Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Casa em Carvalhos de Figueiredo, Tomar
    Iniciado por Tânia Sousa
    Lido 33.020 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Ze9
"A dúvida é o principio da sabedoria."

imortal mera
#61
Passei pela dita casa ontem, não vi nada que se pudesse dizer paranormal (não entrei passei de carro) apenas uma casa no escuro uma das coisas que faz dela rumores é que por perto não há luz nem postes de electricidade pergunto-me como faz para receber electricidade, se calhar é por não receber que eles se foram embora e montaram uma historinha. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Citação de: imortal mera em 16 agosto, 2012, 11:26
Passei pela dita casa ontem, não vi nada que se pudesse dizer paranormal (não entrei passei de carro) apenas uma casa no escuro uma das coisas que faz dela rumores é que por perto não há luz nem postes de electricidade pergunto-me como faz para receber electricidade, se calhar é por não receber que eles se foram embora e montaram uma historinha. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Boas imortal mera,

Peço-te o favor de usar além do corrector ortográfico a pontuação pois torna-se difícil de entender o que escreveste.
Obrigado
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: imortal mera em 16 agosto, 2012, 11:26
Passei pela dita casa ontem, não vi nada que se pudesse dizer paranormal (não entrei passei de carro) apenas uma casa no escuro uma das coisas que faz dela rumores é que por perto não há luz nem postes de electricidade pergunto-me como faz para receber electricidade, se calhar é por não receber que eles se foram embora e montaram uma historinha. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:


Eu também já lá passei 'N' vezes de carro de noite e nunca vi nada de paranormal. Mas entre passar de carro e entrar lá dentro vai uma longa distância! ;)

Não me leves a mal, mas talvez seja melhor da próxima vez entrares mesmo antes de dizeres que não se passa lá nada. É que mandar "postas de pescada" é muito mais fácil e qualquer um o pode fazer. :)
"The fear of death follows from the fear of life. A man who lives fully is prepared to die at any time." - Mark Twain

Citação de: imortal mera em 16 agosto, 2012, 11:26
Passei pela dita casa ontem, não vi nada que se pudesse dizer paranormal (não entrei passei de carro) apenas uma casa no escuro uma das coisas que faz dela rumores é que por perto não há luz nem postes de electricidade pergunto-me como faz para receber electricidade, se calhar é por não receber que eles se foram embora e montaram uma historinha. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:



Há uma diferença entre casas abandonadas e casas ditas assombradas! Se o que me tivessem contado fosse apenas uma "historinha" de uma casa abandonada (o motivo até podia ser a falta de electricidade como tu disseste) não tinha relatado a história aqui!
Também já lá passei muita vez, tanto de dia como de noite! Já estive perto da casa, já estive prestes a entrar. Se vi algo paranormal? Não! Mas vou aguardar até à minha visita dentro da casa para tirar as minhas próprias conclusões  ;)

imortal mera
Por acaso estou a pensar lá ir mas duvido que os meus pais me deixem :(

Citação de: imortal mera em 16 agosto, 2012, 15:22
Por acaso estou a pensar lá ir mas duvido que os meus pais me deixem :(

Pais inteligentes, podem estar lá pessoas sem código moral, etc etc.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#67
Deixo aqui duas fotos que tirei há umas semanas quando lá estive:

"The fear of death follows from the fear of life. A man who lives fully is prepared to die at any time." - Mark Twain



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.


Citação de: Manu20 em 07 agosto, 2012, 19:02
April32, fui lá hoje de tarde e confirmo, faltam degraus na escada! Aqui fica a foto:




Cumprimentos. ;)

Isso não é faltar degraus, tem a haver com a construção, o solo não chegou a ser levantado. Se repararem a casa não foi acabada. Eu não conheço a casa mas pelas fotos da para perceber que a parte de baixo ainda esta muito em bruto.

Em relação à casa não ter sido acabada (pela aparência da parte de baixo) é bem provável mas sempre conheceram a casa assim mesmo quando ela era habitada.
Agora em relação ás escadas...como é possível a casa ter sido habitada com essa "construção"? Não estou a duvidar de ti, aliás, é bem possível que seja isso. Mas imaginando um casal de velhotes a habitar a casa...como subiam essa parte? Coitadinhos!

