Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Alma gémea?
    Iniciado por windwisper
    Lido 41.661 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Ligeia
Stardust, muito grata (mesmo!) pelo teu post. Sempre julguei que um Amor Incondicional seria apenas aquele que sinto pelos meus pais e que os pais sentem pelos filhos, o que existe entre irmãos (pressupondo que falamos de famílias sãs); eventualmente um parceiro ou parceira de vida, um ou outro amigo que dá tudo por nós, que está sempre lá quando o resto do mundo vira as costas (algo cada vez mais raro).
Agora um Amor Incondicional como o que vejo aqui descrito... Surpreende-me para lá do que poderia imaginar. Mais ainda quando, como disse no post anterior, me leva a perceber que existe alguém que me reconhece como a sua alma gémea, apesar de eu não o reconhecer como tal. É que tudo faz muito mais sentido e se tornam compreensíveis certas conversas tidas, o tal sentir bem e à vontade com essa pessoa sem que exista explicação. O respeitar as minhas escolhas, ainda que impliquem mantê-lo à distância (apesar de, confesso, pensar q.b. nessa pessoa e de gostar de manter o contacto - porque me dá paz, porque me ensina, porque me irrita também e mesmo assim lá vou à procura dos seus ralhetes e conselhos). Confesso que me assusta a sua certeza, a sua capacidade de sacrifício, a abertura e naturalidade com que age para comigo, com uma resignação que até agora não percebia de todo. Só espero saber estimar essa amizade que é Amor Incondicional, já que devo estar espiritualmente muito, muito atrás de quem me reconhece como sua Alma Gémea e dadas as circunstâncias, não creio que exista espaço para a minha alma se completar...

Beijinhos e muita plenitude!  :)

#46
Hmm, pelo q descreves ele pode mesmo ser a tua AG :) A paciência, o sacrifício, o respeito pelas tuas escolhas, o conforto e essas coisas... lembra-me muito o meu caso no início e do facto de eu não estar pronta para o reconhecer (embora ele nunca tivesse tido uma aproximação tão directa sobre o assunto comigo. Não creio q ele soubesse q nome dar ao q sentia) . Mesmo quando descobri q o amava, ainda não estava pronta para o reconhecer como AG por ser demasiado imatura. Mas sabes? No teu caso se ele for a tua AG e tu ainda não estiveres pronta espiritualmente para o reconheceres, acho q estás a dar os primeiros passos na direcção certa. O reflectir sobre o assunto, o reconhecer que podes precisar de evoluir espiritualmente são dois grandes passos e dou-te os parabéns. :) É realmente muito importante a nossa evolução espiritual. Não creio q tenha sido à toa que a minha reconecção com ele tivesse sido durante uma fase de grande crescimento espiritual para mim. 2011 foi sem dúvida um ano muito especial!
Olha, acho q há uma coisa q te pode ajudar, já q sentes essa amizade e esse conforto inexplicáveis com ele. Imagina que ele não existia no Mundo. Que desaparecia. Como te sentes? Esta é uma enorme pista para aquilo q possas sentir por ele sem te aperceberes. Imaginares perder um grande amigo é diferente de imaginares perder a tua AG. Simplesmente mexe com a tua existência. A WindWisper descreveu como o Mundo perder cor. Eu sinto-me sufocar. Não sinto isto com mais ninguém, mesmo sem o ver ou ter contacto directo com ele há 10 anos!!!
Perder a nossa AG é o mesmo que perder a nossa própria Alma. Foi isto q me aconteceu quando ele se foi embora. Mas também a recuperei ao acordar e ver q toda a minha vida faz sentido porque ele existe e eu o amo. :)

Ligeia
Ora bem... O que sentiria se essa pessoa desaparecesse? Muita tristeza e um abismo de vazio - mas não será isso que sentimos quando alguém que nos é querido desaparecece?... A única "diferença" que encontro nesta situação é que dou por mim a pensar muitas vezes nessa pessoa, parece uma procura insconsciente pela sua presença (não necessariamente física como é inerente aos demais que nos são queridos, é mais num sentido espiritual, interior). Tem a sua graça ser ele a descrever tudo aquilo que uma Alma Gémea é, sem nunca mencionar as palavras directamente (que as sabe, pois é uma pessoa claramente aberta à espiritualidade, ao esoterismo, à alma humana).
E sim, sou menos evoluída espiritualmente (tenha grande facilidade em reconhecer e assumir os handicaps que me povoam, provavelmente porque gosto muito de aprender!).
Certo, certo, é que isto me tem dado que pensar, até porque o que ele tantas vezes menciona e que eu até agora não compreendia de todo, começou a fazer algum sentido (uma expressão tão simples como "não abres os olhos porque não queres"!).

