Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Palácio da Fonte da Pipa - Loulé
    Iniciado por KiaraS
    Lido 27.067 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
Sim, os donos querem fazer uma superfície comercial.

#61
Espero que não o façam, o palácio seria uma ótima pousada.

#62
Citação de: Mãe do Bosque em 02 agosto, 2012, 14:20
Sou pesquisadora do paranormal há muitos anos e resido em Loulé. O Palácio da Fonte da Pipa não está assombrado, a fama deve-se ao facto de quererem afastar de lá estudantes que gostavam de fazer visitas, ainda que inócuas, e depois para aumentar o valor da propriedade. Mas Loulé não está inocente quanto a assombrações, porque Loulé é uma cidade assombrada. Há muitos anos fui consultada pela herdeira de uma casa em Loulé, que está abandonada há muitos anos, e tive a pior experiência da minha vida, e já estou habituada a estas coisas. Na próxima semana volto lá, porque os herdeiros estão a pensar em vender a casa, o que eu acho muito difícil, "aquilo" que lá vive não quer lá ninguém. E há muitos outros locais assombrados em Loulé e arredores que de certeza absoluta darão muitos arrepios na espinha a quem tiver coragem de lá ir. Tenho um ficheiro deles, até gostaria de organizar uma investigação alargada, porque eu só uso a minha capacidade mediúnica de interiorização e tiro algumas fotografias, ou melhor, o meu filho tira. Mãe do Bosque.

Cara Mãe do Bosque...senti tudo o que disse.... este palácio da Fonte do Pipa nada tem como essa casa que menciona tem... e so li a sua mensagem não quero imaginar o que é entrar nessa casa de herdeiros.

Também sou do Algarve mas não resido.

Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Fui lá há uma semana e voltei a lá ir esta sexta de novo. Devo admitir que, há uma semana atrás senti uma energia mais acolhedora do que esta vez. Eramos 3 dentro do palácio e tanto eu como os meus amigos sentimos o medo pairar no ar. A dada altura ouviram-se vozes e música como se fosse alguma prece árabe daquelas que só se ouvem nas antigas mesquitas. Isto vindo das proximidades, algures na parte do jardim. Mais adiante, dentro do palácio, andavamos os 3 muito juntos e ouvimos passos. Não havia ninguém além de nós lá. Foi super estranho e até metemos um gravador lá nas escadas e fomos dar uma volta pelo jardim a fazer tempo. Quando ouvimos a gravação ouvem-se ruídos estranhos e um som de alguém a mexer no gravador por várias vezes.

Já estive neste palácio seja de noite ou de dia não vi nem senti nada de especial.
A única coisa que descobri à noite do lado de fora foi pessoas pois é muito frequentado para a prática de geocaching.
Gostava de explorar esses túneis subterrâneos que falam mas não vi qualquer acesso qualquer dia volto lá.

É natural não teres visto qualquer acesso. Os chamados túneis eram nada mais nada menos que valas comuns onde os doentes eram colocados para não contagiar outras pessoas com a tuberculose. Os chamados túneis ficavam situados perto do antigo lago do jardim, mas já foi fechado.

Boas!
Fui visitar este palacete na segunda feira, e consigo garantir que não passei das escadas para cima. Não vi espiritos, mas o meu coração sentiu algo e não fui nem consegui ir lá em cima. Por muita pena minha, pois é lá que os tetos estão mais bonitos! O meu coração só acalmou quando cheguei ao carro... Para o ano que vem, tenho de lá voltar!!!
Vou deixar, também, algumas fotos.


As pessoas chegam ao ponto de escreverem na parede com coco



Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

sofiagov

Eu costumo lá ir algumas vezes porque é um local com uma história fascinante. Comecei até a ficar intrigada e chegamos a comprar um micro e um gravador para captar alguma atividade paranormal. Há um audio que temos que se ouve de tudo um pouco...completamente assustador.
Desde então o ambiente começou a ser outro. Sempre que lá vou sinto qualquer coisa que não consigo explicar...e da última vez que fui pesquisar o palácio apareceu uma carrinha com dois matulões que gritaram "apanhem-nos". Começamos a correr e tivemos sorte de fugir. Eles foram com a carrinha dar a volta ver se nos apanhavam na estrada. Deixamos lá o gravador e todo o equipamento. Tivemos de pensar num plano para ir recuperar tudo de volta. Lá arriscamos e voltamos a ser seguidos. Pararam a carrinha mesmo perto da Galp, atrás do carro, para ver até onde iamos. Andaram com o carro na estrada atrás de nós e tivemos que ir buscar tudo no dia seguinte. Não foi paranormal, mas foi assustador.

#69
Citação de: taniadias em 26 junho, 2015, 17:04
Eu costumo lá ir algumas vezes porque é um local com uma história fascinante. Comecei até a ficar intrigada e chegamos a comprar um micro e um gravador para captar alguma atividade paranormal. Há um audio que temos que se ouve de tudo um pouco...completamente assustador.
Desde então o ambiente começou a ser outro. Sempre que lá vou sinto qualquer coisa que não consigo explicar...e da última vez que fui pesquisar o palácio apareceu uma carrinha com dois matulões que gritaram "apanhem-nos". Começamos a correr e tivemos sorte de fugir. Eles foram com a carrinha dar a volta ver se nos apanhavam na estrada. Deixamos lá o gravador e todo o equipamento. Tivemos de pensar num plano para ir recuperar tudo de volta. Lá arriscamos e voltamos a ser seguidos. Pararam a carrinha mesmo perto da Galp, atrás do carro, para ver até onde iamos. Andaram com o carro na estrada atrás de nós e tivemos que ir buscar tudo no dia seguinte. Não foi paranormal, mas foi assustador.

Estou a pensar fazer uma visita ao local. Perante o que lhe sucedeu terei de ser, ainda, mais cuidadoso...

Sim, vá com cuidado. Melhor de dia do que de noite. O meu conselho é ir em grupo e nunca sozinho. Convém que sejam pessoas que tenha confiança, para que não hajam aqueles meninos ou meninas desmancha prazeres ou gozões. Há que respeitar o local e não danificar mais o espaço com o que já está. Mantenham-se sempre juntos e vão com alguma ferramenta em caso de defesa. Comecem pelo piso de baixo e não pela entrada da frente. Quando entrarem fiquem algum tempo em silêncio para garantir que não há ninguém no local...
Enfim, é preciso ter os cuidados todos. Já apanhei lá bons e belos sustos.

estive lá há uns tempos de madrugada e não me consegui sentir segura. vi apenas o andar principal. os perigos à noite são ainda maiores, pouco se vê e não sabemos o que lá está e quem lá está. acabei por não fazer a visita completa porque não quis mesmo continuar ali mas o grupo que estava comigo continuou e duas das pessoas afirmam ter ouvido vozes, mesmo não estando lá ninguém. é pena o estado em que está, para além de estarem muitos sítios destruídos, estão "mensagens" a vermelho que alguém lá deixou, assim como mãos na parede também a vermelho. é importante que se mantenham todos juntos para o caso de lá estar alguém.

Já lá estive e não senti nada ...

Lindo palácio, sem dúvida!!!

Aqueles frescos são sem dúvida fenomenais, fizeram-me lembrar  a Quinta do Gato Cinzento!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

É realmente muito bonito e uma pena estar degradado, pois perdem-se valores culturais importantíssimos para o país quando deixamos algo assim cair no esquecimento... :(

O Homem é do tamanho do seu Sonho!