Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • EVP perturbador.
    Iniciado por Mephisto
    Lido 42.607 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Mephisto
#60
""De 00:00 a 00:05 parece uma criança a chorar e a dizer algo que não se percebe,e de 00:22 a 00:25 é um vizinho teu a apanhar a roupa do estendal,ou até mesmo pertencer ao EVP,mas claramente as rodas de um estendal.""

Citação de: apollinnaire em 11 outubro, 2011, 23:01
aí só ouço os teus vizinhos.

Permitam-me desde já pedir desculpa a todos aqueles a quem não respondi às questões colocadas. Não foi um período fácil mas agora que estou de férias e tive tempo de assentar aqui praça de há uns dois dias para cá, verifiquei a quantidade de mensagens deixadas neste tópico. Não sei porque razão não consigo "postar" novamente os ficheiros mas deixo a promessa de colocar aqui novamente a gravação e respectivo tratamento de som à sucateiro mas que dá para perceber quase claramente o que as vozes dizem. Eu pelo menos percebi claramente e não tinha vontade nenhuma de pegar nisto não fossem estes dois comentários supracitados. Prometo tentar fazer um apanhado das questões e responder a todos de uma só vez.

Relativamente aos dois utilizadores citados em epigrafe desde já as minhas saudações. Foi interessante verificar a vossa conclusão e tenho a agradecer-vos o tempo despendido com a audição da gravação. Não sei que tipo de programa usaram nem interessa para chegarem a essa conclusão. Mas como disse agradeço. Era para mim um assunto enterrado. Por causa das vossas palavras tirei um curso intensivo de Adobe Audition  ;D via net e coloquei mãos à obra porque achei fantástico ouvirem vizinhos que não existiam  ;D. Não só não oiço roldana nenhuma como as vozes de facto não estão, ao contrário do que parece, numa espécie de reza, nem a primeira é de uma criança. Já consegui isolar o máximo de som que a minha maçariquice permitiu, tirar todo o ruído e mais sei lá o quê! Distingue-se claramente a voz de uma "mulher", a primeira, e duas vozes de seguida. E desculpem-me, mesmo que houvesse vizinhos, que não haviam, ninguém faria um apelo daqueles. Sobretudo percebe-se claramente que a vocalização não é normal.

Cumprimentos

Pronto já me lembrei. Aqui fica então. Sugiro a audição destes num programa de tratamento de áudio pois podem manipular à vontade e saberão logo onde estão as pancadas, as vozes etc através dos gráficos.

Bom! Está feito! Alguns pensarão que estou parvo mas a mensagem já foi modificada 5 vezes pelo que são agora 2H21. Li todos os posts e como não gosto de faltar à minha palavra aqui fica um resumo às questões colocadas para sanar então de vez quaisquer dúvidas que ainda existissem.

A gravação foi efectuada como já foi dito no dia 5 de Novembro de 2010 de madrugada. O aparelho utilizado foi um simples mp3 Creative Zen Vision portanto, nada de especial nem profissional. A casa situa-se em Miraflores na Rua da Eira. Digo isto agora porque já não a habito  ;)
Antes do acto da gravação propriamente dito não houve qualquer intervenção da nossa parte como invocar alguém, ou questionar presenças e todos os métodos utilizados durante este tipo de registos em voga. O aparelho foi deixado em cima do móvel e a sala hermeticamente fechada através das janelas, portadas, estores e porta. Nas traseiras do prédio, para onde dava a sala é um jardim. Não residiam vizinhos ao lado, nem acima nem abaixo.
Este tipo de fenómenos começou a tornar-se cada vez mais violento ao longo de três anos. Habitei aquele apartamento perto de um ano, portanto era algo que se manifestava em qualquer casa onde residíssemos mas nunca com a violência verificada nesta.
Os móveis eram efectivamente em madeira e o soalho em taco.
Havia constantes e abruptas mudanças de temperatura do calor insuportável ao frio de cortar os ossos. As anomalias eléctricas eram mais que frequentes. Lâmpadas intermitentes, rebentamento era prato da semana. A instalação eléctrica estava em óptimas condições. Interferências nas colunas de som, Tv etc. Odores intensos também eram frequentes. Arrepios eram uma constante e a força das presenças sentidas até por pessoas cépticas. Como disse ninguém se sentia bem naquela casa. Inclusivamente muitas discussões violentas de um casal amigo tinham inicio ali. Esta parte responde à maioria das questões levantadas.

A quem me deu os parabéns por lidar tão bem com a situação e ter aquela presença de espírito agradeço, mas permitam-me alterar um pouco a minha visão dos factos e manifestar a minha actual posição fruto da vivência.
Tudo o que foi escrito por mim no desenrolar deste tópico foi a mais pura das verdades e não tenho o direito de negar aquilo que sentia na altura porquanto, presentemente, digamos que toda essa estrutura ruiu. O mundo não é cor-de-rosa. As respostas não estão ao virar da esquina. Efectivamente, há muito espírito meio desnorteado por ai com necessidade de acrescentar algo que não lhes foi possível em vida por todas as razões possíveis e imaginárias. Existem outros que simplesmente a natureza não lhes permite ser de outra forma e são piores que o "diabo" em figura de gente. E não há tantos finais felizes como as doutrinas e religiões pregam aos 7 ventos. Aliás, cada vez mais penso a que propósito algo que deveria ser interpretado como experiência divina através de um dom pode causar tanto sofrimento, tanta dor. Se isso é o amor de Deus então convenhamos que talvez o ódio do "Diabo" não seja assim tão violento.
Com todos os relatos e intervenções que fui deixando aqui neste fórum que adoro, inconscientemente, fui firmando em mim a estranha sensação que o lado espiritual é uma extensão incorpórea daquilo a que chamamos uma P%&a de vida. Toda a natureza cruel da vida passa a fronteira da morte. Bom são 3H41... Time out. Não vale a pena continuar com blá blá blá. Cada um tem a sua percepção. Eu se fosse Deus também não me preocuparia muito com pormenores. Afinal teria uma eternidade para os aperfeiçoar  ;)
Creio ter respondido a todas as questões. Desculpem a demora mas não vinha aqui há muito tempo.






Acredito que pelos sons e pelo teu pequeno relato pode se tratar de um poltergeist! Tome muito cuidado e procure profissionas no assunto se é que já não o fez. Muita luz!
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

#62
Citação de: @robson@ em 15 dezembro, 2011, 19:02
Acredito que pelos sons e pelo teu pequeno relato pode se tratar de um poltergeist! Tome muito cuidado e procure profissionas no assunto se é que já não o fez. Muita luz!
tem calma robson  sabes o que é um poltergeist! ?????

podes me explicar se faz favor



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#63
Citação de: nandolux em 16 dezembro, 2011, 09:38
tem calma robson  sabes o que é um poltergeist! ?????

podes me explicar se faz favor



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Poltergeists, segundo alguns estudos são fantamas altamente violentos e ativos, eu acredito serem demônios. Não afirmo que realmente seja o caso da gravação mas se todo o som ouvido realmente não tiver nenhuma explicação lógica só podemos atribuir isso a um poltergeist.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

#64
amigo robson um poltergeist.  é a ignorância do ser humano..  pois é so mais um nome que meteram nos irmãos perturbados  pobres coitados...  


e o evp é muito bom sim amigo ano tenho duvida e muito menos tenho duvida que é real..  

pois se eu um dia fizer um evp nem imaginam o que se passa aqui mas isso não é para aqui chamado e seja como for eu estudo e aprendo e tento os ajudar...

seja quem for o espírito ou primeiros donos ou antigos inquilinos ou ate mesmo bruxarias feitas dentro da casa chamando identidades não muito boas elas ficam todas lá ate o dia do chamamento deles...

em fez de lhe chamarem nomes estranhos..  forem à livraria pegar num livro e ler preses a eles ou ate mesmo orar a Deus pelas almas perdidas seria muito melhor...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


chacalnegro
#65
Citação de: h3ll_grinder em 15 março, 2011, 14:21
boas, pareces-me bastante á-vontade com essa situação... suponho que já te habituaste... mas pelo que contas, onde tu vives acaba por ser uma "zona de passagem" mais do que uma zona de concentração.
o facto de que já andaste "a voar pelas paredes" indica provavelmente não lidas todos os dias com as mesmas presenças... pode ser que te encontres numa zona de concentração de ley lines, também conhecidas como as auto-estradas dos espíritos... de qualquer forma, resolver o problema com calma e preponderância é sempre uma boa escolha, mas acho que devias de procurar maneira de protegeres a tua miúda... porque quem vê é visto, quem não vê e ignorado... bonne chance  ;)

Olá
Olha, o que me podes dizer sobre ley lines?
Obrigado
Abraço

Olá, realmente é impressionante o teu registo e a história que contaste!
Sabes se os vizinhos da mesma zona também têm o mesmo tipo de "problemas"?
A casa esteve fechada durante muito tempo?
Sabes alguma coisa dos anteriores inquilinos ou já falaste com o senhorio?
Desculpa estar a bombardear-te com perguntas, mas é só para ter uma ideia concreta do que poderá ser, apesar de tudo o que já contaste.
Grande coragem a tua!! Tudo de bom para ti!
Cumprimentos



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#66
Chacal ! Cuidado com as regras.
Não pode postar 2 vezes seguidas !

---------------------------------

Você tem que investigar mais profundamente esse espíritos, seja lá o que for !



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


chacalnegro
Citação de: Alone em 16 dezembro, 2011, 16:31
Chacal ! Cuidado com as regras.
Não pode postar 2 vezes seguidas !

---------------------------------

Você tem que investigar mais profundamente esse espíritos, seja lá oq for !
Peço desculpa, foi falta de atenção, como estava a falar com duas pessoas diferentes, esqueci-me que as mensagens iam seguidas. Não volta a repetir-se.

#68
Citação de: nandolux em 16 dezembro, 2011, 14:51
amigo robson um poltergeist.  é a ignorância do ser humano..  pois é so mais um nome que meteram nos irmãos perturbados  pobres coitados... 


e o evp é muito bom sim amigo ano tenho duvida e muito menos tenho duvida que é real..   

pois se eu um dia fizer um evp nem imaginam o que se passa aqui mas isso não é para aqui chamado e seja como for eu estudo e aprendo e tento os ajudar...

seja quem for o espírito ou primeiros donos ou antigos inquilinos ou ate mesmo bruxarias feitas dentro da casa chamando identidades não muito boas elas ficam todas lá ate o dia do chamamento deles...

em fez de lhe chamarem nomes estranhos..  forem à livraria pegar num livro e ler preses a eles ou ate mesmo orar a Deus pelas almas perdidas seria muito melhor...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Certamente, concordo contigo quando falas que colocamos nomes cada vez mais estranhos para designar uma mesma coisa, mas nunca saberemos de certo o que são. Não temos esse direito, saber se são espíritos ou demônios ou seja o que for não é possível a nós humanos, o que fazemos é apenas deduzir, através de um conhecimento que achamos ser certo, do que podem se tratar certos fenômenos.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

#69
Robson, cuidado com as regras.
Double Post é considerado uma infração.

;)




#70
Citação de: Alone em 16 dezembro, 2011, 18:01
Robson, cuidado com as regras.
Double Post é considerado uma infração.

;)




descupas a todos é que tive um problema com a internet e minha resposta ficou incompleta mas  no momento achei que não tivesse sido postada. Descupas novamente já apagei o Double  ;D
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

#71
Citação de: @robson@ em 16 dezembro, 2011, 17:51
Certamente, concordo contigo quando falas que colocamos nomes cada vez mais estranhos para designar uma mesma coisa, mas nunca saberemos de certo o que são. Não temos esse direito, saber se são espíritos ou demônios ou seja o que for não é possível a nós humanos, o que fazemos é apenas deduzir, através de um conhecimento que achamos ser certo, do que podem se tratar certos fenômenos.

é tem razão robson ...  

mas eu escrevo pela minha doutrina pelos estudos que eu faço pelo que aprendo pelos espíritos ...

eu sempre tive muito medo de diabos etc etc  no entanto sei que não há diabo, os diabos que chamamos são nada menos nada mais do que homens que viveram na terra que estão carregados de ódio inveja maldade fizeram se de autênticos diabos mas não são diabos pois o diabo como muitos imaginam não existe e nunca existiu...

seria possível haver uma força  a combater de igual forca para com Deus ?   não querem ir embora e nós não temos conhecimento nem temos estrutura para saber o que é Deus como é Deus o que nos temos é amor fé...

bom muita luz para todos nos e muitas felicidades para o natal...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Tive a ouvir com mais calma o evp e tens esses "toks" que são sons de alguém a bater em madeira( plo menos é o som que assemelho a esse), realmente ouves alguém a falar. Pelo menos eu diria falar e não rezar. Pela tonalidade da voz e o timbre mais agudo posso dizer-te que é feminino, provavelmente de uma mulher adolescente ou adulta. Não é me parece que seja de velha ou criança.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Estive a ouvir este evp e os ruídos são intensos demais, parecem muito "humanos" podem ser vizinhos, e com este tipo de intensidade se fosse comigo eu nem conseguia dormir decentemente pois se forem entidades fazem mesmo questão de se fazerem "ouvidos" :) mas claro não deixa de ser intrigante

Eu so consegui ouvir um barulho, parecia vento vindo da rua ou carros a passar, nao ouvi vozes /: