Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa na Quinta do Engenho Novo (Paços de Brandão)
    Iniciado por slam
    Lido 27.561 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: AMendes em 11 maio, 2011, 23:23
Estive algum tempo afastado das investigações por motivos pessoais mas agora de volta, fui de novo para a quinta com o meu companheiro, não de noite mas reparei em algo interessante que gostaria de discutir com o Sr. Slam da Team Anormal, pode não ser nada e pode ser muita coisa e acredito que vale a pena discutir o assunto com alguém que se interessa e que alias já esteve lá a investigar ;)

Cumps.

Boas AMendes

Já te enviei uma mensagem privada há algum tempo mas não disseste nada. Envia-me o teu numero para podermos combinar qualquer coisa para falarmos.

Cumprimentos,

Team Anormal

Reparei mais numa coisa nesta foto. Se repararem bem parece um vulto :


O meu avô chegou a ser dono dessa fábrica até a ter passado aos últimos donos que pegaram fogo a fábrica

Se quiserem ajuda podem contar comigo para mais uma investigação na quinta do engenho novo. E tenho que marcar um encontro o quanto antes com um dos membros para lhe falhar sobre uma situação um pouco assustadora e precisava de ajuda da equipa se puder ser.
MIGUEL DO TAROT



Bem próximo deste lugar, há 5 ou 6 anos ocorreu lá uma tragédia.
Xavante.

#50
Boa Noite, descobri este fórum hoje e queria partilhar com vocês uma casa que descobri hoje e me fascinou completamente.
A casa situa-se pelos "nossos" lados, Faes, perto do agrupamento vertical das escolas de Fiaes e do café sabino...
Passei lá há umas duas horas, parei o carro e fiquei maravilhado com a arquitetura da mansão bem como dos portões e claro, com aquela pinga de sinistralidade que a casa abandonada aparenta. Se alguém souber algo desta mansão que partilhe, cumprimentos...

Sinceramente na foto em que a Team Anormal vê uma cara, eu vejo uma silhueta, isto é, cabeça e ombros...

Quanto ao falado cavalo fantasma, sim, acho que é possível que os animais tenham espírito também...

No livro Os Animais têm Alma?, Ernesto Bozzano, conhecido filósofo e metapsiquista italiano, apresenta 130 casos de materializações de animais, visão e identificação de espíritos de animais mortos, alucinações telepáticas percebidas ao mesmo tempo pelo animal e pelo homem, bem como várias aparições de animais sob forma simbólico-premonitória. Cada caso é devidamente documentado e os comentários, apresentados com suas respectivas conclusões, são de difícil contestação.

E temos também em O Livro dos Espíritos a seguinte explicação: "É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e de Deus". Na mesma obra, encontramos também um esclarecimento muito importante para o assunto em pauta: "Após a morte, conserva a alma dos animais a sua individualidade e a consciência de si mesma? Conserva a sua individualidade; quanto à consciência do seu eu, não. A vida inteligente lhe permanece latente".
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#52
:) Já a fotografei inúmeras vezes, e não senti nada, a não ser na casa uma ventania que às vezes vem da porta. O pessoal vai para lá  fumar umas ganzas muitas vezes. O que mais me impressionou até hoje nem é essa quinta, mas sim o palacete rosa pena em Espinho, tenho fotos de lá.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Nessa Quinta já lá vi muitas coisas, que me impresionaram....
MIGUEL DO TAROT

Boas pessoal, bem, onde conseguem ver a silhueta eu consegui imediatamente ver uma face.

Calvo, de bigode a olhar directamente para a foto. eu não sou muito boa no paint mas "sublinhei" para vocês verem e depois vejam sem o paint para ver se notam assim como eu.

Beijos

#55
Olá pessoal

Hoje estive nesta quinta a fotografar, as fotos estão impec e não senti nenhuns sopros ou empurrões quando me debrucei para fotografar a parte de baixo da casa.Acho que é mesmo paranoia do pessoal. :D



será que são apenas ruinas ou haverá algo mais?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Aquela Quinta de facto tem algo muito maior do que ruínas, disso não tenho dúvida. Mas isso já vai de cada um... :)
MIGUEL DO TAROT

Estou a pensar em passar por lá amanhã... ir à quinta e aproveitar e dar uma vista de olhos à casa... mas também vou de manhã! Se puder ainda tiro umas fotos!

#59
http://i55.tinypic.com/2emzev9.jpg
É a 29° imagem ☺

Esta imagem arrepiou-me! Parece uma senhora de vestido do século passado 😨