Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 109.332 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Já tenho várias vezes ouvido o termo "Fechar o Cofre".

Sei que se trata de algo fora do âmbito da doutrina Espírita e que é feito para mediuns deixarem de incorporar entidades, ou pelo menos tornar essa incorporação mais difícil.

No entanto, estou curioso de como será feito e nessas áreas ainda tenho poucos conhecimentos? Alguém que me saiba explicar?

Obrigado!

Olá, Não conhecia o termo mas mas penso que te referes aquilo que conheço como morada aberta.
Algumas pessoas nascem com capacidades mediunicas extraordinárias, todavia não controlam todas as entidades bem pelo contrario. Essas pessoas acabam por sofrer bastante principalmente se não estiverem dentro do "meio místico", isto porque acabam por ser levadas a psicólogos que as enchem de medicamentos, no entanto existem praticas que ajudam o médium a controlar as entidades, e só há encorporação se o médium assim o permitir .
espero ter ajudado de alguma forma
cumps

Citação de: Ninja em 26 abril, 2009, 16:26
Olá, Não conhecia o termo mas mas penso que te referes aquilo que conheço como morada aberta.
Algumas pessoas nascem com capacidades mediunicas extraordinárias, todavia não controlam todas as entidades bem pelo contrario. Essas pessoas acabam por sofrer bastante principalmente se não estiverem dentro do "meio místico", isto porque acabam por ser levadas a psicólogos que as enchem de medicamentos, no entanto existem praticas que ajudam o médium a controlar as entidades, e só há encorporação se o médium assim o permitir .
espero ter ajudado de alguma forma
cumps

ola ninja!

Tens acesso a mais algum tipo de informaçao??? quem faz? onde poderemos ir?? dava imenso jeito :D

Obrigado!!
Bjks

Citação de: bratz em 03 maio, 2009, 15:32
Citação de: Ninja em 26 abril, 2009, 16:26
Olá, Não conhecia o termo mas mas penso que te referes aquilo que conheço como morada aberta.
Algumas pessoas nascem com capacidades mediunicas extraordinárias, todavia não controlam todas as entidades bem pelo contrario. Essas pessoas acabam por sofrer bastante principalmente se não estiverem dentro do "meio místico", isto porque acabam por ser levadas a psicólogos que as enchem de medicamentos, no entanto existem praticas que ajudam o médium a controlar as entidades, e só há encorporação se o médium assim o permitir .
espero ter ajudado de alguma forma
cumps

ola ninja!

Tens acesso a mais algum tipo de informação??? quem faz? onde poderemos ir?? dava imenso jeito :D

Obrigado!!
Bjks

Infelizmente, a única pessoa que trabalhava faleceu a 2 anos, conheço outra pessoa mas não trabalha na área

cumps

Olá a Todos,

Já tinha ouvido o termo e julgo que se refere à situação de uma pessoa que é particularmente vulnerável às entidades espirituais e, por isso, acaba por sofrer constantes perturbações aos seus níveis de energia, ao corpo, à psique e a toda a sua vida social.

Ao que parece, "ter o cofre aberto" não tem só a ver com as capacidades mediúnicas mas sobretudo, tem a ver com uma incapacidade do indivíduo em se defender. Não só é perturbador estar constantemente a ser abordado por toda a espécie de entidades, como quem tem "o cofre aberto" se torna presa fácil de encostos, vampiros psíquicos e outras formas prejudiciais. É aqui que reside o maior problema. A maioria das pessoas que sofrem desta condição acabam por desenvolver doenças físicas devidas ao deficit e instabilidade energética constantes. Resta dizer que nem todos os médiuns têm "o cofre aberto", até porque esta condição só traz desvantagens e nenhum médium conseguiria desenvolver as suas capacidades de forma saudável se estivesse sob este tipo de pressão.

Para "fechar o cofre" fazem-se rituais de certo modo semelhantes aos que se fazem para "fechar o corpo" (imunizar uma pessoa contra actos de Magia nefasta). Cada tradição tem as suas fórmulas e rituais específicos - julgo que até mesmo a Igreja católica tem os seus... A parte que alguns poderão considerar desagradável é que, quando se "fecha o cofre" por meio de um ritual eficaz, geralmente as capacidades mediúnicas também são afectadas.

ola!