Vamos ver o que o futuro aguarda (que, dada a minha personalidade, será certamente o afastamento)  :P

#48
Sim, certamente q é muita tristeza e vazio q se sente quando se perde alguém querido. Mas agora faz esse exercício com as outras pessoas q te são queridas e depois volta a fazer com ele. Sentes diferença na intensidade?

Mais uma vez pelo q descreves, começo mesmo a acreditar q vocês são AG. Mas de facto tu ainda pareces ter um caminho a percorrer antes de estares preparada para o reconheceres. ;) Ao mesmo tempo que ainda estás meio céptica em relação a isso, as coisas começam a fazer sentido para ti porque está a acontecer contigo. Nós no fundo sabemos/sentimos isto desde o início, mas muitas vezes demora até abrirmos os olhos. Acontece muito frequentemente ambos não estarem ao mesmo nível espiritual quando se encontram e um deles não reconhece o outro. Mas é engraçado q não se esquecem à mesma da primeira vez q o viram!!!
Dizes que é muito provável q te venhas a afastar dele... Mas já q estás a meter a hipótese dele ser a tua AG e de tu ainda teres q evoluir para "veres" (a palavra mais certa é "acordares"), então porque razão descartar um amigo que sabes q podes contar?

Olha, na verdade eu não percebo assim tanto de AG nem do propósito delas existirem, sei apenas o q pesquisei quando "acordei" e que de facto fez todo o sentido. A minha AG também achou melhor para ambos q deixássemos de falar... e de facto, olhando agora em retrospectiva, reconheço q foi o melhor. Na altura eu era muito frágil e dependente, muito imatura na personalidade e na espiritualidade, só o iria usar como bengala. Este afastamento, por muito doloroso q tenha sido, meteu-me no caminho da evolução espiritual. Hoje, 10 anos depois, estou pronta a perseguir o q quero realmente da vida e a amá-lo incondicionalmente, sem expectativas. Curiosamente é também este Amor q me lançou à estratosfera em termos de amadurecimento espiritual e individual. ;)
Sei que o caminho que cada AG tem de percorrer na vida difere muito de uns para os outros e raramente acabam unidos numa relação cá na Terra. A energia entre as AG é fortíssima, e se estiverem perto um do outro ainda se sente mais. Essa energia é maravilhosa, mas também pode ter efeitos negativos nas pessoas se elas não tiverem preparadas para tanta intensidade.

Se sentires q tens q te afastar dele porque necessitas disso para percorreres o teu caminho, então não te prendas. Mas pensa mesmo bem no assunto, se é mesmo isso que tens q fazer. Ele de certeza q te vai respeitar e aceitar a tua escolha. Espero q um dia ao acordares tenham a oportunidade de virem a correr para os braços um do outro. Isso sim seria a recompensa divina desta relação que dizem ser perfeita quando acontece e estão os dois evoluídos, mas q 99% dos casos é um longo, penoso e solitário caminho pela vida, cheio de sacrifícios, é um teste enorme a nós mesmos, à nossa coragem. Mas o Amor é tão forte que vale a pena. Por vezes ponho-me a pensar se seria melhor nunca o ter conhecido e a questionar as razões para amar desta maneira uma pessoa com quem nunca tive nenhum relacionamento amoroso e que mal "conheço" (entre aspas porque sinto q o conheço até aos confins da alma). Mas de imediato vejo que tudo vale a pena.
É como diz a frase "It's better to have loved and lost than to never have loved at all". ;)

Tem uma boa jornada espiritual! :)

2011...
O pior ano de sempre desde que me lembro... De repente vês a tua vida ruir como um castelo de cartas e todas as coisas que te pareciam solidas, firmes, que te davam segurança desaparecem... e quando pensas que mais nada pode acontecer, que já sofreste o suficiente... chega outra desilusão. Vais-te sentindo cada vez mais frágil, mais triste... mais só.
Crias um muro a tua volta, uma proteção, refugias-te na ideia de que tudo vai melhorar, plantas um sorriso no rosto e esperas que essa máscara dure a ponto de conseguires enganar o mundo, ou quem sabe... de te enganar a ti próprio. Vais buscar forças onde já não existem... mas a tua teimosia cria-as porque sabe que não podes falhar, não podes quebrar nem ceder...
E vais vivendo assim, dia após dia, nesse vazio cheio das tuas próprias ilusões.
Ate um dia... um momento em que o destino escolheu dar-te um presente. Alguém se atravessa no teu caminho, exatamente nessa altura. Como uma estrela cadente... rasga o céu, totalmente inesperada... Cruzam-se meia dúzia de palavras e de repente parece que viste o sol pela primeira vez... e esse calor envolve-te, acarinha-te, transforma-te... e tu percebes que não viveste até esse momento. Sobreviveste apenas, com o intuito de viver esse dia. Sentes-te completa, cheia de luz, cheia de vida! Sentes a eletricidade a brotar de ti... descobres esse órgão propulsor dentro de ti que desconhecias e que começa a funcionar... é a tua alma!
Sentes-te capaz de realizar milagres, de amar toda a gente, de mudar o mundo! Sentes-te capaz de vencer o tempo e a distância... essa grandeza envolve-te e faz-te perceber o quanto esse sol te fez tanta falta... mesmo que essa pessoa te pareça tão diferente... as semelhanças tornam-se assustadoras, a perfeição desse encaixe deixa-te extasiada... e então... olhas para ti.
Despes-te de tudo, do ego, da raiva, da mágoa... despes essas camadas e inicias uma travessia dentro de ti própria, sentes-te nua, sentes-te sozinha e incompreendida pelo mundo, numa travessia pela Sibéria.
Então começas a dar tudo de ti... dás amor, dás força, dás a tua alma... e perdes o medo. Percebes que essa pessoa até te poderá causar dor mas não qualquer tipo de sofrimento... e percebes finalmente que renasceste.
Tornas-te INTEIRA. Já não precisas de máscaras, já não precisas de ilusões porque sabes que existe um sol... o teu sol pessoal. Percebes que por mais negra que seja a noite, mais dura que seja a vida, ele vai estar sempre lá... a respirar o mesmo ar que tu, sob a mesma lua... e só o facto, o privilégio, dele existir dá-te uma nova força arrebatadora... e sentes-te capaz de realizar os mais belos milagres!
Há uma carta no Tarot que representa a Morte. Hoje eu sei que para algo nascer outra coisa tem de morrer... custou-me muito libertar-me das minhas seguranças, das minhas defesas, do meu ego... atirar-me de cabeça, dar este salto para dentro de mim, encarar todos os meus defeitos, perdoar-me... abdicar fisicamente dele... Mas sei que este é o caminho.
"only in letting go you can receive what is truly yours"
2011... o meu pior ano de sempre... o ano em que aprendi a Amar incondicionalmente. Valeu a pena :)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

