Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 109.327 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: PJ em 28 fevereiro, 2011, 20:49
shii,

aconselho te a ires a um centro espirita perto de ti. Tal como tu tb tenho o poder de ouvir e comunicar com a quinta dimensao, o mundo dos desencarnados.. e num centro espirita podes encontrar os esclarecimentos e a ajuda que precisas... :)

e se assim quiseres, aprender a ajudar os outros. mas lembra-te do que te vou dizer...vais ter de ser muito forte e pensar muito em Deus... Porque os maus espiritos nao vao gostar e far-te-ao a vida negra..

Pj,

desculpa estava sem internet
mas assim em principio vou usar o conselho que me deste e vou a um centro espirita.
Queria saber se me poderias dizer que tbm passas-te por isto se sabes se é possivel voltar a abrir o cofre tando ele meio aberto? e que já me disseram que se podia outras dizem que não.
O mundo é um grande mistério cheio de perguntas sem resposta por mais que o tentemos desvendar mais perguntas iram surgir.

Ola IceBurn.
Eu tenho o meu aberto, contudo ainda nao o fechei porque tem de ser somente numa idade especifica, so vou poder fechar o meu aos 35.
O que me acontece muitas vezes e a todos que tem o cofre aberto e nada mais nada menos, absorvermos todas as energias, principalmente as negativas. quando nao sabemos lidar com elas, acontece muitas vezes que me sinto uns dias terrivelmente mal..(tipo apatico mesmo)
Sentes todas as entidades que se aproximam de ti, e tambem se nao tiveres cuidado podes incorporar.
quando estou mais vilneravel evito estar perto de cemiterios por exemplo, porque ja tive a esperiencia de nao me conseguir controlar...
o fechar o cofre nao retira nada as capacidades mediunicas de cada um. apenas evitas que sofras com energias e espiritos

Ola boa tarde a todos !
Vim parar a esta comunidade precisamente por andar a pesquisar sobre "sensibilidade", "mediunidade" ou como que quisermos chamar, ... infelizmente tambem sofro com isso, ... apesar de ja ter procurar varios tipos de ajuda nas mais diversas areas (reiki, psicologia, terapias e mais terapias, alinhamentos e mais alinhamentos de chacras) todos me disseram o mesmo sou hiper senssivel, mas ajudar-me nenhum conseguiu, apesas gastei imenso dinheiro, ...  continuo hiper sensivel ás energias exteriores, tonturas, muito apatica, posteriormente desenvolvi fobias, ataques de panico etc ... por estas razoes peço a gentileza a quem obteve ajuda real em fechar o dito do cofre que me envie contactos das pessoas ... ate á data so tive problemas com isso e ainda acredito que a minha vida esta sempre bloqueada por isso mesmo, ...  nao posso deixar o meu e.mail certo!?? , ... nao sei bem como podemos entrar em contacto !?? muito grata rute ...  (ahhh ja postei noutro topico, espero que nao haka problema )

Ola IceBurn

O que podes fazer é tomar banho com agua e sal. Depois do banho normal, tomas banho com agua morna com sal normal. Deitas do pescoço para baixo. Eu faço isso de vez em quando, porque também sinto presenças e tenho intuições muito fortes.
Um abraço
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#109
Olá a todos,

Encontrei este tópico e esperava encontrar uma resposta mais "cientifica" mas não encontrei... aqui fica a minha experiência:

Eu quando tinha 12 anos tinha faculdades de médium de incorporação e tive o privilegio de experimentar essas faculdades... na altura, para não sofrer mais, levaram-me a uma médium que através do Dr. Sousa Martins fechou o meu cofre. Tenho uma vaga ideia do procedimento, talvez o termo mais correcto na religião seja ritual, mas é um procedimento com regras muito bem definidas para que o efeito seja efectivo a 99%:


  • No meu caso, o procedimento foi efectuado durante 9 semanas
  • Não pode ser interrompido
  • 1 dia por semana, sempre no mesmo dia (no meu caso era a terça-feira senão me falha a memoria)
  • consiste num conjunto de rezas bem determinadas, Avé-Maria, Pai Nosso, credo, etc.. (não me lembro exactamente quais e a ordem)
  • Colocavam-me um toalha na cabeça e colocava a cabeça no colo da pessoa que fazia o ritual
  • rezas dirigidas a cabeça, com movimentos de cruz na cabeça, na testa
  • rezas dirigidas ás costas, com movimentos de cruz nas costas
  • também repeti muitas rezas, como parte do procedimento

Infelizmente não me lembro de mais pormenores... já la vai algum tempo...