Nao me importam as capacidades mediunicas, passava bem sem elas...
tenho uma pessoa a tratar-me ha 2 anos e aparentemente o principal problema
é o facto de eu atrair todo o tipo de "coisas", claro que isso se denota bastante em todos os aspectos da minha vida... pela negativa...apenas gostaria de obter mais dados e saber onde posso dirigir-me quem sabe com 1 ajudinha extra eu me trate mais cedo :)

obrigado! :D

bjokas

SPIRITSINGER
boas noites .
primeiro para te tentar dar mais informaçoes gostaria de saber mais um pouco sobre as "coisas" como tu disseste depois mesmo que tenhas a morada aberta ou o cofre como alguns chamão e nao conheças alguem que possa fechar ou alguem credivel para isso podes criar as tuas proprias defesas como qualquer um dependendo do tipo de coisas e de como as atrais , desde palavras a guias, podem te ajudar ate os mediums as usam para se protegerem de certas "coisas" .

se realmete presisares mesmo muito de proteção deveras tentar criar uma ligaçao com alguma entidade.

imagina a tua casa com a porta aberta qualquer um pode entrar ou pode atirar algo por ela , sim pode se tornar perigos , embora nao seja muito normal .

se presisares de alguma resposta ou informaçao avisa tentarei te dar ou procurar respostas para ti


Spiritsinger

Boa noite! Ora entao deixa ver por onde vou começar... a pessoa q me trata nao me diz ao certo o k tenho, mas kd incorpora o k me dizem é k tenho as portas abertas e onde entra 1 entram varios, tb sei k confidenciou a 1 amigo meu que se eu tivesse sido tratada a tempo poderia fazer quase o mm trabalho que ele.
Ando há 2 anos nisto, a sr.nao me leva nada pelo trabalho que faz , mesmo nada, mas o k acontece é k ando bem uns tempos e dps anda td p tras... ele pede-me paciencia mas esta a esgotar-se. O tipo de coisas q me acontece frequentemente, sao estalidos pela casa toda, abanarem a cama kd durmo, ouvir passos, sentir presenças ou mm vê-los (ocasionalmente). Dps ha tb uma perseguiçao ao meu namorado! desde k se mudou la p casa é um sem fim de acontecimentos, desde jarras k partem sozinhas a vozes ruins que ele ja ouviu! A carrinha esta smp a ter problemas e por vezes ja esteve quase a ter acidentes! sei k tenho algo mas n sei o ke...so sei k dou mto trabalho e por vezes ate temo pela saude da pessoa k me trata pois ja tem uma certa idade, e o k por la aparece por vezes é mto "endiabrado"...
espero ter dado uma ideia do k é o meu dia-a-dia... e k possas iluminar-me um pouco ;)
obrigada :)

Hermes
Olá todos

Primeramente disculpen que escriba en español. Vivo en portugal desde hace un buen tiempo, leo, entiendo y hablo bien la lengua pero escribirla me resulta mas dificil, por esta razón prefiero escribir en español.

Mi formación y mi práctica es muy diferente de la espiritista (que me parece es la que estas siguiendo para enfrentar el problema), de cualquier manera, desde mi punto de vista el asunto podría ser tratado con el uso de talismanes o con varios rituales diarios de protección o destierro muy comunes en otras prácticas esotéricas, el mas simple de todos es el del destierro del pentagrama que puedes encontrar en muchos lugares de la web, parece complejo pero cuando lo aprendes lo puedes hacer en pocos minutos. Creo que no tendría nada malo hacer la prueba a ver si funciona, pero te repito, hay muchas maneras de lidiar con ese tipo de perturbaciones y la aproximación espírita es solo una de ellas.

Abrazos



Bratz consideras-te doente porquê?

se é k poxxo sbr
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

ola! :)

Nao acho que seja doente :) mas pk haverei de sentir isto? e pk será que me dificulta tanto a vida? quando digo "tratar-me" refiro-me ás práticas dessa pessoa que me tem ajudado.


Eu tb tenho "o cofre aberto" e houve uma altura em que acalmei um pouco com uns "banhos de descarrego" k fiz aquando frequentava um terreiro de Umbanda braca. Como deixei de ir a esse encontro semanal, dá-me a sensação que regredi pois há pouco tempo "alguém tentou entrar em mim".
"só se desilude, quem se ilude"

Olá Magda!

Como se processavam esses "banhos de descarrego", podes descrever?

Bom, os banhos de descarrego eram preparados pelos pais de santo e consistia numa mescla de determinadas ervas e flores, que eram misturadas com àgua, num recipiente, para após o banho normal ser deitada do pescoço para baixo de uma pessoa.... quando fazia esses banhos, realmente sentia que me tinha saído um peso de cima e durante algum tempo nem me lembrava do que era a presença de espirítos....
"só se desilude, quem se ilude"

IceBurn já li muitas coisas da doutrína espiríta e mesmo coisas na net e nunca ouvi falar de tal termo aplicado à mediunidade.
Já ouvi sim "Cofre Aberto" e "Cofre Fechado" dito por uma amiga minha mas aplicado à intuição da pessoa para acreditar no mundo para além daquele que os nossos olhos vêm.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.