Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Depois de ver o filme paranormal
    Iniciado por Cristina Henriques
    Lido 17.822 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Já faz algum tempo que não vinha aqui ao forum. Não é por falta de tempo, ou coisa assim. É porque algumas das coisas que aqui se relatam, não consegui lidar com elas e afastei-me um pouco.

No entanto, sempre me interessei por estes assuntos e às vezes acontecem-me algumas coisas estranhas, como já tive oportunidade de postar (vultos, cheiros estranhos, variações de temperatura...). Aliás acontecem coisas estranhas às mulheres da minha família e eu nem sou o "caso pior".

Mas bem, o que aqui me trás novamente é o seguinte:

Sempre gostei de filmes que se relacionassem com os fenómenos paranormais e decidi ver o "paranormal" (1).

Como o meu marido não gosta destes filmes, vi em casa no meu pc e com phones, para não o incomodar. Sempre vi destes filmes, desde o exorcista, ao exorxismo de emily rose, etc. e nunca me afectaram. Desde que vi este filme nunca mais fui a mesma. Penso eu que por te-lo ouvido com phones, tenho um barulho de fundo constante nos meus ouvidos. Não sei muito bem explicar, é como um trovão contínuo, muito baixinho. Tenho um medo horrível de noite, não consigo dormir. Antes via vultos, como já aqui relatei. Agora os vultos tomaram forma. Um dia destes, ouvi passos na sala, de noite. Vivo só com o meu marido e estávamos os dois a dormir naquele momento. Senti um medo terrível, mas não me levantei. No dia seguinte tinha a parede manchada som uns salpicos escuros, esquisitos, que lavei e tentei esquecer.

Outro dia, vi alguém ir para a cozinha e pensei que fosse o meu marido, mas ele estava já no quarto, deitado.

Vão-se rir, mas tenho um medo terrível de tomar banho, porque acho que alguém está lá comigo. Sinto como se fosse uma presença quando estou na banheira. Imaginem o complicado que é para manter os hábitos diários de higiene. O que é certo é várias vezes de noite, os frascos caem na casa de banho e fazem um estardalhaço desgraçado.

Tento não dramatizar, mas o que é certo é que me estou quase a passar. Já tomo comprimidos para tentar não acordar de noite.

Eu sempre vi estes filmes (alguns bem mais "pesados" que este) e nunca me afectaram, o que se passaria desta vez?

Alguém me dá alguma dica para me ajudar?

Obrigada
Cristina


"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

luismiguelpintomartins
eu acho que aquilo que ves são coisas da tua imaginaçao depois daquilo que viste no filme ficas com medo e começas a imaginar coisas. por outro lado podes ter razão e a tua casa seja um pouco assombrada, ou por outro lado aquilo que viste pode ter sido só um coencidencia e não te volte mais a acontecer. agora depende do que se vai passando na tua casa.

espero que tenha ajudado em alguma coisa.

abraço

que essas coisas parem de acontecer.


xau bj.  :-*

olha eu sou novo e vou-te dizer isto pela minha maneira o j eu acho e k não devemos ter medo dos mortos e coisas assim ou algo do género mas sim dos vivos k as vezes nos fazem fazer sofrer mais do que estas pessoas k não concheguem descançar em paz.isto foi a minha mãe me contou pela primeira vez quando vi um espírito de uma mulher tinha eu 4 anos e tinha acabado de chegar a Portugal e dai começou acontecerem coisas na minha mente que nunca tinha esperado olha eu dote o meu apoio e algumas pessoas dizem para ir a bruxa mas isso e pura mentira para mim mas reza ao nosso criador k nos ajuda sempre k e preciso rezando
olha gostava k me desses uma resposta ;D :D :laugh: ;)

irakaya

Citação de: irakaya em 11 janeiro, 2011, 10:31
É o poder da sugestão!

Concordo! Até porque só te começou a acontecer algo depois do filme, logo foste influenciada por ele, desliga-te um pouco do assunto durante uns tempos e vê se passa. Vai falando connosco :)
ILYM

Olá

Antes de mais, obrigada a todos pelas respostas. Eu se calhar expliquei-me mal. Eu não comecei a ver coisas depois de ver o filme. Eu já as via antes. O que aconteceu foi que agora parece que piorou.

Como expliquei, as mulheres da minha família têm qualquer coisa. A minha avó tem a capacidade de ver pessoas que já morreram, a minha tia, ouve coisas e sente coisas que se deitam com ela na cama e que por vezes lhe tocam. À minha mãe rebentam-lhe objectos de vidro, que se fazem em mil pedacinhos, sem ninguém lhes tocar e sem haver variações de temperatura. A minha bisavó morreu de uma maneira que só posso dizer que é humanamente impossível fazer os movimentos com o corpo que ela fez ao morrer.

Eu sempre vi sombras. O que acontece é que agora as sombras tomaram forma.

Sempre ouvi, de vez em quando, vozes que chamam o meu nome.

Sempre senti cheiros esquisitos, nomeadamente a ... sangue. Como se tivesse acabado de entrar num talho, ou coisa parecida.

Sempre senti variações de temperatura, nomeadamente nas noites tórridas de Verão, em que acordava completamente gelada, a tremer de frio e de medo, sei lá do quê. Só sei que tinha que me embrulhar em cobertores, quando a temperatura lá fora era de quase 40 graus, mesmo de madrugada.

Era impossível ter imaginado os salpicos escuros que vi na parede, no dia seguinte a ter ouvido passos na minha sala. O meu marido também os viu. Ele não viu o filme.

As coisas caem mesmo na casa-de-banho. É o meu marido que às vezes as apanha.

Sempre vi destes filmes, mesmo nas alturas mais sensíveis e problemáticas da minha vida. Nunca me causou qualquer tipo de stress. Agora até estou num período em que não tenho grandes problemas.

O que mudou agora?
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Oi, ao contràrio das respostas anteriores eu nao axo que seja da tua cabeça.
Ja tive muitas experiencias que me fazem acreditar em ti, quanto às mudanças de temperatura em pleno verao tinha eu 15/16 anos e durante uns dias a minha mae quando passava no meu quarto à noite dizia-me que tava gelado, toda a casa quente e o meu quarto gelado...
Eu postei aqui algumas experiencias que ja vivi e por isso acredito em ti, quanto ao filme Paranormal(jà vi os 2) nao creio que seja a razao, talvez tejas a passar por uma fase mais activa sem que o filme tenha tido influencia nisso e seja apenas uma casualidade.
Nao tendo respostas para ti como nem para mim as encontro, desejo-te boa sorte e que relates aqui mais experiencias.

Citação de: Lambin em 13 janeiro, 2011, 05:49
Oi, ao contràrio das respostas anteriores eu nao axo que seja da tua cabeça.
Ja tive muitas experiencias que me fazem acreditar em ti, quanto às mudanças de temperatura em pleno verao tinha eu 15/16 anos e durante uns dias a minha mae quando passava no meu quarto à noite dizia-me que tava gelado, toda a casa quente e o meu quarto gelado...
Eu postei aqui algumas experiencias que ja vivi e por isso acredito em ti, quanto ao filme Paranormal(jà vi os 2) nao creio que seja a razao, talvez tejas a passar por uma fase mais activa sem que o filme tenha tido influencia nisso e seja apenas uma casualidade.
Nao tendo respostas para ti como nem para mim as encontro, desejo-te boa sorte e que relates aqui mais experiencias.



Olá!

Obrigada pela resposta. Pois, se calhar o filme foi só uma coincidência. O que é certo é que dantes via qualquer tipo de filmes destes (só gostava deste tipo de filmes) e agora não os consigo ver. Sim, talvez, por qualquer motivo, algo se esteja a manifestar mais activamente e o filme coincidiu. Mas acho tão estranho que me tenha afectado desta maneira.

O que se passa é que não estou a conseguir lidar muito bem com tudo isto. Tenho um medo terrível de algo que nem sei o que é. O vulto que vi em casa, já o vi no meu emprego recentemente. Levantei-me para ir à casa de banho e, quando me voltei, estava de pé junto à minha secretária. Vi-o por breves instantes. O que me faz pensar que se calhar não é da minha casa, mas.... de mim.

Não consigo procurar ninguém para me ajudar porque também tenho medo do que me digam. Mas também sem fazer nada, tenho medo de qualquer maneira. As minhas noites são horríveis e, ainda por cima, passo a vida a acordar.

É como diz o povo brasileiro: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come (é assim que se diz, não é?).

Brrrr, acho que estou a ficar doida.

Cristina

"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

sempre ouvi dizer que ver filmes de terror atrai energias negativas e chama os espiritos.eu pessoalmente detesto filmes de terror,cai na asneira de ver o exorcista e jurei para nunca mais.está bem que são só filmes,mas será que as imagens chocantes que esses filmes contêm não atrairá coisas menos boas para as vidas das pessoas?eu penso que sim. ;)

Citação de: Ghostbuster1983 em 14 janeiro, 2011, 01:29
sempre ouvi dizer que ver filmes de terror atrai energias negativas e chama os espiritos.eu pessoalmente detesto filmes de terror,cai na asneira de ver o exorcista e jurei para nunca mais.está bem que são só filmes,mas será que as imagens chocantes que esses filmes contêm não atrairá coisas menos boas para as vidas das pessoas?eu penso que sim. ;)



Pois é isso mesmo a que eu me refiro. Aliás, estive a pesquisar aqui no forum acerca deste filme. Eu por acaso vi dois. Não sei bem a diferença entre os nomes. Um era acerca de um casal (acho que este é o original). O outro é acerca de uma família de mãe (o pai já tinha morrido e foi por isso que tudo começou) e dois irmãos. Foi este último que mais me impressionou. Pelo que aqui se relata, houve pessoas, nomeadamente o realizador, os produtores e outros intervenientes do filme que começaram a ouvir e a sentir coisas. Até aconteceu a quem somente leu o argumento. Também li algures que com o exorcista aconteceu a mesma coisa. cenários que se incendiaram sem explicação, barulhos, pessoas que sentiram coisas, etc...

tenho visto vários filmes deste tipo, como já referi. Vi todos os exorcistas, o exorcismo de Emily Rose, e bastantes outros que até eram mais pesados (há um com o Timoty Dalton, acerca de um miudito que está possuído. Impressionante). Nunca fiquei especialmente incomodada. Apenas com o exorcista fiquei uma ou duas noites em que me custou adormecer, mas nunca ouvi nem senti nada e depois tudo passou. Com estes filmes foi muito diferente. Posso dizer que, após mais ou menos dois meses depois de os ver, ainda tenho nos ouvidos o ruído de fundo de que falei na abertura do tópico e ainda sinto várias coisas. No filme dos irmãos é dito que há certas coisas que fazemos que são como um "convite" a certas entidades. No filme, a mãe escrevia cartas ao pai que já tinha morrido, esperando que ele de algum modo respondesse. O que respondeu foi outra coisa muito pior e com muito más intenções, como deu para ver no final.

Segundo o que li, a par do uija, o mesmo se passa com os EVPs. São um "convite" à entrada de entidades, pois de algum modo está-se a "encorajar" espíritos a comunicar connosco e não se sabe o que pode vir. Sempre ouvi dizer: "Quem procura, encontra" e será que conseguimos lidar com o que podemos encontrar?

Resumindo, será que não se passa o mesmo com estes filmes? Só o que eu sei é que não torno a ver nada do género. Fiquei sem grandes escolhas a nível de filmes, pois não gosto de muita coisa que passa. Paciência...
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Citação de: Cristina Henriques em 14 janeiro, 2011, 10:34


Pois é isso mesmo a que eu me refiro. Aliás, estive a pesquisar aqui no forum acerca deste filme. Eu por acaso vi dois. Não sei bem a diferença entre os nomes. Um era acerca de um casal (acho que este é o original). O outro é acerca de uma família de mãe (o pai já tinha morrido e foi por isso que tudo começou) e dois irmãos. Foi este último que mais me impressionou. Pelo que aqui se relata, houve pessoas, nomeadamente o realizador, os produtores e outros intervenientes do filme que começaram a ouvir e a sentir coisas. Até aconteceu a quem somente leu o argumento. Também li algures que com o exorcista aconteceu a mesma coisa. cenários que se incendiaram sem explicação, barulhos, pessoas que sentiram coisas, etc...

tenho visto vários filmes deste tipo, como já referi. Vi todos os exorcistas, o exorcismo de Emily Rose, e bastantes outros que até eram mais pesados (há um com o Timoty Dalton, acerca de um miudito que está possuído. Impressionante). Nunca fiquei especialmente incomodada. Apenas com o exorcista fiquei uma ou duas noites em que me custou adormecer, mas nunca ouvi nem senti nada e depois tudo passou. Com estes filmes foi muito diferente. Posso dizer que, após mais ou menos dois meses depois de os ver, ainda tenho nos ouvidos o ruído de fundo de que falei na abertura do tópico e ainda sinto várias coisas. No filme dos irmãos é dito que há certas coisas que fazemos que são como um "convite" a certas entidades. No filme, a mãe escrevia cartas ao pai que já tinha morrido, esperando que ele de algum modo respondesse. O que respondeu foi outra coisa muito pior e com muito más intenções, como deu para ver no final.

Segundo o que li, a par do uija, o mesmo se passa com os EVPs. São um "convite" à entrada de entidades, pois de algum modo está-se a "encorajar" espíritos a comunicar connosco e não se sabe o que pode vir. Sempre ouvi dizer: "Quem procura, encontra" e será que conseguimos lidar com o que podemos encontrar?

Resumindo, será que não se passa o mesmo com estes filmes? Só o que eu sei é que não torno a ver nada do género. Fiquei sem grandes escolhas a nível de filmes, pois não gosto de muita coisa que passa. Paciência...

Olá Cristina
Nunca presenciei nada (e espero nunca me ocorrer nada porque tenho um certo medo destas coisas, apesar de acreditar bastante)
Mas acredito que esse filme deixa uma pessoa mais vulnerável, ainda mais céptica.
Eu nunca vi o filme até ao fim porque nao tenho coragem, e depois deste post é certo que não o irei ver, se bem que acho que depende de pessoa para pessoa.
Tive uma amiga minha que viu o filme, ela, que tenha conhecimento, não tem capacidades mediunicas, mas ela também era como tu, via qualquer tipo de filme de terror, porque ela é daquelas que vê todos os filmes. Mas ela desde que viu esse filme, e viu-o em estreia, tem sempre medo de "adormecer".. Enrola os lençóis nela e tudo.
Talvez o filme tenha despertado algo em ti para ficares ainda com mais capacidades, nao sei :S

Pois é... Podem até chamar-me exagerada, mas posso dizer que depois deste filme nunca mais fui a mesma. Vi o filme há já alguns meses e continuo com as mesmas sensações. Mais esquisitas do que sempre tive. Se um dia acho que acalmou, no outro volta tudo ao mesmo. Tenho um medo terrível, também eu, de adormecer, de estar sozinha. Eu que sempre vi estes filmes, como já disse, nunca mais fui capaz de ver nada deste género. Tenho medo de vir aqui ao forum porque há relatos de facto impressionantes. Não consigo lidar com tudo o que leio por aqui. Tudo me afecta. Sinto-me acompanhada e não vejo ninguém, perseguida. Não é só em minha casa, é também no emprego. Como já disse, o vulto que vi em casa também já o vi aqui no emprego. Não sei o que fazer. Se pudesse voltar atrás, nunca tinha visto os filmes. Eu que era fã nº 1 deste tipo de filmes. É isso que não compreendo. O que terá de especial este "Paranormal"?

Cristina
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

boa tarde!

Cristina, pode parecer ridículo aquilo que vou increvi-me,  neste fórum para responder á tua ajuda, não te vou criticar apenas  ajudar, na minha opinião tu ficaste fechada no filme estou certo? por vezes eu fico assim quando vejo filmes deste gereno, um concelho que te dou não mistures a ficção com a realidade, o que muita gente faz, tenta ver outro tipo de filme cem serem deste género, e o mais imporante esquece o que vieste no filme esquece o que te acontece, não estou a dizer que és maluca ou algo do género, estou a penas a constatar que ficaste presa num mundo que não é este, liberta-te!

um concelho que te dou, tenta falar com o teu marido acerca doutros assuntos fora de casa, dêem um passeio, e fica longe de tua casa, sai fica menos tempo possível em casa, diverte-te e acima de tudo fica feliz, mas o mais imporante é pores na tua cabeça o seguinte:"Nada do que vi é real" tenta acima de tudo esquecer o que te aconteceu e evita falar deste assunto! esquece! aquilo que eu quero te transmitir Cristina é que tudo neste mundo maior parte dela não existe é tudo fruto da nossa imaginação, porque eu já vivensiei coisas piores do que tu já vieste! vi o primeiro filme na primeira noite e como em todas as pessoas que o virem costou á adormecer, mas passado essa noite eu esqueci de tudo, porque apercebi-me que existe um mundo melhor, e mais bonito , que é o nosso! espero que te tenha ajudado, porque nas respostas anteriores só te alimentaram a tua imaginação Cristina. sê Muito feliz e vive a vida para alem disto!

Olá!

Antes de mais, muito obrigada por quereres ajudar-me. É verdade, parece que fiquei presa no filme. Mas porquê com este? Eu já vi tanta coisa pior (filmes, exorcismos "ditos verdadeiros", relatos, etc... etc...) e consegui voltar novamente "para o lado de cá" sem dificuldade nenhuma. Eu nem falo muito disto, tento esquecer, acredita que tento. O que é facto é que as coisas acalmam e depois tornam a voltar. Para onde quer que eu vou, parece que me segue. Como eu já referi nas respostas acima, eu não comecei a sentir coisas depois do filme. Eu já as sentia (e via) antes. Agora piorou muito. Só queria perceber o que tem este filme de especial. Gostaria que alguém me dissesse se já sentiu a mesma coisa que eu depois de ver este filme. Queria compreender a razão de tudo isto, percebes-me? Esquecer eu tento. Agora só vejo comédias (não é muito o meu género mas sempre dá para rir um pouco). Não consigo ler, eu que lia cerca de 4, 5 livros por mês (não estou a exagerar). Não consigo escrever (também escrevo, ou escrevia). Sair de casa eu saio, mas se até aqui no emprego já vi coisas... Acredita, já tentei de tudo. Até comprimidos para dormir. Olha... não sei que diga mais...

Obrigada,
Cristina
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Desculpa  la oliveira, aqui ninguém alimentou a imaginação dela. Caso não tenhas lido nos posts dela, ela tem capacidades mediunicas ! Esse tipo de capacidade não é imaginação! Lá porque não acreditas nestas coisas e achas que vem tudo da cabeça dela, isso é contigo. Se calhar ela ja tentou pensar assim, mas ela vÊ! E caso tenhas visto mais post doutros colegas e isso, aqui ninguem alimenta ninguem, alias muito pelo o contrario.. Mas se ela ja tinha capacidade de ver e isso, o filme pode apenas a ter deixado mais vulneravel a ver mais, a sentir mais as presenças.

Claro que ela tem que viver muito mais isto, mas nao tentes explicar que "o Pai Natal nao existe" quando na verdade ela sabe tao bem que existe, se é que me entendes.

Desculpa a forma bruta como falei, mas simplesmente nao gostei do teu comentário. Ao menos ao dares o teu ponto de vista nao devias referir os pontos de vista dos outros.
Obrigada