Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Alma gémea?
    Iniciado por windwisper
    Lido 41.668 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#75
Não chama não Chacal.
O meu falecido cachorro, esteve 2 anos comigo. E a ligação que tinhamos era completamente distinta destes, que já vão em 4 anos comigo.
Se assim fosse, estes teriam motivo para serem mais apegados.
Mas tal não é assim.

E não acontece só com os de casa. Aconteceu uma ligação entre mim e um cachorro de uma matilha, de quem todos tinham receio, e comigo ele era diferente.
Até quando levava os meus, eu lhe pedia para ele não fazer confusão, e ele seguia-me de longe, como se entendesse.
Será que entendia?
TAlvez.

Mephisto
Sim. É um efeito comum que as mulheres têm sobre os homens. Isso é uma diametral reedição da Dama e o Vagabundo  ;D Por essas e por outras nós homens dizemos, de vez em quando: -quem me dera ser cão!   ;)

Gostei da Dama e do Vagabundo.

Só falta saber quem é o Vagabundo >:D >:D

Quanto ao assunto, e sem deturpar o sentido da coisa, é possível?
Com o tempo a tristeza foi dando lugar a um sentimento como que de "espera que um dia ele estará lá à tua espera"
E agora ao escrever estas palavras a vontade que tenho é de chorar.
Uma vez, soltei-o da trela, para que pudesse andar. Na verdade não saiu de junto de mim.
Podes dizer: Uau, isso é normal. Pois, mas os genes de um cão como ele, impelem-no a correr, a ser livre, a ir. Não a ficar. E não, não estava ensinado a fazer isso.
Mas, tenho a certeza que não acontece só comigo, mas também com muitos milhares de outras pessoas.
A questão é: a mesma: pode a nossa alma gémea ser de um ser vivo com um estágio de evolução diferente do nosso?

Mephisto
Compreendo Maxx2. Entendo o facto dele não ter fugido. Foi um momento Pedigree Pal em flash que ele viveu. Ou então estava cansado.   >:D Não sei Maxx2. Estou a entrar contigo até porque o tema em si (tópico) não me diz muito. Eu não quero aturar ninguém igual a mim  ;)


cmmazona
#80
Olá windwisper,
obrigada pelas tuas palavras, estou a adorar ler estes artigos. Apesar de ainda não perceber bem se o que sinto é isso mesmo. Penso que as coisas ainda são demasiado recentes para conseguir entender alguma coisa. Sinto, sim, que aprendemos muito um com o outro, e que de facto ambos sofremos bastante antes de nos conhecermos. Eu um pouco mais, daí se calhar estar um pouco mais desperta.
Vou deixar as coisas rolar e ler o mais que posso.

No entanto, gostava que continuassem este tópico, acho que está a ser bastante interessante esta discussão saudável.

Bjinhos




[/quote]

chacalnegro
#81
Citação de: maxx2 em 01 abril, 2012, 16:37
Não chama não Chacal.
O meu falecido cachorro, esteve 2 anos comigo. E a ligação que tinhamos era completamente distinta destes, que já vão em 4 anos comigo.
Se assim fosse, estes teriam motivo para serem mais apegados.
Mas tal não é assim.

E não acontece só com os de casa. Aconteceu uma ligação entre mim e um cachorro de uma matilha, de quem todos tinham receio, e comigo ele era diferente.
Até quando levava os meus, eu lhe pedia para ele não fazer confusão, e ele seguia-me de longe, como se entendesse.
Será que entendia?
TAlvez.
Lamento max, mas chama-se sim. Compreendo a tua postura em relação aos animais, de facto alguns têm uma atitude mais "honesta" e carinhosa do que alguns seres humanos. Como diz a minha mãe em relação ao gato: "é mais esperto do que certa gente". No entanto, nunca viste ninguém ter uma empatia especial por um peixe e vice-versa. Não entrando em questões de empatia por bicharocos "fofinhos", a questão é que dificilmente terás um caso de empatia com animais não domesticados.
Para mim, acreditar em reencarnação já é difícil, almas gémeas é coisa de novela, então vidas passadas e animais nem sei em que categoria pôr... Mas aqui trata-se mesmo de opinião pessoal.
Deixo-te um tópico que talvez te interesse: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,18505.msg167354.html#msg167354

#82
Olá Max!

