Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada em Almada (Rua Elias Garcia)
    Iniciado por ZéTubarão
    Lido 33.708 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
  Numa noite do verão de 1981 ouviu-se uns grunhidos na rua Elias Garcia em Almada vindo de uma quinta. Quinta essa que viviam 2 velhotas com 80 anos ou mais. Durante mais 2 noites foram ouvidos esses grunhidos. Ao terceiro dia um  grupo de homens armados vasculharam a dita quinta sem nada encontrarem.

 Quem me contou esta história foi um colega meu que vivia na dita rua e que presenciou um facto: os dois cães de casa do tio ao ouvirem o grunhido, fugiram para dentro de casa com o rabo entre as pernas sem se conseguir que voltassem para o quintal.

 Anos depois deste acontecimento as velhotas faleceram e quinta ficou abandonada até ser ocupada pelos ocupas no final dos anos 80. Mas por pouco tempo. A câmara de Almada vedou a quinta.

 Os grunhidos não se ouviram mais mas há um facto curioso à volta da quinta: para além de 2/3 hortas, não se sente vivalma por lá. Nas quinta em volta é ver cães e gatos vadios a habitar as ditas cujas, a dos grunhidos não tem nem um para amostra a habita-la. Na vizinhança as pessoa evitam passar lá com os cães. É o que se diz.

Há 5 anos o meu colega e o irmão foram à quinta e ainda estava com o recheio todo. Hoje em dia a realidade é diferente.

Tenho fotos da minha visita à casa. Irei colocar aqui quando possível.


sim, faz isso, e como trabalho lá perto pode ser que de lá um saltinho. Muito interessante a história.

#2
Aqui estão as fotos!























Obrigado.


Como é que sabes que é apenas uma casa antiga? Já lá foste? Sabes alguma coisa que queiras partilhar? Sentes os fantasmas a falarem contigo?
É muito mau virem desvalorizarem o trabalho de uma pessoa.

Deixa lá Zé Tubarão, não lhe ligues... ele é daqueles que parece só andar por aqui a descredibilizar os relatos do pessoal do fórum... um dia ainda apanha um susto... buuu! >:D

Bom trabalho! a casa deve ter sido posteriormente vandalizada. Admira-me que não tenham retirado o relógio, a peneira, o gira-discos, a máquina de costura que  pela sua antiguidade ainda rendiam uns euros na Feira da Ladra. Penso que as fotos não resultaram com imagens que possam estar ligada a algo Paranormal porque, caso exista algo, deveriam ter sido tiradas de noite.

panito
de qualquer forma valeu o esforço e quem sabe se de noite descobres algo. porque não tentas?

AndreiaLi
#8
Interessante post Zé Tubarão. Parece que os antigos ocupantes tinham pressa em saír de lá.

sonyaHC
olha sabesme dizer o numero ou nome ou algo que fique la perto como referencia ja sei que é na rua elias garcia mas a rua e grande :D

#10
Conheço perfeitamente essa casa... Eu cresci em Cacilhas e aí era quase obrigatório invadir todos os espaços abandonados, estivemos aí nesse casa há uns anos e descobrimos um caminho que ia dar á antiga "fábrica do gelo" (quem é de Cacilhas sabe o que é, lol), lembro-me que usámos umas cordas para escalar um muro bem alto... Velhos tempos...

Sonya, quem vem de Almada velha é do lado esquerdo a descer, mais ou menos a meio, há uma rua mesmo em frente que vem da zona da Escola primária nº3...



Ah, se quiserem ir lá de noite... Avisem, eu alinho...

E já agora aviso que em breve vou colocar umas fotos de uns locais bem porreiros que poderão despertar algum interesse por aqui...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Ola.

Isso era mesmo porreiro. Sou da zona e tambem gostava de ir.

Contem comigo! :)


Pessoal de Almada e arredores, manifestem-se pah!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

boas.
conheço bem a casa. passei lá alguns dos meus aniversários, que calhavam no mesmo dia da dona, fui amigo do filho dela e sou amigo dos netos.
as senhoras só recentemente faleceram.
na última década a casa ainda era habitada.

Citação de: toonman em 30 dezembro, 2010, 00:51
boas.
conheço bem a casa. passei lá alguns dos meus aniversários, que calhavam no mesmo dia da dona, fui amigo do filho dela e sou amigo dos netos.
as senhoras só recentemente faleceram.
na última década a casa ainda era habitada.

És de Almada/Cacilhas?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"