Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Alma gémea?
    Iniciado por windwisper
    Lido 41.655 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Stalker...

Fico muito feliz por ver um homem a participar neste tópico de forma tão franca e expressiva.
Compreendo totalmente tudo o que escreveste... é um dom grandioso encontrarmos o nosso complemento divino e sem duvida que para nós essa pessoa tem uma beleza única, uma luz muito própria e natural... Isto lembra-me quando "reconheci" a minha "alma gémea" eu era apenas uma miúda de treze anos e o impacto foi tal que comecei a chorar sem perceber porque... sentia que o meu coração ia rebentar de felicidade... e é aqui que entra o que diz a Stardust... a nossa humanidade parece ridiculamente pequena face ao impacto deste sentimento...

Finalmente... repito uma coisa que já disse hoje... é tão bom sabermos que não estamos sozinhos, que não estamos a enlouquecer de amor... é tão bom sabermos que "isto" existe mesmo e somos abençoados por aceitarmos este sentimento, esta certeza, na nossa vida.
Como já mencionei antes... por vezes o caminho e de dor, de abdicação, de crescimento espiritual... mas no fundo... na raiz do nosso ser, sabemos que nunca perdemos o outro. Estes elos não se cortam por mais imposições que a nossa sociedade imponha... existem coisas que nasceram para ser selvagens, para não serem dominadas nem controladas pelas leis terrenas. Ser Alma gémea é uma delas... aceitas que és e partes para a tua jornada espiritual. No final descobres-te a ti mesmo: pleno das tuas capacidades!

A minha Alma Gémea nunca leu este tópico... não está comigo fisicamente, nunca nos tocamos mais do que ocasionalmente ( e mesmo isso conto pelos dedos de uma mão ) e mesmo assim inspira-me todos os dias... Amo-o todos os dias.. e na distância, na ausência, ainda o amo mais.
Nunca lhe disse isto, mas sei que ele sabe... sabe que faz parte de mim.

Um dia disse-lhe que ele me inspirava... e todos os dias da minha vida faço com que ele o veja... Amo o mundo à minha volta, as pessoas que se cruzam no meu caminho, como o amaria a ele...
Sei que é desta forma que ele  também me reconhece... e sabe que sou sua.


1 beijinho...
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

O que custa mais nesta vida e uma pessoa não se sentir que não esta completa e que falta algo , a procura e a parte difícil e muitas vezes a frustração de andar anos a procura de alguém que não sabes se aparece ou se alguma vez te vai aparecer a tua  frente .
Durante a tua vida vida há crenças que  desaparecem cresces como pessoa e humano mudas muito mas aquele bichinho que te roí todos os dias não desaparece . Apaixonas-te por alguém e automaticamente julgas que e essa pessoa mesmo na no fundo do teu ser sabes que não o é .
Muitas vezes pensas o porque disto tudo e por que raio não apareces a onde estas ate chegas ao ponto de marcar encontros com essa pessoa , do género vou estar em tal sitio a tal horas aparece .  E perguntas se a tua sanidade esta boa .
Não e um sentimento que apareceu de repente mas e algo que esta presente em ti desde o dia que nasceste .
Quem tem esse azar na vida ou sorte já não sei o que lhe chamar  que continue a sua procura mas espero que não vire maldição como eu .
( Sei que falei na terceira pessoa mas foi o momento )

chacalnegro
Citação de: blackswan em 18 maio, 2012, 20:16
O que custa mais nesta vida e uma pessoa não se sentir que não esta completa e que falta algo , a procura e a parte difícil e muitas vezes a frustração de andar anos a procura de alguém que não sabes se aparece ou se alguma vez te vai aparecer a tua  frente .
Durante a tua vida vida há crenças que  desaparecem cresces como pessoa e humano mudas muito mas aquele bichinho que te roí todos os dias não desaparece . Apaixonas-te por alguém e automaticamente julgas que e essa pessoa mesmo na no fundo do teu ser sabes que não o é .
Muitas vezes pensas o porque disto tudo e por que raio não apareces a onde estas ate chegas ao ponto de marcar encontros com essa pessoa , do género vou estar em tal sitio a tal horas aparece .  E perguntas se a tua sanidade esta boa .
Não e um sentimento que apareceu de repente mas e algo que esta presente em ti desde o dia que nasceste .
Quem tem esse azar na vida ou sorte já não sei o que lhe chamar  que continue a sua procura mas espero que não vire maldição como eu .
( Sei que falei na terceira pessoa mas foi o momento )
O problema é que se confunde alma gémea com uma pessoa em concreto, alguém com quem queremos partilhar toda a vida. Ma a alma gémea é só um conceito, a plenitude da alma não se encontra na paixão que possamos nutrir por uma pessoa, porque essa é volúvel e datada.

