Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 109.347 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
ola já ouvi falar muitas vezes desses termos de "fechar morada", pensa um bocado comigo achas que nasces te com mediunidade por um defeito?foi um erro? não achas que se nasces te com ela tem um propósito? não vás atrás de quem diz que vai fechar a tua morada ou o cofre como quiseres lhe chamar porque isso nunca vai acontecer,é difícil encarar o lado espiritual sei que é eu estudo e pratico o candomble a 11 anos e neste momento estou muito bem adaptado, mas no inicio foi muito difícil, mas sim como já foi referido ai existem banhos que são preparados para te acalmar mais esse lado para sentires menos perturbações, mas não os deves fazer sozinha nem procurar receitas na Internet pois podes pegar algo errado fazer e ficares pior entendes?o que puder ajudar é só perguntares se estiver ao meu alcance

ola pessoal!

Conheço bem o termo do "cofre aberto". Nascem assim as pessoas que vieram a este mundo com capacidades mediúnicas. Eu como já referi no meu post de apresentação, vim com a capacidade de ouvir e persentir o outro mundo e o pior mesmo é quando não sabes o que tens, mas quando te explicam tu aprendes a "controlar". Não é um processo fácil, mas digamos que tu atrais para ti, o que vivencias, ou seja, se fores uma boa pessoa, humilde e gentil com os outros, nada de mal entrará contigo, o mesmo acontece se andas por ai a fzr mal às pessoas..o que se acaba por agarrar são os maus espiritos.. Acontecem excepções, como quando se está sobre algum mal, feitiço, ou magia q nos tenham feito. Aí ficas desprotegido de tudo e pode-se mesmo até ser vampirizado por espiritos ou entidades que precisem de luz.
O nome cofre aberto também se pode chamar veia da espiritualidade aberta e muita mas muita gente me diz que: "o que deus deixou aberto, não é para ninguém fechar".
Porém e tentando auxiliar quem quer fechar, dizem as pessoas mais idosas que conheço que o fecho do cofre é feito com a chave de um sacrário da Igreja de Fátima e algumas orações, se é verdade ou não, eu nao sei, mas foi assim que me contaram. Mas como ja disse, ninguem o aconselha, a minha avó, diz que fecharam o de uma prima minha e q ela passou mal durante muito tempo com dores. :S

Boa noite pessoal
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Ola, por favor preciso mesmo de ajuda para fechar o cofre... ou como queiram chamar.. o meu esta aberto... prejudica-me imenso na minha vida, é um sofrimento que não consigo descrever... manifesta-se de varios modos mas principalmente no meu sistema nervoso. Quero mesmo livrar-me disto, para mim isto não é um dom, mas sim uma maldição... :( já fui a um padre exorcista, mas ele não consegue fechar... diz que esta demasiado aberto... vou a um medium que me ajuda, mas para andar bem precisava de ir ter com ele quase todos os dias... preciso mesmo de me livrar disto.. por favor ajudem-me.. sou da zona de lisboa, sabem de algum sitio onde me possam fazer isto???

obrigada...

Fechar o cofre.. ter o cofre aberto...
amigos\as dirigam-se a um entro de ajuda espiritual, terreiro de umbanda, o que for.. consultem alguem mais experiente.. ter esse dom nao e por acaso, e se lhes foi dado é para ajudar o proximo, e porque temos uma missao para cumprir..
aprendam a usar o que lhes foi dado, e a controla-lo.
nada nos e dado ao acaso, e tambem nao e igualmente dado nada a quem nao o saiba usa-lo

Temos de aprender a viver com os Dons que Deus nos deu. Força e coragem. Vais ver que encontras esclarecimento.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá,
Eu não sei se isto vai ajudar em alguma coisa...mas aqui vai:
Quando eu tinha aí os meus 7,8,9 anos, eu fartei-me de ter acidentes com carros, motas...tipo: se ia andar de mota com o meu pai ele tinha acidente....se ia sair com a minha mãe, simplesmente largava-lhe a mão e ia contra os carros assim do nada, sempre com ferimentos ligeiros (embora as pessoas ficassem perplexas, já que o impacto era enorme!) ...bom, os meus pais começaram achar que aquilo já não era normal e levaram-me a uma curandeira (não sei se é a mesma coisa que médium) para ver o que se passava...O que eu sei é que a senhora entrou em transe, as feições da cara estavam muito semelhantes as da minha avó e atirava-se a minha mãe como se não houvesse amanhã,isto no meio de palavrões!
Então o que ela dizia a minha mãe é que como não conseguiu entrar nela entrou em mim porque eu era  fraca e que a minha mãe era tão ruim que não conseguiu entrar nela!
Entretanto a sra. voltou a si, muito mal disposta...e disse que eu tinha o cofre aberto. Sei que andei lá uns 2 meses a ouvir rezas,a ser benzida e a ser fumaçada...isto tudo porque a minha avó paterna não pagou uma promessa que fez , neste caso um ouvido de cera Nossa Sra. de Adelaide.
Claro que fui logo pagar a promessa com o meu Pai!
Conclusão: A sra fechou-me o cofre e até hoje nunca mais me aconteceu mais nada neste género.
Sei também que na altura a sra disse que se eu quisesse podia ser uma grande curandeira, mas sinceramente não sei, respeito, mas eu nem umas cartas sou capaz de ler.... :laugh:
Não sei se ajudou alguma coisa...fica a intenção.
Cumps

#126
Olá boa noite a todos
sim existe os tais cofres na qual se acredita que não somos únicos e respeitamos todos os seres vivos e usando em parâmetros normais como alimentação... nunca usar ou atentar a vida no nosso meio chamado ciclo da vida.

