Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa na Quinta do Engenho Novo (Paços de Brandão)
    Iniciado por slam
    Lido 27.562 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Decidi iniciar este tópico porque em pequeno ouvia histórias sobre essa casa mas hoje em dia não se ouve falar nada. Não sei se eram os mais velhos a tentarem nos assustar ou não mas mesmo assim aqui vai:

Alguma informação sobre a casa:

Parque Municipal da Casa da Quinta do Engenho Novo

Conhecida como a Fábrica do Engenho Novo, primeira fábrica de papel fundada em Paços de Brandão, foi produtora de papéis de escrita até finais do século XIX, altura em que foi destruída por um incêndio. As ruínas do edifício estão enquadradas por uma zona de rica de bosquedo e jardim, com acessos empedrados dentro do estilo romântico de oitocentos. (Imóvel de Interesse Público)


Localização Rua Engenho Novo 820
Paços de Brandão
4535-306 PAÇOS DE BRANDÃO
Distrito: Aveiro
Concelho: Santa Maria da Feira
Freguesia: Paços de Brandão

Fonte:lifecooler



Nós ontem á noite decidimos investigar esta casa e desde já posso vos dizer que apesar de não termos visto nada existia uma energia muito negativa naquela casa. Deixo as fotos para os mais entendidos analizarem. P.S: Não conseguimos tirar uma foto em condições da casa do lado de fora. Não me perguntem porque. Ficava sempre no estado que vêm nas fotos.













Video:

Quinta do Engenho Novo

Actualização:

Depois de ver bem as fotos encontrei uma coisa impressionante. Recortei a foto no sitio exato para verem. Não vou dizar nada para não sugestionar ninguém mas digam o que conseguem ver aqui:


Veem-se bastantes orbes na maioria das fotos. existe ai perto, em Cesar, Oliveira de Azeméis uma quinta com uma capela abandonada. irei postar as fotos dessa mesma noutro post

#2
pessoal se houver peritos em ver sobre estas fotos k slam meteu eu agredecia respostas porque á uma k chamou atenção e uma k tem uma parede arrebentada k kuando me aproximei para tirar novas fotos senti tipo um sopro.algo deve estar por lá porque pelo k vejo em fotos destrocidas deixou-me a desejar imenso.obrigado e aguardo pelas respostas pelos entendidos






ghostscorpio,não utilizes escrita de sms/chat,nem abreviaturas,consulta asRegras Gerais do Fórum.Obrigada

#3
Encontrei algo numa das fotos.Um momento... vou cortar a foto e assinalar... ;)




aqui está,que acham???

"só se desilude, quem se ilude"

Templa - Membro nº 708

Boa tarde :)
Gostaria de deixar a minha humilde opinião.
Muitas vezes estes sítios abandonados têm má energia por diversos motivos, muitas vezes pelo simples facto de que se reúnem pessoas como consumidores de droga, marginais. O próprio facto de estar abandonado, o próprio facto de não ser um sitio cuidado gera má energia ou seja a energia não circula livremente , criam-se bloqueios. Isto não acontece somente em sítios abandonados e degradados mas também nas próprias casas  . Muitas vezes os habitantes de uma casa sentem-se doentes devido a esses bloqueios.O Feng Shui ajuda a explicar alguns fenómenos nos espaços.

"O Feng Shui é a arte chinesa surgida há mais de 4.000 anos que busca reproduzir na arquitectura e decoração de sua casa a harmonia que existe entre os elementos da natureza.Com elas, é possível melhorar o fluxo de energia e vibração (ou o Chi) dentro de casa. Para isso, é preciso buscar a harmonia entre as formas, tamanhos, cores e disposições de móveis e objectos. A busca da boa energia ou Chi auspicioso também é conhecida como Sheng Chi ("respiração benigna"). O Feng Shui tem como objectivo capturar este Chi e, sempre que possível, aproveitá-lo para o benefício de sua casa ou local de trabalho.

Equilibrando as forças naturais e canalizando correctamente as linhas de energia da terra, as poderosas e invisíveis energias do ambiente natural trabalham a seu favor, trazendo felicidade, boa fortuna e protecção contra a má sorte.

Os praticantes de Feng Shui afirmam que o interior de uma casa determina a qualidade de vida de seus moradores. Pode contribuir para a tristeza, depressão e stress. Sua casa pode sofrer com o direccionamento de fluxos de energia maléficos, também conhecidos como flechas envenenadas.
O Feng Shui tem instrumental suficiente para amenizar as insuficiências energéticas dos ambientes e torná-los propícios à sua vida. Ele busca uma boa distribuição da energia através de objectos que bloqueiam as más vibrações e da utilização adequada do espaço.

Os principais conceitos do Feng Shui ditam pela organização e limpeza da casa, juntamente com a utilização dos elementos naturais como canalizadores de energia."
Claro existe uma série de outras teorias que ajudam a explicar alguns fenómenos.

:) espero ter ajudado

perante a foto de baixo reparei sim uma cara assustada,mas tenho que voltar de novo lá.quero ver se tenho mais algo do que eu senti nesses momentos perante o slam e na presença de mais uma pessoa,estas coisas me fascina porque á uns anos na minha infancia cheguei a ter uma força em mim de ver uma presença á minha frente em casa de um amigo,enfim.a equipe team-anormal agradeçe as pesquisas das fotos que metemos aqui para verem.obrigado

Como ainda ninguem comentou a foto que coloquei em cima decidi contornar aquilo que eu a equipa Team Anormal vimos. Vejam e digam alguma coisa.




Boa tarde,
Já coloquei a possibilidade de a foto que tem uns olhos a brilhar seja um gato.
Relativamente ao sopro que referiram sentir pode ser uma infinidade de coisas, contudo lembrem-se que também certos locais registam actividade paranormal  devido a espíritos desencarnados que todavia não fizeram a passagem deste plano para outro. Alguns tipos de espíritos procuram lugares abandonados. Com certeza a ciência  explicará um dia estes fenómenos.

#10
Citação de: slam em 12 setembro, 2010, 15:48
Como ainda ninguem comentou a foto que coloquei em cima decidi contornar aquilo que eu a equipa Team Anormal vimos. Vejam e digam alguma coisa.





Eu vejo algo totalmente diferente. Agora não tenho aqui a pen tablet não iria fazer grande trabalho a contornar a foto. Mas é que parece que alguem se meteu à frente da foto e saiu. Ficou só a silhueta de cabeça e ombros.


Esperem até o Infanati analisar estas fotos. Encontra já uma data de coisas que nos passaram ao lado

Ok e nós contamos com vocês para nos ajudarem porque trabalhar fotografia não é o nosso forte. Nós quando lá estávamos também dissemos isso algumas vezes porque não conseguíamos tirar uma foto em condições da casa. Disse várias vezes ao ghostscorpio para ele parar de tremer mas o problema não era dele porque mesmo com a camera em cima do muro quieta acontecia o mesmo. Parecia que algo se metia á frente. Ontem estive com uma pessoa daquela zona que me contou que a quinta é assombrada pelo D. António que já foi visto algumas vezes montado num cavalo. Agora uma pergunta inocente: Existem também cavalos fantasmas?

Cumprimentos a todos e fico a aguardar que o Infanati comece a trabalhar as nossas fotos,

Team Anormal

Depois de uma melhor análise encontramos isto nesta foto. Este foi o local onde o ghostscorpio sentiu o sopro. Fica a foto original sublinhada e outra mais clara.





Abraço,

Team Anormal

já passei e passo por essa "casa" n vezes de noite, por vezes como tem luz de noite até paro pa fumar um cigarro, acompanhado ou não e nunca lá vi nada nem ouvi, inclusivé há uns anos atras ia para la(perto e do lado de fora claro) dar uma pinocadas e realmente viam-se muitos....mas eram mirones!LOL

não estou a desmentir-vos nem a desconfiar...mas isso da cara na foto e afins parece-me demasiada obsessão...

já agora não cobhecem aquela quinta em lourosa perto da feirense?também falam daquilo...

cumps :)

Boas SPOOKY,

Eu nasci em Santa Maria de Lamas e vivi muitos anos em Paços de Brandão e quando era miúdo contava-se que a quinta era assombrada pelo D. António (dono da quinta). Não sei se era para me meter medo (era chavalito) ou não. Como começamos nisto da investigação do paranormal decidimos ir lá porque eu falei na quinta ao pessoal que me acompanha. Não se trata de obsessão mas sim em querer acreditar que existe algo superior a nós e conseguir comprová-lo com elementos verdadeiros como fotos, vídeos, etc...

Já falamos em lá voltar para tentar recolher mais material mas desta vez queríamos que viesse mais alguém com nós. Pessoal aqui de perto que tenha interesse no paranormal e de preferência cépticos.

Quanto á quinta em lourosa não conheço mas conheço a feirense. Podias ser mais específico? Tipo rua ou coordenadas?

Abraço,

Team Anormal