Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Casa Abandonada em Torres Novas (rotunda do Nicho)
    Iniciado por Lunática
    Lido 52.029 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: mystery em 14 junho, 2010, 16:08
ola pessoal..tve a ler este forum.achei interssantes pois conheço tambem essa casa.ja la passei varias vezes..aui uns aspectos intersante que relatam.barulhos estranhos objectos a mexer coisas a arrastar.etc.nao digo que nao seja verdade. a familia pelo o que parece ser uma familia normal que morreu nun acidente e que o filhos nunca chegaram a um concenso para herdarem a casa.mas se realmente a casa for assombrada teria que haver mais psitas ou sinais...espirtios ou outra coisa qql deixam sempre a sua marca e para esta casa ser mesmo assombrada teria que haver um homicidio ou suicidiu em algum menbro da familia.teria que ser algo horrivel ou uma tragedia..so assim haveria ipotese de uma ententidade ficasse presa na terra para fazer justiça ou vingaça e ter o seu enterno descanso e pelo o que parece nao foi isso que aconteceu nen morreu la ninguem digo eu...mas realmente a casa parece estranha sim mas pode nao passar de uma casa assombrada.so investigando e que se pode chegar a um conculsao real do que realmente se passa

Peço desculpa, mas discordo contigo. Eu pouco sei, mas do que sei falo convictamente, e peço que se alguém tiver mais conhecimentos que eu que me corrija.
Nem sempre é necessário haver um acontecimento trágico para que um espírito se prenda a um local, ou uma pessoa. Posso dizer-te que a casa onde vim morar, faz agora 10 anos, nunca morreu cá ninguém, nem por suicídio nem por homicídio nem por morte natural, e não é por isso que deixo de ver certas e determinadas coisas - que quem já leu o meu relato sabe a que me refiro.
Por isso posso-te dizer que discordo contigo. Não é necessário a familia ter morrido na casa para se prender ali, nem um espírito tem necessariamente que andar à procura de justiça ou vingança para se prender a um local, nem é necessário ter sido alguém que lá habitou. Muitas vezes os espíritos ficam perdidos e podem muito bem instalar-se num sítio que se assemelhe à sua casa em vida.

Peço que se alguém tem argumentos concretos, que me corrija se estiver errada.

Realmente a casa assusta um bocado e pelo que têm dito sobre ela aqui no tópico, assusta ainda mais, mas é um facto que também gostava de a conhecer, só que é muito longe para mim  :(
Aqui na minha terra também existe uma suposta casa assombrada, o problema é que tem um muro muito alto e é muito difícil entrar la dentro, apesar de estar bem apresentada e tal, quem já lá passou garantiu ouvir ruidos, vozes, barulhos ( coisas desse género), mas não tenho a certeza o quanto pode ser verdade  :-[
Mas irei tentar saber mais coisas ou tirar uma foto pelo lado de fora e publico aqui  ;)
:-* :-*
I belive....

rcd
Boas, antes de mais se este topico se deve ao topico iniciado por mim sobre a dita casa, muito obrigado!  :laugh:

E gostava de saber se ja foi a tal expediçao à casa.
Se nao foi, e realmente qerem combinar, avisem  :D

As fotos deram para ver a casa por dentro, nunca lá fui, apenas por nao ter gente a qerer vir comigo.

E finalmente, fiqei muito mais esclarecido. Apenas quero acrescentar uma coisa, ouvi qualqer coisa que andavam la a dormir toxicodependentes. Nao sei se é verdade ou nao, apenas para acrescentar  ;)

ariel223
Clareei uma das fotos que a Patisilva publicou.



As pintinhas serão orbes ou pó?

As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Conseguem-me arranjar esta foto em tamanho original ?


Citação de: plalima em 28 junho, 2010, 09:45
Conseguem-me arranjar esta foto em tamanho original ?



Dá-me o teu mail/msn

#82
Citação de: UMBANDA em 28 junho, 2010, 12:46
Dá-me o teu mail/msn
Mandei-te um mail.

Envia para lá sff.

Obrigado.

A foto está com muito pouca resolução...

Queria analisar aquelas supostas orbs, até porque ha la uma bem grande, e muito semelhante a uma que vi ha uns anos atrás numa outra foto...


Mas assim não dá...   :-[


Obrigado na mesma...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Citação de: plalima em 28 junho, 2010, 23:13
A foto está com muito pouca resolução...

Queria analisar aquelas supostas orbs, até porque ha la uma bem grande, e muito semelhante a uma que vi ha uns anos atrás numa outra foto...


Mas assim não dá...  :-[


Obrigado na mesma...

A foto deve ter sido comprimida pelo hotmail, da me o teu msn que envio por la.

Foi tirada a uma resoluçao de 12.1MP

E as orb's são nada mais nada menos que pó..


Citação de: UMBANDA em 28 junho, 2010, 23:21
A foto deve ter sido comprimida pelo hotmail, da me o teu msn que envio por la.

Foi tirada a uma resoluçao de 12.1MP

E as orb's são nada mais nada menos que pó..


Boas.

Não uso msn.

Comprime num ZIP e envia de novo sff.


Gostava mesmo de analisa-las com pormenor!  ;)

ariel223
As orbs parecem-me pó, visto que são pouco espessas.

Depois de uma limpeza espiritual, essa casa daria um belo lar. Está bem situada.

Citação de: ariel223 em 29 junho, 2010, 10:35
As orbs parecem-me pó, visto que são pouco espessas.

Depois de uma limpeza espiritual, essa casa daria um belo lar. Está bem situada.
Eu queria ver a ORB em ponto grande para tirar uma teima.


Vou ver se descubro a foto que tenho algures de um amigo meu que tem uma orb "gigante" para vocês verem.

Tânia Lamiska
Citação de: Alekhine em 08 setembro, 2009, 13:53
Mas há relatos que indiciem assombrações ou é "apenas" uma espécie de maldição de infortúnio a todos os que lá vivem?

ola
sim, eu vivo qui perto de Torres Novas, e já diziam os idosos que a dita casa está
assombrada e realmente nunca ninguem consegiu habitar nela, devido aos sons estranhos que ouviam e sentiam

Sou do Entroncamento e já estive na referida casa. Confesso que nunca tinha ouvido que a dita era assombrada / amaldiçoada.

A próxima vez que lá passar vou " investigar " ...

olhem gostava muito de ir com vocês pessoal quando lá vão? ;D