.

Vemos muitas vezes só que queremos ver



Olá, é verdade tudo o que dizes, mas partículas não são tão grandes como na foto, por acaso as fotos foram tiradas com uma máquina digital normal, porque a minha máquina semi-profissional não consigo que o flash dispare neste sítio, não me perguntem porquê, como sabemos que são orbes verdadeiros ou falsos? já agora gostaria de saber mais sobre este assunto.

Claro que não são tão grandes, as partículas são pequenas, no entanto o seu reflexo e focagem levam a que na fotos se apresentem desta forma, reflexo de luz, nada mais.



Achas que isto são orbes? não sâo :)

Citação de: beta65 em 17 agosto, 2012, 16:25
Olá boas, esta casa não é em Carvalhos de Figueiredo mas sim em Vale Cabrito, a 1,5km de Carvalhos de Figueiredo.
Em Carvalhos de Figueiredo, existe sim uma casa que está à venda há muitos anos , da qual não sei a história, mas segundo relatos de alguns moradores, já lá levaram estaladas e até um cavalo sem ninguém a passar e desaparecer, como sou curiosa e interessada por estas coisas.
À cerca de 3 dias fui á festa da terra e passei na tal casa e tirei algumas fotos á noite e o resultado é bastante bom,uma das fotos ampliada dá para ver 3 caras nos ditos orbes aqui vão as fotos.

Esta é da entrada detrás da casa


É nesta foto que ampliada na parte direita em cima aparece as caras nos tais orbes, podem também observar que nesta foto há imensos orbes e luzes estranhas


Essa casa fica exatamente aonde?

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 18 agosto, 2012, 23:50
Essa casa fica exatamente aonde?



Esta casa fica á beira da estrada em C. de figueiredo   á beira da estrada nacional são estas as coordenadas
39"34"33.41" N
8"23"42.51" O

Citação de: beta65 em 19 agosto, 2012, 11:25
Esta casa fica á beira da estrada em C. de figueiredo   á beira da estrada nacional são estas as coordenadas
39"34"33.41" N
8"23"42.51" O

Vou ver se a situo no google, mas deve ser difícil  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: ricandre em 18 agosto, 2012, 16:13
Claro que não são tão grandes, as partículas são pequenas, no entanto o seu reflexo e focagem levam a que na fotos se apresentem desta forma, reflexo de luz, nada mais.



Achas que isto são orbes? não sâo :)

Se repararem, existem "orbes" maiores que outros e isso deve-se à proximidade desses pontos à objectiva, quanto mais próximos maiores são :)

Não consigo ver onde fica isso. Se puderes fotografa a casa de frente, pode ser que eu saiba alguma coisa da história da casa.



"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld