Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 109.369 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olha sei que quando tinha o cofre aberto podia ver, falar e sentir espíritos, tenho apenas 15 anos e já nasci com o cofre aberto aos 6 anos dizia aos meus pais que falava com o meu avo  que na altura tinha morrido a 3 anos e com a minha avo que na altura tinha morrido a 1 ano. Fui a uma senhora que me fechou o cofre ou pensava eu a uns meses a trás descobri que o meu cofre ainda esta meio aberto pelo o facto de que podia sentir a minha avo e a minha bisavó que já faleceram a uns anos. Fui a outra senhora que me disse que o meu cofre esta meio aberto mas que não o podia fechar agora porque estou numa idade perigosa e que se fechasse o cofre agora poderia me trazer vários problemas a nível de saúde psicológica e física. Hoje em dia não sei se hei-de fechar o cofre por completo ou abri-lo de vez e enfrentar as consequências por que digo não muito giro andar a sentir espíritos que nos provocam dores de cabeça e outras coisas mas por um lado gostava de abrir o meu cofre e aprender a lidar e a trabalhar com este dom.
O mundo é um grande mistério cheio de perguntas sem resposta por mais que o tentemos desvendar mais perguntas iram surgir.

penso que abrir nao podes pois acho que quando se fecha nao da para abrir mais, agora de resto tens de ser tu a ver embora sempre ouvi dizer que nao se deve fechar

Pois mas no meu caso da para abrir por que ele não esta completamente fechado. Mas sim uma vez completamente fechado já não da para abrir. Eu não me lembro de como o fecharam mais sei que depois de o fecharem comecei a ter muitos problemas de saúde que felizmente ao longo dos anos a calmaram mas mesmo assim ainda tenho alguns problemas.
O mundo é um grande mistério cheio de perguntas sem resposta por mais que o tentemos desvendar mais perguntas iram surgir.

PJ
shii,

aconselho te a ires a um centro espirita perto de ti. Tal como tu tb tenho o poder de ouvir e comunicar com a quinta dimensao, o mundo dos desencarnados.. e num centro espirita podes encontrar os esclarecimentos e a ajuda que precisas... :)

e se assim quiseres, aprender a ajudar os outros. mas lembra-te do que te vou dizer...vais ter de ser muito forte e pensar muito em Deus... Porque os maus espiritos nao vao gostar e far-te-ao a vida negra..

ola, depois de ver este post vou comentar e sou insperiente nestes assuntos, o que sei foi do que me aconteceu.
eu era incomodada com incostos e isso tinha repercussões físicas (entre outros), agora disseram-me que tinha mediunidade(ja nao tenho). pelo que sei isto pode ser feito por padres, mas nem todos o sabem fazer e por certos mediuns, no meu caso eu como nao encontrei um padre que me fechasse fui a um medium e ele fechou-me, ele disse que durante 7 ano nada me iria incomodar. pelo que ja tinha ouvido dizer aqui neste forum é que era para a vida toda, ele a  mim disse-me 7 anos. tambem ouvi dizer que era com uma chave etc, a mim fecharam-me com oleo sagrado por tras do pescoço, ele fez muitas cruzes enquanto dizia uma oração. depois disse que tinha de fazer a horaçao do santo Agostinho (devo dizer que é um testamento enorme) mais 12 salmos, tudo isto durante 189 dias, ele disse para eu ir a missa e me fortalecer.
quanto aos resultados foram imediatos e estou contente.
espero ter ajudado.
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"

PJ
#65
Desculpa o que vou dizer mas a mediunidade é algo que não se fecha. Ela é uma faculdade que todos temos, e que Deus ofereceu mais desenvolvida a uns e nao a outros para permitirem a comunicação entre as pessoas terrestres e as desencarnadas. Eu sei o que digo porque também eu ja pensei em fechar a minha mediunidade... Sofria muito com isso...

Mas a grande verdade é que não existe como fechar a mediunidade... Desculpem a sinceridade mas isso não existe. É como ouvir e pedir a alguém para ficar surdo... Existem sim maneiras de saber lidar com isso... quem recebeu o dom, nao o recebeu a toa...servira com certeza à sua evolução enquanto espírito e querer fechá-la / tentar é do pior que podem fazer.

Podem e devem procurar centros espiritas idoneos, que nao vos cobrarão absolutamente nada e em troca receberao paz, esclarecimentos... Eu desde que frequento um centro sinto-me bem melhor...

Se nos é dado um dom em que podemos ajudar quem ja partiu, vamos ser egoístas ao ponto de o fechar para viver uma vidinha sem problemas? Eu sei do que falo porque também ja sofri muito com isso...

Citação de: PJ em 10 março, 2011, 12:50
Desculpa o que vou dizer mas a mediunidade é algo que não se fecha. Ela é uma faculdade que todos temos, e que Deus ofereceu mais desenvolvida a uns e nao a outros para permitirem a comunicação entre as pessoas terrestres e as desencarnadas. Eu sei o que digo porque também eu ja pensei em fechar a minha mediunidade... Sofria muito com isso...

Mas a grande verdade é que não existe como fechar a mediunidade... Desculpem a sinceridade mas isso não existe. É como ouvir e pedir a alguém para ficar surdo... Existem sim maneiras de saber lidar com isso... quem recebeu o dom, nao o recebeu a toa...servira com certeza à sua evolução enquanto espírito e querer fechá-la / tentar é do pior que podem fazer.

Podem e devem procurar centros espiritas idoneos, que nao vos cobrarão absolutamente nada e em troca receberao paz, esclarecimentos... Eu desde que frequento um centro sinto-me bem melhor...

Se nos é dado um dom em que podemos ajudar quem ja partiu, vamos ser egoístas ao ponto de o fechar para viver uma vidinha sem problemas? Eu sei do que falo porque também ja sofri muito com isso...

com todo o respeito discordo dessa opinião, pois tenho um caso na família em que foi fechado e e os resultados foram bem notórios..... e centros espíritas ha quem diga bem e também ja ouvi falar mal sobre isso não sei que nunca frequentei nenhum mas ja ouvi falar de situações de pessoas que vem de la para casa "acompanhadas" mas quanto a isso não sei . agora a situação de fechar o cofre discordo ( com todo o respeito é a minha opinaio)

PJ
#67
tambem ja ouvi falar desse mito de que se vem acompanhado. Em primeiro lugar nunca se esta sozinho...em todo o lugar em que se va, seja no emprego, em casa, etc esta sempre algum espirito por perto... conhecido ou nao...

num centro espirita idoneo, existem espiritos de altissima luz que ca vem para ajudar as pessoas e transmitir os seus conselhos através dos mediuns que os ouvem e que falam por eles... (mediuns audiente e falante)... logo, essa historia, de se vir mal acompanhado, com o devido respeito, é mentira.

depois, a pessoa com o cofre fechado pode ficar aparentemente bem, mas nao esta a cumprir o que Deus quis que cumprisse ao dar lhe esse sentido mais apurado. ninguem é medium por acaso, senao todos eramos ou nao era ninguem... eu nao tenho casos na familia, tenho o caso na primeira pessoa....sou medium audiente, falante e sensitiva e sei o quanto uma pessoa de "cofre aberto" sofre...

o cofre aberto nao e mais que a mediunidade mais desenvolvida... e o dever de quem a tem nao e fecha-la mas sim aprender a controlá-la e ajudar o proximo.

Citação de: PJ em 11 março, 2011, 14:08
tambem ja ouvi falar desse mito de que se vem acompanhado. Em primeiro lugar nunca se esta sozinho...em todo o lugar em que se va, seja no emprego, em casa, etc esta sempre algum espirito por perto... conhecido ou nao...

num centro espirita idoneo, existem espiritos de altissima luz que ca vem para ajudar as pessoas e transmitir os seus conselhos através dos mediuns que os ouvem e que falam por eles... (mediuns audiente e falante)... logo, essa historia, de se vir mal acompanhado, com o devido respeito, é mentira.

depois, a pessoa com o cofre fechado pode ficar aparentemente bem, mas nao esta a cumprir o que Deus quis que cumprisse ao dar lhe esse sentido mais apurado. ninguem é medium por acaso, senao todos eramos ou nao era ninguem... eu nao tenho casos na familia, tenho o caso na primeira pessoa....sou medium audiente, falante e sensitiva e sei o quanto uma pessoa de "cofre aberto" sofre...

o cofre aberto nao e mais que a mediunidade mais desenvolvida... e o dever de quem a tem nao e fecha-la mas sim aprender a controlá-la e ajudar o proximo.

pois mas concordo contigo que é possível fazelo embora não seja a melhor pratica, a situação que conheço não é família é conhecido (peco desculpa) e tipo ele tinha muitos problemas com isso por era muito novo e nao altura fecharam e pronto ele melhorou e seguiu a vida

em relacao aos centros espiritas nunca fui a nenhum mas ja nao é a primeira vez que oico falar nessa situacao mas tipo pelo que li num livro nesses centros espiritas chegam a estar tambem espiritos perdidos a procura de ajuda nao é possivel que algum desses venha com as pessoas para casa?

PJ
Não... Porque quando estão la espiritos perdidos, esses espiritos sao ajudados pelos espiritos de luz que la se encontram. alias, nao e por acaso que quando entras num centro, sentes uma paz no ar...isto se nao fores medium porque se fores sentes uma imensidao de bons amigos  ;)

os espiritos sao fluido... eles movimentam se a velocidade do pensamento logo, como te disse estamos sempre acompanhados...ou por bons ou por menos bons...

o que normalmente te acontece qd te diriges a um centro é se levares "mas companhias" elas ficam la...

alem disso, deves sempre falar com o teu anjo da guarda para que te proteja :)

Citação de: PJ em 11 março, 2011, 20:28
Não... Porque quando estão la espiritos perdidos, esses espiritos sao ajudados pelos espiritos de luz que la se encontram. alias, nao e por acaso que quando entras num centro, sentes uma paz no ar...isto se nao fores medium porque se fores sentes uma imensidao de bons amigos  ;)

os espiritos sao fluido... eles movimentam se a velocidade do pensamento logo, como te disse estamos sempre acompanhados...ou por bons ou por menos bons...

o que normalmente te acontece qd te diriges a um centro é se levares "mas companhias" elas ficam la...

alem disso, deves sempre falar com o teu anjo da guarda para que te proteja :)


pois nao sei ate que ponto isso sera certo ate que ponto alguns nao voltem praa tras e at que ponto TODOS os centros tenham essa taxa de 100% de espritios ajudados nao sei posso ser eu que tenha uma ideia errada

PJ
bem, se achas isso, então por mais que te esclareçam aqui, vais continuar a achar o mesmo e a deixar-te levar por um mito.

nao estou a dizer que eu to certo ou nao, nao ponho a tua ideia de parte vou tentar saber mais sobre o assunto

Voçes tenham é calma porque ah aqui muita coisa incorrecta e mal explicada.
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 17 março, 2011, 14:33
Voçes tenham é calma porque ah aqui muita coisa incorrecta e mal explicada.


Se o diz, porque não faz um resumo sobre o tema?