Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Palácio da Fonte da Pipa - Loulé
    Iniciado por KiaraS
    Lido 27.070 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Eu quero ver se lá volto. No entanto, antes não sentia nada, e agora ando lá dentro de coração apertado, atenta a qualquer som que surja. Se forem em grupo estejam todos juntos e não brinquem com assuntos sérios. Levem a visita a sério.

#76
Boas! Para ser sincera, quando lá estive, não tive qualquer tipo de experiência paranormal, mas de facto é um sitio magnifico, cheio de misticismo. Deixo vos aqui a minha perspectiva do palacete ;P

Hiperligação removida

É possível entrar no local actualmente? É que até estou perto e podia ir lá fazer uma visita... já perguntei a uma amiga sobre isso mas ela disse-me que acha que já não se pode ir até lá porque está tudo fechado.


Citação de: Mãe do Bosque em 02 agosto, 2012, 14:20
Sou pesquisadora do paranormal há muitos anos e resido em Loulé. O Palácio da Fonte da Pipa não está assombrado, a fama deve-se ao facto de quererem afastar de lá estudantes que gostavam de fazer visitas, ainda que inócuas, e depois para aumentar o valor da propriedade. Mas Loulé não está inocente quanto a assombrações, porque Loulé é uma cidade assombrada. Há muitos anos fui consultada pela herdeira de uma casa em Loulé, que está abandonada há muitos anos, e tive a pior experiência da minha vida, e já estou habituada a estas coisas. Na próxima semana volto lá, porque os herdeiros estão a pensar em vender a casa, o que eu acho muito difícil, "aquilo" que lá vive não quer lá ninguém. E há muitos outros locais assombrados em Loulé e arredores que de certeza absoluta darão muitos arrepios na espinha a quem tiver coragem de lá ir. Tenho um ficheiro deles, até gostaria de organizar uma investigação alargada, porque eu só uso a minha capacidade mediúnica de interiorização e tiro algumas fotografias, ou melhor, o meu filho tira. Mãe do Bosque.


Boa tarde Mãe do Bosque, sou um pesquisador e curioso no mundo paranormal e hermético, poderia me indicar zonas possivelmente assombradas no Algarve, sou cá da zona cumprimentos
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Ah raios, um edifício tão bonito... com frescos magníficos, e coberturas com decoração geométrica e vegetalista. E aqueles telhados com torres... Sem dúvida, era um excelente caso de arquitectura romântica no Algarve, do qual existem tão poucos exemplares...

Aliás, na região existem poucos palacetes, e os que existem sempre em risco de demolição, como sucedeu recentemente na Praia da Rocha. Em contraste, as vivendas de arquitectura horrenda parecem não só resistir como multiplicar-se.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

jng
Já estive 3 vezes no palácio da Fonte da Pipa: 1 vez clandestinamente em criança (apenas no exterior), 1 vez aos 18 anos durante a noite numa exposição de arquitectura (apenas nas salas abertas ao público) e outra vez já com 20 e alguns anos durante as aventuras de geocaching onde estive no interior e exterior.

Nunca senti lá nada paranormal das 3 vezes, mas ouvi imensas histórias - sempre me garantiram que era para afastar os miúdos.

Infelizmente ardeu há uns anos, até a torre tão característica caiu... Em Loulé, não conheço quem não tenha ficado triste com o sucedido.

Quanto aos túneis, o meu pai contou-me que quando era miúdo explorou com sucesso. Falou dum túnel muito específico que começaria num "salão do r/c das traseiras do palácio, por baixo de uma mesa de snooker que lá estava" e que acabaria "junto ao poço a seguir à Galp" (a Galp maior que faz intersecção com a rua Dr. Francisco Sá Carneiro). O poço ainda existe, embora tapado para protecção e tem uns banquinhos à roda com sombra. O meu pai diz haver mais túneis que supostamente ligam a vários pontos da cidade, mas que não explorou.

Quando me quis pôr em aventuras, o meu pai não me aconselhou pois, mesmo na altura dele, os túneis já se encontravam muito degradados e em perigo de ruir, ele disse que actualmente já várias saídas foram tapadas pela Câmara para evitar acidentes aos curiosos e que - maioritariamente - ele era um pai-galinha e não me queria por lá. Assim, nunca explorei os túneis por razões de respeito e segurança. :)

Alguém para ir tentar encontrar esses túneis? Sou de Albufeira mas vou lá