Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Depois de ver o filme paranormal
    Iniciado por Cristina Henriques
    Lido 17.824 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Ola Ricar

Obrigada pela tua resposta. As tuas palavras deram-me confiança e muita tranquilidade, como há muito já não sentia com todas as palavras que me têm dirigido. Sempre com boa intenção, eu sei Obrigada, pois foste ao cerne da questão que me atormenta que é ter medo de procurar ajuda. Fizeste-me ver de outra maneira.

Não sei o que fizeste, nem como és mas transmitiste-me tanta tranquilidade... Não sei explicar isto e desculpa estar a dizê-lo.

Cristina
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Bem, eu não li as respostas que te deram porque não tive tempo, portanto o que te vou dizer já alguém o pode ter dito (quase de certeza). Na minha opinião, esse tipo de filmes atraem realmente energias negativas (apesar de eu os adorar!) e não aconselho ninguém a vê-los, muito menos a pessoas que têm 'imaginação fértil' (não sei se é esse o caso). Li que tu antes de visualizares o filme, já vias e sentias coisas entidades, mas ao fim de veres o filme, tudo isso se agravou, certo? Bem, o que eu te aconselho a fazer é 'desligares' um pouco deste tipo de assuntos, e ocupares o teu tempo livre de outras formas, como por exemplo meditando (ajuda bastante, devido ao facto de conseguires abstrair-te do resto do mundo) ou até mesmo a prática de desporto. Creio que se fizeres isso, não digo que vão parar mas pelo menos os teus problemas vão ser menores. Por outro lado, se a actividade paranormal continue ou intensifique, acho que devias chamar alguém que esteja mais familiarizado neste tipo de assunto e que 'veja' se tens alguma entidade em casa ou que é tudo fruto da tua imaginação!

PS: Caso nada disto resulte, o melhor a fazer é chamar o Sam e o Dean eheheheh.  ;) :laugh:

Cumprimentos.

Olá Giles

Obrigada pela tua resposta. Pois, tal como tu, também eu adoro este tipo de filmes mas não volto a vê-los. Infelizmente, não me deixa muitas alternativas em termos de escolhas cinematográficas. Enfim...

O que me aconselhas, de ocupar o tempo com outras coisas, é o que eu estou a tentar fazer e mais ou menos tem dado resultado.

Noutro post que já escrevi eu falo de uma pessoa que "viu" que há uma entidade que me acompanha e já há muito tempo. Não sei se é isso que condiciona as coisas que vejo.

Em relação a este filme e tenho insistido bastante nisto, mas ainda ninguém conseguiu ainda dar-me esta resposta é que eu já vi bem pior, do tipo exorcista, exorcismo de emily rose, etc... sempre vi tudo, às vezes "do piorio", nunca me afectou. Porquê este filme, que nem é nada de especial?

Bom, acho que consegui ganhar coragem para falar com alguém sobre este assunto e vou faze-lo.

Quanto ao Sam e o Dean, espero que continuem muito tempo entre nós, pois é uma série que gosto bastante!

Cristina

"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

#33
Bom dia Cristina!

Pois, isso é uma questão de resposta difícil. Não faço mesmo ideia do que esse filme poderá ter de especial. Talvez o tenha visto numa fase menos boa da sua vida e como este tipo de filmes 'atrai' energias negativas, intensificou toda essa situação...
O filme a que se refere é o Paranormal Activity 1, correcto?

Cumprimentos!

PS: De facto, a série Supernatural é algo de fantástico! :)

ola

Sim, vi dois paranormal activity. Um com um casal (acho que este é o original) e outro que era uma mãe (cujo marido morreu e tudo começou aí) e dois filhos. Este último foi o que achei pior.

Se calhar tens razão, foi tudo uma questão de coincidências e ainda por cima vi os dois seguidinhos... Não penso mais nisso.

Cristina
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Sim, o do casal é o filme original. Bem, creio que foi isso mesmo que aconteceu uma grande coincidência! Porque eu também vi os dois filmes de seguida e não fiquei minimamente assustado sequer...
Bem, de qualquer das maneiras, se isso continuar quero desejar -te todo o meu apoio!

Cumprimentos.

Citação de: Cristina Henriques em 26 fevereiro, 2011, 00:11

Não sei o que fizeste, nem como és mas transmitiste-me tanta tranquilidade...


Olá Cristina.

Fico bastante contente por sentir que te ajudei de alguma forma.
Apesar de considerar que o conteúdo da minha entrada são verdades aplicáveis a todas as pessoas, quando escrevi a mensagem para ti, senti uma espécie de inspiração que me pareceu ser externa. Isso leva-me a pensar que tens de certeza, guias bastante poderosos, por isso não há que ter medo e sim, procurar respostas para o que se passa, agindo em conformidade (para mim, para agir em conformidade, o ideal é confiar sempre nas formas superiores, como disse anteriormente. É, para mim, e falando de uma forma muito simplista, uma panaceia).
Penso que o ideal, seria consultares alguém cara-a-cara. Entretanto, se quiseres e se te deres razoavelmente com o inglês, tens um site, o Kajama.com, onde diversas pessoas contam situações por que passaram, (a maior parte é de pôr os cabelos em pé) sendo comentadas por médiuns experientes que dão diversas hipóteses para o que possa ter acontecido e, - isto é que eu penso que pode ser útil para ti- formas de lidar com a situação. Pessoalmente, gosto bastante das respostas da Julia Melges-Brener. Há partes do site a pagar, ou não fosse norte-americano, mas nunca gastei um tostão para aceder às questões.


  Não duvido que estejas a dizer a verdade quando dizes que vês, ouves e sentes coisas, e que tens objectos que se partem sozinhos em casa.
  Também acredito que estejas a dizer a verdade quando disseste que as mulheres da tua familia têm tendência para sofrer com actividades paranormais.
  Mas digo-te o que digo a todos, e que é verdade porque provas não faltam, portanto não duvides.... que a mente humana é a arma mais poderosa do Homem e sempre será... Não quero dizer que seja a tua imaginação, não, nem pensar! Isso acontece-te a sério, mas és tu que o fazes sem saber... em primeiro lugar o facto de acreditares nisso, vai fazer com que o teu cérebro crie fisicamente o que tu mais temes, ou o que tu mais queres.
  Por exemplo, doenças de origem psíquica, os hipocondríacos estão constantemente doentes... e não são doenças ''fiteiras'' são sintomas a sério, que os fazem sofrer, que alteram o funcionamento do organismo e que só podem ser curadas com medicamentos, apesar do facto de como apanharam a doença não ter sido por contágio ou enfraquecimento do corpo.
A mesma coisa com as ''auto-curas'', muitas vezes falam de fontes milagrosas, etc. E apesar de terem feito análises à agua que não revelam nenhuma substância curativa as pessoas estavam doentes,  beberam a água e ficaram definitivamente curadas! Isto acontece em todo o mundo e é sempre motivo de discussão se é milagre ou não, mas como céptica digo que eles acreditavam que iam ficar curados e ficaram! O mesmo acontece contigo... o facto de saberes que as tuas antepassadas tinham tendências para verem vultos (e as outras situações que mencionaste) reforça a ideia que tens de que vives atormentada com isso, e enquanto pensares assim, garanto-te que continuarás a sofrer. Diz me uma coisa, o teu marido também já experienciou o mesmo que tu?

Acredita no que te digo... o que vês não são pessoas mortas.... os mortos têm mais que fazer do que andar por aí a chatear os outros porque eles não foram felizes enquanto viveram... o que tu vês são projecções psiquícas...
Ao fim de tantos anos de evolução, de estudos e testes e após termos chegados tão longe, não sabemos ainda como funciona o cérebro humano por completo... está cientificamente provado que há funções que o nosso cérebro desempenha que ainda não compreendemos (como os sonhos), tal como há partes do mesmo que estão lá mas ainda não se sabe ao certo o que ''fazem'' (há gente que defende que só usamos uma certa percentagem do nosso cérebro e a outra está inactiva). É esse poder desconhecido, essa capacidade mal estudada, que muitas vezes está na origem de casos como o teu (chamado também de poltergeist), das doenças e curas que referi e até mesmo mortes estranhas como a auto-combustão! (se não sabem o que é pesquisem que vale a pena, vão ficar chocados garanto)

Agora é  obvio que não vais deixar de acreditar de um momento para o outro, mesmo que querias e mesmo que te esforçes... por isso para ''combateres contra ti mesma'' só há uma solução... recorre àquelas pessoas que ''fecham as portas da alma'' para esses fenómenos não se voltarem a repetir... pensa em quem te pode ajudar e se achas que confias mesmo na pessoa que te vai ajudar, de certeza que vais ficar ''curada''...

Esta é só a minha opinião....agora desculpa lá a minha opinião ser um testamento   ::)
That's the Way I like it.

Citação de: Black Diamond em 26 fevereiro, 2011, 20:26
 
por isso para ''combateres contra ti mesma'' só há uma solução... recorre àquelas pessoas que ''fecham as portas da alma'' para esses fenómenos não se voltarem a repetir...


Boa noite.

Não subscrevendo a mesma opinião da Black Diamond, mas respeitando-a, vinha apenas deixar uma opinião sobre o texto citado. Há quem chame a essa prática, "fechar o cofre". Trata-se de dificultar a prática da mediunidade e pode, de facto, evitar o contacto com as entidades. Considero no entanto, que antes de se "fechar o cofre", tal como qualquer outra decisão mais ou menos permanente sobre o nosso corpo, é altamente aconselhável reunir o máximo de informação sobre essa acção e então, agir de acordo com o livre-arbítrio de cada um.

Ola Ricar


Mais uma vez obrigada.

Não consigo explicar isto mas, mais uma vez, a tua mensagem me transmitiu uma sensação estranha. Desculpa dizer novamente isto, mas quando leio as tuas palavras sinto uma espécie de paz e, ao mesmo tempo um arrepio... Não sei definir muito bem.

Sinto realmente que há alguém que me protege de uma maneira bastante presente (à falta de melhor palavra), por isso é interessante que menciones o facto de eu ter provavelmente guias poderosos. Depois há o facto da entidade que alguém me disse que me acompanha sempre. Nunca soube porquê, mas sinto que me protege, apesar de eu ter já passado por muita infelicidade. Se calhar por alguma razão. Provavelmente foi mesmo devido ao livre-arbítrio. E sim, a minha panaceia sempre foi também a mesma que a tua. É por isso que ainda estou aqui.

Quanto ao site de que falas, vou consultá-lo, pois há outras coisas que me acontecem que gostaria de tentar esclarecer, ou pelo menos tentar elucidar-me acerca delas.


Black Diamond

Também concordo contigo. Estudei psicologia (mas não sou formada). Sei o que queres dizer. Mas acredita, nem tudo se explica dessa forma. Antes fosse assim. E não te preocupes com a resposta longa. Gosto sempre de ler tudo o que têm para me dizer.

"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Que estranho... essa variaçao de temperatura...vozes....acontece o mesmo comigo...sera? :(

Ola Sensorial

Desculpa, não percebi. Acontece o mesmo contigo e também viste o filme, ou acontece sempre?
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Boa noite Cristina, no teu primeiro relato mencionas que, na tua família as mulheres sentem "coisas", e que tu não és a pior de todas. Gostava que explicasses essas sensações. Aguardando por uma resposta, Cumprimentos, Godfather.

#43
Citação de: Cristina Henriques em 07 março, 2011, 08:41
Ola Sensorial

Desculpa, não percebi. Acontece o mesmo contigo e também viste o filme, ou acontece sempre?
S: Perdi a conta dos filmes que vi...foram muitos...por isso ja nao os vejos como antes...ou melhor, já nao os vejo com tanta frequencia. Seria bom nunca mais ver esse tipo de filmes... nao quero assustar ...mas acho que esse tipo de filme começa a tomar conta de nós...


...aliás , o que aconteceu comigo foi 10x pior...mas nao vou comentar nada... mas acho que deves mudar... ver outro tipo de filme...focar a tua mente para outro tipo de filme....
´
...espera lá... vc diz que ve sombras que começam a ter formas... que formas para eu compreender melhor...se vc puder explicar como essas formas são com mais detalhe...seria otimo para eu ter uma opiniao mais concreta...

Cristina.H. :Sempre senti cheiros esquisitos, nomeadamente a ... sangue. Como se tivesse acabado de entrar num talho, ou coisa parecida.

Cristina.H. :Sempre senti variações de temperatura, nomeadamente nas noites tórridas de Verão, em que acordava completamente gelada, a tremer de frio e de medo, sei lá do quê. Só sei que tinha que me embrulhar em cobertores, quando a temperatura lá fora era de quase 40 graus, mesmo de madrugada.

S: cheiros e mudança de temperatura?...

S: Aonde é que eu  já vi isto?


Olá Sensorial

Faz algum tempo que não vinha aqui...
Perguntas-me quanto às formas. Primeiro, há alguns anos, via sombras. Assim como se alguma coisa passasse à frente do sol e fizesse... uma sombra... (Desculpa, não consigo explicar melhor que isto). Passavam sempre atrás de mim e quando eu me virava nada via. As sombras brancas era assim como se fosse uma nuvem pequenina à minha frente... Agora vejo vultos. É uma figura que tem a forma de uma pessoa mas é indefinida. É completamente escura. Não tem cara. É isto que vejo...

Quanto às diferenças de temperatura e cheiros que sinto, queres dizer-me alguma coisa? O que queres dizer com "onde já vi isto?"


Godfather...

As mulheres da minha família (só da parte da minha mãe) sentem e vêm coisas. Já aqui relatei mais ou menos. Sei que a minha a morte da minha bisavó foi muito complicada. Morreu fazendo movimentos com o corpo que são humanamente impossíveis de fazer. Poderão dizer-me que aquando da morte de alguém pode ser possível o corpo ter espasmos e coisas parecidas. De acordo, mas o que ela fez era humanamente impossível, ainda para mais ela já nem mexia as pernas fazia alguns anos... A filha dela, minha avó, vê mortos. Falam com ela, mas ela afasta este "dom". Não quer falar muito sobre isto e nem sabemos se continua a ver ou não. Eu acho que sim. Uma das filhas desta minha avó, minha tia, é de todas a que mais coisas sente. Desde objectos que caiem e se desfazaem à frente dela, a ruídos, a variações de luz e a coisas que se deitam com ela na cama e lhe tocam. Também ela vê sombras, tal como eu... Espero que possa ter sido explicita.

Obrigada

Cristina
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago