Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada em Almada (Rua Elias Garcia)
    Iniciado por ZéTubarão
    Lido 33.705 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#75
O armazém é conhecido como "Farsul", era uma empresa de fármacos, acho que só faziam a distribuição, (não sei bem se faziam a sua produção também). Sei isto porque tive gente da familia que trabalhou lá, mas já não me recordo bem da história (é tentar a sorte no google que não consegui encontrar grande coisa). Que eu saiba não houve qualquer morte lá, mas logo a noite digo algo mais sobre este tema.

Agora se há "coisas estranhas" ou não, não sei. Ouvi dizer que havia sem-abrigos a irem para lá, por isso as pancadas, e isso pode significar que estejam lá pessoas a viver ( durante um tempo ;D). É combinar-se e vamos lá, só que e bastante dificil porque aquilo está fechado a 7 chaves e é só prédios ao lado o que torna mais dificil a entrada.

Citação de: klaeman em 19 julho, 2012, 15:58
è assim, Aquilo é conhecido como "Farsul" era uma empresa de fármacos acho que só faziam a distribuição ( não sei bem se faziam a sua produção também). Sei isto porque tive gente da familia que trabalhou lá mas já não me recordo bem da história ( é tentar a sorte no google que não consegui encontrar grande coisa). Que eu saiba não houve qualquer morte lá, mas logo a noite digo algo mais sobre este tema.

Agora se há "coisas estranhas" ou não, não sei. Ouvi dizer que havia sem-abrigos a irem para lá por isso as pancadas e isso pode significar que esteja lá alguém a viver ( durante um tempo ;D). É combinar-se e vamos lá, só que e bastante dificil porque aquilo está fechado a 7 chaves e é só prédios ao lado o que torna mais dificil a entrada.
O que se passa é que nem sempre foi armazém da Farsul. Antes era uma casa de habitação e eu conheço uma pessoa que lá viveu. Ainda que fosse Bebé. Segundo a sua Avó contava, tinha morrido uma criança lá chamada "Ricardo" (Só agora pude confirmar isto), e era este o espírito que assombrava a casa. Mas é como digo, estou a contar algo que me contaram e não nada que tenha visto.

#77

Isso já não sabia, então é combinar e vamos lá. Para mim é só subir a rua ;D.

Eu à noite faço aqui um pequeno resumo deste edifício.

Pessoal querem lá ir 6ª Feira de tarde? Vamos apenas ver o "terreno" e como o tempo está bom, podemos ir também até Almada velha e descemos até ao Ginjal para ver outras zonas que sempre foram suspeitas.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 19 julho, 2012, 21:16
Pessoal querem lá ir 6ª Feira de tarde? Vamos apenas ver o "terreno" e como o tempo está bom, podemos ir também até Almada velha e descemos até ao Ginjal para ver outras zonas que sempre foram suspeitas.

epa queres mesmo mesmo 6ª feira? é que ja tenho coisas na parte da tarde e só devo estar despachado +- as 17h. E que gostava muito de ir  :-[

Epah, enganei-me, queria dizer Sábado... Depois de amanhã! :D
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Ahhh lol   ;D e achas que o pessoal consegue ? Lembra-te que sábado a tarde metade deve ir para a praia ( e é o que me deve acontecer mas só mais a noite é que sei a resposta). Com isto tudo, Domingo estou livre a qualquer hora  ;D ( bacano era irmos todos domingo).

Em relação ao tal edificio que estava a falar. Era um lugar de distribuição de fármacos. Tinha também escritórios de contabilidade e pelo que me contaram não houve assim nada de grave . A pessoa disse que ninguem morreu ou se quer ouviu falar de algo estranho durante o tempo que lá esteve. ( ela esteve desde que abriu +- ate ter sido fechada). A partir de aí nao sei, não sei como está aquilo ou mesmo se é seguro ou não entrar la ( pelo que vejo é). Por falar outros sitios em almada, so conheço lá a quinta do ginjal, o castelo de almada ( a quem diga que a coisas estranhas la ;D ) de resto mais nada. Se o Alex for um bacano podia nos dizer os tais túneis que a gente quer :b


Eu digo-te os túneis na boa. Que eu conheco alguns, há alguns anos eu e mais pessoal de Cacilhas percorremos uns túneis que segundo o que se dizia iam dar ao Seminário de Almada. Chegámos a meio e voltámos para trás...

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Voltaram para trás então?

Epá, o do pombalense é o que me anda a moer a cabeça ha algum tempo. Sempre tive lá e nunca encontrei aquilo deve estar bem escondido.

Epah, o pessoal começou a ficar com medo, porque o túnel parecia cada vez mais instável. Depois disseram-nos que se tivéssemos continuado até ao fim, o fim seria exactamente no Seminário.

O do Pombalense segundo a lenda que nos contaram, tem a sua suposta entrada do lado oposto do ringue, ou seja, quem vem de Almada, verá um edifício do lado direito relativamente recente (15/20 anos), que em cuja cave, existe a tal entrada.

Isto é tudo suposição. Nada de concreto.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

D26
Citação de: klaeman em 19 julho, 2012, 21:49
Ahhh lol   ;D e achas que o pessoal consegue ? Lembra-te que sábado a tarde metade deve ir para a praia ( e é o que me deve acontecer mas só mais a noite é que sei a resposta). Com isto tudo, Domingo estou livre a qualquer hora  ;D ( bacano era irmos todos domingo).

Em relação ao tal edificio que estava a falar. Era um lugar de distribuição de fármacos. Tinha também escritórios de contabilidade e pelo que me contaram não houve assim nada de grave . A pessoa disse que ninguem morreu ou se quer ouviu falar de algo estranho durante o tempo que lá esteve. ( ela esteve desde que abriu +- ate ter sido fechada). A partir de aí nao sei, não sei como está aquilo ou mesmo se é seguro ou não entrar la ( pelo que vejo é). Por falar outros sitios em almada, so conheço lá a quinta do ginjal, o castelo de almada ( a quem diga que a coisas estranhas la ;D ) de resto mais nada. Se o Alex for um bacano podia nos dizer os tais túneis que a gente quer :b

Já tinha ouvido falar do ginjal, aliás este ano na aula de Oficina de Multimédia fomos para as ruínas tirar fotografias, e até vi a casa onde o bacano se tinha suicidado (porque via-se claramente a corda com o nó pendurado a uma cena no tecto). Existe alguma cena no castelo? sim aquele lugar parece-me boé suspeito mas nunca soube... Que é que se passa lá? btw, adoro Almada.

Yep isso do ginjal era bacano para se ir ver.

Por isso Alex domingo combinamos ai um sitio ja que tu es o headmaster disto ;D

Citação de: klaeman em 19 julho, 2012, 23:29
Yep isso do ginjal era bacano para se ir ver.

Por isso Alex domingo combinamos ai um sitio ja que tu es o headmaster disto ;D

Domingo só de tarde, porque faço turno da noite e saio ás 8 da manhã de domingo, tenho que dormir um bocado e á tarde acordo aí às 16 horas...
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Gostava muito de poder ir também, mas devo ter de ficar com o meu filhote, o que torna tudo mais complicado...

Citação de: AlexH em 20 julho, 2012, 09:39
Gostava muito de poder ir também, mas devo ter de ficar com o meu filhote, o que torna tudo mais complicado...

Vê quando podes ir então, porque caso seja interessante, talvez voltemos lá de noite.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"