#50
OLá Ligeia e Stardhust
É curioso como no princípio este tópico era abordado de uma forma ligeira e até jucosa, no fundo na forma como muitos acham que têm de emitir opinião sem verdadeiramente saberem de nada e como, agora, o tópico tem transbordado para além daquele estado de quase indigência e se transformou num espaço onde vários, ou melhor várias, não digo tantos porque ainda a exposição do que não se conhece  é inibidora para muitos, trouxeram a sua vivência e a riqueza das suas dúvidas, da sua confusão, do seu crescimento a partir desta partilha. Para mim tem sido um enriquecimento incrível conhecer as histórias de cada uma, dar a conhecer a minha, já há uns meses atrás, o turbilhão de sentimentos/dúvidas/tomadas de consciência... Já disse à WW que valia a pena fazer uma partilha divulgada, pois acredito que há muito quem se cale com receio de ser rídiculo, quem esteja confuso porque não sabe catalogar uma certa relação no rol do que lhe é conhecido. A mim pouco me importa que lhe chamem Alma Gémea ou outra coisa qq , o que sei é que é diferente, desafiante, difícil de compreender mas menos doloroso aceitar. Tb eu só idenfiquei o tipo de relacinamento tão diferente de todos os outros para trás mais de um ano depois. Isto porque achava muito estranho não experimentar determinado tipo de emoções sentimentos que eram habituais antes e o facto de sermos iguais em pormenores mínimos e que eram denunciados pelos dois. É ele que tem tido dificuldade em reconhecer esta relação tão diferente, mas diz sempre: somos mesmo iguais e eu sou a amiga de quem ele gosta muito - é assim que me identifica.
Sempre que consciencializei a amplitude desta ligação senti-me tocada por algo maior até agora vivido conscientemente só por alguns. Depois a minha dimensão física traz-me todas as inquietações e o cansaço por uma relação que afinal não é, que não termina em algo até porque eu não aguentaria as características dele nesta dimensão, seria uma relação poderosa e exigente energeticamente e de vivência quase impossível. Considero me privilegiada por ter reconhecido e experienciado este tipo de relação, de ligação tão especial e incompreensível para os nossos hábitos, sei que ela se manterá mas não fico à espera de nada. Há 1 força especial que vem dela e sempre que, quando me fartava, a tentava deitar pela janela fora, o universo mandava-ma de volta. A desistência não dá e derrota também não é, é uma nova Era nas relações.
Para todas/os um abrço e o desejo de que fiquem bem  



Ah! Esqueci-me Almas Gémeas are angels in training :angel: :angel: :angel:

Só alguém que entregou o coração ao Amor pode «dizer» o que disseste no teu post/mensagem (prefiro sempre a riqueza da nossa língua) WW. Li e parei, senti e pensei como este ano de 2011 foi mesmo transmutador, com muita dor claro. Mas dor não é sofrimento, é aquilo que nós mães sentimos qundo nasceram os n/ filhos. Se nos perguntarem como foi, respodemos «maravilhoso, mas com muita dor, que aliás já esqueci. Nada será como dantes».
Pois, este ano foi assim, nada será como dantes, muitos morremos e renascemos. Outros continuarão dormentes, outros não querem nem olhar. Mas tu WW tiraste tantas cascas à cebola que ela encheu os olhos de lágrimas, mas mostrou a sua plenitude; tiraste tantas máscaras que não te deixavam respirar, que te entumesciam os plumões e te limitavam a visão, cortaste amarras que não te deixavam andar, neste ano de 2011, o mais difícil. Mas aí estás tu a surgir límpida e esplendorosa, a lamber feridas, certo, mas com o olhar lá à frente. Sabes como este ano para mim está a terminar com dor, como me está a arrancar cascas velhas, apodrecidas e agarradas - com dor, já não sei por onde andam os meus cabelos com tantas máscaras que os repuxaram, mas respiro e sinto que as minhas células se renovam. E...olho para outros que não querem fazer esta limpeza, estão confortáveis e sem beliscões no seio do seu aparente conforto, mas não vivem este momento, este 2011 que veio musculado,  implacável, sem tolerância pelos Mas, pelos não sei se, pelos só acredito no que pode ser comprovado, explicado. Prefiro ser uma árvore que oscila, oscila e quase tomba sacudida pela ventania a uma lenhosa rígida e ressequida.
Parabéns amiga pulaste para o vazio e só nele nasce o novo. Esse novo rasgou a carne, mas vai sugir cheio de força, brilhante, vigoroso e pleno.
Que bem que me fez o grito da tua Alma.

Um abraço do tamanho e leveza do universo

Tucuxi,

Tiveste uma grande importância em todo este meu renascimento... é curioso como quando menos esperamos, surgem-nos as respostas, seja através de um livro, de uma musica, de ligarmos o pc e vermos uma mensagem amiga de alguém que nos entende verdadeiramente, apesar de nunca nos ter visto :)

Abrir este tópico foi só um pequeno passo...todos os outros surgiram naturalmente. O Universo, Deus ou o destino foi juntando pessoas que se identificaram com esta experiência e que vieram cá partilhar, e sinto que todas juntas fomos crescendo um bocadinho... aprendendo. Aqui estamos em casa, não somos as "iludidas" da sociedade, somos pessoas que realmente tem outra visão das coisas, que "sentem" plenamente este tipo de ligação por outra pessoa. Se foi um privilégio para mim reencontrar a minha AG, reconhece-lo como tal e encontrar-me a mim própria, foi também uma bênção saber que não estou sozinha nessa busca.

Espero que sejamos cada vez mais a tirar os "macaquinhos do armário" a despir-nos dos preconceitos pré estabelecidos da sociedade e a descobrir a nossa alma. Pode ser solitário, desgastante e doloroso... mas é sem duvida uma experiência única e transformadora!

beijinhos a todas... e vamos em frente :)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Lendo a tua resposta WW fui buscar um livrinho sobre uma história verídica de Irene e Alan cujo título em port é Almas Gémeas, mas eu prefiro o original: Not Without You» escrito a duas mãos pelos 2. e dizem na abertura:«E todos vocês, lembrem-se: o amor descobrirá sempre uma maneira» e lembrou uma parte do teu texto, o Universo, Deus ou o destino...ou o Amor descobrem sempre uma maneira. Estes dois reencontraram-se ao fim de 45 anos, ainda que ambos sempre se tenham reconhecido como a outra parte. Assim Alan, quando tinha 7 anos e estava órfão, viu ser trazida para o asilo, onde já estava, uma menina pouco mais velha, a Irene, e, escreve ele: «Vi-a seguir o homem até à porta. E nesse momento, qq coisa dentro de mim brilhou como uma fogueira. Conheci-a! Não sabia como nem de onde. Nunca nos tínhamos encontrado, mas conheci-a. Foi como se tudo se tivesse iluminado e senti que seria capaz de correr quilómetros com ela sem nunca me cansar». Pois é! Engraçado sentimos, quando a tal alma aparece, exactamente o mesmo e, curioso tb, expressamo-lo praticamente da mesma forma. Vamos em frente mesmo porque o amor descobrirá uma maneira. E eu que ultimamente tenho andado da crista da onda à cava mais profunda da mesma.
Ainda vamos escrever juntas e gritar:«Acreditem porque é o sol na nossa vida»

Acho que faz mesmo muita falta gritar, a plenos pulmões, aquilo em que acreditamos. Eu, por mim, já frequento aulas de canto há 2 anos. Quando me soltarei das amarras e gritarei?

beijo

chacalnegro
Citação de: windwisper em 06 maio, 2011, 13:23
Boa tarde,
é a minha primeira visita a este forum, mas não quis deixar de colocar aqui as minhas duvidas.
Peço, antes de mais, desculpa se não estou a colocar isto no sitio correcto, mas tendo em conta estar relacionado com a reencarnação, pareceu-me o mais acertado.

Gostaria de saber opiniões vossas sobre a possibilidade ou não de existirem almas gémeas... não quero com isto falar em romantismos mas sim de magnetismo.
O meu caso por exemplo. Há uns anos conheci uma pessoa que me marcou para sempre. Nunca tivemos nada, porque somos completamente opostos. Mas sempre senti um magnetismo intenso em relação a ele que nunca consegui explicar. O pior e que ele efectivamente não faz nada o meu tipo... e aquele tipo de pessoa que eu nunca escolheria e no entanto passados tantos anos penso nele todos os dias. Parece um karma. Sonho com ele imensas vezes...Parece que se ele desaparecer a cor desaparece do mundo. Há muito que passei a adolescência e considero-me uma pessoa sensata e inteligente, como tal não entendo minimamente este "sentimento". Devo referir que o aspecto mais curioso e que fez colocar o tópico nesta secção e que ambos temos uma marca de nascença no mesmo sitio de mãos opostas. Estas marcas são idênticas em cor e aspecto. Acham que isto faz algum sentido? Já ouvi falar de marcas físicas que nascem connosco e que são referentes à nossa vida passada...