Não sei o que mudou em mim, mas no final do procedimento, nunca mais experienciei o contato com o além.

Por tudo o que já li sobre exoterismo, o procedimento afecta os chakras (não apenas 1) e talvez de uma forma mais específica afecta quimicamente a zona do hipotálamo.

Para quem diz que, os espíritos só incorporam se o médium deixar, isto não é totalmente verdade para médiuns sem treino, pois eu incorporei mesmo sem me dar permissão, aliás, sem sabia o que era ser médium e o que era incorporar...

Para quem diz que o procedimento é irreversível... eu continuo a acreditar que não é...

Quem tiver informação detalhada sobre o procedimento/ritual que coloque aqui por favor!!!
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#111
Como não percebo do assunto, fui investigar e encontrei isto:
Diz-se na gíria popular a expressão "fechar o cofre" ao selamento do chacra do meio, no peito, no plexo solar o que inclui também fechar o chacra da coroa no topo da cabeça.
Ao se realizar este processo, viola-se as Leis Divinas porque se temos Dons activos é porque nos comprometemos a encarnarmos e a desenvolver a nossa espiritualidade em prole dos outros....

Só pessoas malignas é que fecham os chacras ou na gíria, o "cofre", porque todos os que temem Deus e trilham os caminhos do Bem absoluto jamais farão isso, tentarão sempre ajudar a pessoa a compreender o que é, o que é esperado de si, e como desenvolver, praticar e controlar as suas faculdades.


Fonte: Espiritualidade - Perguntas e Respostas às Duvidas Espirituais



E esta hein??? Agora é que fiquei muito confusa, expliquem-me lá isto por favor
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 30 agosto, 2012, 00:14
Como não percebo do assunto, fui investigar e encontrei isto:
Diz-se na gíria popular a expressão "fechar o cofre" ao selamento do chacra do meio, no peito, no plexo solar o que inclui também fechar o chacra da coroa no topo da cabeça.
Ao se realizar este processo, viola-se as Leis Divinas porque se temos Dons activos é porque nos comprometemos a encarnarmos e a desenvolver a nossa espiritualidade em prole dos outros....

Só pessoas malignas é que fecham os chacras ou na gíria, o "cofre", porque todos os que temem Deus e trilham os caminhos do Bem absoluto jamais farão isso, tentarão sempre ajudar a pessoa a compreender o que é, o que é esperado de si, e como desenvolver, praticar e controlar as suas faculdades.


Fonte: Espiritualidade - Perguntas e Respostas às Duvidas Espirituais



E esta hein??? Agora é que fiquei muito confusa, expliquem-me lá isto por favor

O que são "pessoas malignas"? No procedimento que relatei não me parece que existisse algo de maligno, muito pelo contrário, apenas se rezava às entidades do alto/divinas.

Nem tudo é "preto no branco"... por vezes temos que dar 1 passo atrás para avançar 2 para a frente e no caso, tinha apenas 12 anos, não sendo possivel ter um instrutor a tempo inteiro - sim por que estas coisas não se aprendem de 1 dia para o outro - para orientar no mundo espiritual, a solução mais "simples" foi fechar o cofre. No entanto, agora gostava de retomar esse caminho uma vez que já sou adulto e quase todos os dias leio muito e tento aprender o máximo sobre o mundo espiritual.
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Citação de: taviroquai em 30 agosto, 2012, 13:55
O que são "pessoas malignas"? No procedimento que relatei não me parece que existisse algo de maligno, muito pelo contrário, apenas se rezava às entidades do alto/divinas.

Nem tudo é "preto no branco"... por vezes temos que dar 1 passo atrás para avançar 2 para a frente e no caso, tinha apenas 12 anos, não sendo possivel ter um instrutor a tempo inteiro - sim por que estas coisas não se aprendem de 1 dia para o outro - para orientar no mundo espiritual, a solução mais "simples" foi fechar o cofre. No entanto, agora gostava de retomar esse caminho uma vez que já sou adulto e quase todos os dias leio muito e tento aprender o máximo sobre o mundo espiritual.

Eu só postei o que encontrei, por achar estranho! Longe de mim apelidar seja lá quem for de maligno. E afinal o que é ser maligno? Cá está, como dizes e muito bem,
CitaçãoNem tudo é "preto no branco"...
:)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Inominado
#114
Taviroquai, o que mais me surpreende no teu relato é mesmo o nome do Dr. Sousa Martins. Durante a sua vida, cá na terra, o Dr. Sousa Martins era espírita, isto é, era adepto/estudioso do Espiritismo. O Espiritismo é uma filosofia que não pratica o fecho de moradas. A não ser que após o desencarne o Dr. Sousa Martins tenha mudado de práticas, duvido muito que ele tenha realizado o fecho de morada.

