Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Palácio da Fonte da Pipa - Loulé
    Iniciado por KiaraS
    Lido 29.292 vezes
Eu quero ver se lá volto. No entanto, antes não sentia nada, e agora ando lá dentro de coração apertado, atenta a qualquer som que surja. Se forem em grupo estejam todos juntos e não brinquem com assuntos sérios. Levem a visita a sério.

Boas! Para ser sincera, quando lá estive, não tive qualquer tipo de experiência paranormal, mas de facto é um sitio magnifico, cheio de misticismo. Deixo vos aqui a minha perspectiva do palacete ;P

Hiperligação removida

É possível entrar no local actualmente? É que até estou perto e podia ir lá fazer uma visita... já perguntei a uma amiga sobre isso mas ela disse-me que acha que já não se pode ir até lá porque está tudo fechado.

Citação de: Mãe do Bosque em 02 agosto, 2012, 14:20
Sou pesquisadora do paranormal há muitos anos e resido em Loulé. O Palácio da Fonte da Pipa não está assombrado, a fama deve-se ao facto de quererem afastar de lá estudantes que gostavam de fazer visitas, ainda que inócuas, e depois para aumentar o valor da propriedade. Mas Loulé não está inocente quanto a assombrações, porque Loulé é uma cidade assombrada. Há muitos anos fui consultada pela herdeira de uma casa em Loulé, que está abandonada há muitos anos, e tive a pior experiência da minha vida, e já estou habituada a estas coisas. Na próxima semana volto lá, porque os herdeiros estão a pensar em vender a casa, o que eu acho muito difícil, "aquilo" que lá vive não quer lá ninguém. E há muitos outros locais assombrados em Loulé e arredores que de certeza absoluta darão muitos arrepios na espinha a quem tiver coragem de lá ir. Tenho um ficheiro deles, até gostaria de organizar uma investigação alargada, porque eu só uso a minha capacidade mediúnica de interiorização e tiro algumas fotografias, ou melhor, o meu filho tira. Mãe do Bosque.

Boa tarde Mãe do Bosque, sou um pesquisador e curioso no mundo paranormal e hermético, poderia me indicar zonas possivelmente assombradas no Algarve, sou cá da zona cumprimentos
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Ah raios, um edifício tão bonito... com frescos magníficos, e coberturas com decoração geométrica e vegetalista. E aqueles telhados com torres... Sem dúvida, era um excelente caso de arquitectura romântica no Algarve, do qual existem tão poucos exemplares...

Aliás, na região existem poucos palacetes, e os que existem sempre em risco de demolição, como sucedeu recentemente na Praia da Rocha. Em contraste, as vivendas de arquitectura horrenda parecem não só resistir como multiplicar-se.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

jng
Já estive 3 vezes no palácio da Fonte da Pipa: 1 vez clandestinamente em criança (apenas no exterior), 1 vez aos 18 anos durante a noite numa exposição de arquitectura (apenas nas salas abertas ao público) e outra vez já com 20 e alguns anos durante as aventuras de geocaching onde estive no interior e exterior.

Nunca senti lá nada paranormal das 3 vezes, mas ouvi imensas histórias - sempre me garantiram que era para afastar os miúdos.

Infelizmente ardeu há uns anos, até a torre tão característica caiu... Em Loulé, não conheço quem não tenha ficado triste com o sucedido.

Quanto aos túneis, o meu pai contou-me que quando era miúdo explorou com sucesso. Falou dum túnel muito específico que começaria num "salão do r/c das traseiras do palácio, por baixo de uma mesa de snooker que lá estava" e que acabaria "junto ao poço a seguir à Galp" (a Galp maior que faz intersecção com a rua Dr. Francisco Sá Carneiro). O poço ainda existe, embora tapado para protecção e tem uns banquinhos à roda com sombra. O meu pai diz haver mais túneis que supostamente ligam a vários pontos da cidade, mas que não explorou.

Quando me quis pôr em aventuras, o meu pai não me aconselhou pois, mesmo na altura dele, os túneis já se encontravam muito degradados e em perigo de ruir, ele disse que actualmente já várias saídas foram tapadas pela Câmara para evitar acidentes aos curiosos e que - maioritariamente - ele era um pai-galinha e não me queria por lá. Assim, nunca explorei os túneis por razões de respeito e segurança. :)

Alguém para ir tentar encontrar esses túneis? Sou de Albufeira mas vou lá

Boa tarde
Apesar desta publicação já ser um pouco antiga aproveito para partilhar algumas imagens que fotografei recentemente numa "exploração" ao famoso Palácio da Fonte da Pipa de forma a demonstrar o estado actual do mesmo e da propriedade circundante
Do que sei o local encontra se ao abandono dês do incêndio em 2017

Não pode ver este anexo.

Não pode ver este anexo.

Não pode ver este anexo.

Não pode ver este anexo.

Não pode ver este anexo.

Não pode ver este anexo.

Não pode ver este anexo.     
Fnuno0511