Também me parece difícil que a relação entre as almas de um humano e um animal possa vir de outras vidas... mas não sou nenhuma autoridade sobre o assunto e como tal não posso "afirmar" nada.
Posso apenas expressar a minha opinião sobre aquilo que conheço e que experiencio, neste caso a propósito do tema do tópico: almas gémeas.

Respeitando a opinião do Chacal, continuo a afirmar que não existem "almas gémeas" metades! Existe sim o amor de almas gémeas que é algo muito diferente... e de novela não tem nada excepto o facto de tal como muitos outros assuntos "sérios" ser uma forma de exploração e de banalização pelos média resultando na desinformação das pessoas.
Daí existir muita gente a pensar que "almas gémeas" são seres envoltos em amor e contos de fadas... Isso não existe!
Não digo isto apenas pela minha experiência, mas também pelo facto de ter uma ideia completamente errada sobre o assunto até me debruçar sobre alguns livros, linhas de pensamento e filosofias. Confesso que também era céptica em relação a este tema... até o começar a sentir na pele... e na alma.

;)

To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Stalker,

Obrigada pelas tuas palavras, deixaste-me completamente rendida :)
Quem sente este "amor" nem sempre se sente compreendida pelos demais e saber que existem pessoas que vem para lá deste véu que a sociedade implementou a si mesma de convicções e aparências, é algo fenomenal!

É verdade que não tenho vivido um romance cor de rosa, por experienciar todos estes degraus até ao amor incondicional é doloroso, é uma verdadeira lição para a alma... exactamente porque temos que nos lembrar (e remembrar como diz uma amiga muito querida) que isto é maior que nós!
Existem dias em que quero tomar uma vacina e deixar de sentir isto.. mas é precisamente nesses dias que me chegam as mensagens mais belas e que fazem com que o meu amor por ele se manifeste da forma mais espetacular e no auxilio aos outros... isto é tambem uma caracteristica das almas gémeas.

Este amor existe em mim, faz parte do que eu sou, cresceu comigo enquanto eu vivia a minha vida longe dele. E a distância entre nós nunca o esmoreceu, numa o fez desaparecer. E nem os obstáculos... Respiro-o todos os dias... e sei que vai permanecer assim quando o meu corpo fisico desaparecer.

Uma certeza destas surge uma vez na vida.E nós so temos duas opções: encarar todas as lições ou continuar a negar por medo de nos magoarmos.

Eu encarei... dói-me todos os dias e todos os dias sou curada pela força deste sentimento em mim. Fez uma nova pessoa. Descobri a minha alma. E por isso sei que fui abençoada por Deus.

1 beijinho  e muito obrigada pelas tuas palavras :)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Almas gémeas existem sim, e não é algo fácil, mas existe sim. Haverão sempre os que hão-de ser contra isso. Mas é a explicação para alguns magnetismos entre pessoas, mas também nem sempre. Depende além da alma, a energia própria de cada um.

Amor a sério não é faicl, creio que todos nós já os experimenta-mos. Eu por exemplo amei alguém, que perdi na minha vida passada, apensar de só o ver em sonhos ainda o amo e isso são coisas que não mudam. Quer se tenha Alma Gémea ou não, deve-se lutar por quem se ama :)

chacalnegro
#85
Citação de: Stalker em 13 maio, 2012, 01:53
Boas,

Há algum tempo atrás eu conheci uma menina com uma história inspiradora e ao mesmo tempo suicida. Gostaria de partilhar isso convosco e ao mesmo tempo querer saber a vossa opinião sobre o assunto. Por questão de privacidade e respeito não vou divulgar os dados pessoais dela.
Quando a conheci, ela era muito reservada e muito observadora, disse-me que essa vida é uma aventura e que devemos viver essa aventura da forma mais divertida possivel. Eu concordei, como é óbvio.

Ao longo da nossa amizade ela foi-se revelando e acabou por sentir-se confortavel comigo, começou a partilhar coisas mais privadas e profundas nomeadamente ao Amor da sua vida passada, disse-me que nessa vida o seu único objectivo era encontrá-lo e que para isso preparou-se em todos os nivéis para viver nas circunstâncias que fosse com o seu amado. Foi então que comecei a interesar-me mais e tentar perceber o que ela queria ao certo dizer com aquelas palavras. Ela disse-me que cometeu a maior loucura que alguma vez pudesse ter cometido, abandonou a sua "familia", amigos, escola, dinheiro, e partiu transformando-se numa nomâda, deixou tudo para trás e sozinha está procurando pelo seu amor de cidade a cidade, país a país, numa caça onde tem tido muitas decepções e frustrações. Tornou-se naquilo que chamamos de "mendigo", procurando pelo lixo comida quando não encontra em lugares públicos... disse-me que não quer viver uma vida cheia de ilusões, ter um namorado ou um marido que não ama, nem viver num mundo que parecem robots controlados, por isso, ela está viajando a pé, pelo continente Americano de um lado para o outro nessa aventura. Ela nunca está fixada muito tempo no mesmo local e por vezes levo meses sem falar com ela porque ela não tem aceso à internet e só fala comigo em regiões que têm aceso público ao Wi-Fi pelo seu telemovel.

Ela é muito sentimental e o que mais me fascina é que ela está a fazer tudo isso sozinha para encontrar o seu Amor. Não se importa de andar todos os dias durante todo o dia, cheirando o ar, chamando pelo seu amado, sentindo a ligação. Disse-me também que consegue comunicar-se com a sua "alma gémea", sabe quando é que ela está triste, feliz, e quando precisa de ajuda, consegue sentir o coração do seu amado a bater e ele sabe que ela está à procura dele, por isso, ele estará à sua espera para o re-encontro.

Ela neste momento está simplesmente por aí, procurando, lutando....



É uma história muito interessante sem dúvida. Ela está à procura dela própria e quando achar o ser amado encontrar-se-á a si mesma. Respondo com um poema "sufi" atribuído a Jalaluddin Rumi (séc. XIII):
"O que devo procurar?
Eu sou o mesmo que Ele
A sua essência fala através de mim
Estive à procura de mim mesmo"

(isto dito assim não tem jeito nenhum porque é uma tradução do persa e a lírica perdeu-se toda aqui, mas a ideia está lá  ;))

#86
Adorei a tua citação Chacal... é linda e muito verdadeira: tudo está aqui dentro. O amor pelo outro é o amor por nós mesmos.

Obrigada pela tua partilha :)

Queria pedir-te um favor... podes partilhar o original em persa??

Obrigada...

Edit: Fui rapidamente a internet e pesquisei outros poemas deste autor. Estou verdadeiramente assombrada com os resultados... partilho mais dois poemas que achei verdadeiramente inspiradores:

"Em cada coração há uma
janela para outros corações.
Eles não estão separados,
como dois corpos.
Mas, assim como duas lâmpadas
que não estão juntas,
Sua luz se une num só feixe."

e

"Na verdade, somos uma só alma, tu e eu.
Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti.
Eis aqui o sentido profundo de minha relação contigo,
Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu."

Mais uma vez obrigada Chacal ;)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Tudo indica que são almas gemeas ou muito afins
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#88
Este tópico tem estado bastante activo... que bom. :)

É maravilhosa esta vivência de Almas Gémeas... sinto-me verdadeiramente abençoada por ter reconhecido a minha a tempo. Como se pode amar tanto alguém que mal conhecemos? Como se pode sentir que conhecemos alguém até ao fundo da alma sem nunca termos conversámos muito? Sei que vou amar esta pessoa de todas as formas possíveis, independentemente da pessoa que se possa ter tornado depois destes anos sem o ver...
Aquela história que o/a Stalker partilhou comoveu-me profundamente... identifico-me totalmente com aquela rapariga. A diferença é que eu sei bem quem é o meu Amor, sei em que cidade mora... mas não vou à procura dele. Reencontrei-o assim que me apercebi, depois de 10 anos, que o amava tanto ou ainda mais do que alguma vez amei. E que por muitos anos que passassem, este amor só iria crescer. Ao perceber isto reencontrei-me a mim mesma. Automaticamente... foi uma experiência absolutamente maravilhosa. Tive uma verdadeira epifania, porque ao reencontrá-lo a ele e a mim neste Amor, apercebi-me também das muitas formas em como o Universo e o Divino funcionam. Reformei a minha forma de pensar em muitas coisas e senti-me mais perto de Deus... este Amor faz isto connosco. Faz milagres... opera milagres... de formas que nem sei descrever. Emociono-me só de pensar, de sentir... não sabia que era possível sentir tanto amor. Senti-lo em grandes ondas pulsantes a saírem da alma e do coração. Sinto-as fisicamente... sinto-me pequena demais para tanto Amor. E continua a crescer!!! Por vezes sinto-me a dar em doida... parece que o pequeno corpo não vai aguentar um sentimento tão infinito e tão grande como o Universo. Acredito na infinidade do Universo porque só assim este amor caberia nele... e o amor de todas as almas gémeas juntas.

Por causa deste amor, mudei a minha vida. Mudei-me a mim mesma. Sou uma aventureira, uma nómada. Tenho forças para ir ao fim do Mundo sozinha e voltar. Porque sei que não estou sozinha... ele está sempre comigo. Sinto-o. Conheço-o. E sei que ele me ama de igual forma... o nosso amor quando se une, cria mais amor... mais luz... não há palavras.
Sei que nos iremos reencontrar. Quando chegar a altura certa... The Divine Timing. Se isso não acontecer é por alguma grande razão. Confio que o que quer que venha a acontecer, é porque o Universo assim quis... entretanto há muito que fazer. Tenho o dever de perseguir os meus sonhos, já que voltei a acreditar neles. :) Pôr em prática o talento e o potencial que Deus me deu. Serei feliz e verdadeira no amor que sinto por ele e pelo meu trabalho, pela minha arte... e por tudo.

Acreditem no amor...
Este amor não é um conto de fadas, mas pode acabar num. Os contos de fadas existem para algumas pessoas. São possíveis. Acreditem neles, mesmo que não estejam a viver num.
Este amor é o tipo de amor que inspira a Humanidade... É sem dúvida a força maior do Universo. A mais maravilhosa... All You Need is Love, indeed. :)

Amem, amem, amem... mesmo que não seja o amor de almas gémeas, todo o amor conta!!!

chacalnegro
Citação de: windwisper em 13 maio, 2012, 12:39
Adorei a tua citação Chacal... é linda e muito verdadeira: tudo está aqui dentro. O amor pelo outro é o amor por nós mesmos.

Obrigada pela tua partilha :)

Queria pedir-te um favor... podes partilhar o original em persa??

Obrigada...

Edit: Fui rapidamente a internet e pesquisei outros poemas deste autor. Estou verdadeiramente assombrada com os resultados... partilho mais dois poemas que achei verdadeiramente inspiradores:

"Em cada coração há uma
janela para outros corações.
Eles não estão separados,
como dois corpos.
Mas, assim como duas lâmpadas
que não estão juntas,
Sua luz se une num só feixe."

e

"Na verdade, somos uma só alma, tu e eu.
Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti.
Eis aqui o sentido profundo de minha relação contigo,
Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu."

Mais uma vez obrigada Chacal ;)
Olá, desculpa não ter respondido logo. Pois, não tenho o original em persa, só tenho coisas de Rumi traduzidas para português ou inglês. Não sei qual será a "sonoridade" do original, uma vez que não domino a língua.
Abraço