Quanto ao uso do Espiritismo e de seus adeptos/estudiosos conhecidos para se credibilizarem certas práticas, gostaria de dizer que no centro espírito que frequento existe, neste momento, uma polémica porque uma pessoa que participa nas actividades desse centro anda a praticar fechos de moradas e actividades afins fora do centro, e usa o seu trabalho no centro como forma de demonstrar credibilidade e ganhar a confiança de potenciais clientes. Esta situação é intolerável e os dirigentes deste centro estão a desenvolver diligências no sentido de identificar a pessoa em causa e proceder à sua expulsão das actividades do centro espírita. Por isso, cuidado com o uso de Espiritismo e nomes ligados ao Espiritismo.

Já agora Taviroquais, dos casos de fecho de morada que conheço, é uma questão de tempo até a mediunidade voltar a reaparecer... A mediunidade é uma tarefa que temos de desempenhar com responsabilidade e rigor e os "fechos de morada" apenas adiam o nosso encontro com esta tarefa.

Citação de: cleopatra em 27 agosto, 2012, 20:04
Ola IceBurn

O que podes fazer é tomar banho com agua e sal. Depois do banho normal, tomas banho com agua morna com sal normal. Deitas do pescoço para baixo. Eu faço isso de vez em quando, porque também sinto presenças e tenho intuições muito fortes.
Um abraço

Agradeço a informação cleopatra, mas era somente uma curiosidade que tinha naquela altura (o tópico é de 2009) e felizmente, é algo que não se passa comigo, apenas ouvia falar sobre o assunto.

Obrigado.

Citação de: Inominado em 30 agosto, 2012, 18:03
Taviroquai, o que mais me surpreende no teu relato é mesmo o nome do Dr. Sousa Martins. Durante a sua vida, cá na terra, o Dr. Sousa Martins era espírita, isto é, era adepto/estudioso do Espiritismo. O Espiritismo é uma filosofia que não pratica o fecho de moradas. A não ser que após o desencarne o Dr. Sousa Martins tenha mudado de práticas, duvido muito que ele tenha realizado o fecho de morada.

O Dr. Sousa Martins é o guia da medium que realizou o fecho de morada e disso tenho a certeza absoluta. Aliás passou a ser o meu guia também, mas infelizmente a minha comunicação com o além está a zero  :(
Não sei se as práticas e religiões que estudamos quanto em vida ainda se aplicam quando passamos para o outro lado... talvez muitos conflitos e desigualdades entre práticas e religiões desapareçam... Deus será 1 só :)

Citação de: Inominado em 30 agosto, 2012, 18:03
Já agora Taviroquais, dos casos de fecho de morada que conheço, é uma questão de tempo até a mediunidade voltar a reaparecer... A mediunidade é uma tarefa que temos de desempenhar com responsabilidade e rigor e os "fechos de morada" apenas adiam o nosso encontro com esta tarefa.

Se assim for então será bom... mas posso confirmar que nunca mais experienciei a presença de espiritos como sentia naquela altura. Também já li em outra resposta de outro utilizador do forum que uma vez fechada a morada, se for bem feito, não é possivel reverter... mas eu continuo a achar que é possivel (já me estou a repetir, sorry).
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

acabei de ler o post ... podes facultar-me endereços em mensagem privada uma vez q por aqui nao da ?! grata


Olá!
Eu muitas vezes sonho com coisas que acontecem na realidade. Por exemplo, sempre que sonho com dentes morre alguém. Também costumo sonhar com datas e acontece sempre alguma coisa. Para além disto, pressinto quando há actividade paranormal. Não vejo espíritos nem os ouço, mas sinto um desconforto muito grande, medo e fixo o olhar no lugar onde está lá algo e não consigo desviar o olhar, parece que algo me prende ali.
Já passei por uma situação em que eu sentia que algo estava em minha casa, avisei as pessoas que moram comigo, foram a uma pessoa saber e no dia a seguir acordei com o braço esquerdo cheio de nódoas negras.
Também consigo ver se as pessoas estão com algum problema sem me dizerem, até mesmo aquelas pessoas que conheço minimamente.

Pronto, eu gostava que alguém me explica-se o que se passa comigo. Se tenho a tal morada aberta ou outra coisa qualquer.
Há pessoas que dizem que sim, outras não sabem o que dizer e eu também não sei o que achar.
Obrigado.