Sendo desta forma temos um cofre fechado na qual os rituais africanos os mais conhecidos, só nos atingem se tivermos feito algum mal, mas mesmo assim se formos pessoas que se tem os "dejavus" acontecimentos futuros, ( tipo eu já falei com esta pessoa, eu já estive aqui, isto é me familiar e sabemos de fonte segura que nada disto nos acontecera antes,) é como se tivéssemos uma imunidade total mas é fútil porque muitas vezes damos-nos conta de alguém a olhar para nós com uma cara estranha e nesse mesmo momento sentimos o corpo pesado como uma noite de farra e uma dor de cabeça como se tivéssemos bebido a noite inteira.

Nestes casos é mesmo de voz firme e a saudação como se a conhecemos a muito tempo essa pessoa!

anokidas
Citação de: muert em 06 fevereiro, 2013, 22:36

Sendo desta forma temos um cofre fechado na qual os rituais africanos os mais conhecidos, só nos atingem se tivermos feito algum mal

Não percebi ::) tenho o «cofre fechado» e os rituais africanos só nos atingem se fizermos algum mal?Que tipo de mal? ou será que é mais fácil sermos atingidos pelo mal quando temos o cofre aberto?

Citação de: muert em 06 fevereiro, 2013, 22:36
Olá boa noite a todos
sim existe os tais cofres na qual se acredita que não somos únicos e respeitamos todos os seres vivos e usando em parâmetros normais como alimentação... nunca usar ou atentar a vida no nosso meio chamado ciclo da vida.

Sendo desta forma temos um cofre fechado na qual os rituais africanos os mais conhecidos, só nos atingem se tivermos feito algum mal, mas mesmo assim se formos pessoas que se tem os "dejavus" acontecimentos futuros, ( tipo eu já falei com esta pessoa, eu já estive aqui, isto é me familiar e sabemos de fonte segura que nada disto nos acontecera antes,) é como se tivéssemos uma imunidade total mas é fútil porque muitas vezes damos-nos conta de alguém a olhar para nós com uma cara estranha e nesse mesmo momento sentimos o corpo pesado como uma noite de farra e uma dor de cabeça como se tivéssemos bebido a noite inteira.

Nestes casos é mesmo de voz firme e a saudação como se a conhecemos a muito tempo essa pessoa!



Olá :)
Mas eu era uma miuda e não tinha feito mal a ninguém....

rafael99
#129
Citação de: PJ em 10 março, 2011, 12:50
Desculpa o que vou dizer mas a mediunidade é algo que não se fecha. Ela é uma faculdade que todos temos, e que Deus ofereceu mais desenvolvida a uns e nao a outros para permitirem a comunicação entre as pessoas terrestres e as desencarnadas. Eu sei o que digo porque também eu ja pensei em fechar a minha mediunidade... Sofria muito com isso...

Mas a grande verdade é que não existe como fechar a mediunidade... Desculpem a sinceridade mas isso não existe. É como ouvir e pedir a alguém para ficar surdo... Existem sim maneiras de saber lidar com isso... quem recebeu o dom, nao o recebeu a toa...servira com certeza à sua evolução enquanto espírito e querer fechá-la / tentar é do pior que podem fazer.

Podem e devem procurar centros espiritas idoneos, que nao vos cobrarão absolutamente nada e em troca receberao paz, esclarecimentos... Eu desde que frequento um centro sinto-me bem melhor...

Se nos é dado um dom em que podemos ajudar quem ja partiu, vamos ser egoístas ao ponto de o fechar para viver uma vidinha sem problemas? Eu sei do que falo porque também ja sofri muito com isso...

Então não fecharam o meu cofre com um banho qualquer? eu quando era pequeno via, é de família mas a minha mãe fez o que uma "bruxa" (tinha que me dar banho com uma rolha de bagaço e "sacodir" o meu corpo, fazer isso durante um tempo) disse e desde ai nunca mais vi, então como faço para voltar a ver?

Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Olá!
Fechar o cofre é igual a equilibrar os chakras?
É que eu, sendo pelo bem, so recebo entidades do bem. Mas na terra, todos os vampiros de energia sugam a minha. Falaram em equilibrar os chakras para eu não ser tão afectada mas não quero fechar o cofre pois comunico com entidades belas e queridas.

Não, equilibrar os chacras não é fechar o cofre
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

eu conheço como morada aberta, julgo que se faz com uma reza e dizem que há um sitio próprio na nossa cabeça, supostamente onde temos a moleirinha quando somos bebés em que o médium passa a mão para fechar, por isso se diz morada aberta..

espero ter ajudado pelo menos um pouco

bjos

Citação de: anokidas em 07 fevereiro, 2013, 17:14
Não percebi ::) tenho o «cofre fechado» e os rituais africanos só nos atingem se fizermos algum mal?Que tipo de mal? ou será que é mais fácil sermos atingidos pelo mal quando temos o cofre aberto?

Por que muitas pessoas julgam que todo o ritual africano é mal?

Não sou do ritual africano, mas conheço vários e muitos são do bem.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Posso falar um pouco sobre esse termo!
Por "Cofre aberto" entende-se alguém que possui mediunidade e não está apto para desenvolver essa faculdade..
Os espíritos desencarnados, entram e voltam  a sair pela tal via a que se dá esse nome".
é uma designação utilizada na gíria de certas pessoas que pouco sabem de problemas espirituais.
O Cofre será o espírito!( todos temos espírito)!
Dizem, que não se deve fechar o cofre! ( as tais pessoas as tais "curiosas...")
Claro que todos temos poderes espirituais, porém, nem todos podemos utilizar os mesmos, pois corremos o risco de nos magoar e aos outros...!
Para terminar:
Hoje cai em desuso essa designação! Blumah