#71
Olá Bom dia. Estes assuntos interessam-me porque acredito que há vida após a morte "física".
Minha mãe contava que em casa dos seus pais, em Fonte D.João, Tomar havia algo estranho. Gatos não existiam naquela casa. Por vezes evitava levantar-se à noite, sem luz, pois sentia nas pernas algo parecido com a pelugem de gato como que se roçasse. A irmã mais velha, minha tia que ainda é viva, quando tinha que ir à casa de banho levava o terço na mão. Um certo dia nessa rotina de ir à casa de banho, ouviu a porta de entrada da casa bater com toda a força como que  vento se tratasse. Minha tia ficou atormentada e voltou de imediato para a cama. No outro dia de manhã, a porta estava trancada (com tranca horizontal). Nunca poderia ter-se aberto e fechado com o vento.
Essa casa continua habitada por uma outra irmã, seu marido e os netos.
Ronfe

anaferreira
#72
Citação de: imortal mera em 16 agosto, 2012, 11:26
Passei pela dita casa ontem, não vi nada que se pudesse dizer paranormal (não entrei passei de carro) apenas uma casa no escuro uma das coisas que faz dela rumores é que por perto não há luz nem postes de electricidade pergunto-me como faz para receber electricidade, se calhar é por não receber que eles se foram embora e montaram uma historinha. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Hummmm, sei
Está  à espera que uma assombração lhe bata no vidro do carro assim tipo pomba  ::)
Uma coisa que é importante que se diga e que creio ninguém tem referido
Uma casa assombrada deverá ser uma casa onde uma ou mais entidades permanecem e vão assombrando quem por lá passa o que não quer dizer que se manifestem a todo o instante e para toda a gente até porque muitas dessas entidades gostam de enganar e em geral só manifestam a sua presença ao fim de um bom tempo mas, de qualquer das formas em qualquer casa se podem dar manifestações de entidades mediante quem habita essa casa ou quem a frequenta.. se tem ou não sensibilidade para sentir..
Ontem mesmo num centro comercial aqui do Porto...bem cheio de gente, entrei com uma pessoa amiga numa loja que não vou dizer o nome e quer eu quer a pessoa em questão sentimos o mesmo..estava por ali algo tipo a passear-se.
Engraçado que o ambiente da loja estava meio estranho...os funcionários andavam todos meios à toa
Para quem acredita no espiritual sabe que espíritos andam por todo o lado tipo um mundo paralelo não tendo obrigatoriamente de se fazerem notar

#73
Citação de: Tânia Sousa em 17 agosto, 2012, 02:05
Em relação à casa não ter sido acabada (pela aparência da parte de baixo) é bem provável mas sempre conheceram a casa assim mesmo quando ela era habitada.
Agora em relação ás escadas...como é possível a casa ter sido habitada com essa "construção"? Não estou a duvidar de ti, aliás, é bem possível que seja isso. Mas imaginando um casal de velhotes a habitar a casa...como subiam essa parte? Coitadinhos!

Ainda existem casas assim, em que as pessoas as habitam sem as terem completado, na sua maioria por necessidade e vão acabando ao longo dos anos, pelos vistos essas pessoas não tiveram essa oportunidade.

Citação de: anaferreira em 17 agosto, 2012, 11:49
Hummmm, sei
Está  à espera que uma assombração lhe bata no vidro do carro assim tipo pomba  ::)
Uma coisa que é importante que se diga e que creio ninguém tem referido
Uma casa assombrada deverá ser uma casa onde uma ou mais entidades permanecem e vão assombrando quem por lá passa o que não quer dizer que se manifestem a todo o instante e para toda a gente até porque muitas dessas entidades gostam de enganar e em geral só manifestam a sua presença ao fim de um bom tempo mas, de qualquer das formas em qualquer casa se podem dar manifestações de entidades mediante quem habita essa casa ou quem a frequenta.. se tem ou não sensibilidade para sentir..
Ontem mesmo num centro comercial aqui do Porto...bem cheio de gente, entrei com uma pessoa amiga numa loja que não vou dizer o nome e quer eu quer a pessoa em questão sentimos o mesmo..estava por ali algo tipo a passear-se.
Engraçado que o ambiente da loja estava meio estranho...os funcionários andavam todos meios à toa
Para quem acredita no espiritual sabe que espíritos andam por todo o lado tipo um mundo paralelo não tendo obrigatoriamente de se fazerem notar

Na minha opinião só acontece mesmo a quem acredita, a quem está predisposto a tal

anaferreira
#74
Citação de: ricandre em 17 agosto, 2012, 12:21


Na minha opinião só acontece mesmo a quem acredita, a quem está predisposto a tal
Não, não é bem assim
Vai aqui encontrar relatos de pessoas que não acreditam em nada e que o não acreditar não foi suficiente para de repente se depararem com coisas deste género e levá-las a pensar de forma diferente.