Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Alma gémea?
    Iniciado por windwisper
    Lido 41.663 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
OLá a todos os que quiseram falar no tópico Alma Gémea

Aí estamos nós neste ano que nos faz rodopiar a 300 e em que tudo está a mudar ao minuto. Sobretudo a WW a quem já não «vejo» há muito tempo. Está tudo bem? Há novidades e o Universo mexe os cordelinhos de forma magistral e nós nem 10% percebemos.
Está tudo na mesma com aquelas almas que parece que não têm nada a ver connosco mas estão sempre a aparecer de mil uma maneiras ao virar da esquina?

Abraço para todos

A descoberta de uma AG não é algo que aconteça e pronto LOL
é todo um processo que envolve emoções que julgamos impossíveis de conter... atrevo-me a dizer que é "um processo para o encontro de "nós" mesmos através do outro". São laços que se descobrem muito profundos entre duas pessoas que são quase "estranhos" mas que partilham uma afinidade sublime, uma conexão indescritível...  um elo inquebrável!
Quando iniciei este tópico estava a dar os primeiros passos para o reencontro com a minha AG... e foram passos muito compridos para entender toda a química que está para alem do simples encontro. É um caminho que pode ser muito doloroso, mas também é um caminho extremamente gratificante!
Sei que são poucas as pessoas que passam por esta experiência... muitas fogem ao 1.º sinal de "compromisso espiritual" que este tipo de descoberta envolve... outras tantas pensam que estão malucas porque o que este sentimento tem de intenso tem também de irracional... e o ser humano tem medo do desconhecido...

isso àqueles corajosos que estão no caminho para o encontro da "Alma Gémea" só tenho a dizer que SIM existe uma Alma gémea, um espírito afim, o que quer que lhe queira chamar! Existem os sincronismos, as experiências fantásticas de telepatia, o "sentir" de um no outro... mas não existem os finais felizes, não existem pessoas perfeitas... este sentimento pela AG faz-nos ver para alem de tudo isso: faz-nos perceber a nossa própria capacidade para amar...

Estes meus passos até à AG foram muito solitários, muito penosos, mudaram-me profundamente e fizeram-me crescer, mas foram de longe a melhor experiência da minha vida... mesmo que o resto da minha caminhada seja sem ele ... sei que jamais estarei sozinha.

:D


To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Olá.
Eu também já dei por mim a perguntar-me a mim mesma exatamente a mesma questão, embora não tenha acontecido a coisa da marca na mão. Eis o que eu acho:
é possível a existência de almas gémeas. São almas que são divididas antes que reencarnar, se é que me faço entender, daí vocês não terem nada haver um com o outro: imaginemos, um fica completamente simpático, o outro não. Um fica completamente social, o outro não. Essas pequenas coisas que definem a personalidade. Nunca fica 50% numa alma e os outros 50% noutra, fica sempre completamente dividido. As pessoas podem não ter nada, mas mesmo nada haver uma com a outra, mas pode existir aquela química, ou até mesmo aquele fatorzinho que nos atrai.. Pois essas duas almas já tiveram ligadas, como uma só. Quando se encontram, o encontro pode nem correr da melhor maneira, podem-se odiar completamente, mas vai haver sempre aquela ligação.. mas enfim, isto é o que eu acho!
Cumprimentos.

Curioso:
Como temos tantas certezas sobre a obra de Deus? As Almas Gémeas são isto, aquilo, ou não são não senhora. Tão pouco sabemos nós humanos. Li com atenção o teu post, mas de facto não me revejo em tal. A verdade é que nos foi dada esta liberdade e livre arbítrio de pensarmos o quisermos, de não concordar, mas como contrapartida respeitar a opinião de cada um como aquela que assiste , em pleno, a quem a emite.

Almas gémeas...
Não somos metades da mesma laranja, não somos princepes ou princesas em contos de fadas, não somos fins de semana românticos, nem passeios de mão dada e idas ao cinema... muito raramente somos um beijo ou mesmo um abraço :D
Somos sempre: dor, aprendizado, crescimento espiritual, transformação e redescoberta de nós mesmos pelo outro, complementos perfeitos, a mesma energia animando dois corpos que se espelham um ao outro.
Almas gémeas são companheiros com um amor forjado a ferro e fogo pelas hostes do tempo, são a essência debaixo da máscara de todos os dias.
Quando se encontram sabem-no no mais intimo de si, sentem a electricidade do outro a pulsar nas próprias veias, despem-se de todas as camadas do ego e reconhecem-se pela sua luz interior... e os escassos momentos que dura esse reconhecimento equivale-se à erupção de um vulcão! Nunca mais são os mesmos!
Almas gémeas... suportam o olhar um do outro sabendo que são o mesmo todo e ignorando onde começa um e acaba o outro. São a gota perfeita, o milagre do amor na sua forma mais pura, a abdicação e o amor incondicional... e acima de tudo, para mim, são a certeza de que não existe tempo, não existe espaço, não existe distância... o "elo" entre duas almas gémeas é puro, desinteressado e indestrutível. Quando encontras a tua alma gémea percebes que não existem limites para o amor dentro de ti mesma! Sais por ai e dás tudo de ti aos outros porque é a tua forma de amar o teu complemento divino!
Quando o encontras percebes o grão de areia que és e o Universo desvenda-te os mais belos segredos... tudo começa a fazer sentido... abres os olhos da tua alma e descobres que estás mais perto de Deus...

:)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Para quê mais palavras? WW não escreveu só um belo texto, mas registou uma verdade divina e, por isso, nem vale a pena questionar. Há quem não acredite, está no seu direito. Quem acredite SEI que vive algo absolutamente único.

cmmazona
#66
Olá a todos,

gostava também de contar a minha experiência. Em Janeiro comecei um trabalho novo, onde havia vários estagiários a terminar os seus estágios. Um deles começou logo a meter-se comigo e eu deixei-me estar a defensiva. Estivemos apenas uma semana a trabalhar juntos e quando ele se foi embora de volta para casa, eu já sentia saudades dele.
A primeira coisa que fez quando saiu foi tentar manter contacto comigo.
Mas o mais estranho de tudo é que, apesar de ele estar noutra cidade, a maior parte das vezes quando vou a andar na rua, sinto a sua presença ao meu lado, sonho quase todas as noites com ele ao pé de mim, a fazermos coisas juntos e consigo facilmente visualizá-lo todos os dias no que ele está a fazer. Quando ele faz algo inesperado, eu sonho sempre que ele o vai fazer. E só pelo facto de o conhecer, parece que a minha vida se tornou mais calma e pacífica. Contamos tudo do nosso dia um ao outro e somos mesmo muito parecidos, apesat de só o conhecer ha pouquinho tempo e ter noção que sei muito pouco sobre ele, é como se o conhecesse mesmo há muitoo tempo.

Até esta semana em que ele disse a uma amiga comum que tinha sentido algo por mim quando nos conhecemos, mas que agora isso tinha passado, e me considerava uma grande amiga. Fiquei muito magoada, e tenho sentido um vazio enorme.
Tinha até então considerado que ele seria, de facto, uma alma gémea, mas estava a reconsiderar, uma vez que esta situação aconteceu e tinha a crença que almas gémeas ficavam juntas a qualquer custo, mas gostava de uma opinião vossa.

Obrigada

chacalnegro
As almas são toda gémeas porque procedem do mesmo Criador. Aquilo que aqui se trata é de uma empatia muito forte. Se repararem vamos tendo algumas ao longo da vida, umas mantêm-e, outras não...

Desculpem a frieza do comentário

Citação de: cmmazona em 31 março, 2012, 21:35
Olá a todos,

gostava também de contar a minha experiência. Em Janeiro comecei um trabalho novo, onde havia vários estagiários a terminar os seus estágios. Um deles começou logo a meter-se comigo e eu deixei-me estar a defensiva. Estivemos apenas uma semana a trabalhar juntos e quando ele se foi embora de volta para casa, eu já sentia saudades dele.
A primeira coisa que fez quando saiu foi tentar manter contacto comigo.
Mas o mais estranho de tudo é que, apesar de ele estar noutra cidade, a maior parte das vezes quando vou a andar na rua, sinto a sua presença ao meu lado, sonho quase todas as noites com ele ao pé de mim, a fazermos coisas juntos e consigo facilmente visualizá-lo todos os dias no que ele está a fazer. Quando ele faz algo inesperado, eu sonho sempre que ele o vai fazer. E só pelo facto de o conhecer, parece que a minha vida se tornou mais calma e pacífica. Contamos tudo do nosso dia um ao outro e somos mesmo muito parecidos, apesat de só o conhecer ha pouquinho tempo e ter noção que sei muito pouco sobre ele, é como se o conhecesse mesmo há muitoo tempo.

Até esta semana em que ele disse a uma amiga comum que tinha sentido algo por mim quando nos conhecemos, mas que agora isso tinha passado, e me considerava uma grande amiga. Fiquei muito magoada, e tenho sentido um vazio enorme.
Tinha até então considerado que ele seria, de facto, uma alma gémea, mas estava a reconsiderar, uma vez que esta situação aconteceu e tinha a crença que almas gémeas ficavam juntas a qualquer custo, mas gostava de uma opinião vossa.

Obrigada

Olá cmmazona,
Obrigada por partilhares a tua história :)
A ideia que se tem de almas gémeas a viverem felizes para sempre não e uma ideia "real". Uma relação entre AG envolve sempre algum tipo de aprendizado de crescimento espiritual. Muitas vezes uma alma reconhece a outra primeiro e tem de ser paciente e compreensiva até que a outra perceba o que sente. Ser AG de alguém é aprender o amor incondicional e isso começa sempre por nos amarmos a nós mesmos! é desta forma que conseguimos mostrar a nossa luz interior e sermos "reconhecidos" pelo outro.
Em qualquer relação sentimos faiscas, estrelas a pairarem sobre a nossa cabeça, as emoções normais de quem está apaixonado, mas numa relação de AG a intensidade aumenta de tal forma que é sim possível acontecer o que descreves: sentir a outra pessoa na sua plenitude!
Paralelamente a isto há também uma espécie de "pull" em relação a outra pessoa, um magnetismo crescente, como se efectivamente já a conhecesses à décadas sem fim. A energia dessa pessoa entrosa-se perfeitamente com a tua. É um sentimento de pertença muito grande e que por vezes se torna muito confuso.
Aconselho-te a leres o mais possível sobre as AG. Deixo-te aqui alguns links que me ajudaram bastante. Se quiseres também podes enviar-me PM.

http://www.harusami.com/soul2soul/twinsoul.html
http://www.answerology.com/index.aspx/question/2764319_When-Twin-Flames-connect.html

1 beijinho :)






To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Citação de: chacalnegro em 31 março, 2012, 21:59
As almas são toda gémeas porque procedem do mesmo Criador. Aquilo que aqui se trata é de uma empatia muito forte. Se repararem vamos tendo algumas ao longo da vida, umas mantêm-e, outras não...

Desculpem a frieza do comentário

Sim as almas são todas gémeas, mas como em tudo na vida e no Universo existe um pólo negativo e um pólo positivo, um ying e um yang, um átomo e um electrão... Dizes bem que é uma empatia muito forte, mas é mais que empatia... é Amor mesmo. Não é um filme romântico, não é um conto de fadas é alguém que vem dar-te uma injecção de aprendizagem, é alguém que te faz olhar para dentro de ti e apenas com o facto de cruzar o teu caminho muda a forma como tu vês o mundo e como te vês a ti mesmo.
Vamos tendo algumas ao longo da vida, mas se olhares para o teu caso por exemplo será que não existe "uma alma", bem lá no fundo, que te marcou mais que todas as outras?
Acima de tudo é preciso ver que por falar em Alma gémea não estou a falar em relações afectivas em exclusivo, as Almas Gémeas podem ser muitas vezes pai, mãe,um amigo ou um filho...

:)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Falando de almas gémeas, e se a nossa alma gémea nao for humana?

Mephisto
Citação de: maxx2 em 01 abril, 2012, 15:16
Falando de almas gémeas, e se a nossa alma gémea nao for humana?

Nesse caso é alma alienígena  ;)

Olá!
Nada disso. :P
Estou a falar dos animais.
Podemos nos ser a alma gémea deles, e eles serem a nossa alma gémea?
Sim, os animais têm alma. Quando olho dentro dos olhos deles, consigo captar as emoções deles.

Mephisto
Tenho de reflectir sobre isso  :laugh:

chacalnegro
Citação de: maxx2 em 01 abril, 2012, 16:11
Olá!
Nada disso. :P
Estou a falar dos animais.
Podemos nos ser a alma gémea deles, e eles serem a nossa alma gémea?
Sim, os animais têm alma. Quando olho dentro dos olhos deles, consigo captar as emoções deles.

Chama-se a isso domesticação, habituação e carinho.