Gostaria de ouvir as vossas opiniões porque apesar de ler o mais possível sobre isto não encontro explicação normal para este "magnetismo". Obrigada.
Olá, não acredito em reencarnação, no entanto, acredito que fomos todos criados para ser felizes e, para isso, na maior parte dos casos precisamos de uma cara-metade, a não ser que o nosso destino por alguma razão passe pelo celibato.
Na minha terra há um ditado que diz: "quando Deus fez a panela, fez também a tampa para ela". Acho que isto diz tudo. Mas olha, o facto de serem incompatíveis poderá ser meramente superficial, não há príncipes nem princesas encantados. E o facto de haver amor, magnetismo ou o que quer que seja, poderá não significar uma vida planeada em comum. De qualquer modo, acho que devias tentar destrinçar se é magnetismo ou uma atracção sexual não concretizada.

#55
Citação de: chacalnegro em 15 dezembro, 2011, 17:34
Olá, não acredito em reencarnação, no entanto, acredito que fomos todos criados para ser felizes e, para isso, na maior parte dos casos precisamos de uma cara-metade, a não ser que o nosso destino por alguma razão passe pelo celibato.
Na minha terra há um ditado que diz: "quando Deus fez a panela, fez também a tampa para ela". Acho que isto diz tudo. Mas olha, o facto de serem incompatíveis poderá ser meramente superficial, não há príncipes nem princesas encantados. E o facto de haver amor, magnetismo ou o que quer que seja, poderá não significar uma vida planeada em comum. De qualquer modo, acho que devias tentar destrinçar se é magnetismo ou uma atracção sexual não concretizada.
Obrigada pela tua contribuição chacalnegro, mas acho q devias ter lido as 4 páginas do tópico antes de responderes ao primeiro post da WindWisper. Isto já levou aqui uma volta de 180º e ela já não tem dúvidas sobre quem é aquela pessoa.
Talvez devas experimentar ler as páginas do tópico, se tiveres paciência, e quem sabe não se abram portas na tua mente para novas possibilidades. ;)

chacalnegro
Citação de: Stardust em 15 dezembro, 2011, 23:13
Obrigada pela tua contribuição chacalnegro, mas acho q devias ter lido as 4 páginas do tópico antes de responderes ao primeiro post da WindWisper. Isto já levou aqui uma volta de 180º e ela já não tem dúvidas sobre quem é aquela pessoa.
Talvez devas experimentar ler as páginas do tópico, se tiveres paciência, e quem sabe não se abram portas na tua mente para novas possibilidades. ;)
Ena pá, ando sempre atrasado, demorei na resposta e agora já não faz muito sentido o que disse. Não te preocupes, que o improvável já me aconteceu :). De qualquer modo, ela queria opiniões e a minha é esta, não posso mudá-la. Mas o que importa é que ela seja feliz, com ou sem reencarnação.

Olá Chacal Negro,

Concordo totalmente contigo na parte que diz respeito a felicidade :)
Em relação ao facto de poder ser uma atracção física ou sexual, também já descartei isso... não e nada que se pareça com isso. Trata-se de um sentimento mais profundo... acho que podemos resumi-lo dizendo que é um amor maternal, fraternal, filial... tudo no mesmo cocktail... e que torna tudo muito forte e intenso. Este sentimento amplia todas as sensações normais, é como se a outra pessoa fosse quase uma extensão de ti. No meu caso dificilmente seria uma atracção sexual porque não estou perto dele fisicamente.

Gostei do teu comentário:"para cada panela a sua tampa!" não me poderia ter exprimido melhor ;)

To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

 
Tenho a certeza que existe sempre alguém para alguém..se ele for realmente a tua metade, por mais tempo que passe ou mesmo que ambos tenham vidas e relações diferentes, quando for chegado o momento de seguirem uma vida em conjunto vocês irão faze lo,
Mesmo que a luta seja grande porque nunca se irão sentir completos um sem o outro, mas ambos terão de deixar muita coisa para trás..Se o desejo de ficarem juntos for grande e sincera, as almas encontram se enquanto se dorme...
  :) Quanto maior for a prova, maior e a benção
.
A nossa felicidade depende de nós mesmos. (Aristotoles)=)

#59
Citação de: anjana em 19 dezembro, 2011, 02:44
  :) Quanto maior for a prova, maior e a benção
.

Acho que quem passa por este tipo de situações se sente muitas vezes deslocada do mundo, incompreendida...
Muito obrigada pelas tuas palavras.

1 beijinho.
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore