Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Palácio da Fonte da Pipa - Loulé
    Iniciado por KiaraS
    Lido 27.065 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
Renovar? Bahahahahah nem de longe! Nem um andaime para amostra...

#31
Da última vez que lá fui uma das salas tinha uma parede pintada de amarelo e com as pedras na entrada achei que fosse para desincentivar as pessoas de lá entrarem e causarem mais danos .
Gostava de ver essas fotografias que tiraste.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




BlackMiau
Tenho tantas fotos para editar que às vezes me sinto meio perdida. Assim que puder coloco fotos ou então crio um tópico de reportagem fotográfica.


BlackMiau

Olá a todos;
Eu sou uma curiosa em tudo o que toca a assuntos relacionados com locais abandonados. Procuro sempre sentir as energias contidas nos locais, e desta vez, fui à aventura com dois amigos meus. A experiência foi muito gratificante. Nunca tinha lá estado e fiquei completamente fascinada.
Não senti qualquer má vibração, nem ambiente pesado. O nosso único cuidado residia em verificar se mais alguém se encontrava no recinto. No interior, verifiquei a presença de restos de cera de vela, umas brancas e outras vermelhas. Já tinha ouvido dizer que haviam certas práticas de magia negra no local, mas mesmo assim nada senti de especial. O meu amigo tem telemóvel com flash e deu-mo para a mão, para me ir divertindo a fotografar. O meu coração pulava de excitação ao ver tanta coisa bonita, embora um pouco já decadente.  Numa das fotografias que tirei, depois de as analisar ao pormenor, encontrei algo que me chamou a atenção. Vejam:


Achei particularmente curioso. Não há luz no interior e nem haviam pessoas no piso de cima com lanternas ou outros meios de iluminar o local sem sermos nós. No lado direito da porta vem um raio de luz crescente, que ganha mais consistência perto do solo.
O meu amigo escureceu a imagem pensando tratar-se de nevoeiro. Mas o nevoeiro não iria aparecer tão bem como a imagem que vos mostro em seguida:


Estranho não?
Pode nem ser nada, mas chamou a nossa atenção.
Outro dado curioso foi no jardim. Do lado direito, há o que parecia uma casa de pedra em ruinas. Não sei bem dizer se era casa ou outra coisa, porque era de noite. Tinha um cheiro super intenso, à medida que nos íamos aproximando o cheiro intensificou-se e ouvimos o sino daqueles que os animais de campo costumam usar no pescoço.
Alguém sabe algum dado acerca disto?
Tentamos mais uma segunda aproximação, mas o dito sino voltou a tocar e resolvemos voltar para trás.
Agradeço alguma resposta.

BlackMiau
Isso do sino é perfeitamente fácil de explicar. Quando eu lá fui estava um pastor com cabras e ele disse-me que ia lá todos os dias. Também há alguém que mora numa das casinhas lá mais para trás, que tem um cão.

Quando ao raio de luz da foto, julgo ser efeito do equipamento. Se houve um movimento mínimo ao tirar a foto, há hipótese de fazer esse efeito, porque o equipamento processa a forma de maneira diferente, porque é consistente com a moldura da porta :)

Isso foi movimento da câmara, sem dúvida nenhuma
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

#38
Estou a preceber o que estao a dizer , que basicamente vez um arraste da moldura da porta, mas se fosse o caso ,nao arrastava o resto da parede tambem?

Por exemplo esta foto com o tal efeito

BlackMiau
Não, neste caso arrasta a parte mais clara, em destaque por assim dizer, que é a moldura.

Entao mas porque é que nao arrasta o outro lado da moldura tambem?

Tem a ver com a luz, tempo de obturação, etc
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Esta bom obrigado pelo esclarecimento , alguem por acaso nao sabe nada sobre uns tuneis que residem debaixo do palacio que atravessam metade da propiedade , ja procurei tanto que começo achar que fecharam os tuneis

BlackMiau
O efeito vai da direita para a esquerda, logo só é visível onde há contraste de cores. Se fosse ao contrário, via-se apenas do lado esquerdo :)

#44
Ja estou perceber  obrigado ;)