#93
Citação de: chacalnegro em 18 maio, 2012, 20:29
O problema é que se confunde alma gémea com uma pessoa em concreto, alguém com quem queremos partilhar toda a vida. Ma a alma gémea é só um conceito, a plenitude da alma não se encontra na paixão que possamos nutrir por uma pessoa, porque essa é volúvel e datada.
A partilha não e so nesta vida e em outras passadas e futuras se esta neste plano esse alma que esta numa pessoa e sentes a falta dela .
Paixão e algo que passa e com o tempo a chama vai desaparecendo , quando falo em alma gémea e no amor no mais puro estado que existe.
Seja por uma pessoa para ser companheira seja um familiar um filho .
No meu caso sei o que procuro . Poucas certezas tenho na vida mas esta busca só vai acabar nesta vida quando der o meu ultimo suspiro .

Citação de: Stalker em 18 maio, 2012, 20:41

O Amor é como a natureza, é baseado no Yin Yang. Sabemos viver com a parte boa e feliz, mas também teremos que suportar a negatividade e o pesadelo da escuridão.


Normalmente essa escuridão está em nós próprios e nas nossas necessidades de afecto e de completude. Quando iniciamos um relacionamento temos tendência de procurar no outro tudo o que nos falta e isso, a meu ver, é que está errado. Com o passar do tempo percebemos que o outro não nos pode dar o que nos falta porque a falta está mesmo em nós...
Ninguém existe pela metade. Só posso falar pela minha experiência, mas o que eu acredito é que encontrar esta pessoa eleva-nos ao Divino, mostra-nos todo o nosso potencial. O potencial do EU.

A pior coisa que pode ocorrer quando estas duas pessoas se encontram é tentar encaixar esta "relação" nos parâmetros normais da sociedade, exigindo e cobrando do outro. Estamos a falar de um amor inexplicável, existe, é forte... é um vulcão em erupção, uma força da natureza... tentar cataloga-lo é um erro. Resta-nos vive-lo... Muitas vezes até isso é difícil. A nossa cabeça está formatada para o encaixar, para o viver de uma forma física, sendo que muitas vezes isso não e possível.
Por se tratarem de almas tão idênticas na sua essência, tudo fica amplificado entre elas... um abraço, um beijo é uma sensação nunca antes sentida que te leva ao Auge!!E uma simples discussão leva-te ás profundidades do teu lado mais negro...é uma montanha russa... a vibração energética entre ambos é tão forte que equilibra-la é um desafio diário!

É uma experiência marcante... simplesmente não te consegues desligar. Mas isso é a lição da nossa alma. Aceitar e experimentar o Amor incondicional.

Por vezes, não nego, adiamos e empurramos a bola para a frente, tentamos esquecer o que sentimos porque somos mais felizes vivendo na ignorância de algo que puxa tanto por nós... mas isto é só um adiamento. A vida, o destino, as tuas escolhas mais simples encarregam-se de te por a prova uma e outra vez...


To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

A alma gémea não e como o fim  dos contos de fadas do género e viveram felizes para sempre não e assim e nem e assim que imagino que a minha vida vai ser se a encontrar , como disse pode ser um amante  como pode ser um familiar ou mesmo um filho não e so beijinhos e abraços nem e rosas etc.
A que sentimos quando vimos essa pessoa neste plano ultrapassa tudo o que podemos imaginar como disse e amor puro .
E  a parte que te sentes completo/a quando chegar esse momento como pegares num filho depois de ele nascer e o mundo parar por completo e saberes que tens de cuidar daquele ser que chegou a este plano e sabendo que essa pessoa esta mal e tu fazes tudo para ajuda-la .
E   a tua metade és tu por completo .

Stalker... devo dizer que gosto muito de te ouvir a falar sobre este tema... sinto que já o viveste na pele :)
Se assim for, espero que também não desistas e que continues a acreditar neste sentimento tão Nobre que torna a nossa vida luminosa!

