Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Escola Assombrada - Baltar Paredes
    Iniciado por EduhBlack
    Lido 28.201 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#45
Citação de: dean winchester em 22 fevereiro, 2011, 13:17
a escola já foi assaltada pelo menos 2 vezes e tem um guarda nocturno que por acaso até é meu primo,tem apenas uma cãmara de vigilãncia que está instalada na antiga entrada principal para que a funcionária possa ver quando os professores e funcionários da escola querem sair para ela abrir o portão automático que foi instalado há pouco tempo,o edifício que estamos a falar foi parcialmente vedado mas há cerca de 3 meses fui lá buscar um certificado e tomei cuidado de ver um sítio onde se possa entrar mesmo com o gradeamento...cumprimentos

Agora tem guarda mas antes não tinha. Já andei lá há 5 anos atrás e agora estou a acabar o 12º na secundária. Passo todos os dias pela escola e tem duas câmaras (uma para fora e outra para dentro).
Abandon hope all ye who enter here

#46
a escola já tem guarda desde o ano passado e a câmara que está para dentro nunca vi mesmo assim quem lá for não vai entrar pelo portão da frente entra pelo de trás para não ser visto

#47
Parece interessante e curioso ..
Já pensaram organizar uma "visita de estudo"a fundo nessa localização ...
Alguém se atreve a lá entrar e depois mandar as fotografias aqui para a malta ?

É pena eu viver muito longe desse sítio :(

Cumprimentos Malta :D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




A verdade encontra-se atrás da nitidez

#48
pessoal, realmente esta escola tem que estar assombrada, passei lá já várias vezes e esta escola não é nada normal, para além de me ter borrado todo quando estive lá mesmo à frente

#49
Boas,

Conheço uma pessoa que já lá entrou e achou a escola muito sinistra. No rés do chão tem uma sala cheia de símbolos satânicos nas paredes, não sei quem é o maluco que vai para lá fazer isso, sinceramente..

Conseguem dizer-me como se vai para os túneis subterrâneos?   ;)

#50
Esta parece ser uma escola interessante para fazer uma investigação..
Para mim quando dizem que certas histórias são baseadas em rumores ainda desperta mais aquele interesse para ir lá.. Mas isso das freiras sem cabeça e sapatos assombrados  é um bocado estranho lol
Isso de que se tirarem o sapato no telhado a escola cai ainda dá mais ansiedade para ir lá tirar e esperar o que acontece a seguir :)
Bom post!


#52
boa noite!

Vou reviver este tópico por uma simples razão: facto novo e digno de discussão!

Quando andei naquela escola, há 6 anos atrás, ouvi muitas histórias sobre ela como já tinha referido desde sapatos amaldiçoados a freiras queimadas com tinta de corrector (sim isso mesmo). Mas ouve uma que recentemente chamou-me a atenção no jantar de finalistas!

Quando estávamos a falar das nossas aventuras naquela escola, um amigo meu falou de uma história sobre a dita escola. Supostamente, um professor/padre da altura em que aquilo era um seminário vivia no edifício à frente da escola (aquele branco assustador também, do outro lado da estrada). Ele era guarda da área e um dia foi assassinado por ladrões assaltavam o seminário. Ele andou pelo campo a tentar pedir ajuda, acabando por falecer. No local onde o seu corpo ficara estendido, foi construída uma capela em memória desse padre (para quem conhece, é a capela que está atrás da escola).

Daí dizerem que alguns guardas da escola ouviam vozes à noite a dizer para irem embora que aquilo encontra-se guardado. Verdade ou não, não sei, mas o facto é que a história em si tem lógica em relação ao assunto.
Abandon hope all ye who enter here

bem, quem me dera que essa escola fosse ao pé de Lisboa, assim podia sempre explorar ;D

#54
Olá a todos.
Expresso aqui a minha versão como estudante e visitante do tal edifício centenário.
A escola preparatória de baltar funciona  desde o 5º ano atá ao 9º ano de escolaridade.
Sempre gostei desta escola  dos professores e funcionários; é certo que não tinha as melhores condições para uma criança mas na altura não vemos isso como é normal.
Frequentei os 4 anos que estive lá com sucesso com muitas amizades e namoradas.
Eu e os meus colegas quando lá andávamos a estudar sempre ouvimos a história que o edifico velho estava abandonado\ assombrado.
Certo dia , fomos ao tal edifício tão temido e entramos .
o que é certo é que entramos vimos que era uma casa velha abandonada a precisar de obras urgentes e nada mais.
viemos embora e foi mais uma aventura de criança.

" as coisas acontecem com uma sequência e lógica, não é obra do......"

#55
Ando nesta escola e já entrei na parte velha do edifício, fui com 1 professor e 3 colegas buscar cadeiras para 1 trabalho para uma exposição, não notei nada de sobrenatural no edifício, para além de haverem umas tábuas em ótimo estado, pareciam ter sido colocadas há pouco tempo, embora não tenha visto professores a entrar lá podem bem ter sido eles a colocá-las, e quanto ao guarda noturno lá, não existe nenhum, e quanto ao sapato, ainda lá continua!!!!! ;D




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

Eu conheço essa escola!!

De todas as vezes que vou do Marco de Canaveses para Valongo, e vice-versa, passo sempre de carro em frente a essa escola! Agora se é assombrada ou não, não sei dizer, porque nunca fui aluno aí nessa escola!!


Eu acho que sim, pelo menos vejo os miúdos todos de mochila às costas quando passo por lá.

Eu trabalho perto e faço sempre essa estrada a ir para casa e passo em frente a escola depois da meia noite, é assustador aquilo...

Citação de: Carpekurtdiem em 30 novembro, 2010, 17:27
Eu quero lá ir, se alguém quiser alinhar:) Adorava! Sozinha é que não se se consigo porque não conheço a zona,mas já lá passei montes de vezes.

por mim e so combinar