Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Escola Assombrada - Baltar Paredes
    Iniciado por EduhBlack
    Lido 28.198 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Apresento-vos a escola básica dos 2º e 3º de Baltar Paredes.

Antes de se tornar uma escola, a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Baltar era uma casa residencial que eventualmente foi doada para uso como seminário. Durante um longo período foi o local de formação de muitos padres da paróquia. Existe uma lenda sobre o antigo edifício e a suposição de este ser assombrada. Um mito urbano rezava existir igualmente uma ligação subterrânea entre o antigo seminário e o convento.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_B%C3%A1sica_dos_2%C2%BA_e_3%C2%BA_Ciclos_de_Baltar


Aspecto da Escola

Assombrada? Sem dúvidas
Para além de ter mais de 100 anos, ter servido de convento e seminário, haver túneis subterrâneos e não haver guardas nocturnos (sim supostamente eles fugiam porque alguém lhes dizia que a escola estava guardada) esta escola guarda mais segredos que qualquer possa imaginar. São inúmeras as histórias que contam sobre o edifício antigo. Desde de freiras sem cabeça, sapatos assombrados, a verdade esta bem guardada no conselho executivo daquela escola. Segundo alguns dizem, um professor aventureiro entrou dentro do edifício antigo à +- 15 anos. Saiu com os olhos revirados e alguém tirou uma foto (investigador?). Essa fotografia permanece guardada no conselho executivo alguns afirmam já tê-la visto. Dentro do único corredor que qualquer um pode aceder (sem as empregadas verem como é óbvio) um cheiro a gás natural e uma estranha penumbra mostram a verdadeira possessão do edifício.

Eu
A única vez que entrei dentro foi de dia e com velas. Cheirava muito a gás e ouvia-se estalidos na parte de cima do edifício. Estava muito frio. Eu e uma amiga fugimos e passei a noite cheia de arrepios. De resto sou como os outros: quero entrar nas parte restritas do edifício!

Localização
http://wikimapia.org/3532454/pt/Escola-B%C3%A1sica-dos-2%C2%BA-e-3%C2%BA-Ciclos-de-Baltar
Abandon hope all ye who enter here

Templa - Membro nº 708

Sim. Tem um edifício novo (como quem diz) na parte de trás do edifício em questão.

Mas para o ano a escola vai fechar completamente e vão mudar para um centro escolar
Abandon hope all ye who enter here

Eu nao queria andar nessa escola  :o
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

era um bom local para investigação a Portuga para não ser sempre tudo estrangeiro..... mas a mim não me apanham la :d (meto os cães a bulha mas meto o rabo de fora :D )

Só as história daquela escola.

Uma freira sem cabeça?
Abandon hope all ye who enter here

O que é que passa na cabeça de alguém para entrar num sitio que cheira a gás, com velas? ::)
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

aquilo não era gás da cozinha mas enjoava como ele.
Tinha um cheiro forte pronto! :P
Abandon hope all ye who enter here

Gostei do tópico e gostava la ir. E ter la andado =D

Sou de perto. Esta escola sempre me fascinou, é um edifício muito bonito. Pena não ser fácil lá entrar ;D

esta escola está assombrada isso digo-vos eu com toda a certeza!

andei lá 5 anos seguidos e sempre que passava pelo edifício antigo sentia uma carga negativa de energia mesmo de arrepiar e eu nessa altura não acreditava em nada disto. Agora adorava explorar aquele edifício  :P
Abandon hope all ye who enter here

AndreiaLi

sim estava (ou ainda está) um sapato no telhado do edifício que diziam que era do diabo e que se caísse a escola caia abaixo também. + uma história daquela escola
Abandon hope all ye who enter here

Citação de: EduhBlack em 06 novembro, 2010, 00:02
sim estava (ou ainda está) um sapato no telhado do edifício que diziam que era do diabo e que se caísse a escola caia abaixo também. + uma história daquela escola

nao percebi

Do lado esquerdo do edificio, vê-se um sapato no telhado. E uma das histórias da escola é que se esse sapato caisse, que o edificio novo ia abaixo, demolia-se.
Abandon hope all ye who enter here