Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa na Quinta do Engenho Novo (Paços de Brandão)
    Iniciado por slam
    Lido 27.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: slam em 21 setembro, 2010, 23:02
Boas SPOOKY,

Eu nasci em Santa Maria de Lamas e vivi muitos anos em Paços de Brandão e quando era miúdo contava-se que a quinta era assombrada pelo D. António (dono da quinta). Não sei se era para me meter medo (era chavalito) ou não. Como começamos nisto da investigação do paranormal decidimos ir lá porque eu falei na quinta ao pessoal que me acompanha. Não se trata de obsessão mas sim em querer acreditar que existe algo superior a nós e conseguir comprová-lo com elementos verdadeiros como fotos, vídeos, etc...

Já falamos em lá voltar para tentar recolher mais material mas desta vez queríamos que viesse mais alguém com nós. Pessoal aqui de perto que tenha interesse no paranormal e de preferência cépticos.

Quanto á quinta em lourosa não conheço mas conheço a feirense. Podias ser mais específico? Tipo rua ou coordenadas?

Abraço,

Team Anormal

quando falei em obsessão não foi em tom de critica, foi uma forma de falar, também já ouvi deizer, estudei em lamas e os meus colegas eram quase todos de paços :)

a quinta que falo é aquela mesmo em frente a feirense (onde estão as camionetas estacionadas) que faz o redondo e vai até ao banco em frente a sinca...dizem que já morou lá muta gente inclusivé os ultimos uns ucranianos e que nem eles lá pararam, que até os móveis aparecem mexidos.LOLOLOLO.

quanto a ir com vocês,  além de nao ter muito tempo, confesso que não sou muito dado as essas coisa, sou um bocado, como se costuma dizer, CAGUFAS! LOLOLOL

abraço enão levem a mal o que eu disse :)

Boas SPOOKY,

Eu também estudei em lamas... secalhar somos colegas e sem saber, lol. Não levei a mal apenas quis explicar o que andamos a fazer. Hoje perguntei a um colega de trabalho que vive em fiães e ele disse-me que também já ouviu falar dessa quinta e vamos preparar terreno para ser a nossa próxima investigação  ;)

Cumprimentos,

Team Anormal

Boas pessoal.Sou de Esmoriz e aminha mulher e de lamas, por isso quando vou visitar a sogra passo por la muitas vezes  ::).A uns anos atras contava-se que se via la um cavalo sem cabeça e outras vezes uma dama de branco.Um dia fui la com um amigo naquela de dar por la uma volta mas as unicas aparições a que tive direito foram a de uns miudos a ouvir techno e a fumar uns charros :-X
Devido a isso decidi esquecer o assunto.Não sei se o pessoal ainde se reune la para isso ou não.Talvez um dia destes va la tentar tirar umas fotos

Boas Buxter50,

Nós estamos a pensar lá ir outra vez mas desta vez com material mais sofisticado. Se quiseres ir tambem depois diz alguma coisa.

Cumprimentos,

Team Anormal

Infelizmente as minhas ferias acabaram hoje :'(
Mas quando la forem digam a data que se eu poder ir aviso

nesse caso seria melhor tomares atenção se um dia quiseres vir com a gente,basta falares que a gente depois diga algo a respeito disso.porque ate podemos não ir para esses lados mas sim para outros que ñ podes se calhar.
abraços
team anormal

Conheço muito bem a quinta e já lá andei a fazer sessões de fotografia, a sensação que ficou foi de harmonia:)
O facto de lá em cima não conseguirem tirar fotos boas da parte de fora da casa tem a ver com as configurações de abertura da óptica da vossa máquina, ela está a tirar fotos numa opção muito sensível e como tal se não estiver pousada num tripé as fotos ficam sempre tremidas porque quanto mais tempo estiver aberta a objectiva para captar luz à noite, mais sensível fica.



desculpem o contorno estar uma porcaria, sou novo na vizinhança e não tenho muita prática para estas coisas  ;D
Always busy, always available.

Olá de novo, malta peço desculpa pela insistência mas nós se queremos procurar algo palpável e real não podemos imaginar coisas, se olharem para as nuvens elas também têm formas... assim como as sombras... mas nem por isso são assombradas. Esta quinta está apenas abandonada como muitas outras. Tentem procurar factos e provas concretas, peço desculpa se estou a ser chata mas acho que se querem ser credíveis têm que fazer as coisas de forma coerente. um bom investigador procura sempre questionar aquilo que ve...
beijinhos e abraços

Citação de: Nita em 11 setembro, 2010, 19:13
Encontrei algo numa das fotos.Um momento... vou cortar a foto e assinalar... ;)




aqui está,que acham???

Parece se sim uma cara :O
Não sei porque mas esta casa desperta-me uma certa atenção >:D
A verdade encontra-se atrás da nitidez

Ja agora queria deixar os meus parabens ao Team Anormal.Talvez não tenham visto mas foi feita uma reportagem sobre eles na RTP1 se não estou em erro no noticiario das 13h  :D

Citação de: Buxter50 em 13 março, 2011, 13:11
Ja agora queria deixar os meus parabens ao Team Anormal.Talvez não tenham visto mas foi feita uma reportagem sobre eles na RTP1 se não estou em erro no noticiario das 13h  :D

Hoje ?
A verdade encontra-se atrás da nitidez

Não, lol.Acho que foi na semana passada se não estou em erro.Esqueci-me de precisar esse pequeno detalhe  ::)


estive a observar algumas imagens e encontrei o seguinte: