Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Escola Assombrada - Baltar Paredes
    Iniciado por EduhBlack
    Lido 28.197 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais um bem haja a todos.
Após uns anitos voltei aqui ao forúm.
Esta escola, embora nunca a tenha frequentado, diz-me algo pela proximidade (cerca de 5km de minha casa) e porque algumas pessoas do meu circulo de amigos nesta se formaram. Ora bem vou deixar aqui o meu contributo das história que me foram narradas, antes porém avançar alguns dados importantes.
A casa em questão é do século XIX (creio mas posso confiramar mais tarde). É um solar de um brasileiro torna viagem que enriqueceu para lá do Atlântico e fez fortuna. Esta tem uma particularidade porque de facto eram 3 as casas aparentadas. Uma já aqui também chamada de obscura que fica de frente e uma outra que hoje em dia é uma bela quinta do Leal (moveis A.Leal) que demoliu a existente e construiu a sua casa (isto também engloba uma história para la do normal). Estas três casas pertenciam a três irmãos que fizeram fortuna e construiram aí os seus domicilios.
A Casa em questão foi, até à bem pouco tempo, o ciclo de Baltar, que se mudou para a zona do kartodromo (onde se vê o rally de Portugal). O municipio de Paredes irá avançar com obras para a criação do Centro de Promoção da literacia e desenvolvimento pessoal, onde terá uma parte dedicada ao poeta Daniel Faria, requalificando o edificio.
Passemos à(s) Histórias.
Contaram-me várias vezes amigos meus que entraram na escola, à socapa, neste edificio, motivados pela coragem e sangue na guerla da adolescência e alguns para se esconderem enquanto fumavam. Nunca viram nada de espetacular, a não ser um dia que encontraram lá um senhor dentro à noite que talvez fosse utilizar aquilo para dormir ou outro qualquer fim que não chegaram a perguntar porque as sapatilhas deram corda.
Outro do meus amigos admitiu que por diversas vezes, e porque várias visitas lá eram feitas, não só, mas também pela crescente onda do mito da assombração, foi la amedrontar quem la entrava, mas que também já tinha tido os seus sustos.
Gostaria de tirar a questão a limpo, mas de um forma rigorosa, porque lendas e mitos à muitos. Já agora a história do senhor que foi assassinado e correu pelo campo e se fez a capela é uma bela treta porque a capela (da Quintã) é, pelo menos, 400 anos mais antiga que a dita escola/edifício.