1 beijinho
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Citação de: Stalker em 18 maio, 2012, 23:41
windwisper: Compreendo o teu ponto. Há muitos casos em que as pessoas não conseguem aguentar a o sufuco interior e perdem-se abandonando essa ligação aos poucos e devagar vão morrendo em sí. Desistir é morrer, vivemos num mundo cruel e cheio de engano, tivemos uma educação baseada em imaginação e irrealidade. O amor é o retorno da vida, ao equilíbrio, à capacidade de completar. O amor une e eleva, enriquece a união vida após vida. O amor liberta, não prende, o amor não escraviza, eleva-te!

blackswan: vou-te contar uma história, O Amor sempre foi manifestado por várias mitologias. Posso dar-te o exemplo de Psique e Eros. Psique era uma jovem muito linda, a mais linda de todas que não conseguiu encontrar um noivo, ela é sacrificada ao "monstro" que acaba por viver feliz na companhia dele. Sem nunca o conhecer, alías, foi a condição, em troco da felicidade eterna. Então, surge um momento em que Psique descobre que no momento em que o conhecer perderá a sua felicidade e um dia Psique não consegue suportar a sua curiosidade e acende uma vela sobre o rosto de Eros adormecido. Um pingo de cera acorda o Amor, que foge deixando Psique infeliz. O simbolismo é claro aqui, Psique (a alma), está tentada a conhecer o amor (Eros) no plano físico (terra), ele quer ver o Amor, racionalizar, aventurar-se no amor mas, quando ela se esforça para ver, o amor foge. O Amor não é físico, é mais espiritual do que físico... Quem tentar encontra-lo no físico irá se perder para sempre.


Eu compreendo o teu ponto de vista e a historia de Psique e Eros não passa de uma historia mas tem a sua lógica  , vou falar  no meu caso mas cada caso e diferente sei que um dos meus objectivos nesta vida e encontra essa pessoa como já disse e algo que com o passar dos anos não se quer ir embora da minha mente isto esta gravado na minha alma na minha  genética no meu pensamento chamem o que quiserem , e algo que faz parte de mim e que define o que sou.
Mas se assim não o for e alguém arranjar outra explicação e mesmo assim isto não sair da minha mente então tenho uma doença psiquiátrica grave e tenho de me tratar.

#98
Citação de: blackswan em 19 maio, 2012, 22:34
Eu compreendo o teu ponto de vista e a historia de Psique e Eros não passa de uma historia mas tem a sua lógica  , vou falar  no meu caso mas cada caso e diferente sei que um dos meus objectivos nesta vida e encontra essa pessoa como já disse e algo que com o passar dos anos não se quer ir embora da minha mente isto esta gravado na minha alma na minha  genética no meu pensamento chamem o que quiserem , e algo que faz parte de mim e que define o que sou.
Mas se assim não o for e alguém arranjar outra explicação e mesmo assim isto não sair da minha mente então tenho uma doença psiquiátrica grave e tenho de me tratar.

Confia na tua intuição. :) Se sentes isso é porque é real. Mas vou-te dar um conselho: "To find your twinsoul, shine your light". Ou seja, sê tu própria. Persegue os teus sonhos mas sendo feliz por ti mesma. Não deposites todos os teus sonhos e felicidade nesse amor que procuras. Primeiro sê quem tu és... sem expectativas e ao mesmo tempo sem deixares de sonhar e teres esperança de o vires a encontrar. Porque ele também está em algum lugar à espera de te conhecer. Fala com ele. :) E entretanto vive a tua vida tal e qual como a queres viver. Nestas coisas de encontros com a nossa alma gémea nós não controlamos nada... está tudo nas mãos do destino. Quando tiver que ser, será...

E o nosso "acreditar" é a chave mais importante para atraírmos a realidade que desejamos. :) Nunca deixem de sonhar e de acreditar... os sonhos são os desejos da alma. A nossa alma sabe bem aquilo que precisamos para sermos felizes.

Queria partilhar um link sobre Soul-Mates e Twin-Souls/Twin-Flames, que diferem entre si. Está em inglês.
http://inspire.ology.com/tag/twin-flame/
Acho que explica bem as diferenças entre uma verdadeira alma gémea e as outras "almas" que nos acompanham e ensinam pela vida. Quem conhece a sua alma gémea não tem dúvidas de que esta é única no mundo e a nossa relação com ela não entra em mais nenhuma categoria de relacionamentos entre pessoas/almas. Sentimos mesmo que esta pessoa é a nossa outra metade, literalmente, pela simples razão de nos sentimos completos quando os conhecemos, ou reconhecemos o que sentimos, como se fossem duas peças a encaixar na perfeição e a criar algo ainda melhor. O contrário também acontece com essa mesma pessoa... negar ou abafar o que sentimos, é negar ou abafar-nos a nós próprios, o que leva a um estado de dormência e inquietação durante uma vida inteira sem nos apercebermos porquê. Eles mexem connosco ao nível mais profundo da nossa existência, tanto para o bom como para o mau.
Esta foi a minha experiência. Até voltar a reconhecer que ainda amava aquela pessoa, andei perdida e sem direcção durante anos. No momento em que reconheci que ainda o amava, senti-me completa de novo e senti que tinha encontrado a resposta que andava incansavelmente à procura durante todo aquele tempo. Ele era (e é) a chave que precisava para abrir todo o meu potencial e voltar a acreditar nos sonhos que sempre tive.

:)

Citação de: Stardust em 20 maio, 2012, 10:34
Confia na tua intuição. :) Se sentes isso é porque é real. Mas vou-te dar um conselho: "To find your twinsoul, shine your light". Ou seja, sê tu própria. Persegue os teus sonhos mas sendo feliz por ti mesma. Não deposites todos os teus sonhos e felicidade nesse amor que procuras. Primeiro sê quem tu és... sem expectativas e ao mesmo tempo sem deixares de sonhar e teres esperança de o vires a encontrar. Porque ele também está em algum lugar à espera de te conhecer. Fala com ele. :) E entretanto vive a tua vida tal e qual como a queres viver. Nestas coisas de encontros com a nossa alma gémea nós não controlamos nada... está tudo nas mãos do destino. Quando tiver que ser, será...

E o nosso "acreditar" é a chave mais importante para atraírmos a realidade que desejamos. :) Nunca deixem de sonhar e de acreditar... os sonhos são os desejos da alma. A nossa alma sabe bem aquilo que precisamos para sermos felizes.
Gostei das tuas palavras e concordo contigo tenho consciência que tenho de ser eu próprio e não outra pessoa  vivo a minha vida como uma pessoa normal não ando obcecado com essa ideia , simplesmente ando a procura observo tudo e todos procuro pequenos sinais ,sempre na busca dessa pessoa a onde quer que vá mas isto já e algo automático desde que me conheço .
Não tenho vergonha de admitir a minha busca pois e algo que faz parte da minha pessoa .
Sei que nesta vida a vou encontra há algo em mim que me diz que sim mas a parte frustrante para mim e saber quando  .
Obrigado pelos conselhos só mais uma coisa eu sou um homem  ;D

Balckswan...
Não desistas dessa procura. Eu acredito que alguns de nós já nascem com essa certeza. A certeza de que existe "alguém" para nós. Atenção: não me refiro à esperança de encontrar essa pessoa mas sim à certeza que ela existe e que por esse motivo estamos em equilíbrio com o Universo. Existem muitas formas de amar, mas tal como diz a Stardust, nenhuma se equivale ao amor que sentimos por estas pessoas.
Tendo já esta abertura espiritual, o acreditar que ela existe, tenho a certeza que quando te deparares com ela vais saber. Saber com todas as letras. Vais reconhecer o laço e será uma sensação inesquecível e permanente. Este reconhecimento muitas vezes não acontece com os dois, logo... ou melhor ambos sentem a conexão, mas por vezes a lógica, a razão, irrompe e torna esse reconhecimento algo confuso, o que faz com que as pessoas se afastem por medo de sentirem algo tão gigantesco e poderoso. Quando isto acontece é muito importante não ligarmos ao ego, não termos medo, sermos corajosos e assumirmos o que nos vai na alma. O encontro com esta pessoa vai mudar toda a tua existência, a forma como encaras a tua vida e especialmente a forma de te encarares a ti mesmo. Quando esta revolução acabar já não serás o mesmo ;)

A titulo de curiosidade, já sonhaste com esta pessoa??
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Citação de: windwisper em 20 maio, 2012, 14:27
Balckswan...
Não desistas dessa procura. Eu acredito que alguns de nós já nascem com essa certeza. A certeza de que existe "alguém" para nós. Atenção: não me refiro à esperança de encontrar essa pessoa mas sim à certeza que ela existe e que por esse motivo estamos em equilíbrio com o Universo. Existem muitas formas de amar, mas tal como diz a Stardust, nenhuma se equivale ao amor que sentimos por estas pessoas.
Tendo já esta abertura espiritual, o acreditar que ela existe, tenho a certeza que quando te deparares com ela vais saber. Saber com todas as letras. Vais reconhecer o laço e será uma sensação inesquecível e permanente. Este reconhecimento muitas vezes não acontece com os dois, logo... ou melhor ambos sentem a conexão, mas por vezes a lógica, a razão, irrompe e torna esse reconhecimento algo confuso, o que faz com que as pessoas se afastem por medo de sentirem algo tão gigantesco e poderoso. Quando isto acontece é muito importante não ligarmos ao ego, não termos medo, sermos corajosos e assumirmos o que nos vai na alma. O encontro com esta pessoa vai mudar toda a tua existência, a forma como encaras a tua vida e especialmente a forma de te encarares a ti mesmo. Quando esta revolução acabar já não serás o mesmo ;)

A titulo de curiosidade, já sonhaste com esta pessoa??

Que me lembre dos sonhos mais marcantes que ainda me recordo acho que não, mas também não tenho a certeza se já sonhei com essa pessoa ou não . No fundo da minha mente tenho uma imagem da pessoa mas não esta definida .   
Mas uma certeza tenho quando a vir sei quem ela é   . E também sei quais as primeiras palavras que lhe vou dizer mas isso vai ficar só
para mim.  ;D

Não sei se este será o melhor sítio para colocar esta mensagem, mas como o tópico é alma gémea, gostaria de saber se há por aqui alguém que já tenha sonhado com a sua alma gémea? Certa noite tive um sonho, que me marcou imenso, em que nele visionei uma pessoa, e ao meu lado alguém (talvez um guia), me diz que aquela pessoa para quem eu estava a olhar é a minha alma gémea, o facto é que antes de sonhar isso eu já sentia um fascínio por essa pessoa e um magnetismo especial, de tal forma que o meu olhar não conseguia "desgrudar" do dela, não tenho convivio directo com a pessoa em questão, até porque raramente a vejo, mas sempre que me cruzo com ela, e troco conversa, o que também é mt raro, o tempo parece que pára, e o nosso olhar prolonga-se e fixa-se como se nada mais houvesse em redor, dando a impressão que tanto eu como ela tivéssemos a olhar para o mais profundo de nós, como se houvesse ali um reconhecimento; nesses momentos tenho vontade de lhe perguntar se ela está a sentir o mesmo que eu, mas falta-me ter mais confiança com ela e coragem também. Gostaria tanto de poder ter a oportunidade de estar mais vezes com ela, de falar com ela...não há dia em que não me lembre dela, e aí o que mais dói é a saudade que bate forte; mas depois pergunto-me como posso sentir saudade de alguém que mal conheço? Como posso ter este sentimento tão pleno e sem cobrança? Tenho consciência que tenho que deixar o destino fluir em relação ás nossas escolhas, que podem ou não juntar-nos, isto porque tanto eu como essa pessoa estamos comprometidas com outras pessoas. 

Olá Peracase!

Em primeiro lugar aconselhava-te a ler este tópico do inicio ( se tiveres paciência lol ), porque vais identificar-te com muitas coisas que eu e outros membros do forum partilhamos.
Acredito que essa pessoa poderá ser mesmo a tua alma gémea. Se assim for o sentimento é mutuo, ou seja ela sente o mesmo que tu.
Em relação aos sonhos, posso dizer-te que sonhei com a minha AG durante anos seguidos, de forma muito clara, mesmo não tendo qualquer contacto com ele... depois de explorarmos esta vertente é incrível a quantidade de "sintomas" que consegues ter em relação a esta pessoa, mesmo que estejam separados por muitos km´s ou não se vejam há anos... a ligação nunca se perde. Depois do reconhecimento... nunca mais deixas de sentir as "borboletas na barriga" ;)

1 beijinho
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore